Torre dos Tombos

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo out 24, 2010 10:23 pm

Acena Escreveu:Em que contexto é que consideram correcto usar "descriminar" ou "discriminar"?
Fim à discriminação das mulheres!

Discrimine isso aí numa lista, se faz favor.

O senhor Fulano de Tal foi descriminado das acusações que lhe eram feitas.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 26, 2010 7:31 pm

conhece e não conheçe

quiçá e não qui sá

você e não voçê

peruas e não perúas
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 26, 2010 7:40 pm

LOL
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça out 26, 2010 7:50 pm

Tassebem Escreveu:conhece e não conheçe

quiçá e não qui sá

você e não voçê

peruas e não perúas
:lol: :lol: :lol: :lol:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta out 27, 2010 10:16 pm

Mais dois tropeços:

ermita
e

enibir

No primeiro caso, ou é eremita, ou é ermida.

No segundo, diz-se e escreve-se inibir.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 27, 2010 11:06 pm

Gralha do ANO:

vaginas

Adivinhem que palavra queriam escrever... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta out 27, 2010 11:12 pm

dinodane Escreveu:Gralha do ANO:

vaginas

Adivinhem que palavra queriam escrever... :lol:
vacinas :P
LuluB
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 11:30 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: É o que dá quando as pessoas não relêem o que escrevem!

E quando se esquecem de uma letra no apelido Carvalho?

Aconteceu váras vezes no finado Diário de Lisboa, com o cabeçalho de uma crónica semanal da escritora Maria Judite de Carvalho.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta out 28, 2010 2:03 pm

eremita eremita eremita eremita eremita eremita eremita :lol: :lol: :lol:

pareço o bart simpson 8)

posso corrigir um erro de inglês que me irrita solenemente? posso pooooosso???
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 2:13 pm

Gallaecia Escreveu:eremita eremita eremita eremita eremita eremita eremita :lol: :lol: :lol:

pareço o bart simpson 8)

posso corrigir um erro de inglês que me irrita solenemente? posso pooooosso???
Ainda faltam 43 vezes para as 50, e não se livra das palmatoadas com a menina de cinco olhos. :twisted:

Então não pode porquê?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 2:16 pm

LuluB Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: É o que dá quando as pessoas não relêem o que escrevem!

E quando se esquecem de uma letra no apelido Carvalho?

Aconteceu váras vezes no finado Diário de Lisboa, com o cabeçalho de uma crónica semanal da escritora Maria Judite de Carvalho.
Ia-me acontecendo ontem, com a palavra «cozinha»... :lol:

E com «pedido»? É tão frequente cheirar mal...

Uma que aconteceu com uma familiar minha há muitos anos foi enviar um donativo, com uma carta, para os «tuberculosos podres» (em vez de pobres)... A instituição nunca mais voltou a pedir-lhe nada.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 3:12 pm

Tassebem Escreveu:...E com «pedido»? É tão frequente cheirar mal...
Não se vá sem resposta: há aqui um subfórum em cuja leitura do título estou constantemente a enganar-me... :lol: E escrevo muitas vezes, de paródia, "trópico" em vez de "tópico", piada que foi fruto de uma gralha que um dia me entrou pelo teclado.

De modo que bem se adivinha as partidas que os meus olhos por vezes me pregam ao ler aquele título!
Uma que aconteceu com uma familiar minha há muitos anos foi enviar um donativo, com uma carta, para os «tuberculosos podres» (em vez de pobres)... A instituição nunca mais voltou a pedir-lhe nada.
Coitados dos tuberculosos! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 28, 2010 3:54 pm

Ontem vi num Fox ou Axn qualquer traduzirem "sleep deprived" por "depravação do sono"... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta out 28, 2010 3:57 pm

dinodane Escreveu:Ontem vi num Fox ou Axn qualquer traduzirem "sleep deprived" por "depravação do sono"... :lol:
looooool
Eles não lêem o que escrevem, pois não?
Tassebem
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 3:59 pm

dinodane Escreveu:Ontem vi num Fox ou Axn qualquer traduzirem "sleep deprived" por "depravação do sono"... :lol:
Não acredito! :lol: Quer dizer, até acredito... :roll:
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”