Ajuda Conselhos (ja tenho o hachi em casa)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Isa23
Membro Júnior
Registado: segunda out 25, 2010 1:49 pm

quinta out 28, 2010 11:57 am

Bem eu peço desculpa por estar a ser chata, mas a verdade é que quero dar o melhor ao meu Hachi e por isso procuro tudo e mais alguma coisa desde dicas, artigos e muito mais para poder dar o melhor ao Hachizinho...

hoje era o dia suposto para ir buscar o Hachi, mas quando lá cheguei a papelada ainda não estava tratada :cry: :cry:

agora queria pedir-vos uns conselhos:

o Hachi vai ficar em casa, apesar de ter uma bom quintal tenho medo que ele vaia para a estrada (já me mataram atropelados 1 cadelinha de 4 meses que me deixou muito triste durante algum tempo e vários gatinhos incluindo a mãe da moon)...

queria que me dessem dicas para que a minha casa depois não fique com um cheiro a cão muito intenso, no dia que estive com o Hachi ele não cheirava muito a cão, pelo contrario até tinha um cheiro agradável e nem mau halito tinha, mas ele vai precisar de um banho pois tem o pelo cheio de nos e um pouco pegajoso...

depois o que devo de fazer para que ele se sinta bem com a sua chegada a casa? já tenho uma bolinha que chia, uns biscoitos, umas tiras de carne seca, um cobertor para colocar no sofá (que irá ser o sofá dele)... falta-me alguma coisa?

tenho uma filha com quase 7 anos, ela é muito meiga e gosta dos animais, mas nas brincadeiras é um pouco bruto (que o diga a moon que já sofreu nas mãos dela quando me apanham destraida LoOL) tenho medo que o Hachi se assuste com ela ou que a magoe, pelo pouco que tive com o Hachi ele é bem disposto e bastante energético o que penso que não terá problemas com a minha filha, mas nunca se sabe, que medidas devo de tomar para evitar o pior?

neste momento estou em casa o dia todo mas em breve começarei as aulas, como fazer para que o Hachi não se sinta sozinho?

se pudesse-me ajudar nestas duvidas ou mais alguma sugestão que eu não tenha mencionado agradecia,

como disse quero dar o melhor ao meu Hachizinho e faze-lo da melhor maneira, para poder compensar o que ele deve de ter sofrido nos seus 2 anos de vida....

desde já obrigado a todos aqueles que me aconselharam e me deram conselhos.... :D
Última edição por Isa23 em sexta out 29, 2010 2:12 pm, editado 1 vez no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta out 28, 2010 12:16 pm

em respeito à sua filha, ela já tem idade para perceber que se fizer determinadas coisas pode magoar o canito - diga-lhe que ele sente dor, tal como ela.
Acredite que vão ser grandes amigos - o meu filho tb tem 7 anos, mas já nasceu com cães em casa - ele e o meu Tobias Manuel jogam à bola um com o outro - desafiam-se para a brincadeira como se fossem 2 garotos!!
Protege o meu filho de tal forma, que se alguém lhe ralhar, ele atira-se!! o meu marido que o diga!! já foi ferrado por ele por ralhar ao P!! :lol:
Quanto ao cheiro, olhe, nisso não posso ajudar - os meus pura e simplesmente não cheiram a cão :oops: :?
claro que são canitos de apartamento, logo não se sujam tanto!! Há nas lojas especializadas uns champoos fantásticos para o pelo do seu menino.
Olhe até eu já estou ansiosa com a chegada do Hochi a casa!!!
Eu acho que me plantava à porta da Junta até ter os papéis todos :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 28, 2010 12:34 pm

Em matéria de enxoval, parece-me que o Hachi já tem à espera tudo de que precisa.

Em matéria de banhos e cheiro a cão, dê-lhe o banho ao chegar a casa, sim, mas depois espaceje-os: quanto mais banhos, mais cheiro a cão, pois o que o exala são as secreções sebáceas do pêlo, as quais são uma defesa natural. Se lhe retirar com muita frequência essa oleosidade, a pele reage segregando mais óleo para defender o pêlo, logo, haverá mais cheiro. De resto, um cão saudável e bem tratado não cheira mal. (E a que lhe cheiraremos nós? :roll: :D )

Quanto à relação da criança com ele, terá de ter algum cuidado e de os vigiar nos primeiros dias. Faça ver à sua filha que se magoar o cão ele poderá defender-se, numa reacção instintiva, mordendo - e ninguém quer coisas dessas, não é verdade? Esse ensinamento também será útil à criança, que assim aprenderá a controlar os movimentos e a força, para além de ter em consideração os outros.

