cachorros que babam em passeios de carro !!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

karina
Registado: quarta jul 24, 2002 5:11 pm

quarta jul 24, 2002 6:08 pm

Comprei uma Lulu da Pomerania ( spitz alemão) e ela baba muito quando sai pra passear de carro , alguem sabe o que devo fazer para ela não babar? Será que vou poder viajar com ela?
Se alguem tiver lulu da pomerania e puder me ajudar com dicas eu agradeço muito.

karina.

[email protected]
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta jul 24, 2002 6:11 pm

Karina ,desculpa lá mas não sabes o que é babar.

O meu Xangô ( Dogue de Bordéus ) baba litros.
Então quando viaja de carro nem se fala.

Estou-lhe sempre a limpar as babas,enfim...que se há-de fazer.

Nuno Luz.
HelenaXXI
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
Contacto:

quarta jul 24, 2002 6:20 pm

Cara amiga,
Tenho um Golden Retriever há menos de um mês e quando o levo a andar de carro, também noto que ele se baba um pouco :? (e em casa nunca- ou raramente- o faz). O que eu penso (até porque faz visitas regulares ao vet e está tudo bem com ele) é que talvez por estarmos no Verão eles tenham calor, especialmente dentro do carro, com o sol a bater (o meu cão está sempre à procura de sombras e locais frescos), daí o babar em viagens. Não sei se no seu caso será a mesma coisa, no entanto, fica um testemunho.
Ah! Uma coisa importante que várias pessoas me disseram (incluindo os criadores): convém habituar os cachorros a andar de carro desde cedo, especialmente se contarmos, futuramente, levarmo-lo connosco em grandes viagens como férias, etc. Quanto mais eles andarem de carro, mais facilmente se habituam. O meu anda pelo menos uma vez por semana e quase nem refila (nas primeiras vezes chorava e latia e mantinha-se irrequieto toda a viagem- agora só ficou o babar...).

Beijinhos,
Helena
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jul 24, 2002 7:15 pm

olá,

Isso são apenas sintomas de enjoo e/ou de hiperexcitação por estar a andar de carro. Com o tempo e a habituação isso passa.

Por agora se quiseres podes dar um comprimido para o enjoo.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta jul 24, 2002 7:31 pm

Vá lá haja qualquer coisa em que a Margot atinou, ela adora andar de carro, e dorme toda a viagem, nem que seja só de Corroios a Almada...
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jul 24, 2002 7:32 pm

É o que a Elsa diz. Falo pelos meus cães.
Até se habituarem mesmo a andar de carro babavam-se imenso.
E ás vezes vomitavam (no inicio) porque os deixava comer.
Cortei-lhes a ração, excepto a água, e melhoraram bastante.
Até que deixaram por completo, de se babarem, e, agoram viajam na maior! :lol:
maxima
Registado: segunda fev 25, 2002 9:59 pm

quarta jul 24, 2002 8:42 pm

ola!venho contar a experiencia que tenho em relaçao a este assunto!o meu cao tambem faz o mesmo (babar-se),e ja me foi esclarecido pelo veterinário que é devido ao nervosismo, á excitaçao! temos que conseguir lidar com eles!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jul 24, 2002 10:30 pm

olá
eu hoje, por acaso passei na vet por causa dos enjoos do max (rafeiro). ele quando viaja de carro também vomita e baba-se. ela ia sugerir dar-lhe um calmante, mas atendendo a que a ideia era levar o cão à praia ou a passear, isso não fazia sentido. então aconselho-me a fazer viagens com duração progressiva.
há situações que são de evitar. no outro dia, levei-o a passear numa estrada cheia de curvas (que eu desconhecia) e claro, ele enjoou. a vet também me aconselhou a levá-lo numa transportadora. era o que fazia quando ele estava menos gordo, mas isso nunca deu resultado.
anjaazul
JONNHY_MAGNUM
Membro Júnior
Registado: quinta jul 25, 2002 10:22 am
Localização: Perdigueiros, Podengos, Rottveilers, Pit Bull (game breed)

quinta jul 25, 2002 11:14 am

Pois!...os meus cães tb enchiam o meu jipe de baba....não consegui lidar com isso, por isso, comprei um atrelado para cães a um amigu meu, que os faz.

