O Lenny fugiu - Boliqueime, Algarve

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

domingo out 24, 2010 3:46 pm

Tassebem,mantenha acesa a chama da Esperança! Continuamos consigo!
Coragem e Perserverança (ups,não sei se escrevi bem...) :|
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo out 24, 2010 6:11 pm

Muito obrigada, Martasal. :)

Só tinha um errezinho a mais: perseverança. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 24, 2010 8:19 pm

de facto começo a pensar que é o destino. assim como entre os milhentos animais abandonados, só alguns se cruzam misteriosamente no nosso caminho. e é tb. misteriosamente que desaparecem. oxalá que não seja o caso do lenny
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

terça out 26, 2010 10:06 am

Mesmo que não tenha tempo para consultar mais nenhuma coisa, venho todos os dias a este tópico na esperança de novidades...

Quem sabe um dia!...
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 26, 2010 10:45 am

Eu não acredito no destino, anja, mas era bom acreditar, e ter fé, e poder rezar... Claro que fui educada como crente e, em situações destas, agarramo-nos a tudo e já pedi milhares de vezes a Deus que me devolvesse o Lenny, e que fosse ele daquela vez em que foi avistado um gatinho parecido com ele.

Obrigada pelos seus votos, e também pelas suas palavras, BetaPat. Hoje eu não era para vir aqui, pois faz um mês que o Lenny desapareceu, e nós estamos habituados a medir as coisas em termos de tempo e estas datas constituem marcos, quer queiramos quer não.

Mas eu sei que todos que aqui vêm estão a torcer muito para que ele seja reencontrado. Até a pessoa que, maldosamente, por PM, me disse, a despropósito, que o Lenny tinha sido um infeliz. Era para calar isto, mas hoje teve de sair, porque fiquei muito revoltada e hoje está a doer mais. Não temos de gostar só de animais, temos de gostar das pessoas e de respeitar os seus sentimentos, quer simpatizemos com elas quer não.

O Lenny foi, ao contrário do que essa pessoa pensa, muito feliz -- eu sei que sim e isso basta-me, não preciso de convencer ninguém -- e oxalá continue a sê-lo onde estiver, que não esteja a passar fome, nem sede, nem frio, que ande contente, a caçar, a correr, e que um dia possa voltar a ser feliz na minha companhia e na dos seus manos aqui de casa.

Quem sabe se é hoje, se é amanhã, se é daqui a um mês, se é nunca... Embora as probabilidades não sejam grandes, tenho esperança que não seja esta última.

Mais uma vez, um muito obrigado a todos pelo apoio, pela ajuda e pelo carinho.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 26, 2010 11:17 am

Bom dia a todos. Só mesmo este post da Tassebem me obrigou a fazer o que eu não queria: "Postar, especialmente neste sector do site"

Querida Tassebem, conheço-a como uma pessoa íntegra, positiva, válida e assim pretendo que continue a sê-lo. Por favor não me desiluda ao dar "ouvidos" a gente OCA e medíocre.

O Lenny foi um gatinho imensamente feliz. Era infeliz enquanto não foi socorrido por si e após o ter sido, conheceu o que realmente é a felicidade.
Apesar dele não estar agora consigo, quero acreditar que em liberdade, no local onde se encontrará (baldios) fará uma vidinha como os outros gatos que por lá andam e que conforme pôde constatar estão bem gordinhos. Portanto, caça não lhes faltará, com toda a certeza. Movimentação de veículos, é rara nesses baldios. Portanto, o perigo é em menor carga do que se, se tivesse perdido em zonas mais povoadas. Tanto ele como os outros que por lá proliferam têm muito onde se abrigarem para se defenderem das intempéries e de outras situações adversas. Portanto, penso que apesar de tudo ele continua a ser um gatinho feliz.

Um beijinho de solidariedade na sua saudade,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
babyboy
Membro
Registado: sexta out 08, 2010 8:08 pm

terça out 26, 2010 5:29 pm

leonildecarvalho Escreveu:...quero acreditar que em liberdade, no local onde se encontrará (baldios) fará uma vidinha como os outros gatos que por lá andam e que conforme pôde constatar estão bem gordinhos. Portanto, caça não lhes faltará, com toda a certeza. Movimentação de veículos, é rara nesses baldios. Portanto, o perigo é em menor carga do que se, se tivesse perdido em zonas mais povoadas. Tanto ele como os outros que por lá proliferam têm muito onde se abrigarem para se defenderem das intempéries e de outras situações adversas. Portanto, penso que apesar de tudo ele continua a ser um gatinho feliz.

Um beijinho de solidariedade na sua saudade,

Leo
Estou plenamente de acordo!!! Foi logo o que me ocorreu, que do mal o menor; esse é um dos locais onde os gatos vivem com qualidade. Desde que não estejam próximos da Via do Infante ou da EN125 eles acomodam-se por lá e acabam por descobrir sempre onde há mais comida). Esperança... até porque, quando lá voltar há sempre ainda deve ir a tempo de o recuperar!
Tassebem
Membro Veterano

terça out 26, 2010 6:39 pm

Muito obrigada, Leonilde e Babyboy.

Se o Lenny se mantiver afastado das estradas, assim é. Mas perdeu-se a cerca de um quilómetro da EN125 (Maritenda)... Esse é o meu principal receio, até porque é um perigo que não reconhece porque a ele nunca esteve exposto. Mas aí penso que joga a favor dele o facto de ser pouco afoito e cauteloso. Eu também aposto muito nas capacidades de sobrevivência dele, vamos ver.
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quarta out 27, 2010 2:33 am

Tassebem,

Não deve levar a mal a pessoa que disse que o Lenny tinha sido infeliz. Talvez se referisse ao facto dele ter tido vários percalços na sua curta vidinha. A felicidade é um conceito muito humano e eu julgo que os animais precisam de muito menos do que nós para serem felizes.

Em relação ao pedido que me fez há algum tempo atrás, quero pedir-lhe desculpas, mas tenho a impressora avariada e não pude deixar o anúncio do Lenny nas clínicas veterinárias que existem em Loulé.

De qualquer forma, também eu continuo a torcer para que o Lenny esteja bem e que apareça mais dia menos dia. Ele até pode não saber, mas o lugar onde estaria melhor seria junto da Tassebem, que tanta estima lhe tem.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 1:05 pm

Muito obrigada, June. :)

Quanto aos folhetos, se a June não se importasse de me facultar a sua morada por MP, eu enviava-lhe dois ou três e depois a June faria então mais o favor de os colocar nas clínicas.
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

quinta out 28, 2010 6:40 pm

Tassebem, não perca a esperança de que o seu menino vai aparecer.
Quem sabe, se da próxima vez que lá fôr, ele lhe aparece á frente.
Pensamento positivo.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta out 28, 2010 7:23 pm

não ei o que esá a acontecer. ontem vi milhentos folhetoss em mm sobre uma gata que desapareceu. tb. branca e que deixou os donos desesperados. uns dias antes, vi um gato branco perto de onde estta se perdeu. não sei se passeava ou se tinha sido abandonado. com este ninguém se preocupa :cry:
Tassebem
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 7:32 pm

Anja, eles são centenas de milhares. Infelizmente, só muito poucos têm a sorte de alguém reparar neles, recolhê-los e/ou divulgá-los.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado out 30, 2010 5:26 pm

Tassebem, pela ausência de notícias presumo que não tenha nenhuma pista do Lenny.
Pode ser que tenha sido recolhido por alguém que o estime.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado out 30, 2010 5:55 pm

Nenhuma, Marijon.

Pode ser... Oxalá.
Responder

Voltar para “Gatos”