Dunga um anãozinho amoroso - ADOPTADO!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pergunto novamente: legalmente, podem despejá-la se não se desfizer do cão?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
desculpe lá mas que idade tem????
os seus vizinhos mandam em si?????
o que me parece é que é a senhora que nao quer dar esse tempo ao dunga...
nao invente desculpas porque se realmente quisesse o animal nada disso seria um impedimento até porque tenho a certeza de que ele deixará de ladrar quando se sentir seguro.
se no contrato,a existir nao menciona que nao pode ter animais e se é durante o dia que ele ladra nao entendo qual é o problema.
nao pense que se algum dia precisar que os seus vizinhos lhe vao valer,pois nao vao.
mas tudo bem se o dunga nao é desejado terá que se arranjar uma soluçao,mas primeiro amadureça depois entao pense bem se é digna de adoptar um animal ou nao.
os seus vizinhos mandam em si?????
o que me parece é que é a senhora que nao quer dar esse tempo ao dunga...
nao invente desculpas porque se realmente quisesse o animal nada disso seria um impedimento até porque tenho a certeza de que ele deixará de ladrar quando se sentir seguro.
se no contrato,a existir nao menciona que nao pode ter animais e se é durante o dia que ele ladra nao entendo qual é o problema.
nao pense que se algum dia precisar que os seus vizinhos lhe vao valer,pois nao vao.
mas tudo bem se o dunga nao é desejado terá que se arranjar uma soluçao,mas primeiro amadureça depois entao pense bem se é digna de adoptar um animal ou nao.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
Este é que foi o mal. Todos os acordos devem ser passados a escrito e assinados pelas partes, tanto mais que esse ia contra as regras do condomínio.redcherry Escreveu:Eu não tenho nenhum contrato de arrendamento, dai a renda ser barata.
O condominio é gerido por uma empresa, no contrato consta que não é possivel ter cães, não sei se mencionara gatos porque toda a gente os tem...
Pedi autorização, toda a gente concordou (nada ficou por escrito) criei condições para o ter e tiraram-me o tapete debaixo dos pés.
Estarem de hora a hora a ligar-me para o trabalho, ter o patrão a chamar-me atenção porque levo o dia ao telefone, ter a senhoria a ameaçar-me que se eu não cumprir o prazo há mais pessoas para ocuparem a casa, sair do trabalho a correr para ver se acalmo o cão e não me chateiam durante a tarde e ainda tenho que levar com bocas de terceiros a distorcerem a situação...
Em vez de criticarem ajudem!
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
E não haver contrato de arrendamento... Mas isso também joga contra a senhoria, atenção. Como é que ela pode despejar uma inquilina que não o é, à face da lei?
Redcherry, vê-se que está à beira de um ataque de nervos, mas procure acalmar-se, e veja lá a possibilidade de uma conversa a bem com os vizinhos e a senhoria. Quanto aos telefonemas constantes, nada mais fácil de resolver: desligue o telemóvel no seu horário de trabalho.
Redcherry, vê-se que está à beira de um ataque de nervos, mas procure acalmar-se, e veja lá a possibilidade de uma conversa a bem com os vizinhos e a senhoria. Quanto aos telefonemas constantes, nada mais fácil de resolver: desligue o telemóvel no seu horário de trabalho.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
durante o dia pode-sse fazer barulho , ou não ?
o meu rex esta sempre a ladrar quando fica sózinho em casa .
o meu rex esta sempre a ladrar quando fica sózinho em casa .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Enfim ... se como diz no regulamento do condomínio vem EXPLÍCITO que não se podem ter cães ... não deveria ter adoptado o Dunga ... ou fazendo, pedir que pusessem por escrito que não se opunham a que ele fosse viver para o prédio.
Agora outra questão focada também por alguém ... se não existe contrato de arrendamento ... logo está numa situação "ilegal". Que tal falar com a senhoria e "en passant" tocar-lhe nesta ilegalidadezita da parte dela e nas consequências que podem advir para ela ??? Se calhar ... ela acalmava-se um pouco ... digo eu.
Digo-lhe uma coisa ... depois de TODOS terem concordado com o facto de eu ter um animal ... não havia ninguém que me tirasse o mesmo.
