Onde/como apresentar queixa contra Veterinária

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça out 26, 2010 10:43 pm

dinodane Escreveu:Desculpem lá...

As boxes estavam sujas e em mau estado? Não foi mencionado.

O local metia nojo aos cães? Não foi referido.

O cão estava atolado em caca quando o foi buscar? Não foi referido.

O cão veio para casa com sinais de maus tratos, doente ou subnutrido? Não

O que foi referido como queixas:
-O local dos supostos treinos, que, suponho eu pelo que foi dito, estaria incluido nos OITO EUROS de diária, tinha a erva alta;
- o tratador tem 60 euros e é mal pago;
- os cães passeiam 1 ou 2 vezes por dia.
Infos estas que foras constatadas ao deixar o animal.

I rest my case.
Obviamente! Informações essas que não foram impeditivas de nada...

Mas afinal, tu tambem pertences á ala das tomadoras de chá ???? :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 26, 2010 10:44 pm

Não, eu é mais bolos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Juanna3
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2010 12:55 am

terça out 26, 2010 10:50 pm

VascoDV Escreveu:
sobaka Escreveu:
Bingley Escreveu: E acho que quem tem animais tem que ter um plano de reserva para estas situações.
Na minha terra há um belo ditado que se pode traduzir mais ou menos como "homem supõe, Deus decide". Podemos ter 3, 5 e 10 variantes de reserva, e mesmo assim de vez em quando acontece alguma coisa que invalida todos os nossos planos.
Pois pode bem acontecer. Mas pelo que lemos não é este o caso.Houve tempo.

Bom, quem leu, sem juízos de valor, com certeza percebeu a minha situação.
Dirigi-me ao Hospital em questão, e falei com a pessoa responsável pelo hotel, expondo as minhas "questões" sobre o espaço. Não houve capacidade de resposta, logo, escrevi a minha queixa.
Foi-me dado um endereço para o qual posso mandar a "queixa". Vou fazê-lo, e veremos se alguma coisa será feita.

Resta-me apenas alertar as pessoas para não deixarem lá os animais.

Obrigada, sobaka pela resposta simples e despida de preconceitos.

Quanto ao Vasco, "houve tempo"? :o Mas o Vasco.... esteve comigo nesses dois dias?! Não me lembro... :wink: Não leve a mal, mas não pode acusar as pessoas assim... quer dizer - poder pode! Mas não deve, porque não é muito correcto. A não ser que goste apenas de espicaçar.

Eu cá não vou entrar em discussões que não levam a lado nenhum. Não quis fomentar qualquer tipo de picardia online - apenas expus a minha situação e procurei um conselho, uma sugestão, que fosse para além de «você é má dona, a culpa é sua, devia ter gasto as 24 horas que lhe deram para tentar arranjar um sítio em condições, e deixe lá isso, porque não tem nada que reclamar». Vasco, foi mediante o tom da sua primeira resposta que fui mais "desagradável" ao início. Se o ofendi, peço desde já desculpa. Mas não me vê aqui a acusar ninguém, nem a ser mal-educada...

Eu não fui pelo preço, Vasco. E deve saber que as coisas nem sempre são o que parecem... Nem sei o que o levou a escrever tal coisa, mas garanto-lhe que não foi pelo preço ser barato ou caro. Fica ao seu critério pensar o que quiser.

Outra - eu queria treinos para o meu cão? :o Mas onde é que leram isso? Por favor... Eu fui clara no que escrevi, não inventem coisas que não aconteceram, nem me metam palavras na boca, nem intenções na cabeça.

Obrigada a todos, mais uma vez.

Quando, e se, souber de alguma coisa, partilho aqui com todo o gosto.
Juanna3
Membro Júnior

terça out 26, 2010 10:59 pm

dinodane Escreveu:Desculpem lá...

As boxes estavam sujas e em mau estado? Não foi mencionado.

O local metia nojo aos cães? Não foi referido.

O cão estava atolado em caca quando o foi buscar? Não foi referido.

