Ração seca e outros alimentos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
LuMaria ...
Vá dar carne a um cachorro acabado de desmamar a animais minis...
e ai vê o resultado ...
Eu acho quando um tópico destes é aberto que se deve de falal
em idade do cachorro e peso, ai ficaria mais explicito....
e ai vê o resultado ...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Unha o artigo que citei, foi escrito por um veterinário...é natural que a transição do leite materno para solidos possa provocar alguns ajustes no aparelho digestivo...mas são isso mesmo, adaptações, mas pode dar-se carne, como disse antes de preferência picada ou cortada em pequenos pedaços, como no estado selvagem a mãe regurgitaria para alimentar a ninhada.unha Escreveu:LuMaria ...
e ai vê o resultado ...

exacto.Bondage2010 Escreveu:Unha o artigo que citei, foi escrito por um veterinário...é natural que a transição do leite materno para solidos possa provocar alguns ajustes no aparelho digestivo...mas são isso mesmo, adaptações, mas pode dar-se carne, como disse antes de preferência picada ou cortada em pequenos pedaços, como no estado selvagem a mãe regurgitaria para alimentar a ninhada.unha Escreveu:LuMaria ...
e ai vê o resultado ...
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Quando crio cachorros, começo por lhes dar uma papa de arroz com carne, que emulsiono com a varinha mágica. Um dia ou dois neste regime e logo passo para a carne picada com arroz em grãos inteiros, até porque eles também começam a rejeitar a papa, querem algo mais sólido. Nunca nenhum fez diarreia com isto.Bondage2010 Escreveu:Os cães como os lobos são carnivoros, depois da amamentação alimentam-se com carne...na maior parte das casas por opção do dono, são alimentados com ração...mas podem ser alimentados desde o desmame com carne...e os dentinhos já estão preparados para começar a rasgar a xixae o estomago adapta-se a digeri-la, pode é ser picada ou cortada em pedaços pequenos para ser mais facil a digestão.
http://www.rawmeatybones.com/diet/exp-diet-guide.pdfPuppies and kittens
From about three weeks of age puppies and kittens start to take an interest in what their mother is eating. By six weeks of age they can eat chicken carcasses, rabbits and fish.
During the brief interval between three and six weeks of age it is advisable to provide minced chicken, chicken carcasses or similar for young animals (as well as access to larger pieces that encourage ripping and tearing). This is akin to the part-digested food regurgitated by wild carnivore mothers. Large litters will need more supplementary feeding than small litters. (The meat and bone should be minced together. Meat off the bone can be fed, but only for a short time, until the young animals can eat meat and bone together — usually about six weeks of age.)
Between four and six months of age puppies and kittens cut their permanent teeth and grow rapidly. At this time they need a plentiful supply of carcasses or raw meaty bones of suitable size.
Puppies and kittens tend not to overeat natural food. Food can be continuously available.
Introduzo a ração por volta do mês e meio, quando os vejo a meter os focinhitos dentro dos pratos dos meus velhotes.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Nós para começar a adaptar os cachorros à comida, dávamos carne picada. Nunca tive cachorros com doenças do aparelho digestivo. Ração, só dei a uma cadela que veio para minha casa já crescida e já estava habituada, mas mesmo assim passado uns tempos desabituou-se.
Bondage2010 Escreveu:Unha o artigo que citei, foi escrito por um veterinário...é natural que a transição do leite materno para solidos possa provocar alguns ajustes no aparelho digestivo...mas são isso mesmo, adaptações, mas pode dar-se carne, como disse antes de preferência picada ou cortada em pequenos pedaços, como no estado selvagem a mãe regurgitaria para alimentar a ninhada.unha Escreveu:LuMaria ...
e ai vê o resultado ...

-
- Membro Veterano
na pratica os cães são carnívoros tal como os lobos basta entender essa parte, como tal comem carne depois do desmame...não sei se leu, o que escreveram a seguir mas outros foristas tambem disseram que dão carne moída a seguir ao desmame isso é a pratica e não teoria...eu só disse que aquele artigo tinha sido escrito por um veterinário para não duvidarem do o conhecimento de quem o escreveu...afinal acha que é só teoria...mas se procurar existem muitos artigos sobre o assunto, este site tem alguma informação. http://www.rawmeatybones.com/unha Escreveu:Pois o veterinário tem a teoria ...
E na prática???
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Ok não estou a tirar a razão a ninguem ...
Mas agora vejam ,tenho uma Pinscher com 20 dias
e 180gramas vá que ela com mês e meio comece
a procurar comida que é muito normal, nem me atrevo
a retirar-lhe a ração starter para lhe dar carne !!!
se for por exemplo um animal médio em adulto não tenho
nenhum problema em dar carne! mas como digo no principio
pouca carne e mais arroz e ia intruduzindo a carne aos poucos
isto é o que eu faço ,se estou certa ou não..não sei nunca me dei mal...
desculpem-me mas este tema tem-me estado a interessar!!!
Mas agora vejam ,tenho uma Pinscher com 20 dias
e 180gramas vá que ela com mês e meio comece
a procurar comida que é muito normal, nem me atrevo
a retirar-lhe a ração starter para lhe dar carne !!!
se for por exemplo um animal médio em adulto não tenho
nenhum problema em dar carne! mas como digo no principio
pouca carne e mais arroz e ia intruduzindo a carne aos poucos
isto é o que eu faço ,se estou certa ou não..não sei nunca me dei mal...
-
- Membro Veterano
Não tem de pedir desculpa por um tema interessar, estamos a falar e a aprender todos uns com os outrosunha Escreveu:Ok não estou a tirar a razão a ninguem ...
(...)

Mas veja...a anatomia de um cão mini não é diferente da do cão maxi...um cachorro é um cachorro independentemente do porte...não é o porte que o vai tornar mais ou menos carnívoro.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá LuluB: Agradeço a sua dica. Até à data a minha cadela não teve problemas de gases, apesar de comer por vezes pão. E sendo o arroz um alimento que se costuma dar aos humanos em caso de diarreia, creio que possivelmente não lhe irá fazer mal aos intestinos. Vou experimentar dar-lhe, uma vez por outra, arroz ou massa e no caso de haver algum problema deixo de lhe dar, pois não vale a pena criar hábitos prejudiciais desnecessáriamente. Já agora uma opinião: Já ouvi dizer que se deve dar sempre a mesma marca de ração. Não é muito monótono?LuluB Escreveu:Atenção, a cadelita da autora do tópico já não é cachorra, é uma dama a entrar na meia-idade.![]()
Considerando que as rações já contêm os hidratos de carbono necessários ao cão, acho que o melhor será dar-lhe uma refeição toda de comida cozinhada - carne e arroz, ou massa, mas também vegetais. Acumular com a ração é que me parece demais, e aí o cão pode realmente fazer gases e ter problemas de diarreia.
Dar uma vez por semana uma refeição dessas não desequilibra nada e o animal gosta. Portanto, porque não?
Obridada mais uma vez
M.Carmo