Como diz o velho provérbio, um dia é da caça e outro do caçador, e hoje foi dia da caça e não dos três caçadores que por volta do meio-dia se fizeram à estrada.
Após quase uma hora à procura da entrada, até chegámos a deslindar um local em Oeiras onde se practica hipismo com equídeos lindíssimos, conseguimos encontrar o portão principal, pertencente a uma instituição à qual o vigilante asseverou estar fechada para o fim-de-semana. Visitas só mesmo com autorização e durante as 08-20 de um dia de semana. Ficámos destroçados, mas a vida segue em frente…
Então para aqueles que não conhecem, o aqueduto que desemboca num parque com repuxos estilo “Romantismo”, é este: (consegui tirar esta foto ao longe, mas não dos tanques/repuxos)
Mas entretanto o dia não foi perdido porque a caminho de casa encontrei a tal torre, que a vi no dia em que a Estrada Marginal estava fechada aos automóveis, e que aqui relatei no fórum. Infelizmente entre nós 3 e a torre está o caminho ferroviário, daí não haver passagem naquela zona. Um dia havemos de lá ir…
Curiosamente, mesmo a meio da parede do “comboio” há o que remanesce de uma ponte, que ligaria a torre à outra margem, mas mesmo sob a torre há um túnel, como podem contemplar nas fotos… Que será? Agora estou intrigado com este enredo…
Entretanto a votação continua:
Termas abandonadas 2
Hotel abandonado 0