caes de raça?????

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda set 20, 2010 12:47 am

aclc Escreveu:(...)uns apoderam-se de varias especies dos caes e a seguir as outras pessoas se quiserem ter tem que pagar????
aclc, explique lá isso das varias espécies de cães se faz favor....

ou talvez a katy possa explicar ;)
Katy500 Escreveu:Apoiado! Concordo com tudo o que disse aclc!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 20, 2010 12:33 pm

Há opiniões e opiniões... mas o facto é que este tópico e a consequente indignação do aclc mostra uma grande ignorância. Na minha opinião devia informar-se melhor de como surgiram as raças de cães antes de debitar este tipo de disparates.

As raças não têm absolutamente nada de natural, todas aparecem através de selecção artificial, de cruzamentos orientados no sentido de produzir cães com determinada aptidão e aspecto.

Muitas características valorizadas nas raças de cães como as orelhas pendentes, o tamanho mini, os focinhos inexistentes rapidamente desapareceriam na vida natural, porque constituem entraves e desvantagens e a Natureza sabe o que faz, uma característica genética que seja um handicap à sobrevivência da ESPÉCIE não passa ás gerações seguintes. Por favor informe-se sobre o conceito de raça e de espécie...

Se não houvessem criadores e se a reprodução dos animais seguisse o seu curso natural em poucas gerações todos os cães do mundo acabariam por ter uma aparência mais ou menos homogénea.
só tenho a dizer isto sobre isto acima escrito :que engraçado só querem dar animais quando sao rafeiros,quando sao de raça querem é vende-los,gostava de saber quem é que teve a autoridade no planeta de se apoderar de todos os caes de raça e fazer dinheiro com a vida de um animal,parece o tempo dos escravos,vender seres vivos para ganhar dinheiro"chulos",se os caes fossem dados mais pessoas tinham animais,se os canis estao cheios é porque ninguem quer os restos dos outros mas sim animais novos e bonitos para se adptarem de pequenos aos donos...

so falam de direitos de animais e como sao tratados mas ninguem nao fala no racismo no mundo dos animais,uns de raça outros rafeiros?????eu afirmo que todos sao caes ,e ninguem devia ganhar dinheiro com a vida de um animal,se querem que os animais tenham dono porque pedem dinheiro por eles,se for "rafeiro como chamam é dado se for de "raça" passa para ca o dinheirinho se queres ter,isto é uma das tristezas do planeta,uns apoderam-se de varias especies dos caes e a seguir as outras pessoas se quiserem ter tem que pagar????
Muito francamente, as suas teorias são ridículas.
Dá a impressão ao fórum que se pela por ter um cão de determinada raça mas não tem $ para o adquirir e ninguém lho vai.
A maior discriminação está você a fazê-la :lol: . Para si os rafeiros são restos que já ninguém quer... afinal não são cães como os outros.
Quem faz criação de cães de raça tem custos e como o post já vai longo não lhe vou explicar essa parte, só lhe digo que querer obter o fruto do trabalho dos outros à borla tem piada.
Se os canis estão cheios de rafeiros é precisamente porque existem pessoas como VOCÊ que não lhes dão nenhum valor, os tratam como mercadoria descartável e com defeito e os deixam reproduzir-se por graça sem qualquer respeito pelas vidas que criam.

Enfim... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 20, 2010 12:47 pm

Katy500 Escreveu:Apoiado! Concordo com tudo o que disse aclc!
A sério menina?
Também achas que os animais que não são de raça são restos que ninguém quer?
Também achas que qualquer raça (seja de cães ou cavalos, não importa) é natural e existe / apareceu sem mão humana?
Também achas que os criadores devem dar os cãezinhos aos pedinchas, que nem um hamster têm condições para ter, à borla?

se gostas de animais, é melhor reveres esses conceitos. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 02, 2010 9:47 pm

Vocês ainda dão resposta a estas alminhas!
Isto vê-se mesmo que é gente que anda a pedinchar de raça porque não querem rafeiros e como não conseguem nada ficam danados!
E depois os maus são os outros, os que se "apropriam dos cães de raça".
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

segunda out 25, 2010 8:56 pm

dinodane estou completamente de acordo !!!
unha
Membro Veterano

segunda out 25, 2010 9:36 pm

moslie Escreveu:Vocês ainda dão resposta a estas alminhas!
Isto vê-se mesmo que é gente que anda a pedinchar de raça porque não querem rafeiros e como não conseguem nada ficam danados!
E depois os maus são os outros, os que se "apropriam dos cães de raça".
A Caty500 como novinha que é nem se apercebeu da resposta que deu tem que se dar um desconto, mas a aclc é que fiquei prelexa com a maneira de ver desse membro que enxovalha os criadores, é impressionante como á gente tão baixa, já estou como voce diz não merecem resposta!!!
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda nov 08, 2010 12:01 am

chowista Escreveu:mas então agora as pessoas não podem pagar o que quiserem?
cada um compra o que quiser..é uma questão pessoal.
há lugar para todos.
Isso e uma verdade pois as pessoas gostam de apreciar um animal de raca.
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda nov 08, 2010 12:03 am

dinodane Escreveu:Há opiniões e opiniões... mas o facto é que este tópico e a consequente indignação do aclc mostra uma grande ignorância. Na minha opinião devia informar-se melhor de como surgiram as raças de cães antes de debitar este tipo de disparates.

