Não à "Auto-Medicação"!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quarta nov 26, 2003 3:00 pm

Antes de mais, peço que entendam este tópico como um alerta e não como mais um acto provocatório sobre este tema tão polémico aqui no fórum.

;)

Este Sábado estive com a Becas na UZ, visita de rotina e as vacinas anuais. Como sempre, há entre as pessoas que esperam pela consulta, as conversas habituais sobre animais e as experiências que cada dono tem com eles. Até aqui, nada de mais...

A questão é que comentei com uma senhora o facto de ter problemas com os pêlos da Becas, sobretudo porque tenho alergia. Não acredito que a senhora tivesse más intenções, mas a verdade é que me recomendou um medicamento que supostamente "fazia milagres" contra a queda de pêlo.

Obviamente, apontei o nome do medicamento e aproveitei a consulta para falar à Vet no tal medicamento e saber qual a sua opinião.

Pois... :roll: :roll: mesmo antes de eu ter dito o nome do medicamento, ela se riu com um tom irórico e maior foi o seu espanto quando lhe disse o nome do medicamento. Afinal, o que esta senhora me recomendou como sendo uma pasta miraculosa contra a queda de pêlo, não é nada mais do que um purgante que faz o mesmo efeito de qualquer erva para gato... :( :( A Vet ainda acrescentou: "Quando existir esse medicamento, avisem-me, com certeza serei uma das pessoas interessadas"!!!

A senhora que referi, disse-me ser frequentadora deste fórum, e até sei qual o seu nick, mas não quero de forma alguma culpabilizá-la e por isso não referi o seu nick, quero apenas que ela, como todas as pessoas que têm animais, parem de recomendar medicamentos, mesmo que sejam de Venda Livre.

Não há 2 animais iguais.... pensem nisso!!! ;) ;) ;)
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quarta nov 26, 2003 3:31 pm

Olá

Assim como não há duas pessoas iguais e mesmo assim se o cunhado do vizinho de cima do primo da amiga tomou xyz para a vesícula, então eu também tomo e pronto!

Enquanto não se sensibilizar as pessoas que frequentam este forum a ir ao vet em vez de vir à net, este problema vai sempre existir.

E não é só com as pessoas deste fórum, mas também as restantes. Uma vez apareceu-me no chat uma forista a dizer que tinha dado Ben-u-ron ao gato, porque a ela fazia-lhe lindamente!!! :o :o :o :o

Eu felicitei o facto de o gato ainda estar vivo e fui à minha vida... Q dizer perante um argumento destes? É daquelas pessoas com quem eu não perco tempo, mas rezo pelos animais! Coitados...Nas mãos de gente assim... :evil: :evil: :evil:

Eu pergunto sempre à vet tudo! Mesmo que dois gatos meus tenham o mesmo problema!

Só espero que um dia as pessoas tomem consciência destes perigos!

Beijokitas
Filipa
carlapinheiro
Membro Veterano

quarta nov 26, 2003 3:38 pm

Pois, eu até já desconfiei de um vet, que me disse que a ração para macho e fêmea é a mesmissima coisa...
Quer dizer, até é bem possível que seja, mas como fiquei com a sensação que o vet estava mais interessado em vender do que em ser honesto, até porque os seus modos não foram os mais correctos, não comprei a ração para macho...

É incrivel o que as pessoas fazem para não gastarem dinheiro... Dar Ben-U-Ron a um animal... Que tal se estabelecessem uma lista de prioridades? E o pior, os animais não se podem queixar :evil: :evil:
aflbs
Membro Veterano

quarta nov 26, 2003 3:42 pm

Em questão de ração não me pronuncio, para mim rações de alta gama são mariquice, mas isso sou eu, é a minha opinião e também com algum conhecimento de causa!

Mas adiante...

Eu continuo a dizer, se as pessoas não vão ao seu próprio médico, como podemos esperar que um animal seja prioritário?

Beijokitas,
Filipa
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta nov 26, 2003 3:54 pm

carlapinheiro Escreveu:Não há 2 animais iguais.... pensem nisso!!!
Exactamente! Emesmo receitados pelos vets, às vezes há problemas.

Eu tenho um caso. Levei o Pippin e o Cyrano, no ano passado, mais ou menos por esta altura, ao vet porque se estavam a constipar (tal como agora, não sei o que se passa, mas estes dois, por esta altura do ano é sempre o mesmo ...), bem ele receitou-lhes o mesmo medicamento; ao Cyrano fez bem, o Pippin tive que parar com ele porque lhe provocou diarreia. E ele (vet) teve que andar a ensaiar um que funcionasse sem efeitos secundários. Com vets! Agora vão os leigos medicar?

As pessoas são de uma inconsciência espantosa!

Mas é como diz a Filipa, se isto se passa com elas próprias, que esperar com os animais?
(essa do Ben-u-ron :evil: :evil: ! mas eu não tinha resistido a dizer-lho ...)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
aflbs
Membro Veterano

quarta nov 26, 2003 3:58 pm

Miadores Escreveu: (essa do Ben-u-ron evil evil ! mas eu não tinha resistido a dizer-lho ...)
E será que tinha resolvido alguma coisa? Só o argumento dá para ver que tipo de pessoa é!!

"Se faz bem a mim, também faz a ele"?!?!?! o o o o o

Nem com chapadas lá vai... roll roll roll roll

Beijokitas,
Filipa
carlapinheiro
Membro Veterano

quarta nov 26, 2003 4:11 pm

Pois...se chegamos ao cúmulo de "receitar" medicamentos em pleno consultório... à porta das consultas. E ainda me disse: "Como tenho 5 gatos, há medicamentos que tenho sempre em casa, já sei como os tratar" :o :o :o :o
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta nov 26, 2003 4:38 pm

Olá

Eu nunca, mas nunca dou nada às minhas gatas sem perguntar ao vet. Eu entendo que quem conhece muito bem os gatos, já sabe que medicamentos pode administrar. Mas quando digo isto falo de medicamentos como bebegel, pasta de malte etc. Mesmo assim nunca dou sem falar com o vet.
É de uma irresponsabilidade extrema dar medicamentos sem falar com o vet, pode-se matar um animal assim...

Beijokas
Kathleen
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

quarta nov 26, 2003 5:08 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

farto-me de rir com isto

desde ignorantes que se armam em vets até aqueles que apesar de terem certezas optam por dar dinheiro aos ditos.
os 1ºs devem ter a mania e os 2ºs devem ser ricos.
carlapinheiro
Membro Veterano

quarta nov 26, 2003 5:18 pm

skylark01 Escreveu: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

farto-me de rir com isto

desde ignorantes que se armam em vets até aqueles que apesar de terem certezas optam por dar dinheiro aos ditos.
os 1ºs devem ter a mania e os 2ºs devem ser ricos.
Desculpe, pode ser mais explícito (a)??? Não percebi onde quer chegar... ;)
Miadores
Membro Veterano

quarta nov 26, 2003 6:20 pm

Carla, não se canse.
Isto não é para perceber. Esta "figurinha"de vez em quando aparece por aqui. Hoje foi dos tais (dias). :roll:

Para quem não se lembra é o veterinário empírico. Até operações faz! :roll:

Haja Deus!
Deve ser do mau tempo ...
<p>&nbsp;</p>
carlapinheiro
Membro Veterano

quarta nov 26, 2003 6:24 pm

Miadores,

Já cá não vinha há algum tempo... Já não sei quem é quem, mas na verdade não percebi de que lado está aquele forense... ;)
Miadores
Membro Veterano

quarta nov 26, 2003 6:29 pm

;)

Pois é Carla, os "habitués" lembram-se. Só gosta de mandar bocas "foleiras" e acha que é um desperdício gastar dinheiro nos vets que não sabem nada.

Cursos, diplomas, BAH!! Para quê? Não há nada como um bom conhecimento empírico :roll:
De que este "senhor"(?) é o expoente máximo :D
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta nov 26, 2003 6:46 pm

Olá,

Pois é, há muito boa gente que se automedica, porque não o farão aos seus animais?

A minha avó sempre automedicou o cão e o Nico já vai fazer 18 anos. Sabem o que ela lhe dá para as dores????? Benuron... Quando o cão tem comichões dá Atarax... Quando o cão tem diarreia dá Ultralevur... etc... o que é certo é que o cão não vai ao vet há muito tempo e ainda está ali para as curvas...

Ahhh e comida, sabem o que come?????? Restos do talho!!!! Isto é incrivel, mas é verdade.

E o cão vive, vive, vive!

Eu não defendo a automedicação, mas não vou a correr para o vet se um gato tem diarreia. Se não melhorar com ultralevur até dois dias, ou se houver outros sintomas associados, ai sim, lá vou eu de armas e bagagens.

Mas que se tem que ter cuidado, pois tem! Os medicamentos que tomamos podem ser prejudiciais aos animais, e tal como a Carla disse, cada gato é um gato!!!!!!

Miau
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 26, 2003 7:10 pm

Automedicação é sempre um erro, quer para nós, quer para os nossos animais.
Mesmo quando sei o que dar aos meus animais, telefono sempre á vet a perguntar o que ela acha, isto se o sintoma não justificar uma ida imediata á clinica.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”