Ringneck *opiniao

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta nov 26, 2003 7:16 pm

boas tardes,
ja lá vai meio ano ou ate mais que adiquiri um ringneck(em portuges ,periquito de colar),foi criado a mao e e um doce de animal..inclusive mto palrador...acho estranho aqui na arca de noe na parte das raças nao existir informaçoes (como existe acerca de outros tipos de passaro)acerca desta bela ave....!alguem aqui tem?o que acham deles? :roll: :roll: :lol: :lol:
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

quarta nov 26, 2003 7:30 pm

eu não tenho nem nunca tive um ringneck mas acho-os muito bonitos.

se quizeres saber informação acerca deles basta pesquisar em ringneck em qualquer motor de busca e vais logo obter muita informação.

quanto aos cuidados a ter com ele são relativamente iguais aos que se deve ter com qualquer psitacideo podes consultar 2 sites que considero muito bons que são:

http://www.terravista.pt/enseada/1664/pag1.htm neste site dá atenção especial ao artigo "um psitacideo de companhia"

http://www.papagaiosbrasil.com.br/

agora apenas um reparo: vi o teu album e reparei que só tens uma foto dele as outras todas são do teu gatinho, espero que des a mesma atenção aos dois pois os psitacideos precisam de tanta ou mais atenção que um gato.
mas tem muito cuidado para que quando o soltares o gato não esteja por perto senão pode acontecer o pior :cry:
DoLL
Membro Veterano
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta nov 26, 2003 8:27 pm

drlpfae Escreveu: eu não tenho nem nunca tive um ringneck mas acho-os muito bonitos.

se quizeres saber informação acerca deles basta pesquisar em ringneck em qualquer motor de busca e vais logo obter muita informação.

quanto aos cuidados a ter com ele são relativamente iguais aos que se deve ter com qualquer psitacideo podes consultar 2 sites que considero muito bons que são

http//www.terravista.pt/enseada/1664/pag1.htm neste site dá atenção especial ao artigo "um psitacideo de companhia"

http//www.papagaiosbrasil.com.br/

agora apenas um reparo vi o teu album e reparei que só tens uma foto dele as outras todas são do teu gatinho, espero que des a mesma atenção aos dois pois os psitacideos precisam de tanta ou mais atenção que um gato.
mas tem muito cuidado para que quando o soltares o gato não esteja por perto senão pode acontecer o pior cry
pode estar descansado...nao coloquei mais fotos ate agora pq as que tinha tinham ficado mal mas agor acom a maquina digital ja coloquei la mais algumas so que ainda n estao disponiveis...!o gato nao lhe faz qq mal...apenas o admira....mas estamos sempre com atençao..ele recebe mta atençao e por isso mesmo ja vai dizendo algumas coisas...D esta numa gaiola mto espaçosa e na marquise onde costuma mos ter acesso facilmente e onde vamos mtas vezes ;) ;) ele deixa nos por a mao brincar..e mto sociavel,alias sao mto sociaveis ate mesmo quando nao criados á mao...este foi e é uma doçura :lol: :lol: :lol:
DoLL
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 8:07 pm

uppppp....sopa comunicar que ja tenho fotos do meu ringneck LINDO :lol: :lol: :lol:
drlpfae
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 9:19 pm

de facto é mesmo lindissimo :lol: :lol:

parece-me apenas um pouco triste, quantas horas por dia lhe dão de atenção, quanto tempo anda à solta e dão-lhe brinquedos?
é que tudo isto é muito importante para o bem-estar dele.

a mim mete-me sempre um bocado de impressão ver um gato à beira dele, acho perigoso, sei lá pode parecer uma estupidez mas eu acho que nunca deixaria um gato aproximar-se da minha nina ( que podes ver no meu album)

as maiores felicidades para voces e tenta dar-lhe o maximo de atenção porque os psitacideos não são para estar fechados em gaiolas durante muito tempo, se não tiveres tempo para lhe dar muita atenção compra outro passaro (nem que seja de outra especie) e poe numa gaiola ao lado da dele para fazerem companhia um ao outro. :)
DoLL
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 9:29 pm

