URSOS DE UM CIRCO ENJAULADOS HÁ 5 ANOS!!!!!!!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado out 30, 2010 5:47 pm

moslie Escreveu:Não percebo o problema das quintas/IPSS. É por cobrarem entrada?
O que interessa é terem espaço adequado, tratadores adequados e cuidados vet. adequados.
Tendo em conta o tratamento em que viveram até aqui...não é dificl perceber que qualquer coisa será melhor!
Acredito que não é de um momento para o outro que um parque de animais acolha 3 ursos, precisará 1º de preparar as instalações. Que de certo serão melhores que o camião.
Dos que conehço, serão bem melhores que o zoo de lisboa, de que de resto sei tristes histórias de quem lá trabalhou.
Claro Moslie, mas pelo que percebi, a questão é mesmo o apoio em termos de pessoal que não está preparado,...

Moslie o que nos interessa é que eles vão em termos difinitivos para a melhor oferta de resgate e se essa melhor oferta fôr de fora, que não seja pelo trabalho que isso possa dar, que não vão. Mas claro que as alternativas que para já estão na mesa são melhores do que as que os animais têm agora,...não quermos é só isso,...queremos mais, quermos o melhor que lhes fôr oderecido. :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado out 30, 2010 6:44 pm

Pode ser que a sorte deles, mude também a sorte de outros animais para futuras e presentes situações idênticas em Portugal...quando as noticias passam para organizações do exterior as coisas tendem a mudar um pouco e o que até aqui estava adormecido, começa a acordar...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado out 30, 2010 7:09 pm

Vamos a ver se fazem o que dizem.
Quando passa a notícia nos media, tudo se resolve.
Mas, tempos depois, vai-se a ver e está tudo na mesma...
Oxalá esteja errada e estes ursos mudem, de facto, de vida.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 30, 2010 9:14 pm

Desculpem lá, eu vejo cá tratarem as pessoas abaixo de animais, é lá por de fora reclamarem que cá iam mudar???
Estão-se bem a c* quanto mais para animais!

Esta gente cá não tem visão de nada, o ICN podia ter um projecto bem interessante e com alto nível educacional, com um parque aberto ao público só com animais detidos. A cobrar entradas. Onde as pessoas percebessem a origem dos animais e o porquê da sua detenção e o porquê de não ser possível ter certos animais.

Em vez disso faz uma figura triste destas!

Não vejo que opções haja cá melhores que um parque tipo Mte Selvagem ou Badoka que são melhores que o Zoo (essa de vender animais ao circo...imperdoável)!
Até porque estes ursos são animais de cativeiro.

Como é óbvio se não tem lá animais semelhantes, terão de ter 1º formação.
Mas que formação em animais teriam os brutamontes do circo???
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado nov 06, 2010 1:55 am

Uaimori :wink: (Faufau :D ) afinal tens mais noticias destes amiguinhos :?:

boa sorte e p ti beijokas.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
uaimori
Membro Veterano

domingo nov 07, 2010 8:37 pm

Olá, estamos atentos!!!!

Segundo as notícias vinculadas em todo o lado os Ursos deviam ter sido transportados para o ZOO a semana passada,...mas ainda não foram,...ainda continuam lá na jaula de 3m por 2m.

Todas as soluções,"apresentadas", seriam para "Inglês" ver?

A pessoa, que nos denunciou esta situação está "ao pé dos Ursos", mal haja alguma novidades iremos ter informações,...mas até agora nada.

Vamos aguardar um pouco, para ver se a solução rapidamente anunciada, foi só para aclamar os protestos e as TVs, e a comunicação social eos próprios Internautas,... a única coisa que sabemos É QUE NÃO CUMPRIRAM AINDA O QUE PROMETERAM A ESTES ANIMAIS!!!! :?
uaimori
Membro Veterano

quinta nov 11, 2010 2:14 pm

HUGORIBA;1063868817 Escreveu:Passada semana e meia depois de ter passado na TV e o assunto dos Ursos está ... na mesma.

Até ao momento ainda nada e a promessa foi de que seriam transferidos para o Zoo durante a semana passada.

Se calhar é preciso apertar mais com eles, mas não acredito que denunciando para os meios de comunicação dê frutos tão cedo.

Gostava de ter melhores notícias para colocar aqui...

[LANÇAMOS UM APELO às associações e outras organizações nacionais de defesa animal, para que se dirijam ao ICNB, em UNÍSSONO, no sentido de questionar aquele organismo sobre as razões que levam a manter estes ursos nesta condição degradante.

Actualização: 08/11/2010

AINDA EM MARCO DE CANAVESES. ESTES TRÊS URSOS CONTINUAM NA MESMA JAULA, NO MESMO CAMIÃO!

Segundo informações do ICNB - Instituto da Conservação da Natureza e para a Biodiversidade, estes 3 ursos iriam ser transferidos para a quarentena do Zoo de Lisboa e posteriormente para a Quinta do Paiva, em Miranda do Corvo.