As raças não têm absolutamente nada de natural, todas aparecem através de selecção artificial, de cruzamentos orientados no sentido de produzir cães com determinada aptidão e aspecto.

Muitas características valorizadas nas raças de cães como as orelhas pendentes, o tamanho mini, os focinhos inexistentes rapidamente desapareceriam na vida natural, porque constituem entraves e desvantagens e a Natureza sabe o que faz, uma característica genética que seja um handicap à sobrevivência da ESPÉCIE não passa ás gerações seguintes. Por favor informe-se sobre o conceito de raça e de espécie...

Se não houvessem criadores e se a reprodução dos animais seguisse o seu curso natural em poucas gerações todos os cães do mundo acabariam por ter uma aparência mais ou menos homogénea.
só tenho a dizer isto sobre isto acima escrito :que engraçado só querem dar animais quando sao rafeiros,quando sao de raça querem é vende-los,gostava de saber quem é que teve a autoridade no planeta de se apoderar de todos os caes de raça e fazer dinheiro com a vida de um animal,parece o tempo dos escravos,vender seres vivos para ganhar dinheiro"chulos",se os caes fossem dados mais pessoas tinham animais,se os canis estao cheios é porque ninguem quer os restos dos outros mas sim animais novos e bonitos para se adptarem de pequenos aos donos...

so falam de direitos de animais e como sao tratados mas ninguem nao fala no racismo no mundo dos animais,uns de raça outros rafeiros?????eu afirmo que todos sao caes ,e ninguem devia ganhar dinheiro com a vida de um animal,se querem que os animais tenham dono porque pedem dinheiro por eles,se for "rafeiro como chamam é dado se for de "raça" passa para ca o dinheirinho se queres ter,isto é uma das tristezas do planeta,uns apoderam-se de varias especies dos caes e a seguir as outras pessoas se quiserem ter tem que pagar????
Muito francamente, as suas teorias são ridículas.
Dá a impressão ao fórum que se pela por ter um cão de determinada raça mas não tem $ para o adquirir e ninguém lho vai.
A maior discriminação está você a fazê-la :lol: . Para si os rafeiros são restos que já ninguém quer... afinal não são cães como os outros.
Quem faz criação de cães de raça tem custos e como o post já vai longo não lhe vou explicar essa parte, só lhe digo que querer obter o fruto do trabalho dos outros à borla tem piada.
Se os canis estão cheios de rafeiros é precisamente porque existem pessoas como VOCÊ que não lhes dão nenhum valor, os tratam como mercadoria descartável e com defeito e os deixam reproduzir-se por graça sem qualquer respeito pelas vidas que criam.

Enfim... :|
gostei da resposta nao tenho nada a acrescentar
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda nov 08, 2010 10:44 pm

aclc Escreveu:
chowista Escreveu:mas então agora as pessoas não podem pagar o que quiserem?
cada um compra o que quiser..é uma questão pessoal.
há lugar para todos.
resposta triste de quem pensa que o dinheiro pode comprar tudo,se acham que ficam bem pagar dinheiro por um animal,tambem devem achar que comprar seres humanos é normal....qualquer dia até andam a vender formigas e moscas....
Um bom criador muitas vezes nao ganha nem metade do que muitas pessoas pensam( nao estou a falar de charlatoes0 pois andam muitos por ai, mas um bomcriador gasta montes de dinheiro nos seus animais e quando tem crias tem que os vender. um bom criador muitas vezes leva os seus animais a campeonatos nacionais e Internacionais nao pense que fica barato, pagar por acomadacao quando mostram os animais, comida que na maioria das vezes nao e da comida que se vende nos supermercados mas comprada no veterinario, pois eu por exemplo tenho Bengais e o gato bengal nao come qualquer coisa. Sao criados com comida de qualidade pois tem o estomago sensivel. depois ha os testes veterinrios que tem de faze para o SIDA Felina, testes para a Leucemia, etc. Esses testes sao feitos sempre que os gatos vao para show ou se forem acasalados a nao ser que tenha macho e femea, senao paga um balurdio para por uma cruzada. Entao depois dos gs/ ou caes nascerem, um bom criador tem que os registrar. Pagar pelo registro que nao fica de graca( caso nao saiba) vaccinar os pequeninos, desparatisar e fazer pelo menos 2 testes de saude no veterinario. Um bom criador normalmente tambem poe o microchip no gatinho/ caozinho. Quer entao que o criador va por todo esse trabalho e gasto, passar noites sem dormir, viajar para shows para depois dar os seus animaizinos? Olhe se nao houvesse cradores que fossem a shows, ou que fizessem este tipo de trabalho, nao havia as belas racas que existem. quando um animal e registrado como pedigree ha regras a se comprirem, bons criadores sao socios de reguladoras e cumprem regras como os seus animais tem que parecer. nao e so juntar um gat a uma gata e ja esta, nem e juntar um cao a uma cadela e ja esta. isso faz se com rafeiros. Nao fale do que nao sabe.
Juanna3
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2010 12:55 am