olá ,o gato nunca lhe fez mal nenhum...raras sao as vezes que passa la e qd esta e incapaz de lhe deitar a pata...nos tamos muitas vezes com ele,soltamo o (eu tou a tempo inteiro em casa) e tem imensos brinquedos na gaiola ...ele fica com aquela''carita''qd me ve por perto...é a pedir carinho :lol: ;) ele tem mta atençao ,eu qd tenho um animal n o tenho por ter ,mas sim para lhe proporcionar o melhor bem estar que possa existir...ele ta numa gaiola enorme e para o ano vamos junta lo com uma femea..ou um macho....ele ainda e novinho ainda n lhe apareceu o colar que so aparece quando adultos....o gato e o cumulo da meiguice...eu tenho peixes tartarugas periquitos e nunca nunca mesmo ousou fazer lhes mal ;) ;) foi muito bem habituado ;) e quando ele la esta eu tou sempre por perto ;) agora uma companhia ele vai ter pq po ano vou trabalhar e como tal vou passar menos tempo com ele por isso vai ter uma menina ou menino para brincar :lol: :lol: ele é muito tagarela...a sua menina fala muito?e linda..
beijinhos
drlpfae
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 9:38 pm

ainda bem que ele vai ter companhia!!

só tem que ter um bocado de cuidado quando os juntar porque o bolotas pode ter ciumes e picar-lhe tem de estar numa gaiola separada para criar habituação nos primeiros tempo, mas acho que depois vai ser lindo ve-los juntos :D

eu também queria comprar uma companhia para minha nina mas como ainda moro em casa dos meus pais não posso só daqui por cerca de 2 anos, porque depois quando trabalhar o tempo disponível para ela vai ser cada vez menos :cry:

a minha nina ainda só diz ola e nina mas faz multiplos sons incluindo assobios, toques de telemovel e sons indescritiveis é um espectaculo ouvi-la!
drlpfae
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 9:45 pm

ah esqueci-me de dizer uma coisa, fez muito bem em por molas na gaiola, é que a antiga gaiola da minha nina também tinha aberturas daquele estilo e eu nunca pensei que ela conseguisse sair mas o que é certo é que conseguiu, a sorte é que eu estava por perto e não havia janelas abertas senão teria acontecido o pior :cry:

com isso aprendi a não menosprezar mais a inteligência e a capacidade dos animais!!
DoLL
Membro Veterano

sábado nov 29, 2003 12:38 pm

olá:)
sim eu coloquei as molas pq log me apercebi que ele poderia abrir a gaiola..deste tipo de passaros psitacedeos nao tinha muito conhecimento...a minha mae sim (angolana de gema)convive com eles de uma forma mto mais a vontade lembro me que tivemos 2papagaios que so ela sabia lidar com eles....com o bolotas ela ensinou me alguns truques a pegar (embora ele fosse criado á mao n va ele dar uma bicadinha de amor:P) ensinar a comer na mao etc...ela foi criadora de canários e tinhamos varios domesticados...daí um dia ca em casa surgiu a paixao pelos passaros:D e outros animais claro:D
sao todos muito inteligentes ,o bolotas ainda agora o esotu aqui a ouvir a mandar beijos..imita tal e qual como fazemos para ele e para a minha filha... :lol: :lol: se pusermos companhia ao bolotas a nossa gaiola tem uma grade especial para isso isto é...fica a gaiola dividida a meio ;) assim ate e mais facil para eles..mas ele como e muito manso e provavelmente ela tb vai ser criada a mao....nao se devem chatear ;) ;)
tou ansiosa para ver o cantarolar dos dois....este ja faz bastante barulho....+os piriquitos xi vai ser uma festa ca em casa :lol: :lol: :lol:

a sua nina e muito bonita mesmo:D foi criada á mao?bjinhos
drlpfae
Membro Veterano

