OTITE GRAVE
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 21, 2010 4:40 pm
Olá a todos os foristas!
Gostava de pedir-vos uma ajuda...
Fui adoptada por um gatinho bebé que trouxe da rua... o pobre vinha com as orelhitas todas sujas e com muita comichão. Na primeira ida ao VET, foi-nos explicado que se tratava de uma otite por ácaros. Deu-nos uma solução de limpeza e um antibiótico, que já há um cerca de mês temos aplicado como o vet nos disse, mas sem sucesso...
A otite persiste e o pior é que o Ulysses, o meu gato mais velho, também já apanhou a otite do mais novo....
É que o VET disse que desde que eles não se lambessem um ao outro, em príncipio não seria possivel transmitirem os ácaros... mas acabou por acontecer, apesar de ainda não partilharem nada muito menos miminhos...
Obrigada
Saudações felinas
Gostava de pedir-vos uma ajuda...
Fui adoptada por um gatinho bebé que trouxe da rua... o pobre vinha com as orelhitas todas sujas e com muita comichão. Na primeira ida ao VET, foi-nos explicado que se tratava de uma otite por ácaros. Deu-nos uma solução de limpeza e um antibiótico, que já há um cerca de mês temos aplicado como o vet nos disse, mas sem sucesso...
A otite persiste e o pior é que o Ulysses, o meu gato mais velho, também já apanhou a otite do mais novo....
É que o VET disse que desde que eles não se lambessem um ao outro, em príncipio não seria possivel transmitirem os ácaros... mas acabou por acontecer, apesar de ainda não partilharem nada muito menos miminhos...
Obrigada
Saudações felinas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Entretanto já voltou a falar com o Vet? É a ele que tem que perguntar se é normal ou não...
Em caso de dúvidas tente ver uma segunda opinião com outro VET.
Em caso de dúvidas tente ver uma segunda opinião com outro VET.
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Zanys, deve expor a evolução da situação novamente ao veterinário.
Há mais agentes, para além dos ácaros, que podem provocar otites. Dá-me ideia que, se o pequeno não está a melhorar, talvez seja esse o caso.
As melhoras dos dois.
Há mais agentes, para além dos ácaros, que podem provocar otites. Dá-me ideia que, se o pequeno não está a melhorar, talvez seja esse o caso.
As melhoras dos dois.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Olá Zanys, deixe que diga que a situação que está a passar com o seu gatinho, eu passei com a minha Lua. Pois a minha pequenota também era gatinha de rua apesar de estar em FAT. No dia que a fui buscar à senhora que a recolheu e cuidou dela, fui logo com ela ao Vet. que me disse exactamente o que lhe disseram a si. Só que a otite não passou, e eu fui lá mais 2 vezes ( com este Vet. consultei 3 vezes) sem resultado, à terceira vez recusei-me a ser atendida pelo mesmo Vet. e pedi que fosse a outra Vet a atender a pequenina, bem foi o melhor que fiz porque a infecção já estava afectar o olhinho e a "carinha" também já estava a inchar. No total fui lá oito vezes durante 2 meses. A pobrezinha teve que fazer antibiótico durante mês e meio. Foi muito desgastante para ambas. Mas agora já está uma fera!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
o gaspar teve uma otite quase crónica. ninguém descobria a sua causa. finalmente alguém se deu ao trabalho de pesquisar o problema dele. para mal dos seus pecados, morreu quando veio de uma avaliação à otite. andou assim anos. a pôr pomadas, gotas, comprimidos. 

