O unico problema que tive, foi na 1ª semana da Tita em casa, resolvi meter a portinha na caixinha de areia, e aquilo devia ser muito claustrofobico sei lá, que apesar de eu a ter ensinado a entrar e sair, ela resolveu fazer fora o que não devia.
Gato meu que te quero!
Moderador: mcerqueira
-
Mary83
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Quando a questão da caixinha de areia, posso dizer que a Tita é muito asseada! Ainda onte estive a cuscar enquanto ela fazia um xixisito, abe uma covinha, instala-se toda, durante alguns segundo não se mexe, fica com os olhos semi abertos (com um ar de alivio e satisfação), depois tapa tudo bem tapadinho e antes de sair da caixinha, limpa as patinhas na parede interna da caixa e no fim no tapete que está do lado de fora. Já me tinham dito que os gatos nestas questões eram asseados, mas nunca pensei que fossem tanto, foi castiço!
O unico problema que tive, foi na 1ª semana da Tita em casa, resolvi meter a portinha na caixinha de areia, e aquilo devia ser muito claustrofobico sei lá, que apesar de eu a ter ensinado a entrar e sair, ela resolveu fazer fora o que não devia.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
-
MRJN
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Cá em casa temos uma brincadeira com um laser. A Piggy delira com aquilo. Consegue dar saltos quase de 2m - são os unicos saltos valentes que dá porque às vezes nem consegue subir a uma cadeira por ter o cu pesado - e mete as 4 patas na parede e faz mortais. Já a Zappa sabe como aquilo funciona e de onde vem e então não acha piada. Olha para a outra do género "Olha lá anda a gorda a ser enganada pelos parvos de 2 patas. Isso salta que só te faz bem..." se a Piggy se chega a ela aproveita e dá-lhe duas ou três lambadas. Por falar em lambada uma vez fizemos um video com a música e a Piggy atrás do laser. Quando era o refrão punhamos a Piggy às voltinhas e não é que a fulana sabia dançar?
(Donos maus que exploram os animais
)
Certa vez iam as duas no mesmo transportador para mais uma mudança de casa nesse ano e a Piggy estava tão triste e angustiada, os olhinhos fixos e dilatados que fez diarreia num cantinho. O fedor era tão mau mas tão mau que a Zappa tentava por o nariz entre as grades e miava. Sempre muito comixosa com a irmã mais velha a fulana miava como que a dizer "Olhá porcaaaaaa!!!!!!!!!! Tira-me daqui que ela cheira mal!!!!!!!!! PORCA!!!!!!" Apesar da situação eu tive de me rir um pouco porque era cómico ver as duas. Uma aflita com o cheiro e a outra tão amargurada que se borrou.
Tenho o melhor a dizer das minhas gatas que trato como "minhas filhas". Mesmo em momentos críticos souberam comportar-se à altura. Nunca bufaram ou morderam. Nunca se revoltaram por pior que fosse a situação que nos encontrávamos muitas vezes sem saber que comer. Dívidiamos o meu jantar. Chorei muito muito muito mas elas estavam comigo e isso foi o mais importante para mim. As pessoas iam e vinham mas elas mantinham-se fieis. Cheguei até a ser posta entre a espada e a parede entre escolhe-las e escolher uma companhia humana e sempre as escolhi a elas e nunca me arrependi. As pessoas não compreendiam mas eu sempre soube. São apenas 3 anos de convivência mas já vivemos tanto as 3 que parecem companheiras de uma vida e por vezes tenho de pensar bem se determinado momento da minha vida elas já estavam comigo ou não.
Quando penso nisto tudo fico sempre com a lágrima no olho e a garganta com um nó mas agora somos felizes muito mesmo e temos tudo para o ser. Uma casa, comida, um dono e marido formidável e um cãopanheiro tolo e babão. Apesar deste percurso penoso encontrámos pessoas bondosas que nos ajudaram muito e essas agradeço e peço a Deus que as ilumine. Principalmente a uma que já não está entre nós mas que em apenas umas horas nos tornámos quase mãe e filha. E apesar de ter sido uma relação que durou poucos meses porque a sua hora chegou eu senti que ela tinha partido mesmo antes de atender o telefone para me darem a notícia.
