Torre dos Tombos

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 29, 2010 1:54 am

Até logo, já que já estamos em amanhã. Bons sonhos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

sexta out 29, 2010 3:33 pm

o tal erro de pronuncia que me arrepia todas as moléculas:

não é grave e é recorrente mas para mim é como giz a chiar no quadro preto.

Tomb Raider.

pronuncia-se Tomb Reider e não Tomb Raider ( Rider ).

anda a passar um anuncio na radio cidade em que a rapariga repete Rider incessantemente... eu podia mudar de estação, mas sou masoquista e lembrei-me de vir cá ao topico porque, milhentas pessoas dizem desta forma... é um fenomeno estranho, talvez derivado do titulo nunca ter sido traduzido nem para o cinema nem para os videojogos.

é coisa pequena mas muda tudo, até a expressão deixa de fazer sentido.

Tomb Reider (Raider) :wink:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
LuluB
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 5:59 pm

Minha cara Gallaecia, isso é inglês e este é tópico destinado aos erros de português. :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Gallaecia
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 6:54 pm

LuluB Escreveu:Minha cara Gallaecia, isso é inglês e este é tópico destinado aos erros de português. :lol:

ai a vida :lol: ... eu pedi autorização!!!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
Gallaecia
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 7:04 pm

Gallaecia Escreveu:eremita eremita eremita eremita eremita eremita eremita :lol: :lol: :lol:

pareço o bart simpson 8)

posso corrigir um erro de inglês que me irrita solenemente? posso pooooosso???

tá aqui!!! preto no branco, que eu sou uma mocinha muito organizada!!!
</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta out 29, 2010 9:49 pm

Não me recordava, o português do Brasil é afinal uma variante do português de Portugal, mas a mesma língua. De qualquer maneira preferia que fossem mantidas com as devidas diferenças... forçar uma língua a evoluir é antinatural.
Gallaecia
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 11:07 pm

marianamar Escreveu:Não me recordava, o português do Brasil é afinal uma variante do português de Portugal, mas a mesma língua. De qualquer maneira preferia que fossem mantidas com as devidas diferenças... forçar uma língua a evoluir é antinatural.

what the..????? :o
</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta out 29, 2010 11:14 pm

Gallaecia Escreveu:
marianamar Escreveu:Não me recordava, o português do Brasil é afinal uma variante do português de Portugal, mas a mesma língua. De qualquer maneira preferia que fossem mantidas com as devidas diferenças... forçar uma língua a evoluir é antinatural.

what the..????? :o
Pára e escuta, ó flor do meu martírio! :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 11:16 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 11:26 pm

Porque é que dizer "não me recordava" nesse contexto é um erro?
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta out 29, 2010 11:31 pm

Não é um erro, marianamar, nem estamos a gozar. :) A Gallaecia só deve ter ficado admirada com o facto de não se recordar. :)

De resto, tem toda a razão. Não é possível forçar uma língua nesta ou naquela direcção. As línguas são como os gatos... o que me faz lembrar as línguas de gato. Dantes eram tão boas... :roll:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Gallaecia
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 11:44 pm

pois foi isso, foi admiração....

é como se esquecer de respirar... acontece, sei lá.... tou prá 'qui meia coiso.... é o tipo de coisa que não dá para esquecer , de maneiras que... não sei.

bom... vá lá então. mas pronto agora que coiso, tá tudo em ordem.
</p>
marianamar
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 11:45 pm

Tenho uma cabeça de passarinho, esqueço-me de coisas como a capital da Holanda ou quanto é 7x6. O português normalmente escrevo bem instintivamente, por ler muito. Mas há alguns erros que dou sempre, parece mania -_-

Como remuneração... escrevo sempre errado, renumeração, porque associo o pagamento a números :roll:
Gallaecia
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 11:47 pm

Tassebem Escreveu:Não é um erro, marianamar, nem estamos a gozar. :) A Gallaecia só deve ter ficado admirada com o facto de não se recordar. :)

De resto, tem toda a razão. Não é possível forçar uma língua nesta ou naquela direcção. As línguas são como os gatos... o que me faz lembrar as línguas de gato. Dantes eram tão boas... :roll:
pois eram.... eu por acaso gostava imenso disso em miuda.... mergulhadas em leite frio!!! :lol: traumas!!! :lol:
</p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 11:48 pm

marianamar Escreveu:Tenho uma cabeça de passarinho, esqueço-me de coisas como a capital da Holanda ou quanto é 7x6. O português normalmente escrevo bem instintivamente, por ler muito. Mas há alguns erros que dou sempre, parece mania -_-

Como remuneração... escrevo sempre errado, renumeração, porque associo o pagamento a números :roll:
E associa muito bem... :)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”