SORTEIO P AJUDAR NAS ESTERILIZAÇÕES E CASTRAÇÕES MATILHA RUA

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

terça out 26, 2010 9:11 pm

E uma a uma elas vão sendo esterilizadas! :D

A Yazoo já foi esterilizada e já voltou para a colónia! Estava grávida de final de tempo, pelo que agimos em cima do acontecimento! Se tivesse dado à luz, nesta altura teríamos mais 8 esganadinhos de fome sem dono, a viver naquelas condições e sabe-se lá quantas fêmeas seriam... :(

Agora pedi para aguardarmos mais um pouco antes de se esterilizar mais alguma, pois tenho de fazer um balanço às finanças...

Mas vamos num total de 4 esterilizações, onde se evitou o nascimento de 15 bebés e futuras ninhadas, 3 adopções, e,infelizmente, menos um macho, por atropelamento.

- Fora deste orçamento e desta empreitada também foram esterilizadas duas gatas, que já ma andavam a dar a volta à cabeça de tanta ninhada que via a nascer -

Alguém tem uma armadilha de gatos que já não precise? Ou que possa emprestar por um tempo? É que um dos cães de uma casa aqui da rua partiu-me a minha....
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta out 27, 2010 3:42 pm

tiabela Escreveu:LEILÃO 1

Falta pagar

Tassebem
Son1a

Por favor confirmem se fizeram as transferência

Leilão 2

Anónima

Por favor envie-me MP a dizer se fez a transferência
N Tiabela, n fiz transferencia.
Estava combinado entregar em mão, mas está complicado arranjar um tempinho para visitar a Bobbyca. :oops:

<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta out 29, 2010 12:54 pm

Bobbyca

A Anónima confirmou-me que fez a transferência. Por favor confirme na conta
Bobbyca
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 2:22 pm

Anabela

Irei confirmar assim que lá for.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Bobbyca
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 3:31 pm

Tiabela

Confirmo a entrada de todos os valores aqui indicados. Por motivos alheios à minha vontade tive de interromper as minhas férias, pelo que recomecei a trabalhar ontem, mas apenas hoje pude confirmar a entrada dos mesmos.

Obrigada a todos os que nos estão a ajudar nesta dura empreitada.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça nov 02, 2010 5:40 pm

Só na sexta conseguirei fazer a minha transf. desculpem
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta nov 05, 2010 5:44 pm

tiabela Escreveu:Decidi fazer um leilão para ajudar nesta cruzada de esterilizar e castrar esta matilha de rua.

Deixo-vos aqui o apelo e mais abaixo o link para acederem ao tópico, para irem seguindo as actualizações.

O que vou Leiloar é:

Uma mantinha polar nova
um pulseira bangle em tons de azul
uns brincos em prateado e azul
uns brincos para o Natal com uns pinguins

O sorteio tem 49 números, do 1 ao 49. Cada número vale 2 euros. O sorteio realizar-se-á quando os números estiverem todos vendidos, e será apurado pelo sorteio do número suplemantar do totoloto

A transferência para a compra dos números é feita para o

NIB 0033 0000 00266126485 05

As reservas estão abertas e os números só serão confirmados, mediante a entrada da transferência bancária, até lá apenas ficarão reservados

Eis os artigos

Imagem

Imagem

Estes são os animais que vamos ajudar

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

""""Caros foristas

Hoje, ao fazer um domicílio perto da Makro de Palmela, deparei-me com o seguinte cenário:

Entre duas vivendas existe um terreno sem construção nenhuma, e de onde, à nossa passagem, começaram a saltar um monte de cachorros, àvidos de carinho e companhia.

Ao perguntarmos de onde eram aqueles cães todos, fomos informados que uma cadela deu à luz ali, há cerca de 4 meses e meio, 6 cadelitas, e que por ali foram ficando. Juntaram-se mais dois cães, um dos quais idoso, e uma cadela branquinha mini, muito assustada, por sinal e, pior que tudo, prenha.

Os habitantes da rua vão dando de comer a todos, mas estão magros, cheios de parasitas, e a cadela mãe está novamente grávida. Ou seja, daqui a dois meses as 6 filhas também entram em cio e, fazendo mentalmente contas rápidas, está ali uma potencial máquina de fazer eclodir não pipocas, mas cachorros!

Não saímos de lá sem os desparasitar a todos, tanto externa como internamente, e eu trouxe já a cadelinha branca para ser esterilizada. Segundo as mesmas fontes ela foi coberta por um dos machos que tem, à vontade, cerca de 15 kilos.

Junto as fotos que a pessoa que me acompanhava nos domicílios conseguiu tirar, e fotos da cadelinha branca que já está na clínica e que vai ser esterilizada na próxima 5ª feira.

