cachorros que babam em passeios de carro !!!!!
Moderador: mcerqueira
Comprei uma Lulu da Pomerania ( spitz alemão) e ela baba muito quando sai pra passear de carro , alguem sabe o que devo fazer para ela não babar? Será que vou poder viajar com ela?
Se alguem tiver lulu da pomerania e puder me ajudar com dicas eu agradeço muito.
karina.
[email protected]
Se alguem tiver lulu da pomerania e puder me ajudar com dicas eu agradeço muito.
karina.
[email protected]
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
- Contacto:
Karina ,desculpa lá mas não sabes o que é babar.
O meu Xangô ( Dogue de Bordéus ) baba litros.
Então quando viaja de carro nem se fala.
Estou-lhe sempre a limpar as babas,enfim...que se há-de fazer.
Nuno Luz.
O meu Xangô ( Dogue de Bordéus ) baba litros.
Então quando viaja de carro nem se fala.
Estou-lhe sempre a limpar as babas,enfim...que se há-de fazer.
Nuno Luz.
-
- Membro
- Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
- Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
- Contacto:
Cara amiga,
Tenho um Golden Retriever há menos de um mês e quando o levo a andar de carro, também noto que ele se baba um pouco
(e em casa nunca- ou raramente- o faz). O que eu penso (até porque faz visitas regulares ao vet e está tudo bem com ele) é que talvez por estarmos no Verão eles tenham calor, especialmente dentro do carro, com o sol a bater (o meu cão está sempre à procura de sombras e locais frescos), daí o babar em viagens. Não sei se no seu caso será a mesma coisa, no entanto, fica um testemunho.
Ah! Uma coisa importante que várias pessoas me disseram (incluindo os criadores): convém habituar os cachorros a andar de carro desde cedo, especialmente se contarmos, futuramente, levarmo-lo connosco em grandes viagens como férias, etc. Quanto mais eles andarem de carro, mais facilmente se habituam. O meu anda pelo menos uma vez por semana e quase nem refila (nas primeiras vezes chorava e latia e mantinha-se irrequieto toda a viagem- agora só ficou o babar...).
Beijinhos,
Helena
Tenho um Golden Retriever há menos de um mês e quando o levo a andar de carro, também noto que ele se baba um pouco

