Não dá para citar
Collete escreveu
"""""Querida LuluB, essa do lixo alado é muito à portuguesa. Abençoados sêjamos por sermos como semos. Daí sofrermos as consequências.
Acredite quando lhe digo que só temos o que merecemos.
E falando em consequências, não entendo muito bem, porque é que um tópico assaz inócuo e inocente, como é este da Vivien, há-de pagar pelas dissenções, desacordos, polémicas, baralhações, mal-entendidos que grassam nos outros tópicos.
Assim, sendo, LuMaria, permita-me que expresse a minha incompreensão pela sua insólita atitude em relação a este tópico. A ViVien não tem culpa nenhuma.
É claro aque todos temos direito àquilo que se convencionou chamar "o livre arbítrio", pelo que só intervimos em determinados tópicos, se quisermos. E intervir em alguns (muitos, infelizmente) é estar a chamar sarilhos e complicações. Por vezes, ocasional e fortuitamente, leio coisas que me deixam de língua de fora, umas vezes de tanto rir, outras por apneia. Mas, daí até intervir, vai uma distância abissal (ou abismal). Mas eu sou eu, já tenho muito calo no rabo. E também sou como aqueles macaquinhos: não ouvir, não ver, não falar. É que além de não ter pachorra para argumentar, contra-argumentar, protestar, contestar - porque, acreditem, as pessoas têm as suas convicções, e nada as faz mudar - não sou detentora da verdade absoluta, e (isso, sim, é minha convicção) que qualquer coisa, qualquer acção, que sirvamm para aliviar, melhorar, e minorar o sofrimento de qualquer cão e gato deste país, por muito, mas muito pequenas que sejam, são meritórias. Isso inclui tudo, mas tudo: alimentar animais de rua, esterilizá-los, ir buscar cães a canis de abate (embora eu não o faça), mesmo para os pôr em hoteis - estar vivo é o contrário de estar morto - recolher e tratar cães velhos e doentes, mesmo que pareçam - mas nem tudo o que parece é - em estado terminal, etc., etc.
É evidente que tenho a consciência de que, apenas, tapamos uns buracos, e que o abismo continua por transpor. Mas não havendo alternativas, antes isso do que nada.
Portanto, o que eu gostaria que as queridas amigas me informassem, na vossa qualidade, não de peruas à hora do "five o'clock tias", como se possa supor, mas de catatuas, embora, de momento, emudecidas, é se este tópico é para continuar ... ou não. Como é óbvio, não sou eu, sozinha, que vou "fazer as despesas" do tópico. Como diria o poeta, não tenho tempo, mesmo estando reformada. Nem muita disposição.
Já para não falar da saturação de postar fotos do Sansãozinho de barriga para o ar. A *** é sempre a mesma e os tintins estão amachucados, porque tal como na anedota do padre alentejano e da senhora condessa, ele senta-se em cima deles, mas ao contrário do prior, não os puxa para cima. Como tal, as madames decidam-se: continuamos ou acabamos?""""""
_________________
Ai collete, o máximo.
Continuem o tópico, eu leio-o todos os dias, todos os posts, ainda não consegui decorar os nomes de todas as meninas da collete, mas são lindérrimas, adoro ver as fotos e adoro saber das travessuras delas todas.
E aquela foto da Viv, ai aquela foto da Viv, ainda se lembram????