O cão veio para casa com sinais de maus tratos, doente ou subnutrido? Não

O que foi referido como queixas:
-O local dos supostos treinos, que, suponho eu pelo que foi dito, estaria incluido nos OITO EUROS de diária, tinha a erva alta;
- o tratador tem 60 euros e é mal pago;
- os cães passeiam 1 ou 2 vezes por dia.
Infos estas que foras constatadas ao deixar o animal.

I rest my case.
Supõe muito mal, porque eu não disse que os treinos estavam incluidos em NADA. Disse sim que o hotel promete os cursos - a quem quiser pagar por eles, claro - mas que não há ninguém a dar cursos/treinos do que quer que seja!

Mas Dinodane, até percebo onde quer chegar. Agora se acha mesmo que um hotel que tem apenas UM FUNCIONÁRIO para mais de 15 BOXES, é um hotel que deve continuar a existir... tudo bem. Eu acho que não é muito normal, e nunca tal vi na vida.

Boa noite
Juanna3
Membro Júnior

terça out 26, 2010 11:13 pm

Vasco, desculpe ir buscar o seu post, mas recuso-me a ser acusada de ser algo tão "monstruoso" quando sei que tentei de tudo para dar o melhor ao meu cão.
VascoDV Escreveu:Coisas a reter para as pessoas adultas e ponderadas.

Uma pessoa vai a um hotel para cães e só o pode ver no dia em que o cão entra.

Isso é estranho.Não acham ?

Quando leva o cão não gosta das instalações, não gosta da conversa do tratador que inclusivé( segundo a queixosa) se queixa de tudo.

Não achariam isto estranho ?

E a pessoa deixa o animal mesmo assim...

Não acham isto DEVERAS estranho ?

No meio disto tudo pelo que vemos gostou somente de uma coisa...do preço..que convenhamos é um preço estupidamente barato para um serviço que se quer de qualidade.

Levantou o cão e este está em bom estado.

Mas quer fazer queixa...
Eu até percebia uma queixa se a pessoa tivesse sido enganada..mas a pessoa viu, concordou e calou com TUDO que lhe apresentaram...

Estranho.

Vasco, porque é que não pega nos factores que envolveram a minha situação, e responde às suas próprias questões? Ficaria algo como:

Coisas a reter para as pessoas adultas e ponderadas.

Uma pessoa vai a um hotel para cães e só o pode ver no dia em que o cão entra.

Isso é estranho.Não acham? - Sim, muito estranho. Sendo 5ª feira, e tendo a viagem na 6ª às 12h35, cheguei a casa e pus-me a pesquisar mais sítios. Encontrei dois, um lotado, outro nao dava tempo para lá deixar o animal. Decidi arriscar.

Quando leva o cão não gosta das instalações, não gosta da conversa do tratador que inclusivé( segundo a queixosa) se queixa de tudo.

Não achariam isto estranho ?

E a pessoa deixa o animal mesmo assim... Pois foi. Era 6ª feira, dia da viagem, e eram 08h50 da manhã. Tendo em conta que o check-in fechava às 11h45, tive imensas alternativas. Uma delas era deixar o meu cão em casa sozinho até à 2ª feira seguinte, não? Ou o Vasco tem uma solução?! Se tiver, diga-me!

Não acham isto DEVERAS estranho ? - estranhíssimo, pois a vida corre sempre da maneira mais perfeita a toda a gente.

No meio disto tudo pelo que vemos gostou somente de uma coisa...do preço..que convenhamos é um preço estupidamente barato para um serviço que se quer de qualidade. - Ainda que existam hoteis por aí, incluíndo a quinta onde eu o deixo normalmente - de qualidade - por apenas mais 2Eur... E como todos conhecem aqui a Joana, sabem perfeitamente que eu quero é coisas baratas com condições terríveis!

Levantou o cão e este está em bom estado. - sim, isso é verdade. Por isso não interessa o resto, certo?

Mas quer fazer queixa...
Eu até percebia uma queixa se a pessoa tivesse sido enganada..mas a pessoa viu, concordou e calou com TUDO que lhe apresentaram...