Peço a vossa ajuda no sentido de saber se alguém pode, por pouco que seja, doar alguns euritos para a esterilização destas fêmeas (8, no total), para poder já agendar a próxima esterilização, pois sózinha, não consigo pagar todas elas.

Comprometo-me a, ainda esta semana, postar cópia da primeira factura (da primeira esterilização) para fazer prova da utilização dos valores doados.

Peço o favor à moderação de permitir quer a abertura, quer a manutenção do tópico aberto, mesmo sem ter ainda facturas, pois preciso de saber com quem posso contar para agendar ir buscar as cadelas, uma a uma, para as esterilizar. Obrigada pela compreensão. """""

Podem seguir a evolução aqui

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0[/b]
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado nov 06, 2010 2:03 am

fiz hoje a minha transf. depois confirmem sff
Bobbyca
Membro Veterano

domingo nov 07, 2010 8:23 pm

Anabela

Em nome de Maria Medeiros recebi ontem €60 para rifas destes leilões, valor que já foi entregue na Clínica.

Peço-lhe o favor de me reservar e confirmar os números que achar por bem.

Obrigada :wink:
Bobbyca
Membro Veterano

segunda nov 08, 2010 10:09 pm

Anabela
depois diga-me que números confirmou para a minha Tia e quantos faltam, ok? Para ver se consigo mais alguma coisita :P
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda nov 08, 2010 11:10 pm

LEILÃO 1

PERAPADO: 2,3,9,13,17,20,22,25,30,35,40,43 e 46

TASSEBEM: 4

DOLFA: 5, 28

SOFIA: 7, 11, 29, 33 e 42

SÓN1A: 21

WENTTY: 8

SILVIA RAQUEL: 15 e 38

ELSA SILVA: 10, 23 e 36

MARIA MEDEIROS: 1, 6, 12, 14, 16, 18, 19, 24, 26, 27, 31, 32, 34, 37, 39, 41, 44, 45, 47, 48 e 49

LEILÃO 2

PERAPADO: 12 e 24

ANÓNIMA: 5, 10, 17, 30 e 44

PEQUEBRADO: 4 e 36

SILVIA RAQUEL: 22 e 41

ELSA SILVA: 8 e 27

MARIA MEDEIROS: 3, 14, 20, 26, 32, 38, 43, 46 e 49

Para a Maria Medeiros foram 21 números para o Leilão 1 e 9 números para o Leilão 2.

Assim o Leilão 1 está encerrado e no próximo sorteio será apurado o número vencedor.

Ainda há números disponíveis para o Leilão 2.

Aproveitem é uma boa prenda para o Natal :D

Bobbyca, vou enviar o mapa actualizado por mail :wink:
Bobbyca
Membro Veterano

quarta nov 10, 2010 7:28 pm

Para que possam ver como está a ser aplicado o dinheiro das rifas que foram adquiridas sem terem que ir espreitar o outro tópico, transcrevo para aqui a última actualização:

Entretanto, 4 das meninas da Colónia já foram esterilizadas.

A Yoko

Imagem

Esta menina foi entregue aos novos donos vacinada, desparasitada e chipada.

A Yoshi

A esterilização foi oferecida pela Clínica.
Esta menina foi entregue aos novos donos vacinada, desparasitada e chipada. Quando foi esterilizada, estava grávida de fim de tempo.

A Yanka

Imagem

Esta menina foi entregue aos novos donos vacinada, desparasitada e chipada. Já fez (a expensas dos seus doninhos) despiste para febre da carraça e leishmania. Não fez o da dirofilária por ser ainda cachorra.

A Yazoo

Imagem

Esta menina era a mais pequena da ninhada das cadelas pretinhas e estava grávida! Foi entregue aos seus donos vacinada, desparasitada e chipada.

Todas elas foram dadas para a adopção a clientes da Clínica e qualquer uma delas já tem agendado o reforço de vacinação.
Bobbyca
Membro Veterano

quarta nov 10, 2010 7:31 pm

Entretanto tivemos uma péssima notícia:

:( :( :(

A Dona da Yoko faleceu há dois dias vítima de acidente de viação. A Yoko foi-nos devolvida, pois os parentes mais próximos da Doninha dela têm dois Rotts agressivos em casa. A Yoko está neste momento à nossa guarda, disponível para adopção.
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

quarta nov 10, 2010 7:53 pm

Bobbyca Escreveu:Entretanto tivemos uma péssima notícia:

:( :( :(

A Dona da Yoko faleceu há dois dias vítima de acidente de viação. A Yoko foi-nos devolvida, pois os parentes mais próximos da Doninha dela têm dois Rotts agressivos em casa. A Yoko está neste momento à nossa guarda, disponível para adopção.
:oops:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 10, 2010 9:29 pm

Oooooh!... Lamento muito, pobre Yoko e pobre senhora... :cry: :cry: :cry:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”