Como saber quando castrar o meu Taiky?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

quinta nov 27, 2003 12:13 am

Qual a altura certa de castrar um gato?

Segundo o Veterinário a castração é aos 8 meses.
Mas ele já anda com assédio à Tsuky (a sua mãe adoptiva).
Se se derem ao trabalho de ler o meu diário talvez me possam compreender melhor.

Segundo as contas da senhora da loja ele tem 7 meses. Assim compreende-se o seu comportamento. Mas por outro lado acho-o muito pequeno.

Haverá maneira de saber a sua idade? :|
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quinta nov 27, 2003 8:46 am

Olá,

Se ele tem mesmo 7 meses, é normal que já faça asédios à gata. Por vezes a maturidade sexual "chega" mais cedo.

Procure tópicos antigos sobre castração, vai lá encontrar a informação que precisa.

Mas não deixe de esclarecer as suas dúvidas com o vet. Ele saberá dizer-lhe a idade do gato (aproximada) ;)

Beijokitas,
Filipa
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quinta nov 27, 2003 9:24 am

JaneTaborda Escreveu: Haverá maneira de saber a sua idade?
Nessa idade(por volta dos 7 meses), por exemplo, é a altura de já ter a dentição definitiva.

Quanto à castração, 7 ou 8 meses não há diferença e se ele ja´começou com o assédio...é altura para tratar disso.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quinta nov 27, 2003 9:51 am

Relativamente ao meu Boris, o mês passado o Vet disse que normalmente a partir dos 6 meses, poder-se-á proceder à castração, mas nessa altura terei que o levar lá para uma consulta prévia para verificar o desenvolvimento dos órgãos genitais. Mas quanto à castração o melhor é sempre se aconselhar com o Vet.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta nov 27, 2003 11:01 am

Olá

Quando castrei o meu Tobias, a vet disse-me que a altura para fazer isso, seria entre os 6 e os 8 meses.

Beijinhos

Tchinho
cristianerodrigues
Membro Júnior
Registado: sexta dez 06, 2002 2:05 pm

quinta nov 27, 2003 2:16 pm

Ola a todos.

Aproveitando o tópico, qual é altura ideial para a castração de uma femea?

Eu tenho o Tico e a Micas (ambos estao no meu album), ele ja foi castrado aos 7 meses, agora a Micas tem mais ou menos 3 meses e eu gostaria de saber qual a altura ideal para castra-la.

Obrigado a todos.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta nov 27, 2003 2:52 pm

Olá

É melhor falar com o vet, algum acham que deve ser antes do primeiro cio, outros depois do primeiro cio. A Amélia foi antes e foi esterilizada aos 7 meses. Mas, atenção que a maturidade dos persas é mais tardia, os outros gatos normalmente aos 7 meses já têm cio...

Beijokas
kathleen
JaneTaborda
Membro

domingo nov 30, 2003 10:42 am

A minha gata foi operada antes do 1º cio ...aos 6 meses.

De facto acho que o meu gato deve ter mesmo uns 7/8 meses pois ele já tem a dentição toda.
As duvidas surgiram porque o acho muito pequeno para a idade ... a comparar com o seu pai adoptivo..o Tayou.

O Vet. acha que está na altura também. Para a semana lá vai ele...tadinho...mas é o melhor para ele.

Queria agradecer as vossas opiniões.
JaneTaborda
Membro

domingo nov 30, 2003 10:43 am

A minha gata foi operada antes do 1º cio ...aos 6 meses.

De facto acho que o meu gato deve ter mesmo uns 7/8 meses pois ele já tem a dentição toda.
As duvidas surgiram porque o acho muito pequeno para a idade ... a comparar com o seu pai adoptivo..o Tayou.

O Vet. acha que está na altura também. Para a semana lá vai ele...tadinho...mas é o melhor para ele.

Queria agradecer as vossas opiniões.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo nov 30, 2003 1:03 pm

o tamanho não quer dizer nada. depende do desenvolvimento pre-natal ou mesmo de uma questão genética. penso que muitos dos gatos abandonados, por má alimentação, nunca se desenvolveram devidamente. ou as crias. já tenho visto casos desses. o serafim é um exemplo. é muito enfezado, mas já tem 2 anos. comparado com os outros, é uma meia leca.
Responder

Voltar para “Gatos”