E as minhas gatas são um bocadinho de todas estas pessoas que se cruzaram connosco. São maravilhosas e tão minhas! Os meus apendices!
Obrigada:)
Certa vez iam as duas no mesmo transportador para mais uma mudança de casa nesse ano e a Piggy estava tão triste e angustiada, os olhinhos fixos e dilatados que fez diarreia num cantinho. O fedor era tão mau mas tão mau que a Zappa tentava por o nariz entre as grades e miava. Sempre muito comixosa com a irmã mais velha a fulana miava como que a dizer "Olhá porcaaaaaa!!!!!!!!!! Tira-me daqui que ela cheira mal!!!!!!!!! PORCA!!!!!!" Apesar da situação eu tive de me rir um pouco porque era cómico ver as duas. Uma aflita com o cheiro e a outra tão amargurada que se borrou.
Tenho o melhor a dizer das minhas gatas que trato como "minhas filhas". Mesmo em momentos críticos souberam comportar-se à altura. Nunca bufaram ou morderam. Nunca se revoltaram por pior que fosse a situação que nos encontrávamos muitas vezes sem saber que comer. Dívidiamos o meu jantar. Chorei muito muito muito mas elas estavam comigo e isso foi o mais importante para mim. As pessoas iam e vinham mas elas mantinham-se fieis. Cheguei até a ser posta entre a espada e a parede entre escolhe-las e escolher uma companhia humana e sempre as escolhi a elas e nunca me arrependi. As pessoas não compreendiam mas eu sempre soube. São apenas 3 anos de convivência mas já vivemos tanto as 3 que parecem companheiras de uma vida e por vezes tenho de pensar bem se determinado momento da minha vida elas já estavam comigo ou não.
Quando penso nisto tudo fico sempre com a lágrima no olho e a garganta com um nó mas agora somos felizes muito mesmo e temos tudo para o ser. Uma casa, comida, um dono e marido formidável e um cãopanheiro tolo e babão. Apesar deste percurso penoso encontrámos pessoas bondosas que nos ajudaram muito e essas agradeço e peço a Deus que as ilumine. Principalmente a uma que já não está entre nós mas que em apenas umas horas nos tornámos quase mãe e filha. E apesar de ter sido uma relação que durou poucos meses porque a sua hora chegou eu senti que ela tinha partido mesmo antes de atender o telefone para me darem a notícia.
E as minhas gatas são um bocadinho de todas estas pessoas que se cruzaram connosco. São maravilhosas e tão minhas! Os meus apendices!
Obrigada:)
-
Mindless
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
MRJN,
Adoro ler os seus posts. Comecei por desmanchar-me a rir e acabei quase a chorar.
Relativamente à caixa de areia, a Sakura passa 5 minutos a abrir o buraco. Depois põe as 4 patas na parte de cima da caixa (agora temos de colocar mais areia porque ela virava a caixa com o seu peso). Depois mais 5 minutos para tapar d epois limpa também as paredes.
Quando lhe damos um miminho para comer (latinha , frango, etc) e ela não acaba, põe-se a escavar o chão (deve achar que consegue fazer buraco para esconder a comida).
Também tenho outra, que a pequena parece uma ovelha quando anda atrás das moscas ou quando está com medo. É um mééééé que só ouvindo. A vet chama-a " a minha ovelhinha".
Adoro ler os seus posts. Comecei por desmanchar-me a rir e acabei quase a chorar.
Relativamente à caixa de areia, a Sakura passa 5 minutos a abrir o buraco. Depois põe as 4 patas na parte de cima da caixa (agora temos de colocar mais areia porque ela virava a caixa com o seu peso). Depois mais 5 minutos para tapar d epois limpa também as paredes.
Quando lhe damos um miminho para comer (latinha , frango, etc) e ela não acaba, põe-se a escavar o chão (deve achar que consegue fazer buraco para esconder a comida).
Também tenho outra, que a pequena parece uma ovelha quando anda atrás das moscas ou quando está com medo. É um mééééé que só ouvindo. A vet chama-a " a minha ovelhinha".
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
-
MRJN
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
É como a Piggy mas a Piggy é com tudo! Seja pedrinhas da areia, cotão, bocados de ração. Vai tudo para o montinho para a dona apanharMindless Escreveu: Quando lhe damos um miminho para comer (latinha , frango, etc) e ela não acaba, põe-se a escavar o chão (deve achar que consegue fazer buraco para esconder a comida).
