duvidas sobre castração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo out 31, 2010 10:42 am

Isa23 Escreveu:olá a todos os bichinhos e seu donos aqui da arca de noe...

estou com uma duvida enorme

estou prestes a adoptar um cão (só falta a aprovação da junta para o ir buscar), ele tem cerca de 2 anos e não está castrado...

a minha duvida é a seguinte, sendo um cão terá o instinto de marcar o território. ou seja, o mais provável é ele começar a fazer xixi em todos os cantos da casa o que irá ser um grande incomodo, queria saber se ao castrar isto deixaria de vir a acontecer?

outra duvida reside no custo da operação, quando custa castrar um cão? --- Eu paguei 200euros pela esterilização da minha cadela, tinha ela 12kg

e quando à recuperação do animal, quais os cuidados que deveria vir a ter? --- Ficam mais calminhos mais sensiveis aí nos primeiros 3 dias, depois podem voltar á vida normal

agradecia as vossas respostas pois é bom saber com o que vamos ter em conta ao adoptar um companheiro de 4 patas e nunca estive dentro dos assuntos da castração masculina, sei que para esterilizar (não sei se é esta a palavra) uma cadela ronda os 100€ ou 150€, mas que nos machos esse valor será mais baixo ---- uma cadela pode não rondar esses valores depende também do peso

se quiserem ver o petsite que fiz para ele está aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/hachiko/55754

desde já obrigado a todos os que me ajudarem
Responder

Voltar para “Cães”