Dunga um anãozinho amoroso - ADOPTADO!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado out 30, 2010 2:07 pm

Tassebem Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
Tassebem Escreveu:Pergunto novamente: legalmente, podem despejá-la se não se desfizer do cão?
O que pretende com esta pergunta? Que a forista tenha problemas com a vizinhança, e que à revelia de todos, mantenha o Dunga?
O que eu pretendi, com esta e outras intervenções, foi ver se a pessoa tinha um sentido de responsabilidade correspondente à idade que tem no BI e queria esgotar todas as possibilidades de ter o cão.

Problemas com vizinhos quase todos temos. Há sempre alguém disposto a embirrar, mas, como sugeri, com uma conversa a bem quase sempre se resolvem as coisas.

A legalidade é importante. Não conheço nenhuma lei que impeça as pessoas de ter um cão num apartamento, quer ladre quer não.

Mas a senhoria está tão preocupada com o silêncio na vizinhança e não o está com o devido pagamento de impostos.

E por amor de Deus, Drilldown, a forista não tinha ainda o cão há uma semana! Está a querer defender o indefensável?

Às sugestões de resolução do problema, a Redcherry disse nada.
O que estou a querer dizer, é que acontece muitas vezes, adopções mal sucedidas...e a culpa é sempre de quem tentou adoptar e nunca dos paspalhos que dão para adopção...mesmo omitindo muita coisa. Esses, apressam-se a vir ao forum "supor" o que correu mal!

:o

O que está a querer dizer agora nada tem a ver com o que disse antes.

Diga-me uma coisa, Drilldown: a Redcherry adoptou um cãozinho, certo? E o que fazem os cães? Chilreiam, não?

Passou-se meia dúzia de dias, pelo amor da santa! Haverá situações e situações, há pessoas que fazem tudo para tentar levar a adopção a bom termo e não conseguem, mas acha que esta é uma delas?
Decida-se!!!!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano

sábado out 30, 2010 2:10 pm

vitorina Escreveu:Drilldown, acho de muito mau gosto chamar paspalhos ás pessoas que tratam dos cães e os dão para adopção :!:
E o que é paspalho, comparado com epítetos como (em maiuscula) BESTAS e outros? Ou dependo de que lado é dito o "piropo"
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado out 30, 2010 2:15 pm

Parece que está resolvido pelo menos até ir para a fat, parece que redcherry tomou a melhor decisão ficando com ele até amanhã :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado out 30, 2010 2:16 pm

drilldown1 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
Tassebem Escreveu:Pergunto novamente: legalmente, podem despejá-la se não se desfizer do cão?
O que pretende com esta pergunta? Que a forista tenha problemas com a vizinhança, e que à revelia de todos, mantenha o Dunga?
O que eu pretendi, com esta e outras intervenções, foi ver se a pessoa tinha um sentido de responsabilidade correspondente à idade que tem no BI e queria esgotar todas as possibilidades de ter o cão.

Problemas com vizinhos quase todos temos. Há sempre alguém disposto a embirrar, mas, como sugeri, com uma conversa a bem quase sempre se resolvem as coisas.

A legalidade é importante. Não conheço nenhuma lei que impeça as pessoas de ter um cão num apartamento, quer ladre quer não.

Mas a senhoria está tão preocupada com o silêncio na vizinhança e não o está com o devido pagamento de impostos.

E por amor de Deus, Drilldown, a forista não tinha ainda o cão há uma semana! Está a querer defender o indefensável?

O que estou a querer dizer, é que acontece muitas vezes, adopções mal sucedidas...e a culpa é sempre de quem tentou adoptar e nunca dos paspalhos que dão para adopção...mesmo omitindo muita coisa. Esses, apressam-se a vir ao forum "supor" o que correu mal!

Diga-me uma coisa, Drilldown: a Redcherry adoptou um cãozinho, certo? E o que fazem os cães? Chilreiam, não?

Passou-se meia dúzia de dias, pelo amor da santa! Haverá situações e situações, há pessoas que fazem tudo para tentar levar a adopção a bom termo e não conseguem, mas acha que esta é uma delas?
Decida-se!!!!
Decida-se a Drilldown! Estava a falar de problemas com os vizinhos e depois veio falar das culpas de adopções mal sucedidas. :o

E responder às perguntas que lhe fiz, não?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado out 30, 2010 2:18 pm

DUNGA

Imagem

Imagem

Quem quer adoptar o anão mais bonito da Arca?
S&oacute;nia
drilldown1
Membro Veterano

sábado out 30, 2010 2:28 pm

Tassebem Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
drilldown1 Escreveu:

Decida-se!!!!
Decida-se a Drilldown! Estava a falar de problemas com os vizinhos e depois veio falar das culpas de adopções mal sucedidas. :o

E responder às perguntas que lhe fiz, não?
Oh Tassebem, eu estou sem paciência...leia lá outra vez, p.f., que vai ler outras coisas....!!!!!!!!!!!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado out 30, 2010 2:31 pm

vitorina Escreveu:Parece que está resolvido pelo menos até ir para a fat, parece que redcherry tomou a melhor decisão ficando com ele até amanhã :D
pois eu agora não entendo pq o q me foi dito e escrito aqui pela Sofia tb é q a fat ia já a caminho para o ir buscar, agora a dona actual fica até amanhã ou qdo a fat o for buscar. Fiquei :o , mas isso tb não é importante, o q importa agora é q este cachorro no futuro tenha donos q o possam ter.
:D
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sábado out 30, 2010 2:44 pm

mjoaocunha Escreveu:
vitorina Escreveu:Parece que está resolvido pelo menos até ir para a fat, parece que redcherry tomou a melhor decisão ficando com ele até amanhã :D
pois eu agora não entendo pq o q me foi dito e escrito aqui pela Sofia tb é q a fat ia já a caminho para o ir buscar, agora a dona actual fica até amanhã ou qdo a fat o for buscar. Fiquei :o , mas isso tb não é importante, o q importa agora é q este cachorro no futuro tenha donos q o possam ter.
:D
Confesso que tambem não sei de nada disso da fat o ir buscar, até porque ele esteve sempre comigo e com a Mónica, foi para cima para ser logo adoptado!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 30, 2010 2:54 pm

