Cão ruim vs Cão com mau feitio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado out 30, 2010 7:06 pm

VascoDV Escreveu:
MRJN Escreveu: Mesmo no bairro das muralhas não vi! Passei várias vezes pelo rossio e nada. Porque eu aproveito e dou imensas voltas a pé para ir conhecendo. E até agora ficava contente por não ver bichos abandonados no entanto vou estar de olho mais aberto..
Nem eu vejo e conheço bem Estremoz... curiosamente na foto o animal abandonado até se foi meter em frente ao Brasão para se identificar a localidade...ele há abandonados muito colaboradores
se há :lol: :lol:e o contacto com o cigano orou-lhe a atenção para outras coisas :lol: :lol: :lol:
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

domingo out 31, 2010 11:25 am

Mas Anjaazul muitos cães aqui andam soltos e têm dono daí que se possam confundir com abandonados...

Ainda agora vi um rafeirito ali à solta no campo, sem coleira nem trela e quem olhasse para ele pensava ser abandonado nisto alguém assobia, o bicho vira a cabeça, apura o ouvido e corre na direcção do assobio - o dono...

Muitos perdem-se! Temos aqui o caso de um rafeiro que nunca sai de perto dos donos e andou desaparecido semanas. Deram por ele em Estremoz - 12km. Nunca mais repetiu a proeza mas deve ser por causa da velhice.

Anda aqui um rafeiro Alentejano - não o que o meu Pablo andou "enrolado" no verão mas outro - acompanhado de um rasteirinho e andavam aqui na minha rua a "chiricar" e a ver as vistas. Sem coleira nem nada. Dono nem ve-lo. Mas nota-se que está bem tratado e de pêlo cuidado.

Acho que se eu tentasse dar de guarida a um destes cães por achá-los abandonados vinha de lá o dono e ainda perguntava o que raio andava eu a fazer.

Não são poucas as vezes que venho com o meu de trela e as pessoas dizem-me "Opah o cão é para andar à vontade pah. Deixa lá o cão solto". Eu lá tenho de inventar que ele não é bom da cachola e que não está habituado à estrada e que pode empurrar alguém e aleijar e assim. Porque se não talvez até mo soltassem tal é o à vontade das pessoas.

Como digo aqui os bichos são bem tratados mas são tratados também como tal: bichos. Não há cá as nossas ditas "panisguices" com mantinhas para tapar a chuva e coleiras florescentes para estarem bem vistos à noite, nem merdices do género. Aqui há casotas, um tapete e comida. Nada mais.

Se me vissem esta noite atarantada por achar que estava chuva em demasia e o meu cão lá fora na casota cheio de mantas e o parvo só queria andar na chuva e eu de chinelos e pijama atrás dele para ir para a casota e ele a fugir com a cabeça levantada a levar com as pingas e feliz ainda achavam que o melhor era eu ir para o hospital dos maluquinhos.
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

domingo out 31, 2010 11:34 am

MRJN Escreveu: Acho que se eu tentasse dar de guarida a um destes cães por achá-los abandonados vinha de lá o dono e ainda perguntava o que raio andava eu a fazer.
.

estou cá há muito pouco tempo e tive de me habituar às "regras" apesar de ter crescido no campo com os meus avós até aos meus 15 anos só que a cidade faz-nos esquecer de muito em pouco tempo e agora reaprendi tudo. E é assim que se vive aqui como sabe. Não podemos vir da cidade armados em chicos espertos a querer mudar as "regras" que estão enraizadas. Das nossas portas para dentro fazemos as mordomias todas aos nossos bichos na rua é outra coisa. Se vissem o meu cão de 30 e tal quilos com um capotezinho para a chuva esta história daqui a 100 anos ainda era contada aos meus bisnetos. :lol: :lol: :lol:
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 31, 2010 1:08 pm

MRJN Escreveu:Mas Anjaazul muitos cães aqui andam soltos e têm dono daí que se possam confundir com abandonados...

Ainda agora vi um rafeirito ali à solta no campo, sem coleira nem trela e quem olhasse para ele pensava ser abandonado nisto alguém assobia, o bicho vira a cabeça, apura o ouvido e corre na direcção do assobio - o dono...

Muitos perdem-se! Temos aqui o caso de um rafeiro que nunca sai de perto dos donos e andou desaparecido semanas. Deram por ele em Estremoz - 12km. Nunca mais repetiu a proeza mas deve ser por causa da velhice.

Anda aqui um rafeiro Alentejano - não o que o meu Pablo andou "enrolado" no verão mas outro - acompanhado de um rasteirinho e andavam aqui na minha rua a "chiricar" e a ver as vistas. Sem coleira nem nada. Dono nem ve-lo. Mas nota-se que está bem tratado e de pêlo cuidado.

Acho que se eu tentasse dar de guarida a um destes cães por achá-los abandonados vinha de lá o dono e ainda perguntava o que raio andava eu a fazer.

Não são poucas as vezes que venho com o meu de trela e as pessoas dizem-me "Opah o cão é para andar à vontade pah. Deixa lá o cão solto". Eu lá tenho de inventar que ele não é bom da cachola e que não está habituado à estrada e que pode empurrar alguém e aleijar e assim. Porque se não talvez até mo soltassem tal é o à vontade das pessoas.

