Rottweiler doente

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

pablocastro
Registado: segunda out 25, 2010 3:26 pm

segunda out 25, 2010 4:18 pm

Olá!
Sou brasileiro e me cadastrei na Arca com o objetivo de buscar ajuda para um rottweiler doente, chamado Preto.
O antigo dono dele disse que não tinha mais dinheiro para tratar e decidiu sacrificar, fiquei sabendo e então resolvi tentar tratar e salvar o animal inocente.

O problema é que os veterinários não conseguem identificar o problema. Uns dizem que é dermatite, outros dizem que é alergia e o último disse que era sarna.
Estou fazendo um tratamento há 15 dias e ele só piorou. Usamos injeções (1x semana) e um antimicrobiano (1x dia).

Pesquisando aqui na Arca, achei o caso da cadelinha Esperança (http://arcadenoe.sapo.pt/petdiary.php?i ... ntry=17107) e fiquei animado, pois vi que existe chance de salvarmos o Pretinho.

Vou colocar umas fotos dele e gostaria da opinião de vcs para identificar a doença e saber quais remédios e medicamentos devo usar?? Por favor me ajudem!!

Imagem (alt+p)
Imagem (alt+p)
Imagem (alt+p)
Imagem (alt+p)
Imagem (alt+p)
Imagem (alt+p)
Imagem (alt+p)

* Editado para retirar nomes de medicamentos, conforme solicitado :wink:
Última edição por pablocastro em sábado out 30, 2010 12:17 am, editado 1 vez no total.
Pablo
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda out 25, 2010 4:33 pm

Já fizeram o teste à lesmaninhose ????
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda out 25, 2010 4:37 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Já fizeram o teste à lesmaninhose ????
pensei exactamente no mesmo...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
pablocastro
Registado: segunda out 25, 2010 3:26 pm

segunda out 25, 2010 7:15 pm

nós ainda não testamos... estava mais desconfiado de sarna preta!
Pablo
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 25, 2010 7:43 pm

Como é que o veterinário diagnosticou a sarna? Fez-lhe raspagem e examinou ao microscópio, ou foi só pelo aspecto? Aqui, sempre se faz raspagem à pele e exame ao microscópio.

Já despistou possíveis alergias? Que análises fez?

A análise da leishmaniose será uma boa medida, sim.

No entanto, devo alertá-lo para o facto de não sermos veterinários e de não podermos, por isso, diagnosticar nada. As fotos são aflitivas, mas essas lesões podem dever-se a tanta coisa, e estarmos a atirar uma hipótese às cegas não deve ser tida em maior conta do que isso mesmo: uma hipótese.

No seu lugar, e havendo posses para isso, insistiria por fazer ao cão todo um leque de análises para determinar o que se passa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

segunda out 25, 2010 8:20 pm

pablocastro Escreveu:nós ainda não testamos... estava mais desconfiado de sarna preta!
A sarna é uma dermatite ;)

Deixo-lhe um alerta desde já.15 dias em problemas de pele não é nada e é natural que piore antes de melhorar, pois se está a cair o pêlo, é normal que caia todo o que está danificado. Situações como a que vejo no seu cão levam MESES a recuperar, não desespere.

E parabéns por estar a fazer o que o antigo dono não pôde.Tenha paciência que ela será recompensada.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda out 25, 2010 11:19 pm

a mim assim à primeira vista parece-me mesmo leishmaniose! quer pelas feridas como pela pele com pregas e a alopécia generalizada. mas o diagnóstico certo só o veterinário o poderá fazer!!

boa sorte, e dp venha cá dar noticias!

ps: faça um favor, edite o seu post e retire os nomes de medicamentos. as pessoas que gostam de evitar uma ida ao vet quando o cãozinho está doente gostam muito de andar a ver na net que medicamentos devem usar, o pior é que muitas vezes n usam os medicamentos certos e quem sofre são os animais! :?
LuluB
Membro Veterano

segunda out 25, 2010 11:38 pm

As pregas que vê, omegaa, são as costelas do cão, que está magrelas. A mim, o que vejo nas fotos sugere-me mais uma alergia, mas lá está, não sou vet.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 26, 2010 3:32 pm

Eu também não sou vet, mas na leish as unhas costumam estar anormalmente compridas... certo?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça out 26, 2010 3:36 pm

Nem sempre Dinodane. :cry: Tenho dois canitos com leish e nenhum deles tem as unhas anormalmente compridas. :cry:

Pobre canito ... ainda bem que encontrou alguém que está disposto a tratá-lo. As melhoras dele ... e vá dando notícias. :wink:
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça out 26, 2010 3:39 pm

:( :(
LuluB
Membro Veterano

terça out 26, 2010 4:05 pm

dinodane Escreveu:Eu também não sou vet, mas na leish as unhas costumam estar anormalmente compridas... certo?
A mim, o que leva a duvidar de leish é o nariz, que nas fotos aparece normal, fresco e húmido. As feridas também não me parecem características da leish. Nesta, as feridas costumam ser localizadas e diferentes, têm um aspecto de chagas.

Mas como cada caso é um caso e as reacções individuais variam, pesquizar uma infecção por leishmanias não é de pôr de parte, de todo.
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 26, 2010 6:03 pm

Tenho outra ideia que não sei ser verdadeira, mas a estirpe da leish no Brasil é diferente e com efeitos e sintomas mais graves do que a que temos cá, certo? é inclusivé contagiosa para humanos e as autoridades sanitárias exigem o abate dos cães, não é assim?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça out 26, 2010 6:06 pm

A estirpe do Brasil é transmissivel aos seres humanos (kalazar) e por isso é um caso grave de saúde pública, sendo a declaração da doença obrigatória tal como o abate.
LuluB
Membro Veterano

terça out 26, 2010 6:09 pm

Tanto quanto sei, Dinodane, há duas estirpes, sim, uma delas diferente da que temos cá e outra igual. Numas regiões do país está mais presente uma, noutros, a outra.

Mas não sei se as manifestações epidérmicas da estirpe diferente são diferentes ou não. De qualquer das maneiras, devemos esperar por mais notícias do Pablo Castro.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”