Estranho. - A pessoa se tivesse outra solução ali à mão, obviamente que não deixava lá o animal. Volto a repetir que fui avisada numa 4º Feira que tinha de sair do país 6ª seguinte - isso interessa? ou não conta para nada?! Conhecem assim tantos hoteis que possam marcar, visitar, deixar o animal em dia e meio? Digam-me que hoteis, por favor!

Porque é que não lêem a situação das pessoas com atenção e respeito, antes de apontarem os dedos?!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 26, 2010 11:16 pm

Bom, nem sei muito bem que diga. As boxes são impróprias? O seu cão vinha stressado? Magoado? Sujo? Magro? Telefonou para saber noticias do cão e ninguém atendeu o telefone? Não passaram factura? Trataram-na mal ou ao cão?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Juanna3
Membro Júnior

terça out 26, 2010 11:22 pm

LuMaria Escreveu:Bom, nem sei muito bem que diga. As boxes são impróprias? O seu cão vinha stressado? Magoado? Sujo? Magro? Telefonou para saber noticias do cão e ninguém atendeu o telefone? Não passaram factura? Trataram-na mal ou ao cão?
O meu cão não veio magoado. Veio sim mais magro, mas isso poderá ser de ter sentido que eu me fui embora, etc... Reparei que tinha uma ferida na pata de trás, mas também poderá ter sido algum outro cão.

Se calhar é esse o meu erro - não ter esse tipo de queixa. Se fosse queixas directamente ligadas ao animal, era diferente. Mas sou da opinião de que se um hotel não tem pessoas a trabalhar lá, é porque não há-de funcionar bem. Logo, penso que deverá ser feita uma queixa. Estou assim tão errada?

A minha queixa é pelo facto de haver UM SÓ funcionário a tomar conta de mais de 15 boxes. Isso não é normal!
É o facto de publicitarem cursos/treinos para cães a quem quiser pagar, e depois NÃO HÁ NINGUÉM A DAR TREINOS.

Como é que uma pessoa, apenas, a trabalhar no espaço consegue garantir condições a mais de 15 animais?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 26, 2010 11:27 pm

Vai-me desculpar, mas 1 pessoa chega e sobra para 15 animais e ainda sobra tempo.
Está alguém á noite?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Juanna3
Membro Júnior

terça out 26, 2010 11:44 pm

LuMaria Escreveu:Vai-me desculpar, mas 1 pessoa chega e sobra para 15 animais e ainda sobra tempo.
Está alguém á noite?
:o ah chega? Mas isso se lá estiver o dia todo, certo? O que não é o caso, pois o senhor quando fui lá buscar o Timmy, só apareceu às 14h, e como o meu animal não faz xixi nas boxes, pude observa-lo a sair desesperado da box e a fazer um xixi gigantesco, de quem não o fazia há mais de 8 horas...

Como nos outros sítios - que conheço - vejo sempre lá mais pessoas, calculei que fosse uma situação única e estranha.

Quanto à sua questão - não lhe posso garantir que à noite esteja lá alguém, mas calculo que não. Isto pois na conversa que tive com o Senhor, o mesmo revelou que tinha ido lá no dia anterior durante a noite só para dar um comprimido a uma cadela. Suponho então que foi uma excepção
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

terça out 26, 2010 11:59 pm

Eu creio que a Juanna3 não deve explicações a ninguem. A Juanna3 ficou insatisfeita com o serviço e achou que a publicidade foi enganosa, então pode e deve reclamar. O facto de ter ou não ter outras opções não foi para aqui chamado e o resto da história (se o animal foi maltratado e o qual maltratado foi) que investigue quem tem autoridade para isso, e os prezados foristas, com todo o respeito, não a têm.

Editei a palavra "maltratado", perdi uma sílaba sem querer
Última edição por sobaka em quarta out 27, 2010 12:17 am, editado 1 vez no total.
Juanna3
Membro Júnior

quarta out 27, 2010 12:05 am

Obrigada, sobaka, pela sua intervenção.