sábado nov 29, 2003 2:13 pm

sim a minha nina foi criada a mão mas é muito temperamental não se dá com toda a gente, acho que é proprio dos papagaios do senegal ligarem-se a uma pessoa em particular, neste caso fui eu a sortuda :lol:
ela adora-me literalmente, dá-me beijinhos, faz os "olhinhos de felicidade" quando me vê e baixa a cabecinha para eu lhe fazer festinhas, é demais, só tem o problema de que grita muito quando eu saio e depois fica triste por estar sozinha, por isso é que eu tenho que lhe arranjar outra companhia (nem que seja de outra especie para ter numa gaiola ao lado) mas infelizmente não poderá ser tão cedo.
quanto às outras pessoas algumas deixa tocar e até gosta, mas de outras não gosta e pronto não à nada a fazer!!!
NunoSoares
Registado: quinta jan 08, 2004 11:07 pm

sexta jan 09, 2004 12:04 am

Boas a todos.
Tenho um Ring neck macho verde que adquiri a cerca de 1 mês mas julgo ter ja uma idade consideravel que julgo ser superior a 1 ano pois apresenta já 1 colar lindo, uma longa cauda muito superior ao tamanho do corpo, pelo que a sua adaptação será mais dificil, ainda tenta fugir para o local mais longe da gaiola sempre que alguem se aproxima, apesar de nos ultimos dias estar mais calmo ja me deixa por a mao dentro da gaiola sem esvoassar, apesar de se encolher todo a um canto, caracteristica que parece ser da especie pelo que tenho visto nas lojas de animais quando não conhecem as pessoas.

Será que a domesticação destes animais é muito dificil em comparação com outras aves, pois parecem-me sempre muito assustados apesar de ser aves que axo lindas e q me começo a fascinar.

Ouvi dizer que estas aves não se dão muito bem sosinhas pelo que estaria a pensar comprar uma femea para lhe fazer companhia, em principio procuro uma femea azul pois axo as lindas.
Será que o facto de serem de cores diferentes haverá alguma dificuldade em adaptação ou acasalamento no futuro?
Nesta altura axo que será melhor esperar a sua adaptação aos novos donos e dp sim arranjar-lhe companhia.
Ainda não o soltei pois axo que o irei assustar bastante quando o tiver que apanhar mas mete-me muita pena ve-lo ali fechado todo o dia.

Agradeço concelhos que naturalmente com mais conhecimentos que eu me possam ajudar numa mais fácil adaptação do meu animal de estimação.
DoLL
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 1:07 pm

boas :lol:
bem o meu ringneck foi adquirido a um criador ,o qual o criou a mao os primeiros tempos ,chegou aqui á quase 9meses atrás...ainda nao tem colar e a cauda ainda nao esta tao grande quanto a do seu concerteza....ainda e bastante jovem ..penso nao ter havido engano na sexagem por isso vamos aguardar...:) o meu esta sim numa gaiola(pode ver o meu album de fotos) bastante grande,com sinos,brinquedos,o meu ja vai soltando alguma palavras....perto dele tenho uma gaiola de 3piriquitos e todos eles de manha a noite cantam fazem guerrinhas de gritos...enfim...fantastico,o meu ao principio estava em poleiro comuma corrente mas achamos que era demasiado violento para ele estar ali com pouco espaço por isso foi pa uma gaiola...bem grande espaçosa com ninho e tudo(ja a pensar em ter uma femea)por agora está sozinho e da se lindamente posi acho que os piriquitos tb ajudam a que fique mais activo..!
Quanto a domesticaçao do seu...
onde o adquiriu num aloja?é provavel que esteja muito assustado ,as condiçoes nas lojas nao sao as melhores para estes animais...e por vezes veem um pouco assustados...ja experimentou colocar na mao cenoura nozes (guloseimas) para ele ir comer a sua mao?se fizer isto todos os dias..mesmo que ele nao coma... ele vai criar uma confiança muito grande consigo e vai aperceber se que voçe e amigo e gosta dele.. ;) a domesticaçao nunca é facil principalmente quando ja se a tenta fazer em idades avançadas(mais de 1ano).o meu veio para aqui com os seus 4meses +/- ao principio ate tive medo ...de uma valente bicada na mao...sim pq agora ele dá as suas bicadas e diga se de passagem que quando grita mete medo ao ''susto''!
Penso que a colocaçao de uma companhia para o seu menino era bom independentemente da sua cor...penso que a cor nao e impedimento para o casal se dar bem...pode sempre colocar um ninho a disposiçao para os dois pois até podem acasalar e ver ringnecks bébés deve ser fascinante :lol: para além que sao pais extremosos ;)

sim acho que deve esperar para uma melhor adaptaçao a nova casa...aos novos donos...e depois arranjar lhe uma companhia,logo que tiver a companhia para ele,nao o junte de imediato ,coloque o numa gaiola perto do seu menino para eles se irem habituando ouvindo ,reconhecendo...depois pode partir para a aventura....o ideal e arranjar uma gaiola grande ,bem grande com uma divisao (grade)a meio que depois possa ser tirada e fique sem divisao... assim era muito mais facil o contacto...!

