Quanto custará hemodiálise a um cão? E onde fazer em Lisboa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta out 28, 2010 12:01 pm

jcab Escreveu:
LuluB Escreveu: A mim parece-me, pelo que ele diz no seu primeiro post, que o cãozito está na sua recta final: já quase não reage, come cada vez menos, etc.
Por acaso a única coisa que faz é que come menos.
De resto parece-me bastante activo e contente.
Jcab ... esse é exactamente um dos sintomas ... da recta final :cry: :cry: Infelizmente falo por experiência. Já experimentaste dar-lhe a comida através de seringa?

A LuluB tem razão quando diz que o que chamas hemodiálise é meter o animal a soro para "limpar" o sangue. A Joaninha fez 2 ou 3 vezes só que ... chega a uma altura em que já nem isso resulta :cry:

Quando foi dela ... e como o tempo de espera para o medicamento vir dos E.U.A. ... e sem garantias de chegar cá em condições ... andei à procura de clínicas veterinárias em França, Inglaterra e Espanha na tentativa de conseguir arranjar o medicamento na Europa pois assim como o meu vet tinha uma embalagem que nos "emprestou", também outros vets poderiam ter. Não consegui ... exactamente porque ainda não se vendia na Europa.

Porque não tentas ligar para vets ... lá fora? :wink: Talvez seja uma solução para o caso de não conseguires arranjar cá.

De qualquer das maneiras ... não lhe dês nada ... sem a opinião do teu vet. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 28, 2010 12:38 pm

Concordo em geral com a opinião da Condessa.

Tenho uma gata com 5 anos que é insuficiente renal há 2. Na altura esteve internada, recuperou milagrosamente e desde então que come exclusivamente ração Renal. Em Maio passado, piorou de novo, e esteve numa espécie de internamento, em casa de uma veterinária, a soro permanente durante 4 ou 5 dias. Mas a pobre gata estava tão stressada de se encontrar presa e num ambiente desconhecido, embora eu também estivesse lá, que resolvi trazê-la para casa.

A Alcagoita parece que ganhou vida, começou quase imediatamente a comer com apetite, etc. Sem dúvida que o soro que fez lhe fez muito bem e contribuiu para a melhoria do estado de saúde dela, mas a casa dela e o não estar presa também. Aprendi a fazer-lhe soro em casa, mas passado algum tempo ela já não me podia ver, e desisti. Entretanto recuperou, anda bem disposta, bebe é muita água e faz chichi em proporção, quase sempre fora do WC (coisa que dantes não acontecia).

Em Maio falaram-me na hipótese de hemodiálise mas, com este quadro, resolvi não a submeter a isso. E também a conselho da veterinária. Na opinião dela, fazer hemodiálise a um cão é uma coisa; agora a um gato... o stress, etc., acabam por ser contraproducentes.

Enquanto a Alcagoita andar bem-disposta, vai andar por aqui na sua casinha e vidinha de sempre, com os «manos». Quando deixar de ter qualidade de vida (e isso vai acontecer, é uma questão de tempo, pois tem os rins irremediavelmente comprometidos), não vou submetê-la a nada de que ela não goste para lhe prolongar a vida por mais um mês ou ou três ou seis. Esta foi a decisão que tomei e espero ter a coragem de manter.

Era só para partilhar este meu caso e dizer ao jcab que pondere a melhor solução, sempre apoiando-se na opinião do seu veterinário.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
jcab
Membro Júnior
Registado: sábado out 23, 2010 10:23 am

quinta out 28, 2010 1:24 pm

Resposta do Hospital Veterinário do Restelo:
Obrigada pelo seu contacto. O preço das sessões de hemodialise são 185€ a primeira e 150€ as seguintes. A este preço acresce o valor das analises que são proprias de cada caso mas que devera rondar os 40€.
O numero de sessões varia de caso para caso mas para manutenção uma vez por semana.

Cumprimentos e boa sorte
:o :o :o
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 28, 2010 1:29 pm

jcab Escreveu:Resposta do Hospital Veterinário do Restelo:
Obrigada pelo seu contacto. O preço das sessões de hemodialise são 185€ a primeira e 150€ as seguintes. A este preço acresce o valor das analises que são proprias de cada caso mas que devera rondar os 40€.
O numero de sessões varia de caso para caso mas para manutenção uma vez por semana.

Cumprimentos e boa sorte
Realmente... embora não concorde com a LuluB que hemodiálise seja apenas a administração de soro, mas estes preços...

Jcab, ligue também para a Aniaid, como disse a LuluB, e para as Laranjeiras, a perguntar os preços.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 28, 2010 1:31 pm

Cumprimentos e boa sorte
O que esperava? Não o tinha alertado já para isso?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 1:38 pm

Tassebem Escreveu:

Cumprimentos e boa sorte
Realmente... embora não concorde com a LuluB que hemodiálise seja apenas a administração de soro, mas estes preços...

Jcab, ligue também para a Aniaid, como disse a LuluB, e para as Laranjeiras, a perguntar os preços.
Atenção, eu não disse que a hemodiálise era só a administração de soro, o que disse foi que o jcab estava a confundir uma coisa com a outra.

A AniAid, como a maioria das clínicas, não tem máquinas de hemodiálise, apenas faz a administração de soro, mas este tratamento é suficientemente eficaz enquanto o animal tiver alguma possibilidade de viver com qualidade.

