Baixar o ph ... :():

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
turtleboy333
Registado: sexta out 01, 2010 8:41 pm

quarta out 06, 2010 6:57 pm

Há várias espécies
Mas podem ser adquiridas em lojas de animais
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 06, 2010 8:59 pm

:lol: :lol:

é só teóricos da treta.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta out 06, 2010 9:55 pm

turtleboy333 Escreveu:Há várias espécies
Está bem há várias espécies, ja percebi. Mas quais são?
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta out 06, 2010 10:37 pm

element Escreveu:
turtleboy333 Escreveu:Há várias espécies
Está bem há várias espécies, ja percebi. Mas quais são?
Entao mas vcs ainda nao perceberam?? Existem aquelas, as outras, e outras ainda mas nao me lembro do nome !!! :lol: :lol: :lol:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo out 10, 2010 8:23 pm

dinodane Escreveu:Convirá que se o tivesse a 6.4 isso acontecia na mesma e teria os peixes num habitat mais próximo daquele em que vivem nos rios de que são originários...
dino isso era para mim?
se sim, digo que estas enganada eu proprio fiz a experiencia e saiu me uma ninhada defeituosa que nalguns casos pode ser irreversivel
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 10, 2010 9:08 pm

... mas afinal qual é o pH do habitat natural da espécie?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Juan2245
Membro Júnior
Registado: segunda out 25, 2010 1:51 am

segunda out 25, 2010 2:00 am

Boas Pessoal,

O Acará Disco é um peixe de origem de águas super ácidas, de pH absurdamente baixo, bem abaixo de 6.0.
Isso se dá pois no ambiente a qual vivem, possui folhas que acidificam, (e muito), qualquer pH.
São de árvores chamadas de "Amendoeira", também apelidada de "Sete-Copas", nativa da região amazônica.
Ambos os dois seres são de alta temperatura, por isso são uma combinação perfeita para se fazerem Biótopos.
Quanto mais o pH for alto, mais o Acará sofre.

cris17, conseguistes criar Acarás-Discos em pHs altos? Tens provas? Fotos? Vídeos? Testemunhas?
Tens certeza de que são Acarás-Discos mesmo? Não seria outra espécie de peixe?
Talvez o seu teste de pH esteja defeituoso ou até mesmo vencido!

Até!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda out 25, 2010 12:10 pm

Juan2245 Escreveu:(...)
cris17, conseguistes criar Acarás-Discos em pHs altos? Tens provas? Fotos? Vídeos? Testemunhas?
(...)
Quem é você com um unico post nesta comunidade, para perguntar por provas, fotos, videos ou testemunhas??? O maximo que poderia perguntar era se ele tinha a certeza que a especie que criou foi Acarás-Discos ...que lata...
cris17
Membro Veterano

segunda out 25, 2010 12:33 pm

oh amigo eu crio juntamente com o meu pai discus sim. os pequenotes precisam de pH de 7/7.5 para crescerem fortes e saudaveis e de agua bem mineralizada, nos casais tenho a 6.5 mas tanto a esse ph como a 7 tenho enorme sucesso, e sim tenho fotos . tenho varios testes de pH tanto digitais como colorometricos.
Ps: ah e estamos a falar em discus criados em cativeiro, ps selvagens teria de por a pH 5!

Imagem
Imagem
Juan2245
Membro Júnior
Registado: segunda out 25, 2010 1:51 am

segunda out 25, 2010 1:34 pm

Quem é você com um unico post nesta comunidade, para perguntar por provas, fotos, videos ou testemunhas??? O maximo que poderia perguntar era se ele tinha a certeza que a especie que criou foi Acarás-Discos ...que lata...
Quem sou eu? Sou um que antigamente frequentava diretamente este fórum, especialmente aos peixes, a qual ajudei muitos e também fui ajudado.
Pela minha imaturidade, minha conta foi bloqueada, mas refiz outra, a qual amadureci o bastante para frequentar por aqui novamente :wink: .