-
- Membro Júnior
Eu á falei com o veterinário por três vezes... na última 4a feira o pequenote, o Davinci, até levou uma injecção q resolveria o problema... mas não vejo g
grande melhora e o mais velho, o Ulysses também já tá bastante afectado...
Quando olho lá para dentro vejo uns grãozinhos e farrapos acastanhados...
por todo o lado...
Pinfinhas o antibiótico que andou mês e meio na sua Lua era tópico?ou seja directadamente aplicado na orelha? fazia interrupções - semana sim/semana não?
Obrigada
grande melhora e o mais velho, o Ulysses também já tá bastante afectado...
por todo o lado...
Pinfinhas o antibiótico que andou mês e meio na sua Lua era tópico?ou seja directadamente aplicado na orelha? fazia interrupções - semana sim/semana não?
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Zanys Escreveu:Eu á falei com o veterinário por três vezes... na última 4a feira o pequenote, o Davinci, até levou uma injecção q resolveria o problema... mas não vejo ggrande melhora e o mais velho, o Ulysses também já tá bastante afectado...
por todo o lado...
Zanys esses"farrapos" que diz ver teem de ser limpos com produto especifico para isso,vende-se no Vet e consoante a gravidade poderá ou não ser diariamente e de seguida então ser aplicado o medicamento receitado para o combate aos ácaros e sim é transmissivel aos outros gatuxos de casa; pode tambem ter de mudar de medicação por os ácaros serem resistentes a um deles, no entanto pode ficar quase crónico e de vez em quando esse processo reaparecer de novo.
Requer a nossa vigilancia, boa sorte e as melhoras.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Zanys, isso é muito tempo.Zanys Escreveu:Eu á falei com o veterinário por três vezes...
Se ao mudar de medicação eles continuarem na mesma durante os dias seguintes pode tentar outro caminho: tentar ouvir a opinião doutro vet...
Pode parecer mal mas será uma mais valia para a saúde dos peludinhos...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Olá e bom dia, o antibiótico que a pequena tomou era em comprimidos. Primeiro começou com um liquido que se punha no ouvido e massajava-se de seguida ( isto foi o primeiro Vet. que receitou), como não resultava a segunda Vet passou antibiótico, mas como a minha Lua era muito pequenina quer de idade quer de peso foi um risco e só podia tomar um quarto de comprimido. Já com a minha Pinfinhas tive uma experiência muito desagradável com o Vet., a pequena começou a criar uma feridinha no nariz. Era uma ferida que parecia ser uma queimadura, deitava água e tudo, fomos ao Vet. que nos disse ser de origem traumática (talvez uma pancada...) , e mandou limpar com Betadine. Eu assim fiz por três dias, mas sem melhoras e além disso a pele do nariz estava a cair, a menina não se lavava nem comia, foi horrível. Devo dizer que a Vet. conhecendo a Pinfinhas de outras situações desta vez nem se arriscou a tirá-la da transportadora, ou seja fez um diagnóstico ao longe. Como já não estava a gostar da situação fui a outro Vet. que diagnosticou uma ulcera persistente tendo receitado injecções de cortisona, levou injecções durante 4 meses, uma por mês. Logo depois de ter apanhado a primeira injecção notou-se logo as melhoras, a menina começou a lavar-se mas pedia-me a mim para lhe dar comidinha à boca, e eu assim fiz durante duas semanas. Quando digo que a menina me pediu comidinha à boca, prende-se com o facto de em tempos ter feito isso quando ela esteve doente com "saudades" e o curioso é que ela se lembrava, eu punha-a ao colo e ela miava e virava a "carinha" para mim, de repente fez-se luz e fui buscar uma latinha. Até me vieram as lágrimas aos lhos quando a minha menina se vira para mim de boquinha aberta. Desde esse dia e durante duas semanas a minha menina comeu à colher e recuperou bem, o único senão é que devido à cortisona engordou um bocadinho. Os Veterinários estudam e sabem o que fazem (em principio deveriam saber...) mas nós é que conhecemos os nossos meninos.
-
- Membro Veterano
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Bom dia Zanys,
Creio que deveria ver uma segunda opinião, se quiser eu dou-lhe por mp o contacto de uma excelente clinica veterinária que conheço na linha de Sintra (vi que era de Sintra) que não é mto caro e são mto mto bons...
Creio que deveria ver uma segunda opinião, se quiser eu dou-lhe por mp o contacto de uma excelente clinica veterinária que conheço na linha de Sintra (vi que era de Sintra) que não é mto caro e são mto mto bons...
-
- Membro Júnior
Obrigada a todos 
Sim NessieG agradecia-lhe que me passasse esse contacto do VET
Já vou a este VET há 3 anos, como o meu gatinho Ulysses, o mais velho que já passou por algumas situações complicadas (infecções urinárias) e ele foi sempre impecável.
Confio muito no VET, mas passado este mês e meio não vejo grandes melhoras da otite, e ele diz-me para continuar o tratamento só com pomada AB no ouvido.
Já li o que outra forista escreveu, que estas situações podem-se tornar crónicas e já tenho os meus dois bichanos doentes... Tou mesmo preocupada!
Saudações felinas

Sim NessieG agradecia-lhe que me passasse esse contacto do VET

Já vou a este VET há 3 anos, como o meu gatinho Ulysses, o mais velho que já passou por algumas situações complicadas (infecções urinárias) e ele foi sempre impecável.
Confio muito no VET, mas passado este mês e meio não vejo grandes melhoras da otite, e ele diz-me para continuar o tratamento só com pomada AB no ouvido.
Já li o que outra forista escreveu, que estas situações podem-se tornar crónicas e já tenho os meus dois bichanos doentes... Tou mesmo preocupada!
Saudações felinas
-
- Membro Veterano
Pois, mesmo confiando no vet não custa nada ouvir uma segunda opinião. Mais vale ter a certeza de que o que se faz é o melhor para eles, em vez de se arrepender. Até podem dar o mesmo tratamento, mas assim fica descansada!
Já lhe enviei mp.
Já lhe enviei mp.
-
- Membro Júnior
O Davinci foi visto por outra veterinária. Fizeram um esfregaço e o q está a causar a otite é uma bactéria. Mudou a medicação e a solução de lavagem. O Davinci ficou com um colar isabelino porque tem feridas na parte exterior da orelha de tanto coçar. Adaptação ao colocar está a ser terrível o gatinho esta prostrado não quer andar porque se assusta, bate nos objectos. Tivemos quase a dar comer a boca. Estamos preocupados porque manhã vão ficar sozinhos enquanto vamos trabalhar. Só quer ficar deitado/escondido no colo dos donos. Alguém que tenha passado por esta experiência pode dar uma ajuda!!
Saudações felinas
Saudações felinas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Zanys, ele vai habituar-se ao colar isabelino. Ficam todos sempre um bocado atrapalhados ao princípio, é chato para eles e para os donos, que os vêem assim, mas ele habitua-se e acaba por fazer a sua vida quase normal. Ficam um pouco tristes, mas tem de ser, é para o bem deles.
O que importa é que foi finalmente detectada a origem da otite, agora vai ver que ele vai melhorar.
O que importa é que foi finalmente detectada a origem da otite, agora vai ver que ele vai melhorar.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke