Onde/como apresentar queixa contra Veterinária

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Juanna3
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2010 12:55 am

terça out 26, 2010 1:19 am

Boa noite a todos.

Venho a este espaço procurar ajuda de vossa parte para que possa seguir em frente com uma queixa.

Antes demais, devo dizer que apesar de ser nova por aqui, sigo este fórum sempre que preciso de alguma informação mais "básica". Sei que existem alguns conflitos, e que muitos de vós até poderão classificar de "ridículo" este meu tópico... Mas o que é certo é que eu não sei como fazer isto, e preciso de todas as sugestões que possam dar para me ajudar.

Expondo a situação...

Tenho um cão, o Timmy. Ele anda sempre comigo. Mas infelizmente há alturas em que não o posso levar para certos sítios (onde vou em trabalho).
Quando sou destacada para ir a esses sítios - sendo que normalmente são fora do país - peço aos meus pais para ficarem com o Timmy. Mas como devem compreender, também há alturas em que somos obrigados a deixar os nossos animais nos chamados "hotéis" (pessoalmente, gosto mais de chama-los de Quintas).

Quando estas situações esporádicas acontecem, costumo deixar o meu cão numa quinta que conheço muito bem, e onde sei que ele é bem tratado. Até o animal tem gosto em lá ficar, pois já conhece as pessoas. Ora, na semana passada, a quinta estava LOTADA, e tive de arranjar outro sítio, pois os meus familiares próximos não estavam por cá.

Feita estúpida (que não tenho outro nome), confiei num site. O do Hospital Veterinário de ***** (prefiro não dizer nomes, para fazer as coisas como devem ser feitas).
O site do Hospital Veterinário em questão é muito giro, e tem um hotel para cães, com treinos e tudo. O M�XIMO! SÓ POR 8 EUROS, SE LEVARMOS COMIDA!!! - uma pechincha! Mesmo a calhar!
Vi as fotografias, e agradou-me. Fui fazer a reserva, e fui apresentada à "dona" do hotel, que era a Médica Veterinária, Doutora "Tal-E-Tal" - uma referência pelos seus inúmeros diplomas e feitos.
Informei-me das condições e pedi para ir ver o espaço.

Aí começou a "estranheza"...

Para visitar o espaço, tinham que ligar ao Senhor Não-Sei-Quê para marcar hora.
Achei bizarro, porque aquando da estadia do Timmy na outra Quinta, fui lá à hora que quis, pois estão lá SEMPRE pessoas - várias - para cuidar dos animais.
Perguntei: «mas é só esse senhor que lá trabalha?»
«Não, há mais gente, mas ele é o responsável»

Ok, disse eu. Fiquei de ver o espaço quando fosse lá deixar o meu cão.

Resumindo e abreviando... meus amigos, acho IMPRESSIONANTE como é que uma DOUTORA, com DEZENAS DE DIPLOMAS da UNIVERSIDADE daqui e dali, consegue ter A LATA de mentir na cara das pessoas...

- Esse tal Senhor, que tem cerca de 60 ANOS, é mesmo o ÚNICO que lá trabalha, revoltado com a Doutora, pois esta paga-lhe 100 eur por mês. Foi por isso que o resto do staff se foi embora. A Doutora não quer recrutar voluntários, pois acha que assim está muito bem.

- Apesar do Senhor tratar muito bem os bichinhos, estes ficam FECHADOS nas boxes o dia inteiro, só indo passear 1 ou 2 vezes por dia.

- NÃO EXISTEM QUAISQUER CURSOS E TREINOS PARA CÃES, COMO DIZ O SITE - é uma mentira pegada que se encontra no site!! O espaço onde seriam os treinos está ao abandono, com relva que me chegava à cintura quase!

Isto revoltou-me de uma maneira horrorosa. Custou-me a vida ter que deixar o Timmy lá, mas não tive mesmo outra alternativa. O Senhor deu-me garantias que o tratava bem, e realmente quando fui buscá-lo, o cão estava com bom aspecto... mas.... sabemos lá?!

Acho esta situação horrível, talvez porque me sinto culpada. Mas pessoas não podem fazer isto! Torna-se pior quando o responsável do "hotel" é uma MÉDICA VETERIN�RIA, à qual todos beijam os pés, mas que devia ter amor aos animais!

Quero fazer queixa disto, mas não sei como! O facto é que o Senhor que lá está trata bem os cães... mas, e as condições que prometem, que são uma farsa? O roubarem dinheiro às pessoas, para simplesmente enfiarem os cães dentro de 4 paredes??

Haverá alguém que se interesse por esta situação?? Sei que isto acontece em outros "hoteis", mas também acho que se ninguém agir contra isto, nunca vai haver um lugar seguro para os nossos animais de estimação.

Obrigada amigos
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

terça out 26, 2010 7:12 am

Mas fazer queixa de quê ?

De se sentir culpada e com remorsos de ter deixado um animal num local de que não gostou ?

Vejamos..o preço era uma pechincha ou seja esperava uma maravilha a pouco dinheiro.

Fez uma marcação sem sequer saber as condições de onde ia deixar o animal... diz que foi por causa dos diplomas da veterinária...

Chegou lá e não gostou das condições mas deixou o cão na mesma.

Ouviu queixas que podem ser verdade ou não de um empregado

O animal foi-lhe dado em boas condições.

Pode fazer queixa a quem quiser, mas francamente não sei de quê...concordou com as condições em que ele ficava.

Quem pode ser processada com razão ao fazer a queixa...é a sra.

Use isso como uma lição de duas coisas.A primeira de que não há coisas boas baratinhas ao preço da chuva e de que se não gosta das condições não deve de forma alguma deixar o animal.... :o

E uma sugestão..de futuro, tenha mais que um canil de reserva.
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

terça out 26, 2010 10:59 am

Sendo que o problema foi essencialmente publicidade enganosa pois as condições não eram correspondentes ao anunciado, nada como o livrinho amarelo!
Juanna3
Membro Júnior

terça out 26, 2010 12:29 pm

VascoDV Escreveu:Mas fazer queixa de quê ?

De se sentir culpada e com remorsos de ter deixado um animal num local de que não gostou ?

Vejamos..o preço era uma pechincha ou seja esperava uma maravilha a pouco dinheiro.

Fez uma marcação sem sequer saber as condições de onde ia deixar o animal... diz que foi por causa dos diplomas da veterinária...

Pode fazer queixa a quem quiser, mas francamente não sei de quê...concordou com as condições em que ele ficava.

Use isso como uma lição de duas coisas.A primeira de que não há coisas boas baratinhas ao preço da chuva e de que se não gosta das condições não deve de forma alguma deixar o animal.... :o

Obrigada pela sua simpatia, Vasco.

Sabe, eu creio que fui clara em relação à situação pela qual passei. Sei que é muito fácil apontar o dedo aos outros, principalmente quando não somos nós a passar pelas situações... Por causa de respostas como a sua é que hesitei em pedir ajuda neste fórum, onde os membros raramente se ajudam uns aos outros, e quase nunca debatem ideias saudavelmente.
O Vasco não passa de um exemplo disso.

Vejamos, estava eu a escrever aqui a situação, a sentir-me já culpada por ter sido parva o suficiente por ter falhado ao MEU animal, e a sua resposta tinha que ser mais uma pedrinha no charco, certo?
Já era de esperar.

Fazer queixa de quê?, pergunta-me o Vasco.... olhe não sei. Se calhar devia era estar calada realmente! E pronto, para a próxima tenho mais um "canil" de reserva, e assunto resolvido!
Adorei a sugestão!

É como uma vez que comprei abacates com um aspecto maravilhoso numa embalagem, e cheguei a casa só os de cima é que estavam bons. O resto estava tudo podre.
O que é que se faz? Fica-se em casa a chorar porque somos culpados por não termos outros abacates de reserva. Pois claro!

Obviamente que o Vasco não percebeu foi nada. O que está em causa é a atitude! Pegue no exemplo dos abacates - o que me incomoda aqui é o facto de uma entidade oferecer e prometer serviços aos cliente que no fim - não existem!

Obrigada na mesma pela sua simpatia, e bom dia para si.

Paraiso, obrigada pela sugestão. Infelizmente será mesmo só essa a atitude a tomar, pois de resto, ninguém quer saber deste tipo de situação.
Ao contrário do que o Vasco disse, eu fui ver as condições no dia em que levei o meu cão. Não vi antes, pois não o autorizaram. A questão que está aqui, e mais uma vez repito, é o facto de garantirem condições, e essas não existirem. Acho que há leis a cumprir, não?

Abraço
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 26, 2010 12:45 pm

Boa tarde,

Agradeço me envie o link do hotel por pm.

Gratias!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 26, 2010 3:22 pm

VascoDV Escreveu:Mas fazer queixa de quê ?

Tenho precisamente a mesma opinião do Vasco e lamento que não a ache "simpática" e que tenha respondido á sua opinião com umas boas calhauzadas. Olhe, aproveite e jogue-as a mim também. :wink:

Não gostou não deixava ficar o animal, é simples. Não lhe permitiram ver antes de levar o animal, pois procurava na hora em que lhe deram essa nega uma alternativa.
Quer reclamar, pois volte lá e peça-lhes o livrinho para formalizar a reclamação e depois venha contar como foi.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça out 26, 2010 3:27 pm

Encha a mão com pedras...
Aqui vai :
E ainda mais grave é sair-se a dizer que depois de ouvir as queixas do tal funcionário , deixou na mesma o cão !!!
Se foi avisada e tudo, ainda quer reclamar do quê ????? :o :o
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça out 26, 2010 3:29 pm

Juanna3 Escreveu:
Paraiso, obrigada pela sugestão. Infelizmente será mesmo só essa a atitude a tomar, pois de resto, ninguém quer saber deste tipo de situação.
Ao contrário do que o Vasco disse, eu fui ver as condições no dia em que levei o meu cão. Não vi antes, pois não o autorizaram. A questão que está aqui, e mais uma vez repito, é o facto de garantirem condições, e essas não existirem. Acho que há leis a cumprir, não?

Abraço
como dona eu ficaria imediatamente de pé atrás quando se recusassem a mostrar-me as instalações! eu faria uma reclamação no livrinho amarelo... mas será que uma queixa por publicidade enganosa é válida? :?
Juanna3
Membro Júnior

terça out 26, 2010 3:52 pm

Vou ser muito honesta para que percebam bem:

Obviamente que me sinto culpada por ter falhado ao meu animal. Comecei o meu tópico a assumir isso mesmo! Eu vi-me numa situação sem saída!
Se eu tivesse mais alternativas, escolheria uma delas, não acham?
As coisas não são assim tão fáceis! No dia em que me disseram que só podia visitar as instalações quando o fosse lá levar, procurei outras quintas, mas não dava tempo para nada!

Expondo ainda mais a situação, eu fui chamada para ir para fora do país numa Quarta-Feira, e a viagem era na Sexta-Feira. Tive um dia e meio para arranjar uma solução.
Sim, podia ter feito melhor. Sim, podia tê-lo deixado noutro sítio, se procurasse melhor. Sim, podia ter feito 1200 coisas! Mas não consegui.

Acho impressionante os users deste fórum lerem as situações que se vão expondo, e apenas retirarem o lado negativo delas, usando o mesmo para mandar abaixo as pessoas. Uma pessoa já se sente mal, ainda tem que ler coisas que a faz sentir pior...

Dou-vos razão, sim. A culpa é, acima de tudo minha. Não vou arranjar justificações, porque para além de não as ter que dar, tenho consciência que não fiz mais porque não pude.
Apontar o dedo é tão fácil...

Ainda assim, e apesar do meu erro, volto a frisar que este "hotel" é aconselhado a muitas pessoas, como sendo um "hotel" com excelentes condições, e não o é, de todo.
Já vi que o livro é a solução mais realista, por isso é isso que vou fazer.

Como cometi este erro, fica o exemplo para que as pessoas não façam o mesmo que eu! Tentem esgotar todas as possibilidades, mesmo com pouco tempo para o fazer

Errar (ainda) é humano, e não podemos só "ver" o que nos interessa para estigmatizar os erros dos outros. Todos erram, uma vez na vida.

Obrigada pela atenção e boa tarde a todos.
LuMaria
Membro Veterano

terça out 26, 2010 6:29 pm

Vá lá e preencha o livro de reclamações. A queixa segue o seu rumo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano

terça out 26, 2010 6:41 pm

A sua reacção ao post do Vasco foi extemporânea, agressiva e muito desagradável, ainda mais tendo a perfeita noção que é mesmo assim como acaba de admitir.
A opinião do Vasco não foi ofensiva, não é nem negativa nem positiva, é realista. Nem tão pouco é "estigmatizar" seja lá o que for.
Muitas das tricas e ódios virtuais deste fórum decorrem deste tipo de atitudes, em que as pessoas perdem a noção de que estão num fórum de discussão onde naturalmente outros terão pontos de vista diferentes e alguns até controversos sobre a mesma questão.
Acho lamentável o que se tem vindo aqui a passar nos últimos tempos e este tópico é mais um exemplo. Ninguém pode ser incisivo e contundente, ou abertamente sincero, tudo tem que ser tratado com os maiores floreados e salamaleques e ai de quem tenha um opinião diferente que vá contra as respostas que o topic starter quer ouvir!

O seu cão foi mal tratado durante a estadia, veio doente ou com sinais de maus tratos? NÃO.
Foi obrigada a deixar lá o animal pelos donos do hotel? NÃO
Pagou mais do que o preço combinado? NÃO

Quer reclamar o quê????? Que esperava outros serviços que não teve tais como treino ou cursos? Isso estava incluído nos famosos 8 euros? é isso que o site publicita? :|

Toda a gente percebe que foi muito em cima da hora e que acabou por não ter alternativa, mas ora bolas, não estranhou o preço já tendo usado outros hoteís?

sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

terça out 26, 2010 6:50 pm

A sua situação é completamente compreensível. Infelizmente eu não lhe sei qual é o procedimento correcto mas se estes "hoteis" devem ter uma licença eu faria a queixa ao orgão que emite as licenças e, desde que tenha algo que comprove as suas palavras, também à Ordem de médicos veterinários por causa comportamento pouco ético da dona do hotel que é veterinária.
LuMaria
Membro Veterano

terça out 26, 2010 7:04 pm

dinodane Escreveu:A sua reacção ao post do Vasco foi extemporânea, agressiva e muito desagradável, ainda mais tendo a perfeita noção que é mesmo assim como acaba de admitir.
A opinião do Vasco não foi ofensiva, não é nem negativa nem positiva, é realista. Nem tão pouco é "estigmatizar" seja lá o que for.
Muitas das tricas e ódios virtuais deste fórum decorrem deste tipo de atitudes, em que as pessoas perdem a noção de que estão num fórum de discussão onde naturalmente outros terão pontos de vista diferentes e alguns até controversos sobre a mesma questão.
Acho lamentável o que se tem vindo aqui a passar nos últimos tempos e este tópico é mais um exemplo. Ninguém pode ser incisivo e contundente, ou abertamente sincero, tudo tem que ser tratado com os maiores floreados e salamaleques e ai de quem tenha um opinião diferente que vá contra as respostas que o topic starter quer ouvir!

O seu cão foi mal tratado durante a estadia, veio doente ou com sinais de maus tratos? NÃO.
Foi obrigada a deixar lá o animal pelos donos do hotel? NÃO
Pagou mais do que o preço combinado? NÃO

Quer reclamar o quê????? Que esperava outros serviços que não teve tais como treino ou cursos? Isso estava incluído nos famosos 8 euros? é isso que o site publicita? :|

Toda a gente percebe que foi muito em cima da hora e que acabou por não ter alternativa, mas ora bolas, não estranhou o preço já tendo usado outros hoteís?
Pode reclamar por publicidade enganosa.

Quanto ao resto, plenamente de acordo. Querem transformar a arca num chá das 5 para perúas.
dinodane
Membro Veterano

terça out 26, 2010 7:10 pm

Mande lá por pm o site ou nome do hotel em questão, mesmo só por curiosidade, prometo não meter cá mais apreciações sobre o caso.

LuMaria
Membro Veterano

terça out 26, 2010 7:23 pm

Se calhar a dinodane conhece o hotel. Eu não conheço.
Vou deixar para a forista o envio do link.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”