e se tudo vai piorar, onde estarão os adoptantes? e se as aa já estão mal, como irão ficar?

Moderador: mcerqueira
Concordo plenamente, desde que as pessoas vejam os animais não como simplesmente um bichinho de estimação mas um membro da família, farão todos os possíveis e impossíveis e mesmo sacrifícios necessários por eles como fariam por qualquer outro familiar para que não falte nada de essencial.Na minha opinião, até que as pessoas se apercebam que um animal é um membro da família e que se contenta com o pouco que lhe dão, independente de comerem comida do Lidl ou RC, as coisas vão sempre ser feias...
Sem dúvida, é esta a minha opinião!!anek Escreveu:Concordo plenamente, desde que as pessoas vejam os animais não como simplesmente um bichinho de estimação mas um membro da família, farão todos os possíveis e impossíveis e mesmo sacrifícios necessários por eles como fariam por qualquer outro familiar para que não falte nada de essencial.Na minha opinião, até que as pessoas se apercebam que um animal é um membro da família e que se contenta com o pouco que lhe dão, independente de comerem comida do Lidl ou RC, as coisas vão sempre ser feias...
Concordo contigo, mas a verdade é que neste mundo também é como diz o ditado, há malucos para tu, se há pessoas que abandonam os próprios filhos e os metem literalmente ao caixote do lixo o que acham que farão com os pobres animais?!99smiles Escreveu:Para mim os animais são como crianças pequenas, seres que dependem de nós.
Abandonam os filhos qd as coisas apertarem financeiramente?? Não, pois não? Cortam nos luxos e comem mais açordas e sopa, bifes em dias de festa. Brinquedos é com os que têm e o incentivo ao convivio familiar.
O mesmo comportamento deve-se reflectir com nos nossos bichinhos.
Racionem a alimentação, há quem deixe comidi indiscriminada para eles comerem a vontade.
Deem as doses diarias certas, assim eles não engordam e a ração dá para mais tempo.
Nestes últimos meses bem que tive de parar um tratamento que estava a fazer no dentista (e não é por causa da crise ou deixar de haver crise) para puder tratar das minhas bixinhas, e dar-lhes todos os tratamentos que precisavam... quando se tem um animal (ou um filho) tem que ter a responsabilidade e pensar que eles não têm mais ninguem que os ajude, que os proteja, temos de ser nós a fazer sacrificios para eles.Mary83 Escreveu:Concordo contigo, mas a verdade é que neste mundo também é como diz o ditado, há malucos para tu, se há pessoas que abandonam os próprios filhos e os metem literalmente ao caixote do lixo o que acham que farão com os pobres animais?!99smiles Escreveu:Para mim os animais são como crianças pequenas, seres que dependem de nós.
Abandonam os filhos qd as coisas apertarem financeiramente?? Não, pois não? Cortam nos luxos e comem mais açordas e sopa, bifes em dias de festa. Brinquedos é com os que têm e o incentivo ao convivio familiar.
O mesmo comportamento deve-se reflectir com nos nossos bichinhos.
Racionem a alimentação, há quem deixe comidi indiscriminada para eles comerem a vontade.
Deem as doses diarias certas, assim eles não engordam e a ração dá para mais tempo.
Infelizmente no nosso país, ainda não está bem implantada a cultura de cuidar dos animais domésticos, de os levar ao veterinário mas acredito que com o tempo as coisas possam melhorar. O que eu penso é que a vida já é tão dificil para o Português comum, nós próprios pensamos duas vezes antes de ir ao medico (particular) quando precisamos, pois pelo sistema nacional de saúde é o caos que todos sabem... imaginem levar os animais ao vet!!!
Quando me meti a adoptar a minha gatinha, sabia perfeitamente no que me ia meter, nos gastos, despesas, idas ao vet, é a minha filhota, sou responsável por ela, e ela depende de mim, por isso cuidarei dela o melhor possivel, e quando não puder dar ração royal canin, leva com peixinho cozido (no outro dia dei-lhe um pco de dourada grelhada e adorou) ou então ração mais barata, mas comida não lhe irá faltar, nem miminho
Isto da crise é uma enorme conversa e não vou falar sobre perder casas e etc... era uma conversa enorme e que não interessa para aqui.MariaChica Escreveu:Filhos e animais não se podem comparar. Fazem parte da mesma família sim, mas não têm o mesmo lugar. Além de que, para filhos, o Estado ajuda com subsídios e outras coisas.
Não esquecer que há muita gente que perdeu a própria casa com a crise e outros que estão prestes a perdê-la. Podem sempre alugar é certo, mas estamos sempre dependentes da boa vontade do senhorio que, na maioria dos casos, não aceita animais. E hoje não há tanta hipótese de escolha para aluguer porque quase ninguém quer alugar. Essa é a triste realidade de muitas famílias hoje em dia e com tendência a piorar no futuro.
Nesses casos, que faz uma família que tem 2 ou 3 animais? Óbvio que tem sempre a hipótese de não abandonar, mas se não encontra dono para os animais que tem, so lhe resta levar ao veterinário e adormecer.
Só quem se vê nessa situação é que pode saber exactamente aquilo que é.