O meu vizinho do lado por exemplo ... às vezes gosta de mandar umas "bocarras" para o ar ... leva logo resposta, tal como o facto dele a fechar a porta de casa ... parecer que está a fechar o portão da quinta. Remédio santo ...

Agora outra questão focada também por alguém ... se não existe contrato de arrendamento ... logo está numa situação "ilegal". Que tal falar com a senhoria e "en passant" tocar-lhe nesta ilegalidadezita da parte dela e nas consequências que podem advir para ela ??? Se calhar ... ela acalmava-se um pouco ... digo eu.

Digo-lhe uma coisa ... depois de TODOS terem concordado com o facto de eu ter um animal ... não havia ninguém que me tirasse o mesmo.
O meu vizinho do lado por exemplo ... às vezes gosta de mandar umas "bocarras" para o ar ... leva logo resposta, tal como o facto dele a fechar a porta de casa ... parecer que está a fechar o portão da quinta. Remédio santo ...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Tenho tanta pena do Dunga, ele merecia melhor sorte!
Esta história só me leva a salientar que, antes de adoptar um animal, devem ponderar bem os prós e os contras, um animal depende de nós e se não estamos dispostos a tudo por eles, mais vale não os termos.
Só uma pergunta para a futura ex-dona do Dunga: se a casa é arrendada, porque não muda de casa?
Esta história só me leva a salientar que, antes de adoptar um animal, devem ponderar bem os prós e os contras, um animal depende de nós e se não estamos dispostos a tudo por eles, mais vale não os termos.
Só uma pergunta para a futura ex-dona do Dunga: se a casa é arrendada, porque não muda de casa?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
"se não estamos dispostos a tudo por eles, mais vale não os termos."
Frases como estas são desnecessárias, já pedi mais que uma vez, agradeco que não se exaltassem em relação à situação, nem que façam generalizações precipitadas acerca de situações em que não são voçes a passar por elas.
Claro que mudo de casa Minuxa há T1 para arrendar a 150€, por todo o lado!
Frases como estas são desnecessárias, já pedi mais que uma vez, agradeco que não se exaltassem em relação à situação, nem que façam generalizações precipitadas acerca de situações em que não são voçes a passar por elas.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
tenha calma, a Rita disse-lhe q ia resolver a situação.redcherry Escreveu:O ultimo dia é hoje, amanha de manha preciso mesmo de encontrar um sitio em condições para deixar o Dunga.
Não quero comprar guerras com ninguem, não me parece ser essa a solução.
Já falou com a pessoa q lhe entregou o Dunga??
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Esta frase não é só para si, é para todos os que pensem em adoptar o Dunga ou outro animal qualquer! Veja toda esta situação como um exemplo a não seguir. Mais uma vez repito: A decisão de adoptar um animal tem que ser o mais consciente possivel, ou acha que o animal não sente?redcherry Escreveu:"se não estamos dispostos a tudo por eles, mais vale não os termos."Frases como estas são desnecessárias, já pedi mais que uma vez, agradeco que não se exaltassem em relação à situação, nem que façam generalizações precipitadas acerca de situações em que não são voçes a passar por elas.
Quanto a mudar de casa, não digo que haja casas baratas em todo o lado, eu só o referi porque quando tive problemas no 1º apartamento por ter 3 gatos, pedi um prazo aos moradores e ao senhorio para arranjar outra casa. demorei mais ou menos 1 mês a mudar e eles aceitaram.
Agora comprei um apartamento e não tomei essa decisão sem saber todas as regras do condominio e sem falar com um advogado.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Apesar de a presente dona do Dunga ter caído na ingenuidade de acreditar ser válido um acordo verbal, desculpem-me todos os intervenientes mas acho que estão a cair no exagero da defesa dos direitos do animal.
Há uma vida organizada em jogo, que é a da dona do Dunga, e temos de pesar para os dois lados.
Ela foi ingénua, nunca tinha passado por uma situação idêntica. Tem todo o direito de falhar uma vez. Estar a causar desavenças entre ela e a senhoria (ilegal ou não), vizinhos, patrão... não me parece ser coerente. O Dunga não merecia ser devolvido, mas a dona do Dunga também não merece ver a sua vida de pantanas apenas porque o Dunga passa o dia a ladrar e a chorar.
