bem resumindo, tenho um sposto casal, de caturras, suposot porque num lado dizem-me q é uma femea noutro lado um macho, num lado dizem q atraves da apalpacao +e uma femea, noutro lado dizem que a femea como nas bochecas tem algum amarelo, embora o laranja seja esbatido, e tenha riscas na cauda nunca pudera ser uma femea.
saio cedo e entro tarde, no fim de semana vejo sempre o macho em grandes cantorias, cortes, e a tentar saltar para cima dela/dele, a suposta femea andou imenso no ninho, num lado dizem-me q andou ja a ajeitar o ninho, noutro lado q nos psicatedeos, podem haver casos de confundirem e pensarem que sao um casal, ja nao sei em q ficar.
por favor caturras
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 07, 2010 5:26 pm
bem eu digo que o macho e o que tiver a cabeça mais amarela
com bochechas vermelhas
com bochechas vermelhas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Às vezes acontece das aves porem os ovos com um intervalo maior. É esperar e ver se ela põe mais.jmdcl Escreveu:obrigado pelas repostas, se faz favor a minha femea pos um ovo ha 2 dias, desde entao nao pos mais, pode ficar so por 1??? obrigado
<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 07, 2010 5:26 pm
tem cuidadado a minha caturra morreu com um ovo entalado
muito obrigado pelas respostas, eu ontem pensei nisso, e se ela tem um ovo entalado??? mas como ela basicamente ta sempre no ninho, nao quero sequer aproximar mito do ninho para ela nao largar o choco. mas pensei nisso, espero que nao, mas acho q nao devo perturbar o sossego dela, porque senao ja pode nao querer chocar. nao sei q fazer a serio.
-
- Membro Veterano
Se ela tivesse um ovo entalado, a esta altura já teria morrido. Já a viu, entretanto? A aparência dela é normal? Aves com ovos entalados arfam, ficam arrepiadas, no fundo da gaiola, e se não agimos rapidamente, morrem.
Com as aves é preciso: MUITA OBSERVAÇÃO e AGIR RAPIDAMENTE. Pelo menos é o que tenho aprendido, desde que comprámos o nosso primeiro casal de canários, há mais de cinco anos atrás. Passados cinco anos, temos 80 aves....
Felicidades para o ovinho. Tomara que nasça uma caturrinha.
Com as aves é preciso: MUITA OBSERVAÇÃO e AGIR RAPIDAMENTE. Pelo menos é o que tenho aprendido, desde que comprámos o nosso primeiro casal de canários, há mais de cinco anos atrás. Passados cinco anos, temos 80 aves....

Felicidades para o ovinho. Tomara que nasça uma caturrinha.

<p> </p>
<p> </p>
mais uma vez obrigado pela resposta. eu trabalho em lisboa e moro na cova da piedade, saio as 7 volto as 7 da noite, durante a semana nao tenho tempo para observar as aves, a nao ser no periodo q tou em casa, mas ai nao quero perturbar muito, porque é a altura do sono delas, mas do que vejo a femea nao anda no chao, nao arfa, passa o tempo quase todo no ninho, ontem fui ver se havia mais ovos, ela saiu disparada e começou a abrir as asas tipo em defesa do ovo.
parece me normal.
parece me normal.
-
- Membro Veterano
Boa!jmdcl Escreveu:mais uma vez obrigado pela resposta. eu trabalho em lisboa e moro na cova da piedade, saio as 7 volto as 7 da noite, durante a semana nao tenho tempo para observar as aves, a nao ser no periodo q tou em casa, mas ai nao quero perturbar muito, porque é a altura do sono delas, mas do que vejo a femea nao anda no chao, nao arfa, passa o tempo quase todo no ninho, ontem fui ver se havia mais ovos, ela saiu disparada e começou a abrir as asas tipo em defesa do ovo.
parece me normal.

<p> </p>
<p> </p>