ola

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
didimendes
Mensagens: 1
Registado: quarta ago 25, 2010 3:18 pm

quinta out 28, 2010 12:10 pm

Boa tarde,
sou nova aki no forum, e precisava de uma ajudinha se possivel.
Adoptei um cachorro, que penso que seja da raça Perdigueiro.(ainda nao se tem a certeza, porque nao conseguiram apanhar os pais)
Ele tem 4 meses, e ha 2 semanas que ele esta a perder muito pelo.Ja n sei o que fazer..basta ele andar, que o pelo cai todo...e e muito pequeno e preto...
ja nao lhe dou banho ha algum tempo, porque podia ser do champoo, mas agora nao sei o que fazer.
Sera q alguem me pode ajudar?
MarciaSilva
Membro Veterano
Mensagens: 498
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Localização: Orfeu - Pastor alemão *
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quinta out 28, 2010 12:12 pm

Sim, um veterinário será a pessoa indicada para a ajudar.
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Isa23
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: segunda out 25, 2010 1:49 pm
Localização: Hachiko, Moon

quinta out 28, 2010 12:19 pm

concordo com a MarciaSilva, a queda do pelo pode ter vários factores, o que sempre ouvi dizer e vi com os meus próprios olhos é que no lidl há 2 marcas de ração seca que provoca a queda do pelo nos cães, outro factor pode ser excesso de banho (não se deve dar mais de 4 banhos por ano aos cães) outro factor pode ser o champô que não é adequado... problemas de pele, ná nutrição, parasitas... há muitos factores que podem causar a queda do pelo por isso o melhor era ser observado por um vet... tudo de bom e que esse problema passe depressa
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quinta out 28, 2010 12:23 pm

Pois a queda de pêlo pode estar associada a varios factores, desde alimentação, banhos em excesso, alguma alergia, ate pode estar a cair normalmente e a sra achar que é muito... leve-o ao veterinario que ele faz os despites necessarios e lhe dará a resposta correcta de entre todas as possiveis. :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

segunda nov 15, 2010 1:58 am

Se já levou o pequenote ao veterinário pense que sim,diga-nos o que tinha o bichinho, porque queda de pelo com 4 meses e pouco não é muito normal...

Unha.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda nov 15, 2010 2:03 am

didimendes Escreveu:Boa tarde,
sou nova aki no forum, e precisava de uma ajudinha se possivel.
Adoptei um cachorro, que penso que seja da raça Perdigueiro.(ainda nao se tem a certeza, porque nao conseguiram apanhar os pais)
Ele tem 4 meses, e ha 2 semanas que ele esta a perder muito pelo.Ja n sei o que fazer..basta ele andar, que o pelo cai todo...e e muito pequeno e preto...
ja nao lhe dou banho ha algum tempo, porque podia ser do champoo, mas agora nao sei o que fazer.
Sera q alguem me pode ajudar?
Ou seja, andou a dar banho ao cachorro desde os três meses, três meses e pouco...

Sabia que os cachorros não devem tomar banho antes dos cinco ou seis meses?

E que xampô utilizou? O mesmo que usa em si? Um produto próprio para cães?

Agora, só mesmo o veterinário lhe poderá dizer o que se passa. Portanto, leve o cachorro ao médico.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”