Vai correr tudo bem! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Isa23
Membro Júnior

quinta out 28, 2010 12:36 pm

sofiaabreulopes obrigado pelos conselhos... sim a minha filha distingue quando magoa ou não e por norma não o faz de propósito (pelo contrario, tem veses que que a magoam na escola e eu pergunto porque é que ela não se defendeu ela me responde: "não os queria magoar"), mas as vezes não percebe que certas brincadeiras não são as mais adequadas e podem magoa-lo (ela não os magoa de propósito e fica muito sentida quando eu lhe digo que magoou a moon, ela diz:como posso ser medica dos animais se estou sempre a magoa-los? por isso sei que ela tem bom coração, apenas é despistada e esquece-se que eles não são como nos, que vesti-los, ou por o biberão na pouca, ou faze-los dar umas cambalhotas os magoa ou deixa-os desconfortáveis, que eles não gostam de andar nos carrinhos dos nenucos, ou que andem atrás deles aos guinchos LoOL :lol:

quanto á junta de freguesia, já estou passada...:evil:
a espera está a ser muito longa, parece que aquilo não vai para a frente, e para mais moro numa cidade pequena, desde segunda que os papeis estão metidos e não á maneira de me darem a luz verde para o trazer para casa... :(
hoje quando lá fui disseram que talvez as 10h trariam a resposta e que depois me ligavam, mas até agora nada... :cry:
LuluB
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 12:44 pm

Insista com eles! Com os burocratas só há uma coisa a fazer: tornarmo-nos chatas até eles já não nos poderem ouvir! 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Isa23
Membro Júnior

quinta out 28, 2010 12:52 pm

LuluB obrigado pelo comentário e pelas dicas...

realmente temos que nos tornar chatos, parece que nem querem que o bichinho saia daquele sitio... amanha vou voltar lá para ver como estão as coisas... tornasse chato pois deram-me um prazo, que hoje já teria o Hachi comigo e afinal ainda nem a resposta da junta tem...

tadinho, ontem quando fui lá para me deixarem estar um pouco com ele, ele ficou tão contente com o passeio, o que queria era correr correr correr, já dizia que ele partia-me a trela estencivel com os puxões que ele dava, depois de uma meia hora naquilo eu sentei-me e ele deitou-se ao meu nado, mas assim que me mexi ele levantou-se logo, deu-me umas lambidelas e voltou-se a deitar... por isso é que digo que ele não tem mau hálito e eu fiz-lhe muitas festinhas e as minhas mãos não ficaram com aquele cheiro a cão... até fiquei admirada pois ele está muito sujinho...

bem ficamos uma hora naquilo, até que eu o tive que entregar de novo :([/b]
LuluB
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 12:59 pm

Eu cá chateava a Junta já hoje, não esperava por amanhã, senão lá fica o canito mais uns dias na enxovia... :wink:
<p>&nbsp;</p>
meuobama
Membro
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

quinta out 28, 2010 1:06 pm

Olá Isa23,

Parabéns pela atitude de ir buscar 1 menino ao canil.

Concordo com o LuluB: "não deixe para amanhã o que pode fazer hoje" quanto mais ligar/chatear/insistir que quer o assunto resolvido, mais rapidamente o farão só para não a ouvir e pode ser que ele já venha passar o fds a casa :D
Isa23
Membro Júnior

quinta out 28, 2010 1:39 pm

LuluB e meuobama sei que têm razão, mas mesmo que eu chega-se à junta a dizer para despacharem a papelada, o canil já esta fechado (está aberto entra as 7:30h e as 14h)... :?

