Gato que engoliu plástico - ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

quinta out 21, 2010 11:44 pm

Boa noite a todos, estou muito preocupada com o meu gatinho, hoje à hora do jantar cozinhei peixe e deixei o saco onde o mesmo estava envolvido em cima da banca, sem me aperceber o meu Roscas apanhou o saco e comeu parte dele... até agora não mostra qualquer sinal de estar mal, comeu bem, dormiu, brincou, não vomitou, mas estou preocupada pois não sei o que pode acontecer uma vez que ingerir plástico não deve fazer propriamente bem... o que faço??
RitaSobral
Membro
Registado: sábado set 13, 2008 7:35 pm

Milu (Porquinho da India homosexual).

sexta out 22, 2010 1:20 am

:o

Pelo sim pelo nao leve-o ao Vet o mais depressa possivel pa ter certeza que esta tudo bem com ele.

Espero que nao aconteça nada!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta out 22, 2010 1:20 am

se não saiu nas fezes... vet com ele, depressa!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta out 22, 2010 10:21 am

Alguma novidade???
Rocasman
Membro

sábado out 23, 2010 4:13 pm

Obrigada pelas respostas, fiquei algum tempo sem net e só hoje tive acesso.
Eu n me apercebi de ter deitado pelas fezes e tenho controlado, mas continua bem disposto e brincalhão, devo levá-lo ao vet?
RitaSobral
Membro

sábado out 23, 2010 9:20 pm

claro que sim... ja devia ter ido! :S
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo out 24, 2010 12:20 am

Rocasman Escreveu:Obrigada pelas respostas, fiquei algum tempo sem net e só hoje tive acesso.

Eu n me apercebi de ter deitado pelas fezes e tenho controlado, mas continua bem disposto e brincalhão, devo levá-lo ao vet?
Sinceramente a esta hora os vets devem estar a descansar já e se aguentou estes dias tão bem disposto é porque afinal nada de tão grave seja.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
RitaSobral
Membro

domingo out 24, 2010 12:32 am

A minha filhota se ha coisa que sabe é que não pode trepar nada na cozinha, por mais cheirinho que haja la em cima ela espera sentada no chao.

Basta treinar.mos a postura deles que nao teremos de preocupar, com paciencia nem precisamos de lhes dar goluseimas pa aprender o que queremos basta afagar, dizer palavras positivas em tom doce e um beijinhu cada vez que façam algo correcto. sou contra goluseimas, cria gatos interesseiros. xD enfim.. divagando novamente.... :roll:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo out 24, 2010 1:07 am

"gato interesseiro" é pleonasmo! :lol:

Tem mesmo a certeza de que o gatucho comeu o plástico? é que, se não saiu, está lá dentro e, a qualquer momento, pode provocar um bloqueio intestinal ou, ficando no estômago e não podendo ser digerido... nem quero imaginar. :? Por favor, leve o seu gato ao veterinário quanto antes!!!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

domingo out 24, 2010 3:37 pm

Rocasman, tbm sou da opinião que o seu gatinho deveria ser visto por um vet... e passo a explicar porquê e dou-lhe o exemplo de que passei:

A minha Tété sempre foi doida por plásticos,desde sacas, o plástico que envolve os garrafões de água, o plástico dos "pensos higiénicos" :oops: tudo o que lhe aparecer á frente, ela marcha... há alguns anos atrás,reparei que ela tentava comer e não conseguia, babava-se e miava...até que lhe abrimos a boca e ela tinha ao fundo dá lingua um pedaço de plástico que estava a toda a volta... e preso, pois não o conseguimos soltar,resumindo,fomos ao vet a correr e ela teve de ser sedada para se conseguir tirar o plástico,que ficou de tal forma preso,que ficou mesmo com cortes de um e outro lado da língua...ainda hoje qdo boceja se veem as marcas... como vê pode ser extremamente perigoso...podia até ficar preso no esófago ou outra parte qualquer...

Mas apesar do susto, ela se encontrar um plático,volta a fazer o mesmo,nós é que temos sempre o cuidado de os esconder,mas volta e meia lá damos com mais uma pasta plastificada roída... :roll:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Rocasman
Membro

quarta out 27, 2010 9:03 pm

Boa noite a todos e obrigada pela ajuda :D
Levei o meu Rosquitas ao veterinário e ela disse que de facto achava que nem valia a pena qualquer tratamento, aproveitei e levou a vacina que estava em falta, disse que era uma gatão saudável e cheio de energia (a quem o diz :D ) ele n teve qualquer problema visível, mas sempre que encontra um plástico tenta comê-lo, tenho de estar muito atenta e retirar tudo o que seja do interesse dele para ingerir, há uns tempos ingeriu o plástico das palhinhas e quando lho puxei sangrou, mas a culpa foi minha que fiquei assustada e puxei com força :oops: :oops: :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”