Dunga um anãozinho amoroso - ADOPTADO!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
redcherry
Registado: quinta out 28, 2010 10:03 am

quinta out 28, 2010 12:26 pm

ooo
Última edição por redcherry em quarta abr 03, 2013 2:00 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 28, 2010 12:43 pm

Pergunto novamente: legalmente, podem despejá-la se não se desfizer do cão?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

quinta out 28, 2010 12:50 pm

desculpe lá mas que idade tem????
os seus vizinhos mandam em si?????

o que me parece é que é a senhora que nao quer dar esse tempo ao dunga...
nao invente desculpas porque se realmente quisesse o animal nada disso seria um impedimento até porque tenho a certeza de que ele deixará de ladrar quando se sentir seguro.

se no contrato,a existir nao menciona que nao pode ter animais e se é durante o dia que ele ladra nao entendo qual é o problema.

nao pense que se algum dia precisar que os seus vizinhos lhe vao valer,pois nao vao.

mas tudo bem se o dunga nao é desejado terá que se arranjar uma soluçao,mas primeiro amadureça depois entao pense bem se é digna de adoptar um animal ou nao.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
redcherry

quinta out 28, 2010 1:05 pm

ooo
Última edição por redcherry em quarta abr 03, 2013 2:01 pm, editado 1 vez no total.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 28, 2010 1:11 pm

redcherry Escreveu:Eu não tenho nenhum contrato de arrendamento, dai a renda ser barata.
O condominio é gerido por uma empresa, no contrato consta que não é possivel ter cães, não sei se mencionara gatos porque toda a gente os tem...

Pedi autorização, toda a gente concordou (nada ficou por escrito) criei condições para o ter e tiraram-me o tapete debaixo dos pés.

Estarem de hora a hora a ligar-me para o trabalho, ter o patrão a chamar-me atenção porque levo o dia ao telefone, ter a senhoria a ameaçar-me que se eu não cumprir o prazo há mais pessoas para ocuparem a casa, sair do trabalho a correr para ver se acalmo o cão e não me chateiam durante a tarde e ainda tenho que levar com bocas de terceiros a distorcerem a situação...

Em vez de criticarem ajudem!
Este é que foi o mal. Todos os acordos devem ser passados a escrito e assinados pelas partes, tanto mais que esse ia contra as regras do condomínio.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 28, 2010 1:32 pm

E não haver contrato de arrendamento... Mas isso também joga contra a senhoria, atenção. Como é que ela pode despejar uma inquilina que não o é, à face da lei?

Redcherry, vê-se que está à beira de um ataque de nervos, mas procure acalmar-se, e veja lá a possibilidade de uma conversa a bem com os vizinhos e a senhoria. Quanto aos telefonemas constantes, nada mais fácil de resolver: desligue o telemóvel no seu horário de trabalho.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta out 28, 2010 1:38 pm

durante o dia pode-sse fazer barulho , ou não ?
o meu rex esta sempre a ladrar quando fica sózinho em casa .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta out 28, 2010 7:06 pm

Enfim ... se como diz no regulamento do condomínio vem EXPLÍCITO que não se podem ter cães ... não deveria ter adoptado o Dunga ... ou fazendo, pedir que pusessem por escrito que não se opunham a que ele fosse viver para o prédio.

Agora outra questão focada também por alguém ... se não existe contrato de arrendamento ... logo está numa situação "ilegal". Que tal falar com a senhoria e "en passant" tocar-lhe nesta ilegalidadezita da parte dela e nas consequências que podem advir para ela ??? Se calhar ... ela acalmava-se um pouco ... digo eu. :cry: :cry:

Digo-lhe uma coisa ... depois de TODOS terem concordado com o facto de eu ter um animal ... não havia ninguém que me tirasse o mesmo.

O meu vizinho do lado por exemplo ... às vezes gosta de mandar umas "bocarras" para o ar ... leva logo resposta, tal como o facto dele a fechar a porta de casa ... parecer que está a fechar o portão da quinta. Remédio santo ... :wink: :wink:
redcherry

sexta out 29, 2010 8:15 am

ooo
Última edição por redcherry em quarta abr 03, 2013 2:01 pm, editado 1 vez no total.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta out 29, 2010 8:28 am

Tenho tanta pena do Dunga, ele merecia melhor sorte!
Esta história só me leva a salientar que, antes de adoptar um animal, devem ponderar bem os prós e os contras, um animal depende de nós e se não estamos dispostos a tudo por eles, mais vale não os termos.