Ah! Uma coisa importante que várias pessoas me disseram (incluindo os criadores): convém habituar os cachorros a andar de carro desde cedo, especialmente se contarmos, futuramente, levarmo-lo connosco em grandes viagens como férias, etc. Quanto mais eles andarem de carro, mais facilmente se habituam. O meu anda pelo menos uma vez por semana e quase nem refila (nas primeiras vezes chorava e latia e mantinha-se irrequieto toda a viagem- agora só ficou o babar...).
Beijinhos,
Helena
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
olá,
Isso são apenas sintomas de enjoo e/ou de hiperexcitação por estar a andar de carro. Com o tempo e a habituação isso passa.
Por agora se quiseres podes dar um comprimido para o enjoo.
Isso são apenas sintomas de enjoo e/ou de hiperexcitação por estar a andar de carro. Com o tempo e a habituação isso passa.
Por agora se quiseres podes dar um comprimido para o enjoo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Vá lá haja qualquer coisa em que a Margot atinou, ela adora andar de carro, e dorme toda a viagem, nem que seja só de Corroios a Almada...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
É o que a Elsa diz. Falo pelos meus cães.
Até se habituarem mesmo a andar de carro babavam-se imenso.
E ás vezes vomitavam (no inicio) porque os deixava comer.
Cortei-lhes a ração, excepto a água, e melhoraram bastante.
Até que deixaram por completo, de se babarem, e, agoram viajam na maior!
Até se habituarem mesmo a andar de carro babavam-se imenso.
E ás vezes vomitavam (no inicio) porque os deixava comer.
Cortei-lhes a ração, excepto a água, e melhoraram bastante.
Até que deixaram por completo, de se babarem, e, agoram viajam na maior!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá
eu hoje, por acaso passei na vet por causa dos enjoos do max (rafeiro). ele quando viaja de carro também vomita e baba-se. ela ia sugerir dar-lhe um calmante, mas atendendo a que a ideia era levar o cão à praia ou a passear, isso não fazia sentido. então aconselho-me a fazer viagens com duração progressiva.
há situações que são de evitar. no outro dia, levei-o a passear numa estrada cheia de curvas (que eu desconhecia) e claro, ele enjoou. a vet também me aconselhou a levá-lo numa transportadora. era o que fazia quando ele estava menos gordo, mas isso nunca deu resultado.
anjaazul
eu hoje, por acaso passei na vet por causa dos enjoos do max (rafeiro). ele quando viaja de carro também vomita e baba-se. ela ia sugerir dar-lhe um calmante, mas atendendo a que a ideia era levar o cão à praia ou a passear, isso não fazia sentido. então aconselho-me a fazer viagens com duração progressiva.
há situações que são de evitar. no outro dia, levei-o a passear numa estrada cheia de curvas (que eu desconhecia) e claro, ele enjoou. a vet também me aconselhou a levá-lo numa transportadora. era o que fazia quando ele estava menos gordo, mas isso nunca deu resultado.
anjaazul
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 25, 2002 10:22 am
- Localização: Perdigueiros, Podengos, Rottveilers, Pit Bull (game breed)
Pois!...os meus cães tb enchiam o meu jipe de baba....não consegui lidar com isso, por isso, comprei um atrelado para cães a um amigu meu, que os faz.
Se alguem quiser, peçam me o contacto, ele vende barato e são muito bons!!
Se alguem quiser, peçam me o contacto, ele vende barato e são muito bons!!
-
- Membro
- Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm
Ola
Realmente isso tende a passar mas tambem e melhor ajudar um pouco... ou seja, nada de comidinha antes da viagem, a Java fazia todas os fins de semana duas viagens Evora-Lisboa e nunca se queixou, excepto quando comia que quase no fim da viagem la vomitava um pouquinho. Entao nada de biscoitos sequer antes da viagem. E claro que o calor pode provocar efeitos semelhantes, por isso, viagens so pelo fresco, quando possivel é claro
Realmente isso tende a passar mas tambem e melhor ajudar um pouco... ou seja, nada de comidinha antes da viagem, a Java fazia todas os fins de semana duas viagens Evora-Lisboa e nunca se queixou, excepto quando comia que quase no fim da viagem la vomitava um pouquinho. Entao nada de biscoitos sequer antes da viagem. E claro que o calor pode provocar efeitos semelhantes, por isso, viagens so pelo fresco, quando possivel é claro

-
- Membro
- Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
- Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus
O meu cunhado tem um cão o rocky (rott) que no verão é demais um autentico babão
com o calor ele bebe mais água .. e ele fica (parece que engoliu uns atacadores) com uns fios no lado da boca
são autenticAS armas de combate
quando ele se apanha parece tiros de metrelhadora
bierrrrcc ficamos todos lavados
outro cão que um meu irmão teve um rafeirito (junior) levei ao colo fiquei com as calças todas babadas e até xixi fez em cima de mim..
eram os nervos (dava para ver)coitadinho

outro cão que um meu irmão teve um rafeirito (junior) levei ao colo fiquei com as calças todas babadas e até xixi fez em cima de mim..