Aprofundei mais um pouco a minha "história" pois vi-me indirectamente acusada de colocar o conforto/bem-estar do meu cão em último lugar, o que é muito falso.
Mas sem dúvida que não tenho de me justificar a ninguém, senão a mim própria. Apenas vim aqui pedir um conselho, uma sugestão sobre o facto de ter motivos suficientemente fortes ou não para apresentar uma queixa formal.

Quem fala muito, aprende pouco, e realmente sinto-me a desaprender neste tópico.

Resta-me agradecer, na mesma, a todos os users que se manifestaram. Críticas são críticas, e aprendi a minha lição.
A queixa foi feita, vamos ver no que dá.

Boa noite a todos.
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta out 27, 2010 12:29 am

As acusações fazem isso :) uma pessoa começa a querer desculpar-se mesmo quando não tem culpa nenhuma :)

Se não for muito incómodo para si, seria muito interessante saber se a sua queixa teve algum efeito.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 27, 2010 7:10 pm

Bom, eu não faria queixa DEPOIS de ter usufruido do serviço pois acho isso descabido.
Isto é daquelas coisas que me deixam confusa, quer dizer, acha-se que o sítio não tem condições, deixa-se o animal por não haver alternativa nenhuma por falta de tempo, esperando que corra tudo bem e depois, correndo bem (o cão está são e salvo) volta-se ao sítio para se fazer uma queixa por... publicidade enganosa? Anunciam treinos mas não há treinos? Mas se o queixoso nem sequer pretendia esse serviço... Só há um tratador que para além de ser velho ainda diz que é mal pago? Mas o animal até nem foi mal tratado...
Enfim, eu peço desculpa mais uma vez mas não consigo ver isto de outra forma, desculpe lá a casmurrice.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

quarta out 27, 2010 7:36 pm

Boa tarde

Antes de mais gostava que a user não me tratasse pelo nome proprio,pois o primeiro é reservado a quem fala correctamente comigo. Use o nickname.Obrigado.

A queixa desta pessoa é de não ter gostado de nada no canil nem no serviço, mas mesmo assim, não gostando de nada recorreu ao mesmo, o que é estranhissimo.

Agora entre outras coisas, quer-se queixar de não estar a decorrer o serviço de treino de animais...serviço que curiosamente ela não desejava

O animal foi-lhe entregue em boas condições...

Quanto a sobaka, refere-se à pessoa não ter de dar satisfações, etc... e de facto tem toda a razão...mas ninguém pediu satisfações.
A pessoa meteu aqui um tópico que foi debatido.Não gostou de as opiniões serem diferentes e partiu para a agressividade..a arma de alguém sem argumentos.

Eu posso dizer com toda a franqueza para esclarecer o Sobaka que sei o resultado de uma queixa deste genero à OMV...

Nada. E depois a pessoa em causa mete um processo crime por difamação á pessoa que abriu o topico...e ganha.

Eu sei em que termos e a quem a pessoa se poderia queixar por questões técnicas.

Mas tendo em vista a forma como a pessoa respondeu a opiniões de outros...ela que descubra.

Tantos problemas sérios com animais e temos estas situações macacas. A pessoa está é "lixada" por tendo discordado de tudo não ter tido cabeça e presença para ter exigido ver na altura que desjeava e ter tido a frontalidade de ter dito" desta forma não quero" no local.

E continua sem frontalidade pois devia ir ter com esses veterinarios antes de mais e dizer-lhes o que pensava, NA CARA e se necessário escrever no livro de reclamações.

Mas enfim é mais fácil ser indelicada por detrás de um pc com quem não concorda com ela e andar a pedir formas de lixar os outros sem os confrontar directamente.

Eu quando discordo de um serviço digo na altura ou se sou enganado, faço queixa do mesmo no local.

Sugeria que tivesse, já que não consegue na frente...que leve o seu computador, sente-se á rfente da dona do hotel, façam uma ligação peer to peer e escreva no teclado o que sente e o que deseja..já se viu que funciona melhor assim.

Saravá
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”