Para mim, o que se tira destas trocas de palavras é que há muita gente que não vê mais nada na vida que os cães e não tem mais nada na vida que os cães e se os outros não fazem igual, são logo crucificados!

Os animais destroem móveis, cortinados e tapetes? Ora, devemos viver sem nada disso porque eles são tão querinhos!

Os animais impedem férias, saidas, etc? Bem, o melhor é ficar sempre em casa com eles.

Os animais fazem barulho e provocam probelmas com vizinhos? Decerteza que os vizinhos não prestam. O melhor é ir mudando de casa (coisa fácil nesta terra) porque de outra maneira somos crueis.

Desculpem lá mas até quem gosta de bichos acha que isto é de malucos!

Uma adopção deve ser muito pensada sim, mas adopções mal sucedidas ou sem solução, acontecem sempre!

Deve haver muita gente disposta a perder uma casa, problemas com senhorios, etc, por causa de um cão que se tem há uma semana!
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado out 30, 2010 3:00 pm

drilldown1 Escreveu: (...)
Oh Tassebem, eu estou sem paciência...leia lá outra vez, p.f., que vai ler outras coisas....!!!!!!!!!!!
Está sem paciência? E eu tinha de a ter por mim e por si? :lol: :lol:

Fiquemos por aqui. Eu já disse o que tinha a dizer. Não vale a pena estar a chover no molhado, que água já por aí vai muita. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sábado out 30, 2010 3:04 pm

moslie Escreveu:Para mim, o que se tira destas trocas de palavras é que há muita gente que não vê mais nada na vida que os cães e não tem mais nada na vida que os cães e se os outros não fazem igual, são logo crucificados!

Os animais destroem móveis, cortinados e tapetes? Ora, devemos viver sem nada disso porque eles são tão querinhos!

Os animais impedem férias, saidas, etc? Bem, o melhor é ficar sempre em casa com eles.

Os animais fazem barulho e provocam probelmas com vizinhos? Decerteza que os vizinhos não prestam. O melhor é ir mudando de casa (coisa fácil nesta terra) porque de outra maneira somos crueis.

Desculpem lá mas até quem gosta de bichos acha que isto é de malucos!

Uma adopção deve ser muito pensada sim, mas adopções mal sucedidas ou sem solução, acontecem sempre!

Deve haver muita gente disposta a perder uma casa, problemas com senhorios, etc, por causa de um cão que se tem há uma semana!
Não, de malucos é pessoas adultas assumirem a responsabilidade de adoptar animais, sabendo que eles fazem ou podem fazer isso tudo, e depois dizerem «tirem-mo daqui!» ou «vou pô-lo na rua ou no canil» por eles fazerem aquilo que já se sabe que fazem!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 30, 2010 3:12 pm

Mas a redcherry disse isso mesmo, que ou o tiravam de lá hoje ou o punha no canil? E a quem?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano

sábado out 30, 2010 3:25 pm

Eu disse «ou», Dinodane.
Não sei se foi o caso da Redcherry, mas foi o que disseram à Sofiaabreulopes.
De qualquer maneira, já se está a falar também em geral.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 30, 2010 4:06 pm

Adoptei duas vezes cães, uma cadela rafeira com 9 meses e um PA com 1 ano.
Das duas vezes o que ficou combinado entre mim e as pessoas que davam os animais é que se por alguma razão, durante um prazo de duas semanas as coisas corressem mal, eu avisava e entregava os animais.
E pronto, entre adultos, pessoas habituadas a animais e que sabem que as coisas nem sempre são o melhor dos mundos.
Felizmente das duas vezes as coisas correram tão bem que ao fim de uns dias já parecia que sempre tinham vivido connosco. Mas e se não tivesse sido assim?
Tinha-os entregue aos donos, conforme o combinado.
Dei gatos bebés nascidos de gatas vadias que pariram na minha casa. O que combinei foi a mesma coisa.

Uma semana parece-me um prazo razoável para ver se tudo corre bem e se a adopção se pode efectivar. Digamos que devia haver um prazo de experiência. Mais vale isso que ao fim de um ano, porta fora!
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sábado out 30, 2010 4:17 pm

O Dunga não rói móveis nem qualquer outro objecto...
O Dunga faz as necessidades na rua, embora na presença de outros cães tente marcar território...
O Dunga não gosta nada de gatos e é ciumento com os outros cães...
O Dunga gosta de ficar deitadinho aos nossos pés...
O Dunga é dócil e sossegado....
O Dunga é um ser vivo, que sente como nós, alegria, dor, carinho, lealdade, amor...sendo estes 2 ultimos característicos dos quatro patas, mas há alguns de 2 ainda capazes de o sentir...

O Dunga procura um dono que o aceite com os poucos defeitos que tem, em troca aceitá-lo-á com os muito defeitos que terá...
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”