eram os nervos (dava para ver)coitadinho
Ó jONNY mAGNUM
sÓ DEVES ESTAR PASSADO. É O QUE EU DIGO. SABES POR MUITA LOUCO QUE EU SEJA, ADORO OS MEUS CAES E NUNCA ME PASSARIA PELA MONA PÔ-LOS NUMA JAULA MINORCA. OS MUES CÃES VIAJAM COMIGO. CUSTA MUITO LAVAR OS VIDROS SEU BADALHOCO
REALMENTE . . . PRIMEIRO TU, DEPOIS TU, DEPOIS TU, DEPOIS TU E SÓ DEPOIS OS BICHOS. GENTE DE M . . . .
sÓ DEVES ESTAR PASSADO. É O QUE EU DIGO. SABES POR MUITA LOUCO QUE EU SEJA, ADORO OS MEUS CAES E NUNCA ME PASSARIA PELA MONA PÔ-LOS NUMA JAULA MINORCA. OS MUES CÃES VIAJAM COMIGO. CUSTA MUITO LAVAR OS VIDROS SEU BADALHOCO

REALMENTE . . . PRIMEIRO TU, DEPOIS TU, DEPOIS TU, DEPOIS TU E SÓ DEPOIS OS BICHOS. GENTE DE M . . . .

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am
Olá!
O Nubi é um Golden Retriever e como o da HelenaXXI baba-se (mas muito pouco) quando anda de carro.
Em casa é "sequinho" a não ser que esteja a dar-lhe recompensas durante os treinos.
Contudo durante os passeiros assim que ele começa a cheirar qualquer coisa (e ele passa o tempo quase todo com o nariz colado ao chão) começa a escorrer baba abundantemente.
Ela só começa a babar-se quano o carro está em andamento ou começa mal entra no carro?
Não haverá algum odor no carro que poderá despertar o "babanço"?
Estou só a colocar estas hipóteses...
O Nubi é um Golden Retriever e como o da HelenaXXI baba-se (mas muito pouco) quando anda de carro.
Em casa é "sequinho" a não ser que esteja a dar-lhe recompensas durante os treinos.
Contudo durante os passeiros assim que ele começa a cheirar qualquer coisa (e ele passa o tempo quase todo com o nariz colado ao chão) começa a escorrer baba abundantemente.
Ela só começa a babar-se quano o carro está em andamento ou começa mal entra no carro?
Não haverá algum odor no carro que poderá despertar o "babanço"?
Estou só a colocar estas hipóteses...
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 25, 2002 10:22 am
- Localização: Perdigueiros, Podengos, Rottveilers, Pit Bull (game breed)
Ó Silvestre....kalma lá!
..não fui mal educado kom ninguém!!...ou fui?
Em primeiro lugar não admito que digam que não gosto dos meus cães!!
Segundo....não se chama Jaula...é transportadora!!...e não é nada pequena, por sinal é bem avantajada...
Terceiro, os meus cães, tb viajam comigo!!...não vão é dentro do carro!
Experimenta depois de uma caçada por os cães todos sujos ( terra, lama, sangue, baba e afins) dentro do carro e vês depois komo ele fica...os vidros não são problema, o pior é os estofos!
Eu, EU, Eu....e depois os bichos??
Vais me dizer que em tudo na vida pões os bichos antes de ti??
deve ser verdade.....o primeiro sofá que compraste foi pró Cão...e o só então depois, compraste um para ti?
Bom...e não me ataque porque não lhe fiz mal nenhum, nem tão pouco chamei-lhe nomes!!
..não fui mal educado kom ninguém!!...ou fui?
Em primeiro lugar não admito que digam que não gosto dos meus cães!!
Segundo....não se chama Jaula...é transportadora!!...e não é nada pequena, por sinal é bem avantajada...
Terceiro, os meus cães, tb viajam comigo!!...não vão é dentro do carro!
Experimenta depois de uma caçada por os cães todos sujos ( terra, lama, sangue, baba e afins) dentro do carro e vês depois komo ele fica...os vidros não são problema, o pior é os estofos!
Eu, EU, Eu....e depois os bichos??
Vais me dizer que em tudo na vida pões os bichos antes de ti??
deve ser verdade.....o primeiro sofá que compraste foi pró Cão...e o só então depois, compraste um para ti?
Bom...e não me ataque porque não lhe fiz mal nenhum, nem tão pouco chamei-lhe nomes!!