Escalar
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 13, 2010 3:33 pm
Boas! Eu tenho um escalar a algum tempo e gostava de comprar outro para fazer companhia e que sabe vir a fazer criaçao. O que eu gostava de saber era a maneira de distinguir os sexos dos escalar para vir a comprar o sexo oposto.Obriagado.. 

Não é fácil. As lojas vendem os peixes pequenos e nem mesmo nos adultos é fácil fazer a distinção, em peixes da mesma idade o macho é maior que a fêmea. Eu só adivinhei o sexo dos casais que tenho tido depois de se emparelharem em adultos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
Obrigado pelas respostas
O meu aquario tem 12O L, será que da para eu tentar fazer isso?

O meu aquario tem 12O L, será que da para eu tentar fazer isso?
Sim, dá. Essa litragem dá para alojar 4 adultos.
Pode adquirir 6 ou 7 juvenis e ficar apenas com os casais quando se formarem, dando ou alojando noutro aqua os que não emparelharem.
Recentemente, tinha 3 adultos sendo que o macho fazia posturas com ambas as fêmeas, entretanto uma morreu e só tenho agora um par.
Nota: Se só se quer dedicar aos escalares é bom ter um aqua com altura superior a 50 cm.
Pode adquirir 6 ou 7 juvenis e ficar apenas com os casais quando se formarem, dando ou alojando noutro aqua os que não emparelharem.
Recentemente, tinha 3 adultos sendo que o macho fazia posturas com ambas as fêmeas, entretanto uma morreu e só tenho agora um par.
Nota: Se só se quer dedicar aos escalares é bom ter um aqua com altura superior a 50 cm.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
Obrigado..Eu reparei numa coisa que outro forum tinha e dizia que muitos escalares que se compram nas lojas ja vinham tipo "capados" isso é verdade? 

-
- Membro Júnior
Obrigado..Eu reparei numa coisa que outro forum tinha e dizia que muitos escalares que se compram nas lojas ja vinham tipo "capados" isso é verdade? 

-
- Membro Júnior
Tipo nao eram capados era tipo uma coisa que os impossibilitava de criar.
Isso é verdade?
Isso é verdade?
-
- Membro Júnior
Pois também me pareceu mas queria ter a certeza..Obrigado pelas respostas