deixe se fascinar,sao aves fantasticas:)

o meu tb e verde ,pode dar uma olhadela ao meu album de fotos:)
se tiver alguma duvida pode contactar me que falo com o criador do meu menino que esta sempre disposto a esclarecimentos de duvidas...ate lhe vou perguntar acerca da cor da femea se existem impedimentos quando junta los..!:)
beijinhos
NunoSoares
Registado: quinta jan 08, 2004 11:07 pm

sexta jan 09, 2004 6:09 pm

Oi
O meu Ring Neck foi adquirido num criador de vários tipos de passaros que vende numa feira de aves, mais precisamente a feira dos passaros no Porto. Não me agrada nada adquirir animais assim mas vi alguns que me deliciaram e como nas lojas estao a ser vendidos a cima de 150€ muito acima do orçamento disponivel...lá comprei o meu NECA.

Sinto-me um pouco mal pois ouço falar tao bem destas aves e como são dóceis, e apesar de ter noção que a adaptação não será fácil e só lá vai cerca de 1 mês que o tenho, ele parece-me 1 pouco triste e gostava de tudo fazer para que se adapta-se mais rápido e fácilmente para ele.

Continua fugindo para o ponto mais longe da gaiola quando nos aproximamos, e só me parece feliz trepando e fazendo a sua ginástica na gaiola quando já não se apercebe que está alguem em casa tal como na altura de comer pois só come quando não consegue ver ninguem por perto.
O teu de facto está muito bonito e não tem colar ainda, o meu tem um colar bem definido caracteristico da espécie, preto e rosa na parte de trás, assim que tiver fotos irei adcionar ao album.

Já agora qual a cidade onde vives?Como posso encontrar bons criadores na zona do Porto?
Fikem bem bjs e abraços a todos.
DoLL
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 6:55 pm

OLÁ :)
deixa me que te diga que esse comportamento do teu neco e normal ...ainda nao se ambientou...espera:) e vais te deliciar :) como ja te disse tenta tocar nele devagarinho ;) da lhe guloseimas...frutos secos ou cenoura costumam gostar ;)
coloca lhe na gaiola uns sininhos que se compram nas lojas de animais... umas cordas com feitios que eles adoram:D
eu tambem sou do porto...a feira onde o comprou era a tipica em s.bento?dantes era la agora sei que mudou...pa uma praça....bem aqui no porto nao sei mas tenho um criador do sul fantastico o senao e o transporte mas é 5*****! ;)

tens que ter paciencia ele pode estar bastante amedrontado..:)
o meu ainda n tem colar...ainda e novo para tal contudo vou falar co criador para confirmar nos registos o sexo dele senao terei uma femea:) o que para mime igual pois sao simplesmente fantasticos:) em breve vou disponibilziar mais fotos dele... ;) tenho algumas dele com 2meses na minha mao:) +/- (á pouco enganei me na idade ele veio para aqui aos 2meses,ctroquei me com a idade de outro bichinho) fala com ele pois eles teem grande capacidade de falar ;) o meu ja diz olá e imita o meu gatinho a miar ;)
drlpfae
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 9:29 pm

nuno soares se compraste o teu ringneck na feira dos passaros do porto não foi a um criador decerteza foi sim a um importador, é por isso que ele tem tanto medo as pessoas, eu que ja tive papagaios importados e criados em cativeiro, posso dizer que tem comportamentos completamente diferentes. os importados tem muito medo e são muito desconfiados.

se queres um ringneck azul podes ir ver o anuncio que esta na primeira pagina dos classificados da secção vende-se, o preço é de 60 E é muito em conta podias aproveitar :D
Responder

Voltar para “Aves”