Como digo aqui os bichos são bem tratados mas são tratados também como tal: bichos. Não há cá as nossas ditas "panisguices" com mantinhas para tapar a chuva e coleiras florescentes para estarem bem vistos à noite, nem merdices do género. Aqui há casotas, um tapete e comida. Nada mais.

Se me vissem esta noite atarantada por achar que estava chuva em demasia e o meu cão lá fora na casota cheio de mantas e o parvo só queria andar na chuva e eu de chinelos e pijama atrás dele para ir para a casota e ele a fugir com a cabeça levantada a levar com as pingas e feliz ainda achavam que o melhor era eu ir para o hospital dos maluquinhos.
olhe fique fique bem. cada um vê o que quer
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

domingo out 31, 2010 7:08 pm

Eu sei bem como são as aldeias (isto é uma em particular no Alto Alentejo) Os meus canitos (2 Pinscher Miniatura) são gozados e cobiçados de todas as vezes que lá vou!

Este Verão perguntaram-me umas 100 ou mais vezes se queria dar/vender o Simba até me chegaram a dizer que se não fosse meu o roubavam ou que se vissem um assim na rua o levavam para casa!!!

Basicamente durante todo o verão os meus canitos andaram sempre de trela e eu lá às vezes até os deixo andar soltos!(num campo de futebol enlameado/empoeirado) e morri de medo que lhes fizessem algum mal!

E não é que os malandros chegaram a ir dar um passeio sózinhos!!! A sorte é que quem passou de carro os viu e parou! e também o facto de eu ter ido à procura do meu pai, agora imaginem vou à procura do meu pai e aparecem-me 2 caramelos à porta felizes da vida e eu feita parva a ver por onde é que eles tinham saído!!! Mas enfim correu tudo bem! Só eu é que ia morrendo de susto!!!

Descobri tb este Verão na terrinha que a minha Vicky não faz o que precisa se for passeada por "estranhos" Nós fomos dar umas voltas e por 3x diferentes pedimos o favor de nos irem passear os cães (imaginem a nossa cara a pedir isto aos nossos familiares (a sorte é que eles sabem que eu queria muito um cão e devem pensar que as "minhoquices" são por isso :lol: ))

Mas enfim de facto lá as coisas são diferentes ir passear o cão é motivo de risota... olhós Lisboetas o cãozinho não pode fazer no quintal... ( o problema é que a Vicky não faz mesmo 8) )

E no inverno as capas da Vicky tb fizeram sucesso mas como ela quase não tem pelo na barriga e com frio/chuva treme por todo o lado... as pessoas até compreendiam o motivo.

E também temos as questões das esterilizações/castrações!!!... são anti natureza... mas afogar os cachorros ou dar pilula às cadelas já não é! :roll: mas enfim sobre isto não vale a pena!

Enfim são modos de pensar bastante diferentes podia passar aqui o resto da tarde falar sobre isto mas não vale a pena e para além disso ´já fuji um pouco ao tema :roll:

Cumprimentos aqui dos chatos ;)
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda nov 01, 2010 11:42 am

anja-azul Escreveu:
MRJN Escreveu:Mas Anjaazul muitos cães aqui andam soltos e têm dono daí que se possam confundir com abandonados...

Ainda agora vi um rafeirito ali à solta no campo, sem coleira nem trela e quem olhasse para ele pensava ser abandonado nisto alguém assobia, o bicho vira a cabeça, apura o ouvido e corre na direcção do assobio - o dono...

Muitos perdem-se! Temos aqui o caso de um rafeiro que nunca sai de perto dos donos e andou desaparecido semanas. Deram por ele em Estremoz - 12km. Nunca mais repetiu a proeza mas deve ser por causa da velhice.

Anda aqui um rafeiro Alentejano - não o que o meu Pablo andou "enrolado" no verão mas outro - acompanhado de um rasteirinho e andavam aqui na minha rua a "chiricar" e a ver as vistas. Sem coleira nem nada. Dono nem ve-lo. Mas nota-se que está bem tratado e de pêlo cuidado.

Acho que se eu tentasse dar de guarida a um destes cães por achá-los abandonados vinha de lá o dono e ainda perguntava o que raio andava eu a fazer.

Não são poucas as vezes que venho com o meu de trela e as pessoas dizem-me "Opah o cão é para andar à vontade pah. Deixa lá o cão solto". Eu lá tenho de inventar que ele não é bom da cachola e que não está habituado à estrada e que pode empurrar alguém e aleijar e assim. Porque se não talvez até mo soltassem tal é o à vontade das pessoas.

Como digo aqui os bichos são bem tratados mas são tratados também como tal: bichos. Não há cá as nossas ditas "panisguices" com mantinhas para tapar a chuva e coleiras florescentes para estarem bem vistos à noite, nem merdices do género. Aqui há casotas, um tapete e comida. Nada mais.

Se me vissem esta noite atarantada por achar que estava chuva em demasia e o meu cão lá fora na casota cheio de mantas e o parvo só queria andar na chuva e eu de chinelos e pijama atrás dele para ir para a casota e ele a fugir com a cabeça levantada a levar com as pingas e feliz ainda achavam que o melhor era eu ir para o hospital dos maluquinhos.
olhe fique fique bem. cada um vê o que quer

Uma coisa é ver o que quero outra completamente diferente é ver sem nada ver. Não vou dizer que vejo uma coisa quando tal não acontece. Lamento :)
Responder

Voltar para “Cães”