se fosse agora à junta e eles me dissessem " nos já enviamos hoje a papelada aprovada " ficava na mesma pois hoje já não o posso ir buscar... amanha depois de levar a minha filha à escola, vou ao canil, se lá me voltarem com a mesma historias de que ainda não tem a papelada da junta, ai sim vou logo à junta de modo a fazer as coisas antes das 14h... :roll:

outra duvida que me surgiu, tenho uma gatinha chama-se moon e tem 4 meses, ela é muito tareca e mazinha, ou melhor é mais mazinha comigo pois esta sempre a morder-me e a arranhar-me, quando estou quiete no sofá ela vem e põe-se a morder-me os cotovelos ou se eu mexo as mãos ataca-me logo... ela só faz isto mais comigo, não sei se é por ter mais confiança ou se me odeia (claro que não, também vem dormir para o meu colinho a ronronar quando estou a escrever no portátil LoOL)... :lol:

qual a melhor estratégia para os apresentar? para que a moon não seja muito má para o Hachi (uma vez que até agora tem sido a princesa da casa), e para que o Hachi (uma vez que não sei o temperamento dele com outros animais) não ande as turras com ela?? :twisted:

desde já obrigado pelo vosso interesse pelo Hachi, é muito importante para mim sentir o vosso apoio... e sei que se ele soubesse como estão a torcer por ele, vos ia dar umas grandes lambidelas bem babosas de felicidade :lol:
Isa23
Membro Júnior

sexta out 29, 2010 2:20 pm

pois é pessoal, já tenho o meu Hachi comigo em casa XD

as 9:30h mais ou menos ligaram-me do canil a dizer que já tinha o despacho da junta, que era só por o chip, levar a vacina, resista-lo e tirar a licença e já o podia trazer para casa, fomos lá preencher a papelada para eles fazerem o chip e depois com os documentos do cão fui á junta tirar a licença e as 11h já o tinha comigo :D

ele é um amor, foi complicado a chegada a casa pois queria marcar todos os cantos que via... depois do banhinho fomos dar um passeio para esvaziar a bexiga e então voltamos para casa...

tive que o prender com a trela á pata do sofá pois ele estava muito excitado e a moon não gostou nada dele... ela é mesmo má quando o Hachi estava a comer (ja estava "preso" ao sofá) ela foi ter com ele e arranhou-o... o Hachi que até agora não tinha tentado nada contra ela ficou muito chateado mas já está mais calmo, a moon de vez em quando provoca-o a passar á frente dele e a sentar-se perto dele mas onde ele não chega por causa da trela...

quem quiser pode ir ver as fotos dele que vou colocar no petsite dele, e depois colocarei uma aqui também
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta out 29, 2010 3:17 pm

Não devia ter dado banho ao hachi depois de ter tomado a vacina, só 10 dias após as vacinas se pode dar banho ao animal. O Vet devia-lhe ter dito isso.

Não sei se a vacina perde o efeito, mas alguém com mais sabedoria que eu, poderá aqui vir elucidá-la
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta out 29, 2010 3:19 pm

Já fui ver as fotos do Hachi.

Muito bonito mesmo e sortudo

Muitas felicidades para todos
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta out 29, 2010 5:40 pm

mas o cão acabou de sair do caníl e já está preso outra vez?! acha que ele não ficou suficientemente privado de movimento enquanto esteve no canil? :evil:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta out 29, 2010 7:20 pm

Não é muito boa ideia prendê-lo não...ele vai ficar ainda mais excitado e desejoso de estar solto!

Enquanto o cão e a filha não estiverem bem acostumados um ao outro, evite deixá-los sózinhos, embora a menina não seja nenhuma bebé, já com 7 anos.

Quanto ao gato...geralmente o problema é os gatos sairem disparados em frente aos cães, despertam logo o instinto de pegar a presa! Vá supervisioando e claro, não os deixe sózinhos nunca!

Faça bastante exercicio com ele, umas corridinhas, brincadeira, para o cansar e assim ele acalma.
Isa23
Membro Júnior

sexta out 29, 2010 7:32 pm

bem acho que não me fiz explicar, ele estava com uma trela estencivel que lhe dava liberdade de andar pela sala, e de facto ele acalmou... neste momento já está solto...

agora desculpem lá mas compararem a minha casa com um canil acho que foi de má vontade, e tenho estado constantemente a brincar com o Hachi e já fui com ele ao jardim 3 vezes e fui com ele buscar a minha filha... por isso antes de falarem que crueldade eu não acho pois não o privei de nada, apenas tentei fazer o melhor para que não ouve-se muito alarido entre ele e a moon, até porque a moon já cá estava e ela era a princesa da casa e agora terá que dividir o posto....

quanto ao banho nunca me falaram de nada, se soubesse que fazia mal não lho tinha dado :S

só quero o melhor para ele!!!
Responder

Voltar para “Cães”