Só uma pergunta para a futura ex-dona do Dunga: se a casa é arrendada, porque não muda de casa?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
redcherry

sexta out 29, 2010 9:04 am

"se não estamos dispostos a tudo por eles, mais vale não os termos."

Frases como estas são desnecessárias, já pedi mais que uma vez, agradeco que não se exaltassem em relação à situação, nem que façam generalizações precipitadas acerca de situações em que não são voçes a passar por elas.

Claro que mudo de casa Minuxa há T1 para arrendar a 150€, por todo o lado! :|
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta out 29, 2010 9:47 am

redcherry Escreveu:O ultimo dia é hoje, amanha de manha preciso mesmo de encontrar um sitio em condições para deixar o Dunga.

Não quero comprar guerras com ninguem, não me parece ser essa a solução. :roll:
tenha calma, a Rita disse-lhe q ia resolver a situação.
Já falou com a pessoa q lhe entregou o Dunga??
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta out 29, 2010 10:05 am

redcherry Escreveu:"se não estamos dispostos a tudo por eles, mais vale não os termos."Frases como estas são desnecessárias, já pedi mais que uma vez, agradeco que não se exaltassem em relação à situação, nem que façam generalizações precipitadas acerca de situações em que não são voçes a passar por elas.

Claro que mudo de casa Minuxa há T1 para arrendar a 150€, por todo o lado! :|
Esta frase não é só para si, é para todos os que pensem em adoptar o Dunga ou outro animal qualquer! Veja toda esta situação como um exemplo a não seguir. Mais uma vez repito: A decisão de adoptar um animal tem que ser o mais consciente possivel, ou acha que o animal não sente?

Quanto a mudar de casa, não digo que haja casas baratas em todo o lado, eu só o referi porque quando tive problemas no 1º apartamento por ter 3 gatos, pedi um prazo aos moradores e ao senhorio para arranjar outra casa. demorei mais ou menos 1 mês a mudar e eles aceitaram.
Agora comprei um apartamento e não tomei essa decisão sem saber todas as regras do condominio e sem falar com um advogado.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sexta out 29, 2010 10:24 am

Apesar de a presente dona do Dunga ter caído na ingenuidade de acreditar ser válido um acordo verbal, desculpem-me todos os intervenientes mas acho que estão a cair no exagero da defesa dos direitos do animal.

Há uma vida organizada em jogo, que é a da dona do Dunga, e temos de pesar para os dois lados.

Ela foi ingénua, nunca tinha passado por uma situação idêntica. Tem todo o direito de falhar uma vez. Estar a causar desavenças entre ela e a senhoria (ilegal ou não), vizinhos, patrão... não me parece ser coerente. O Dunga não merecia ser devolvido, mas a dona do Dunga também não merece ver a sua vida de pantanas apenas porque o Dunga passa o dia a ladrar e a chorar.

Eu tenho 6 cães, mas há, geralmente sempre uma pessoa em casa. E por isso controlamos o barulho que, eventualmente, eles possam fazer. Já a minha vizinha, que tem apenas um, vê-se à nora com o dela, que passa 24 horas por dia a ladrar, seja para o ar, para o carteiro, para as pombas, para os carros, para tudo! Eu, pessoalmente, nunca disse absolutamente nada, mas que incomoda bastante, isso incomoda...

Dona do Dunga, num impulso, adoptou o Dunga. Tudo bem, tentou fazer tudo certo, até falando com os seuus vizinhos sobre ter o cão. Mas convenhamos que, para a próxima, deverá adoptar um cão quando tiver de férias, para que ele se adapte ao novo habitat enquanto você estiver em casa, para que a insegurança normal dos primeiros dias desapareça e ele perceba que apesar de você sair, volta sempre. Isso passa por pequenas saídas, a ver como ele reage, depois saídas mais longas, e só depois por deixar o cão em casa enquanto vai trabalhar.

Para o Dunga, desejo a melhor das sortes.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado out 30, 2010 10:44 am

Acabaram de me informar que este menino tem FAT amanhã!
mas a pessoa que o tem não pode esperar - estraga o fim de semana - e que o vai entregar hoje num Canil!!!! Será que isto é verdade?? É que a ser, é a coisa mais abominável que ouvi nos últimos dias :evil:
Ao menos diga qual o Canil, para ver se o Dunga não entra :evil:

Afinal a Sra. que assinou um termo de adopção dever ter algum tipo de obrigações ou não??? Tipo devolver o cão a quem lho entregou, mas como não espera até amanhã - lá vai o bicho parar com os costados no Canil - Falo sim, como associada da Cães de Ninguém!! Associação que deu o Dunga para adopção!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”