Se alguem quiser, peçam me o contacto, ele vende barato e são muito bons!!
Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

quinta jul 25, 2002 11:16 am

Ola
Realmente isso tende a passar mas tambem e melhor ajudar um pouco... ou seja, nada de comidinha antes da viagem, a Java fazia todas os fins de semana duas viagens Evora-Lisboa e nunca se queixou, excepto quando comia que quase no fim da viagem la vomitava um pouquinho. Entao nada de biscoitos sequer antes da viagem. E claro que o calor pode provocar efeitos semelhantes, por isso, viagens so pelo fresco, quando possivel é claro :)
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

quinta jul 25, 2002 11:33 am

O meu cunhado tem um cão o rocky (rott) que no verão é demais um autentico babão :o com o calor ele bebe mais água .. e ele fica (parece que engoliu uns atacadores) com uns fios no lado da boca :o são autenticAS armas de combate :lol: quando ele se apanha parece tiros de metrelhadora :o bierrrrcc ficamos todos lavados :lol:

outro cão que um meu irmão teve um rafeirito (junior) levei ao colo fiquei com as calças todas babadas e até xixi fez em cima de mim.. :?
eram os nervos (dava para ver)coitadinho
silvestro
Membro Júnior
Registado: terça jul 23, 2002 6:28 pm

quinta jul 25, 2002 12:12 pm

Ó jONNY mAGNUM
sÓ DEVES ESTAR PASSADO. É O QUE EU DIGO. SABES POR MUITA LOUCO QUE EU SEJA, ADORO OS MEUS CAES E NUNCA ME PASSARIA PELA MONA PÔ-LOS NUMA JAULA MINORCA. OS MUES CÃES VIAJAM COMIGO. CUSTA MUITO LAVAR OS VIDROS SEU BADALHOCO

:oops:

REALMENTE . . . PRIMEIRO TU, DEPOIS TU, DEPOIS TU, DEPOIS TU E SÓ DEPOIS OS BICHOS. GENTE DE M . . . . :?:
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

quinta jul 25, 2002 12:56 pm

Olá!
O Nubi é um Golden Retriever e como o da HelenaXXI baba-se (mas muito pouco) quando anda de carro.
Em casa é "sequinho" a não ser que esteja a dar-lhe recompensas durante os treinos.
Contudo durante os passeiros assim que ele começa a cheirar qualquer coisa (e ele passa o tempo quase todo com o nariz colado ao chão) começa a escorrer baba abundantemente.

Ela só começa a babar-se quano o carro está em andamento ou começa mal entra no carro?
Não haverá algum odor no carro que poderá despertar o "babanço"?

Estou só a colocar estas hipóteses...
JONNHY_MAGNUM
Membro Júnior
Registado: quinta jul 25, 2002 10:22 am
Localização: Perdigueiros, Podengos, Rottveilers, Pit Bull (game breed)

quinta jul 25, 2002 1:28 pm

Ó Silvestre....kalma lá!
..não fui mal educado kom ninguém!!...ou fui?

Em primeiro lugar não admito que digam que não gosto dos meus cães!!
Segundo....não se chama Jaula...é transportadora!!...e não é nada pequena, por sinal é bem avantajada...

Terceiro, os meus cães, tb viajam comigo!!...não vão é dentro do carro!

Experimenta depois de uma caçada por os cães todos sujos ( terra, lama, sangue, baba e afins) dentro do carro e vês depois komo ele fica...os vidros não são problema, o pior é os estofos!

Eu, EU, Eu....e depois os bichos??
Vais me dizer que em tudo na vida pões os bichos antes de ti??
deve ser verdade.....o primeiro sofá que compraste foi pró Cão...e o só então depois, compraste um para ti?

Bom...e não me ataque porque não lhe fiz mal nenhum, nem tão pouco chamei-lhe nomes!!
silvestro
Membro Júnior
Registado: terça jul 23, 2002 6:28 pm

quinta jul 25, 2002 5:02 pm

desculpe mas tb não custa nada pôr uma manta ou um lencol velho a tapar os sofás.
Se achar k eles vêm super porcos, então traga-os na transportadora só à vinda para casa, mas leve-os consigo para a caça. TÁ BEM ??? :?
Responder

Voltar para “Cães”