segunda nov 15, 2010 2:39 am

Eu acho que para tudo na vida há prós e contras. Se por um lado soa mal a alguns dar dinheiro a criadores por um cão, também tem que se ver a importância que esses criadores têm.
Só dá dinheiro por um cão quem quer/pode/gosta. Tal como só opta por um rafeiro quem quer/pode/gosta.

O que me custa é ouvir pessoas a dizer que escolheram o rafeiro que têm porque até parece um labrador - como que se fosse um desgosto não terem um labrador a sério porque é caro... Essas pessoas é que deviam meter a mão na consciência.
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

segunda nov 15, 2010 5:15 am

A indignação das pessoas em relação aos que compram cães a criadores em vez de adoptar um SRD é ridícula.
Cada um faz a opção que entender e é abusivo associar a criação de cães ao comércio sem escrúpulos.
Este discurso é recorrente e regra geral é proferido por aqueles que queriam ter um cão de raça mas não podem comprar e então malham nos que o fazem em jeito de invejazinha bacoca.
São de louvar aqueles que adoptam um cão de um qualquer canil putrefacto ou o resgatam da rua, mas isso não faz dos outros bandidos ou malfeitores... :roll:
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta nov 19, 2010 2:11 pm

chowista Escreveu:A indignação das pessoas em relação aos que compram cães a criadores em vez de adoptar um SRD é ridícula.
Cada um faz a opção que entender e é abusivo associar a criação de cães ao comércio sem escrúpulos.
Este discurso é recorrente e regra geral é proferido por aqueles que queriam ter um cão de raça mas não podem comprar e então malham nos que o fazem em jeito de invejazinha bacoca.
São de louvar aqueles que adoptam um cão de um qualquer canil putrefacto ou o resgatam da rua, mas isso não faz dos outros bandidos ou malfeitores... :roll:
Apoiado.
unha
Membro Veterano

segunda nov 22, 2010 2:11 am

Quem não pode comprar um animal de raça é quem mais fala mal dos que criam animais com qualidade ,deviam pensar um pouco antes de falar. É só invejazita e mais nada se tivessem calados faziam melhor figura. Do que estar a mandar a baixo os criadores que teem tanta despeza... até que um animal chegue á mão do cliente. Eu tenho animais de raça sei bem quanto me custou a comprá-los!! mas é a minha loucura de vez em quando lá estou a faze-la...

Unha
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda nov 22, 2010 8:24 am

dinodane Escreveu: As raças não têm absolutamente nada de natural, todas aparecem através de selecção artificial, de cruzamentos orientados no sentido de produzir cães com determinada aptidão e aspecto.
:|
Dinodane, tenho a certeza que sabe que existem muitas raças de caes naturais, que deram origem a muitas outras, sem a mao do homem. Ex: Mastim napolitano, pastor da asia central, mastim do tibete, etc....
Na realidade se nao fossem os criadores nos dias de hoje, muitas raças hoje nao existiriam e eu proprio nao poderia ter o meu terrier negro porque resulta de um aprefeiçoamento de varias raças, com a mao do homem. Ora, os criadores dos pais do meu cachorro, pagaram balurdios pelos seus caes, tiveram que os alimentar, cuidar deles, da ninhada etc etc, como poderia eu pensar que o cao para mim deveria ser gratuito??? Ora se eu quiser um cao gratuito, vou buscá-lo a quem nao tenha tido este tipo de despeza, e encontra-se muitos donos de caes que cruzam os animais para ficar com um cachorro e oferecem os restantes, mas isto sempre com raças mais difundidas onde vender(por pouco) ou dar, vai dar ao mesmo.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda nov 22, 2010 12:44 pm

Como foi isso sem a mão do homem, se foi o homem que domesticou o lobo/cão, logo a partir daí utilizando-o para certos trabalhos e cruzando os que melhor se adequavam, foram apurando as raças...ou o pastor da asia central começou a ser pastor sem ter o homem intervenção nisso??
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”