Eu tenho 6 cães, mas há, geralmente sempre uma pessoa em casa. E por isso controlamos o barulho que, eventualmente, eles possam fazer. Já a minha vizinha, que tem apenas um, vê-se à nora com o dela, que passa 24 horas por dia a ladrar, seja para o ar, para o carteiro, para as pombas, para os carros, para tudo! Eu, pessoalmente, nunca disse absolutamente nada, mas que incomoda bastante, isso incomoda...
Dona do Dunga, num impulso, adoptou o Dunga. Tudo bem, tentou fazer tudo certo, até falando com os seuus vizinhos sobre ter o cão. Mas convenhamos que, para a próxima, deverá adoptar um cão quando tiver de férias, para que ele se adapte ao novo habitat enquanto você estiver em casa, para que a insegurança normal dos primeiros dias desapareça e ele perceba que apesar de você sair, volta sempre. Isso passa por pequenas saídas, a ver como ele reage, depois saídas mais longas, e só depois por deixar o cão em casa enquanto vai trabalhar.
Para o Dunga, desejo a melhor das sortes.
Há uma vida organizada em jogo, que é a da dona do Dunga, e temos de pesar para os dois lados.
Ela foi ingénua, nunca tinha passado por uma situação idêntica. Tem todo o direito de falhar uma vez. Estar a causar desavenças entre ela e a senhoria (ilegal ou não), vizinhos, patrão... não me parece ser coerente. O Dunga não merecia ser devolvido, mas a dona do Dunga também não merece ver a sua vida de pantanas apenas porque o Dunga passa o dia a ladrar e a chorar.
Eu tenho 6 cães, mas há, geralmente sempre uma pessoa em casa. E por isso controlamos o barulho que, eventualmente, eles possam fazer. Já a minha vizinha, que tem apenas um, vê-se à nora com o dela, que passa 24 horas por dia a ladrar, seja para o ar, para o carteiro, para as pombas, para os carros, para tudo! Eu, pessoalmente, nunca disse absolutamente nada, mas que incomoda bastante, isso incomoda...
Dona do Dunga, num impulso, adoptou o Dunga. Tudo bem, tentou fazer tudo certo, até falando com os seuus vizinhos sobre ter o cão. Mas convenhamos que, para a próxima, deverá adoptar um cão quando tiver de férias, para que ele se adapte ao novo habitat enquanto você estiver em casa, para que a insegurança normal dos primeiros dias desapareça e ele perceba que apesar de você sair, volta sempre. Isso passa por pequenas saídas, a ver como ele reage, depois saídas mais longas, e só depois por deixar o cão em casa enquanto vai trabalhar.
Para o Dunga, desejo a melhor das sortes.
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Acabaram de me informar que este menino tem FAT amanhã!
mas a pessoa que o tem não pode esperar - estraga o fim de semana - e que o vai entregar hoje num Canil!!!! Será que isto é verdade?? É que a ser, é a coisa mais abominável que ouvi nos últimos dias
Ao menos diga qual o Canil, para ver se o Dunga não entra
Afinal a Sra. que assinou um termo de adopção dever ter algum tipo de obrigações ou não??? Tipo devolver o cão a quem lho entregou, mas como não espera até amanhã - lá vai o bicho parar com os costados no Canil - Falo sim, como associada da Cães de Ninguém!! Associação que deu o Dunga para adopção!
mas a pessoa que o tem não pode esperar - estraga o fim de semana - e que o vai entregar hoje num Canil!!!! Será que isto é verdade?? É que a ser, é a coisa mais abominável que ouvi nos últimos dias

Ao menos diga qual o Canil, para ver se o Dunga não entra

Afinal a Sra. que assinou um termo de adopção dever ter algum tipo de obrigações ou não??? Tipo devolver o cão a quem lho entregou, mas como não espera até amanhã - lá vai o bicho parar com os costados no Canil - Falo sim, como associada da Cães de Ninguém!! Associação que deu o Dunga para adopção!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>