boa pascoa - receitas da fazer crescer agua na boca

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta out 27, 2010 9:52 am

marijonscp Escreveu:Bolo de Maçãs e Nozes

- 3 maçãs cortadas aos quadradinhos
- 12/20 nozes picadas
- 5 ovos
- 1 cl. sobremesa canela
- 1 cl. sobremesa de fermento
- 2 copos de farinha
- 2 copos de açucar
- 1 copo de óleo

Mistura-se tudo muito bem e vai ao forno em forma bem untada por volta de meia hora.
A mim irritam-me um bocado estes óleos que aparecem em tudo o que é receita de bolo. Não se pode fazê-lo sem o óleo? Ou então substituir o óleo por sumo de fruta, por exemplo?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 9:53 am

Minuxa Escreveu:Obrigada pelas sugestões, vou experimentar todas (com tanta maça em casa, tenho que lhes dar uso).

A massa da Dinodane também parece muito boa.
Não gosta de compotas? As maçãs dão compotas deliciosas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta out 27, 2010 9:59 am

LuluB Escreveu:A mim irritam-me um bocado estes óleos que aparecem em tudo o que é receita de bolo. Não se pode fazê-lo sem o óleo? Ou então substituir o óleo por sumo de fruta, por exemplo?
Pois Lulub, não faço mesmo ideia. Nunca experimentei substituir o óleo vegetal por outra substância. Como sempre gostei do sabor e textura com que fica.... :wink:
Porque não experimenta e depois nos diz como ficou?
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
LuluB
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 10:06 am

É, provavelmente, o que farei. Obrigada, Maria João.
<p>&nbsp;</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta out 27, 2010 10:50 am

Ler estas receitas a esta hora dá uma fome!
O bolo deve ser optimo e ainda por cima não dá trabalho :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta out 27, 2010 12:48 pm

marijonscp Escreveu:
LuluB Escreveu:A mim irritam-me um bocado estes óleos que aparecem em tudo o que é receita de bolo. Não se pode fazê-lo sem o óleo? Ou então substituir o óleo por sumo de fruta, por exemplo?
Pois Lulub, não faço mesmo ideia. Nunca experimentei substituir o óleo vegetal por outra substância. Como sempre gostei do sabor e textura com que fica.... :wink:
Pode substituir por manteiga, por azeite (mas menos, por exemplo metade - metade)... Normalmente os bolos onde se batem as claras em castelo têm menos gordura, é fazer sempre esse procedimento e reduzir nos "óleos"! :wink:

Fica aqui um exemplo de "Bolo de Laranja sem gordura"!
2 ovos
1 colher de sopa de fermento
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de caldo de laranja
2 xícaras de açúcar

Bater as claras em neve
Misture as gemas e continue batendo.
Acrescente 1 copo do caldo de laranja e vai jogando a farinha aos poucos sem parar de bater. Acrescente o fermento e o açúcar.
Assar em forma levemente untada e enfarinhada. Depois de assado, vire em um prato e fure-o com o garfo, o bolo ainda quente ! Regue com o outro copo do caldo de laranja.
Receita retirada daqui!
LuluB
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 12:54 pm

Obrigada, VanesIsa! :D
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 27, 2010 6:29 pm

marijonscp Escreveu:
O bolo zóingg (de cenoura) também leva óleo e fica XPTO.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marijonscp
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 7:34 pm

dinodane Escreveu:
marijonscp Escreveu:
O bolo zóingg (de cenoura) também leva óleo e fica XPTO.
Onde está a receita do bolo zóingg de cenoura? :oops:
Se ainda por cima fica XPTO, e é de cenoura, é mesmo de experimentar.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta out 27, 2010 9:18 pm

O bolo Zóing da Dinodane está na página 2
É uma delicia João, acredita!

Eu sou uma gulosa assumida! :lol:
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quarta out 27, 2010 9:29 pm

dinodane Escreveu:Vou-vos REVELAR uma receita de um bolo facilimo de fazer que é um show.

Atão é assim:

Pegam na vossa liquidificadora e metem para dentro do copo:

- 3 cenouras cruas partidas aos bocados;
- raspa de uma laranja e um pouco do sumo;
- 4 ovos inteiros;
- 1 colher chá fermento em pó

e ZÓOOING, trituram aquilo tudo.

Depois juntam:
- 2 medidas de acúcar (caneca pequena);
- 1 medida de óleo

e ZÓINGGGG

e para terminar:
- 2 medidas de farinha

e ZÓINGGG

Entretanto, já ligaram o forno no mínimo.
Arranja-se uma forma redonda ou rectangular, forra-se com papel vegetal untado com óleo, despeja-se a massa lá para dentro e mete-se no forno.
Coze no mínimo, durante uns 30 minutos, não deixar secar muito. Qunado o palito sair seco tá bom.

Desenformar e decorar com açúcar em pó ou uma cobertura de chocolate. é mesmo bom e fácil de sair bem.

o bolo zoiiiing da Dino! 8)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
LuluB
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 9:37 pm

Odeio bolos de cenoura... :oops:
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 9:47 pm

Boa receita Dinodane :wink: e é mesmo zoingg. Ainda por cima com recomendações da Browneye que é outra gulosa como eu, é mesmo para fazer. :D
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado out 30, 2010 9:40 am

Sugestão para o fim de semana:

Lagosta grelhada:

Abre-se a lagosta assim, pelas "costas", lava-se bem de modo a retirar as vísceras

Imagem

Imagem

Tempera-se com alho, sal(batidos num almofariz) e sumo de limão

Leva-se a grelhar até ficar douradinha

Serve-se com salada e maionese

Bom apetite!
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

sábado out 30, 2010 11:19 am

nham nham nham :D :D
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”