boa pascoa - receitas da fazer crescer agua na boca

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta out 06, 2010 10:43 pm

pois, a manteiga ou os oleos dão logo uma grande batelada de calorias a qualquer bolo, assim é mais amiguinho este bolito :D

Vou fazer este fim de semana :P
Sónia
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado out 09, 2010 5:34 pm

E pronto, já estou a papar o bolinho de laranja :D
É tão bom :D :D :D
Sónia
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado out 09, 2010 6:04 pm

catrules Escreveu:E pronto, já estou a papar o bolinho de laranja :D
Pode mandar uma fatia? :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Maet
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 3:31 pm

sábado out 09, 2010 6:06 pm

catrules Escreveu:E pronto, já estou a papar o bolinho de laranja :D
cool :wink:

ficou grande?
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado out 09, 2010 6:38 pm

Ficou grandão, lindo e muito saboroso, é muito fofinho este bolo :D

A minha ideia era tirar uma foto, mas mesmo quente, o pessoal aqui de casa foi a correr para o comer, esfomeados pá :twisted:
S&oacute;nia
Maet
Membro
Registado: quinta ago 26, 2010 3:31 pm

domingo out 10, 2010 12:35 pm

catrules Escreveu:Ficou grandão, lindo e muito saboroso, é muito fofinho este bolo :D

A minha ideia era tirar uma foto, mas mesmo quente, o pessoal aqui de casa foi a correr para o comer, esfomeados pá :twisted:
:D
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça out 26, 2010 3:27 pm

Alguém me arranja uma receita de tarte de maça rápida, fácil e boa?
Eu sei que há várias na net, mas queria uma que já tivesse sido testada e aprovada.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça out 26, 2010 4:13 pm

Receita de tarte de maçã clássica, não tenho, mas podes experimentar uma "falsa tarte de maçã à moda da Sogra" (baptizei-a agora mesmo), como segue.

Pega-se num recipiente que possa ir à mesa; forra-se com "gomos" de maçã de grossura média, para que fiquem algo inteirinhos; polvilha-se generosamente com açucar e canela; cobre-se com massa folhada pré-preparada (Pingo Doce, p.ex.); faz-se uns furinhos com um palito e acrecentam-se umas gotinhas de água (para não empolar).
Vai ao forno até ficar tostadinho.

E pronto! É fácil, é rápido, faltam só os milhões :lol: .

Verdade que não é desenformável, mas o resultado é tão delicioso que ficarás condenada a fazer esse doce para sempre!

Bom apetite!

PS. Podes aproveitar maçãs que tenhas em casa ou escolher as tuas preferidas. A receita não é exigente :wink: .

Edito para acrescentar que liga muito bem com uma bola de gelado.
Última edição por cockinhas em terça out 26, 2010 7:46 pm, editado 1 vez no total.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça out 26, 2010 4:24 pm

Por acaso, eu prefiro o crumble de maçã, que é delicioso e quase não dá trabalho.

Não sou grande apreciadora de tartes, por isso não tenho grandes receitas e raramente faço. Mas por uma questão de rapidez sempre se pode comprar a massa quebrada já feita. Depois, é só forrar a tarteira e atirar lá para dentro as maçãs fatiadas...

Ou então fazer a base de bolacha esmigalhada e misturada com manteiga, também dá.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 26, 2010 6:14 pm

Jantar: esparguete de marisco 30 minutos

Num wok ou frigideira, fazer um refogado. Quando a cebola tiver loira, juntar um pouco de whisky, tomate pelado, pimento verde ou vermelho e o marisco que se quiser, camarão inteiro ou descascado, miolo de ameijoa, berbigão, mexilhão, cubinhos de tamboril, rodelas de lula, enfim, o que tiverem e gostarem ou aqueles preparados para arroz de marisco (tirando as delícias do mar, eu não gosto mas quem gosta até pode deixar ficar).
Temperar com sal, pimenta e um caldo knorr e deixar apurar, acrescentando um pouco de água quando reduzir.
Cozer a massa a parte e juntar o molho de marisco à massa cozida escorrida na travessa de servir. A massa pode ser esparguete, fettucine, talharim, espirais, farfalle, o que vos apetecer. Juntar coentros picados e servir bem quente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marijonscp
Membro Veterano

terça out 26, 2010 8:05 pm

Minuxa Escreveu:Alguém me arranja uma receita de tarte de maça rápida, fácil e boa?
Eu sei que há várias na net, mas queria uma que já tivesse sido testada e aprovada.
Minuxa, costumo fazer uma que acaba por ser fácil.
Compro massa quebrada e forro uma tarteira. Faço um creme do seguinte modo:
Fervo 2,5 dl de leite com casca de limão e um pau de canela, depois misturo bem aproximadamente 100 gr. de açucar mais uma colher de sopa bem cheia de farinha maisena e um ovo inteiro mais uma gema previamente batidos. Vai novamente ao lume e vou mexendo até engrossar tendo o cuidado de não deixar pegar.
Coloco este creme por cima da massa quebrada e corto fatias bem finas de maçã que disponho por cima da tarte. Pincelo com um doce qualquer que tenha em casa, só para dar brilho, e vai ao forno até cozer.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta out 27, 2010 8:34 am

Obrigada pelas sugestões, vou experimentar todas (com tanta maça em casa, tenho que lhes dar uso).

A massa da Dinodane também parece muito boa.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
marijonscp
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 8:57 am

Minuxa, já que tem muitas maçãs para dar uso, deixo aqui outra receita que gosto muito de fazer.
O único trabalho que dá é cortar as maçãs :wink:
Bolo de Maçãs e Nozes

- 3 maçãs cortadas aos quadradinhos
- 12/20 nozes picadas
- 5 ovos
- 1 cl. sobremesa canela
- 1 cl. sobremesa de fermento
- 2 copos de farinha
- 2 copos de açucar
- 1 copo de óleo

Mistura-se tudo muito bem e vai ao forno em forma bem untada por volta de meia hora.
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta out 27, 2010 9:24 am

Esse bolo é maravilhoso João!
Um dos meus preferidos, já tou a salivar

marijonscp
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 9:28 am

BrownEye Escreveu:Esse bolo é maravilhoso João!
Um dos meus preferidos, já tou a salivar

Pois é Marisinha, tu também o conheces :D Olha eu também fiquei a salivar até porque desde a Primavera que não o faço. :lol:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”