Isto porque a insuficiência renal não perdoa, ganha sempre a partida. Quando os rins deixam de funcionar, a morte está anunciada para breve e tudo o que se faça apenas prolonga a vida até um certo ponto. :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 1:42 pm

OK, Lulu, então percebi mal, desculpe.

Tenho uma amiga que fez hemodiálise ao cão nas Laranjeiras, e ela não teria nem de longe nem de perto capacidade para pagar valores dessa ordem. E esta clínica parece-me que foi pioneira nestes tratamentos por cá.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
meuobama
Membro
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

quinta out 28, 2010 2:04 pm

LuluB Escreveu: Nos hospitais veterinários, os preços costumam mais altos.
LuluB,

hoje tenho de levar o Obama ao vet porque lhe apareceram umas nini peladas e estava para o levar ao HVLisboa ( o que é bem mais longe de minha casa do que qualquer da clínicas na zona de cascais)....acha que é mais caro/ não compensa ? é que sempre pensei que seria o contrário, mas tb sou "dona de 1ª viagem"

NR
jcab
Membro Júnior
Registado: sábado out 23, 2010 10:23 am

quinta out 28, 2010 2:25 pm

LuluB Escreveu: Atenção, eu não disse que a hemodiálise era só a administração de soro, o que disse foi que o jcab estava a confundir uma coisa com a outra.
Efectivamente estou a trocar as duas coisas.
Pensei que fossem a mesma coisa...
O que pretendo mesmo é a administração de soro.
Tassebem
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 2:32 pm

jcab Escreveu:
LuluB Escreveu: Atenção, eu não disse que a hemodiálise era só a administração de soro, o que disse foi que o jcab estava a confundir uma coisa com a outra.
Então é falar com o seu veterinário.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 3:00 pm

meuobama Escreveu:
LuluB Escreveu: Nos hospitais veterinários, os preços costumam mais altos.
LuluB,

hoje tenho de levar o Obama ao vet porque lhe apareceram umas nini peladas e estava para o levar ao HVLisboa ( o que é bem mais longe de minha casa do que qualquer da clínicas na zona de cascais)....acha que é mais caro/ não compensa ? é que sempre pensei que seria o contrário, mas tb sou "dona de 1ª viagem"

NR
Os hospitais veterinários têm normalmente máquinas e meios de diagnóstico muito caros, que muitas vezes não estão ao alcance das clínicas mais pequenas. Daí o terem de fazer preços mais elevados, pois precisam de cobrir o investimento. Isto não quer dizer que sejam mais incompetentes ou mais gananciosos do que os outros, é apenas uma questão normal de gestão.

Mas porque também nós temos de fazer uma gestão do nosso dinheiro, acho que para coisas mais simples podemos procurar uma clínica veterinária mais perto, da qual tenhamos pelo menos boas referências. Se o veterinário achar que é necessário, ele próprio encaminhará o doente para o hospital que saiba que tem o que este precisa.
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 3:02 pm

jcab Escreveu:
Pronto, então vá à clínica perto de si, são competentes, trabalham bem e não nos escaldam com o preço.

Mas não atrase muito, o seu cão está a precisar urgentemente de levar soro.
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 28, 2010 3:42 pm

jcab Escreveu:Já agora, alguém conhece os comprimidos "AZODYL" da "VETOQUINÓL" ?

Supostamente são uma alternativa à hemodiálise, e são constituidos por 3 tipos de bacterias que eliminam a ureia do sangue.
Não encontro em nenhuma parte em Portugal à venda, e supostamente nem está à venda na Europa. Só mandando mesmo vir de América.

Caso alguém conheça estes comprimidos:
Eles são palatáveis ?
É possível esmagar o comprimido e tentar disfarçar na comida ?
Pelo menos no site dizem que não: "Capsules should be given whole and not opened or crushed".

Haverá mais alguma alternativa à hemodiálise ?
A única alternativa que eu conheço á hemodiálise é o transplante, que, que eu saiba, não se faz em animais.

Edit: OK, já vi que não estamos a falar mesmo de hemodiálise como se faz nas insuficiências renais humanas. é o que dá responder sem ler o tópico todo.
Última edição por dinodane em quinta out 28, 2010 3:46 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 3:45 pm

dinodane Escreveu:
jcab Escreveu:Já agora, alguém conhece os comprimidos "AZODYL" da "VETOQUINÓL" ?

Supostamente são uma alternativa à hemodiálise, e são constituidos por 3 tipos de bacterias que eliminam a ureia do sangue.
Não encontro em nenhuma parte em Portugal à venda, e supostamente nem está à venda na Europa. Só mandando mesmo vir de América.

Caso alguém conheça estes comprimidos:
Eles são palatáveis ?
É possível esmagar o comprimido e tentar disfarçar na comida ?
Pelo menos no site dizem que não: "Capsules should be given whole and not opened or crushed".

Haverá mais alguma alternativa à hemodiálise ?
A única alternativa que eu conheço á hemodiálise é o transplante, que, que eu saiba, não se faz em animais.
Ouvi dizer que já se faz... nos Estados Unidos, claro.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta out 28, 2010 3:48 pm

Sim Dinodane ... em animais não se faz o transplante :cry:

Tal como disse, a Joaninha tomou o Azodyl mas nunca nos foi nada falado em termos de hemodiálise, pelo que não sei se o medicamento "substitui" a mesma, mas, parece-me que não . :cry:
Responder

Voltar para “Cães”