Relação tamanho-peso NORMAL?
Moderador: mcerqueira
Olá a todos, estive a pesar a minha corn e está com 44g e tinha aproximadamente 70cm de comprimento antes da muda que fez esta semana.
Acham normal este peso para o tamanho da cobra?
É que tenho lido tópicos de pessoal que tem corns por volta deste tamanho e com mais peso.
Cumps
Acham normal este peso para o tamanho da cobra?
É que tenho lido tópicos de pessoal que tem corns por volta deste tamanho e com mais peso.
Cumps
Pois, eu também achei q sim mas não sei o q fazer.
Eu alimento-a de 6 em 6 dias e não vai lá.
Esquecime de dizer que comprei-a com um ano de idade e apenas tinha 30 e pouco cm. Devia ser mal alimentada na loja ou assim.
Cheguei a falar com várias pessoas na altura e disseram-me que ela recuperava, mas esta a crescer assim.
Eu alimento-a de 6 em 6 dias e não vai lá.
Esquecime de dizer que comprei-a com um ano de idade e apenas tinha 30 e pouco cm. Devia ser mal alimentada na loja ou assim.
Cheguei a falar com várias pessoas na altura e disseram-me que ela recuperava, mas esta a crescer assim.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
A meu ver pelo comprimento que apresenta deveria ter mais umas gramas !
Como estas a dar o comer a ela ? (dias e quantidades)
Comecei a dar-lhe a outra semana desmamados (escolho os mais pequenos na loja onde compro) 10g aproximadamente.jamerico Escreveu:A meu ver pelo comprimento que apresenta deveria ter mais umas gramas !
Dou-lhe de 6 em 6 dias.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
Só mais uma duvida !
A quanto tempo esta a cobra contigo ?
Também concordo com o que o cris17 disse
Aumenta ao tamanho e varia a alimentação, já agora eu dou ate as minhas meninas comerem ratos adultos dou de 5 em 5 dias mas creio que a diferença de um dia não é significativa !!
A quanto tempo esta a cobra contigo ?
Também concordo com o que o cris17 disse
Aumenta ao tamanho e varia a alimentação, já agora eu dou ate as minhas meninas comerem ratos adultos dou de 5 em 5 dias mas creio que a diferença de um dia não é significativa !!
Ela está comigo desde 23 de abril deste ano.
Jamerico, eu so estou a dar desmamados à uma semana e tal, ela só comeu duas vezes dos desmamados. Ao final do primeiro fez muda e depois comeu o segundo.
Volto a dar primeiro pelo? e tento dar pinkie de ratz? Ou continuo a dar desmamados?
Jamerico, eu so estou a dar desmamados à uma semana e tal, ela só comeu duas vezes dos desmamados. Ao final do primeiro fez muda e depois comeu o segundo.
Volto a dar primeiro pelo? e tento dar pinkie de ratz? Ou continuo a dar desmamados?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
nao, se ela consegue comer bem continua. ate pq precisa de ganhar peso, estes numeros sao para uma cobra 'normal'neusub Escreveu:Sendo assim tenho q voltar ao primeiro pelo mesmo né?cris17 Escreveu:desmamados ja? deves dar 10 a 15% do peso da cobra
Neusub pelo sim pelo não tenta encurtar os dias de 6 para 5 como o Jamerico faz...
também não sei o que possa ser, visto que até está a comer bem...
se não mudar faz uma passagem por um Vet.
é sempre o melhor.
e melhor que ninguém te vai poder ajudar
também não sei o que possa ser, visto que até está a comer bem...
se não mudar faz uma passagem por um Vet.
é sempre o melhor.
e melhor que ninguém te vai poder ajudar