JOGO ..... SE EU TE DESSE???

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça out 26, 2010 11:02 pm

dinodane Escreveu:Dedicada a Gallaecia, a mais bonita constelação do céu de Inverno (e não, não são só 3 estrelas, pá, isso é só o cinto do caçador!!):

http://160.114.99.91/astrojan/orion.htm

right you are luv. :wink:

é só o cinto de orion... são lindas vistas daqui dino :D

só consigo identificar essa parte.... no céu, tal como na terra não possuo qualquer sentido de orientação de jeito :lol: ... mas para essas três sou uma bussola! não percebo... I'm a freak of nature LOOOOL.

<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 27, 2010 6:32 pm

Viste a foto da constelação? é fácil de ver, a constelação agora aparece de lado, do lado direito tens uma estrela que cintila vermelho que é a Betelgeuse, do lado esquerdo tens uma que cintila azul, a Rigel. Em céus muito escuros, pouco poluídos de luz é uma coisa linda de ver.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta out 27, 2010 7:01 pm

Para poder ver, devo virar-me para onde (Norte, sul, Este ou Oeste)?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta out 27, 2010 7:09 pm

dinodane Escreveu:Sempre queria ver a fantochada que o bixas havia de fazer com aquilo.

E se te desse uma garrafola de ginjinha de óbidos?
Convidava-te para a saboreares comigo.

E se te desse uma caixa de chocolate russo?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta out 27, 2010 7:34 pm

Partilhava consigo, pois, algumas marcas são mesmo muito boas (outra nem tanto, mas não me dava o chocolate mau, pois não?)

E se eu te desse todo o poder e toda a responsabilidade do universo?
Gallaecia
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 9:35 pm

sobaka Escreveu:Partilhava consigo, pois, algumas marcas são mesmo muito boas (outra nem tanto, mas não me dava o chocolate mau, pois não?)

se me desses todo o poder do mundo eu ... declinaria, porque sou responsável demais para ficar com uma coisa preciosa dessas nas mãos. :lol:

e se eu te desse telepatia?
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
Gallaecia
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 9:42 pm

dinodane Escreveu:Viste a foto da constelação? é fácil de ver, a constelação agora aparece de lado, do lado direito tens uma estrela que cintila vermelho que é a Betelgeuse, do lado esquerdo tens uma que cintila azul, a Rigel. Em céus muito escuros, pouco poluídos de luz é uma coisa linda de ver.
vi sim!!! e o meu olhar disparou na direcção das três poderosas!!!
</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta out 27, 2010 10:04 pm

Gallaecia Escreveu:
sobaka Escreveu:Partilhava consigo, pois, algumas marcas são mesmo muito boas (outra nem tanto, mas não me dava o chocolate mau, pois não?)

se me desses todo o poder do mundo eu ... declinaria, porque sou responsável demais para ficar com uma coisa preciosa dessas nas mãos. :lol:

e se eu te desse telepatia?
É uma atitude de louvar :lol:

Mas eu já tenho :cry: Esta fica, então, para ti :lol:

E se eu te desse uma criatura ainda sem nome, estranha, bisarra, completamente desconhecida ainda?
dinodane
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 10:06 pm

drilldown1 Escreveu:Para poder ver, devo virar-me para onde (Norte, sul, Este ou Oeste)?
A partir das 11 da noite vê-se completa a sudeste. E desculpem, troquei as mãos, as estrelas á esquerda (ou da "cabeça" do caçador) são a Betelgeuse e a Bellatrix e as da direita (os pés) são Rigel e Saiph.

Mais acima de Orion e facilmente visiveis também temos o V da constelação de Touro com a estrela vermelha Antares e um pouco mais acima as Plêiades, um grupo muito junto de 7 estrelas.

Sem dúvida a parte do céu mais interessante desta altura do ano. Com um telescópio pequeno, numa noite de lua nova num sítio sem luzes, é um show.

Gallaecia
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 10:07 pm

bizarra my dear :wink:

então criatura bizarra... mas isso não vale, sou eu!!!! :lol:

arranja-me uma coisa de jeito colega! :D
</p>
dinodane
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 10:09 pm

Se me desses um bicho assim, chamar-lhe-ia Bizarris dinodanensis e ficava nos anais da taxonomia com uma espécie nomeada em minha honra.

E se te desse um telescópio?

Gallaecia
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 10:13 pm

dinodane Escreveu:Se me desses um bicho assim, chamar-lhe-ia Bizarris dinodanensis e ficava nos anais da taxonomia com uma espécie nomeada em minha honra.

E se te desse um telescópio?

ficava nos anais ficava.... eu digo-te :lol: :lol: :lol: :lol:
</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta out 27, 2010 10:14 pm

Tentava identificar no firmamento as maravilhas de que estão a falar.

E se eu te desse um escafandro?

Edit: firmamento
Gallaecia
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 10:36 pm

Antares é o nome com que vou baptizar o meu primeiro cavalo.... e Amira a primeira égua.

ambos lusitanos fabulosos... quando me reformar e for uma velhota ermita super hiper fantastica!!!

fim de fantasia! 8) :lol:
</p>
dinodane
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 10:55 pm

Eremita :wink:

Responder

Voltar para “Outros Tópicos”