Até agora, nada aconteceu.

Sugestão:

Enviarmos Email para o ICNB e telefonarmos questionando e protestando as condições destes Ursos e exigur que cumpram aquilo que divulgaram na Comunicação Social!!!

Pressionem para [email protected] <icnb> ou pelo Tel.: (351) 213 507 900 para eles perceberem que o assunto não está esquecido
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 20, 2010 9:56 pm

Os três ursos do circo Magic de Marco de Canavezes que não tinha licença para os utilizar em espectáculos foram alojados hoje nas instalações do Jardim Zoológico de Lisboa.
Inês Carvalho, assessora do Zoo de Lisboa, disse à agência Lusa que os três animais chegaram hoje ao jardim zoológico da capital, onde permanecerão em quarentena, sem acesso do público.

O Jardim Zoológico será a casa provisória dos três ursos até novas indicações por parte do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB).

Os animais, com idade entre os 17 e os 18 anos, pertencem aos proprietários do circo Magic, mas não tinham toda a documentação legal para serem exibidos em espectáculos públicos.

Os três animais encontravam-se num veículo na freguesia de Vila Boa do Bispo, em Marco de Canaveses, à guarda do proprietário do circo.

Fonte do ICNB tinha adiantado em Outubro que recebeu «uma proposta do Parque Biológico da Lousã que mostrou interesse em abrigar os três animais».

«Desde que a proposta esteja em conformidade com a legislação, essa situação será resolvida», afirmou Sandra Moutinho, do gabinete de comunicação do ICNB

LUSA/SOL
S&oacute;nia
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado nov 20, 2010 10:13 pm

Devia-se "bombardear" o ICNB com pedidos de justificação para tanta incompetência e relaxo a tratar de um caso que só a eles diz respeito!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo nov 21, 2010 3:00 pm

Os ursos já estão no Zoo de Lisboa! :D

Publicado ontem:
Contra todas as minhas expectativas, fiquei agora a saber que os Ursos foram transportados para o Zoo de Lisboa ao início da tarde de hoje!

Vão para a quarentena nos primeiros tempos.
Infelizmente não tive oportunidade de estar presente e tirar algumas fotos, mas deverá sair a notícia no JN dos próximos dias pois estava lá um jornalista presente.

Apelo a quem de Lisboa que tenha a possibilidade e disponibilidade de tentar saber como se encontram estes bichos e se possível coloque aqui algumas fotos para podermos estar a par do que se está a fazer por eles.
Quanto a mim, vou tentar ir a Lisboa pelo Natal e nessa altura visitar o Zoo e os Ursos.

Abraço a todos.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo nov 21, 2010 4:19 pm

O problema do Zoo de Lisboa no recinto dos ursos é que é o mesmo desde as minhas memórias das visitas quando era bem miúda - ou seja nada mudou.
Espaço mínimo, os ursos continuam a fazer o trajecto em forma de quadrado e não saiem daquilo todo o dia, todo o ano, a zona da água no verão não tem altura suficiente para eles e contém simplesmente o famoso pneu.
Para mim continua um horror e penso que os ursos mais antigos já estão profundamente afectados pela total falta de espaço, têm 0 de habitat natural, só cimento...
O Zoo nem sequer devia ter ursos...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo nov 21, 2010 4:43 pm

Pois, os recursos são poucos mas já mereciam uma renovação nas instalações destes magníficos animais...
S&oacute;nia
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo nov 21, 2010 8:17 pm

Pequebrado Escreveu:O problema do Zoo de Lisboa no recinto dos ursos é que é o mesmo desde as minhas memórias das visitas quando era bem miúda - ou seja nada mudou.
Espaço mínimo, os ursos continuam a fazer o trajecto em forma de quadrado e não saiem daquilo todo o dia, todo o ano, a zona da água no verão não tem altura suficiente para eles e contém simplesmente o famoso pneu.
Para mim continua um horror e penso que os ursos mais antigos já estão profundamente afectados pela total falta de espaço, têm 0 de habitat natural, só cimento...
O Zoo nem sequer devia ter ursos...
Engana-se.

O espaço dos ursos quadruplicou, pois uniram os 4 espaços existentes. Têm uma cascata com água a cair e têm N troncos e um ambiente mais "simpático" que o anterior. Ainda têm cimento como chão, mas tal como os felinos, que já não têm nada em cimento, apenas terra e ambiente natural, acredito que no futuro as condições serão ainda melhores.

Edit: Há mais ou menos um ano e tal, fui ao Zoo e tirei umas fotos, entre elas encontrei fotos das novas instalações dos ursos:

Imagem

Imagem
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda nov 22, 2010 12:20 am

Ainda bem, fui lá há dois ou três anos a uma festa de anos duma criança e fiquei fora de mim por tudo estar como na 1ª vez que visitei o Jardim Zoológico de Lisboa, em 1964/65...
Bem que os «peludos XXXL» merecem :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”