Os nossos bichos são lindos! Não me canso de dizer!
Agora tenho massagens gratis em casa. Basta vestir o robe que parece de pelúcia e tenho a Piggy em cima de mim a dar às patas. Basta posicioná-las onde tenho "dores de stress" e relaxar
-
franjinhas1
- Membro
- Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm
A minha Baixinha é completamente louca!!!
Tenho muitos exemplos neste 1 ano e meio de companhia...
De vez em quando deve achar que tem de fazer exercicio para manter a sua linha e por isso toca a correr de um lado para o outro subindo às paredes como eu nunca tinha visto.... Ainda por cima descobriu que consegue acender as luzes se fizer pontaria aos interruptores com as patinhas..
Resultado chegamos a casa e por vezes tenho várias luzes acesas!!!
Se por acaso alguém deixa alguma coisa pousada na bancada da cozinha, ela imediatamente com a patinha deita para o chão!!!
. Isto já me custou alguns copos!!!
Parece estar sempre a dizer: não quero nada desarrumado!!!!
À noite e antes de ir dormir para dentro da minha cama (afinal já está um frio....
), traz-me o seu brinquedo preferido para eu mandar. Ela vai buscar e traz`de volta para eu voltar a mandar... e podemos ficar nisto horas...
....
É uma delicia e uma companheira de brincadeira

Tenho muitos exemplos neste 1 ano e meio de companhia...
De vez em quando deve achar que tem de fazer exercicio para manter a sua linha e por isso toca a correr de um lado para o outro subindo às paredes como eu nunca tinha visto.... Ainda por cima descobriu que consegue acender as luzes se fizer pontaria aos interruptores com as patinhas..
Se por acaso alguém deixa alguma coisa pousada na bancada da cozinha, ela imediatamente com a patinha deita para o chão!!!
À noite e antes de ir dormir para dentro da minha cama (afinal já está um frio....
É uma delicia e uma companheira de brincadeira
Que horror!
O que é que quem me ouvir vai pensar...
Passei o tópico todo a rir, até já me estava a sentir mal
Tenho também de referir que a MRJN escreve posts fantásticos
A minha é uma santa(por enquanto)!
Não destrói nada, já não me acorda de madrugada, tapa tudo na caixa(excepto o tempão que fica a escavar
), até os xixis eu sei sempre onde estão, ela faz sempre no mesmo canto.
Uma actividade que ela adora é tentar "tactear"
os meus ratinhos, o que vale é que eles estão numa gaiola dentro de uma caixa de arrumação
, mas mesmo assim não se farta de os ver andar nas rodas, acho engraçado ela às patadinhas do lado de fora aos ratos que do lado de dentro a provocam imitando-a
Quanto à comida é o cúmulo da gulodice
Acreditam que para saber que ração ela gostava mais disponibilizei-lhe 4 diferentes: AGfrango, Hu*sefrango, Hu*sesalmao e Fr*sk*es(com direito a 4 pratinhos iguais e tudo
).
De qual é que ela gostou mais?
...
...de todas
comeu quase todas, alternando ininterruptamente de prato
Mas há uma que não escapou um biscoito... adivinhem qual?
(a Garfield2010 deve imaginar...
)
O que é que quem me ouvir vai pensar...
Passei o tópico todo a rir, até já me estava a sentir mal
Tenho também de referir que a MRJN escreve posts fantásticos
A minha é uma santa(por enquanto)!
Não destrói nada, já não me acorda de madrugada, tapa tudo na caixa(excepto o tempão que fica a escavar
Uma actividade que ela adora é tentar "tactear"
Quanto à comida é o cúmulo da gulodice
Acreditam que para saber que ração ela gostava mais disponibilizei-lhe 4 diferentes: AGfrango, Hu*sefrango, Hu*sesalmao e Fr*sk*es(com direito a 4 pratinhos iguais e tudo
De qual é que ela gostou mais?
...de todas
comeu quase todas, alternando ininterruptamente de prato
Mas há uma que não escapou um biscoito... adivinhem qual?
(a Garfield2010 deve imaginar...