Cris, então esses seus discos são 100% diferentes daqui do Brasil!
Devem ter sofrido alguma adaptação brusca, pois aqui, se deixarmos o pH em torno de 6.6 para cima, morrem em breve, tanto selvagens como domésticos! :o
Me diga: que marca de testes de pH tens, e usas?
cris17
Membro Veterano

segunda out 25, 2010 2:40 pm

os discus selvagens do brasil, paraguai e por aí fora tambem se encontram cá á venda a altos preços grandes tamanhos e esses sim precisam de pH por volta de 5 que é de onde sao originarios, agora os meus discus e todos os outros criados em cativeiro ao longo de decadas foram se adaptando e garanto te que nao estao em sofrimento com pH ate 7,5.
cris17
Membro Veterano

segunda out 25, 2010 2:41 pm

ja tive testes da sera nutrafin e tetra, e agora tenho tambem um electronico da hanna
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda out 25, 2010 3:20 pm

Não me acredito...faltam as testemunhas e os videos, atenção que nestes assim como nas fotos para servirem de prova tens de estar na imagem segurando um teste de PH...

Ao Juan, a pergunta "quem é voce", não queria perguntar quem é ...mas sim entenda-se...que autoridade, ou confiança tem para duvidar de um usuario ao ponto de pedir testemunhas, videos e provas...parece que isto é um tribunal...esse amadurecimento ainda está muito verde...falta-lhe um pouco de chá.
cris17
Membro Veterano

segunda out 25, 2010 4:36 pm

Bondage2010 Escreveu:Não me acredito...faltam as testemunhas e os videos, atenção que nestes assim como nas fotos para servirem de prova tens de estar na imagem segurando um teste de PH...

Ao Juan, a pergunta "quem é voce", não queria perguntar quem é ...mas sim entenda-se...que autoridade, ou confiança tem para duvidar de um usuario ao ponto de pedir testemunhas, videos e provas...parece que isto é um tribunal...esse amadurecimento ainda está muito verde...falta-lhe um pouco de chá.
pa proxima enfio la a cabeça dentro para verem que sou mesmo eu :twisted: :twisted: :twisted:
tugz
Membro
Registado: sexta out 15, 2010 10:30 pm

segunda out 25, 2010 5:50 pm

Eu não tenho provas, testemunhas nem videos, mas posso dizer que os Discus devem estar em águas pouco mineralizadas.

No entanto para fazer vingar criações deste lindo animal é usual usar agua de osmose (desmineralizada) e misturar com agua da torneira para ter minerais na agua, que são benéficos aos peixes.

Ainda assim é usual manter este peixe em phs até 7, desde que a água não seja muito mineralizada(havendo várias excepções , em que as pessoas os manteem , e saudaveis, noutras condições).

SE quiserem, visitem o forumdiscus. O senhor manuel carvalho terá todo o gosto em vos ajudar , e ensinar bem mais do que aqui foi dito.

Outra coisa, se a água for muito mineralizada, não há troncos, turfa, e folhas que façam grande mossa no ph. O Co2 é a melhor ajuda, mas mesmo assim não é fácil baixar (Digo isto porque tenho uma dureza alta e já tentei tudo, até que deixei de me preocupar).

Outra coisa ainda, usar água do aquário de outra pessoa não vai ajudar em nada, pois sendo essa água de ph inferior e dureza inferior ao ser misturada vai alterar muito pouco os valores do seu aquário, para além que não é uma alternativa viável.

Agora resta-me dizer mais uma coisa. tente medir a agua da torneira, se for igual a do aquario, tente saber a dureza, e usar os troncos etc, para baixar. Se for inferior á do aquario , é porque tem algo alcalino (conchas, pedras alcalinas) dentro do aquário que estão a aumentar o ph.

Mais uma coisa, Discus são peixes que precisam de algum conhecimento e do melhor que existe, para os manter saudaveis. fale com o criador antes de os adquirir, pois nas lojas vêm atrofiados e doentes, para além que não lhe vão dizer tudo aquilo que precisa saber.
Responder

Voltar para “Peixes”