Para Além da FÉ... Do Amor ao Sucesso!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MyMelody
Membro Júnior
Registado: domingo out 31, 2010 11:07 am

domingo out 31, 2010 6:58 pm

Eu estou impressionada!!!

Recebi esta mensagem:

"Apresento-vos um cachorro chamado FAITH ( Fé) !
Este Cachorrinho nasceu na Véspera de Natal no ano de 2002.
Nasceu apenas com as duas pernas traseiras.
Como está claro, não conseguia andar, e até a sua própria mãe o rejeitou.
Imagem

O seu primeiro dono também pensou que ele jamais conseguiria andar, e considerou "pô-lo a dormir"....
Nessa altura, a sua actual dona, Jude Stringfellow, conheceu-o e pediu para ficar com ele.
Determinada, foi ela que ensinou e treinou este pequeno cão a andar por si só.
Chamou-lhe 'Faith', ou Fé.
Imagem

No princípio, ela colocou-o numa prancha de skate, para que ele sentisse o movimento...usou depois manteiga de amendoim para o atrair, e como recompensa para que ele se levantasse e saltasse, apenas nas duas pernas.
Inclusive os outros cães lá em casa também eles o incentivavam ao movimento.
Um espanto, pois, que ao fim de apenas 6 meses, o "Fé" começou a aprender a equilibrar-se nas suas pernas traseiras, e a saltar para a frente, movendo-se assim.
Depois de mais treinos na neve, ele podia agora "caminhar" como um ser humano.
Imagem

Faith adora movimentar-se por todo o lado agora..
Onde quer que ele vá, atrai sobre si todas as atenções.
Está a tornar-se famoso na cena Internacional, e já apareceu em programas de Televisão e em Jornais. Está para ser publicado um livro sobre ele intitulado "Com um pouco de Fé". Considerou-se ainda incluí-lo num dos filmes de Harry Potter.
Imagem

A sua presente dona, Jude Stringfellew , deixou o seu trabalho como Professora, e planeia levá-lo á volta do Mundo, por forma a mostrar que mesmo sem um corpo perfeito, se pode ter uma "alma" perfeita.

Imagem

Imagem

Na Vida, existem sempre coisas que não desejamos, e por forma a sentirmo-nos melhor, basta olhar a vida noutra perspectiva.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que esta mensagem vos traga novas maneiras de pensar , e que possam sentir e agradecer todo e cada novo dia como uma bênção.

O "Faith" é a demonstração contínua do valor e maravilha que é a Vida."
Última edição por MyMelody em domingo out 31, 2010 7:55 pm, editado 1 vez no total.
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
domingo out 31, 2010 7:03 pm

tambem recebi
MyMelody
Membro Júnior
Registado: domingo out 31, 2010 11:07 am

domingo out 31, 2010 7:11 pm

Conseguem ver as fotos? Acho que consegui pô-las visíveis!!!
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

domingo out 31, 2010 8:56 pm

Não é por nada, mas este animal não é um cão, é uma cadela. :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

domingo out 31, 2010 8:57 pm

Louvável! :wink:
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo out 31, 2010 9:15 pm

Ainda bem que alguém sabe tratar e respeitar este cão.
Bonito!
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

domingo out 31, 2010 9:25 pm

ana-carla Escreveu:Ainda bem que alguém sabe tratar e respeitar este cão.
Bonito!
Não é cão, é cadela. :P

E já agora, eu não concordo com este tipo de coisa. Um quadrúpede a andar em duas patas? Mais contra-natura que isso, só um bípede a andar como quadrúpede! Tudo tem limites, credo!

A coluna do animal, para não falar do seu corpo inteiro, não foram feitos para andar nesta posição. Ela não sentirá dores? Duvido que não.

Não acho nada louvável, nem considero esta exposição do animal, e muito menos a exploração e o 'aproveitamento' da sua imagem (que choca, vão lá dizer que não choca!) algo que dê dignidade ao animal, muito pelo contrário.

Exemplos de pessoas com deficiências que vencem tudo e todos? Temos aos montes. Não precisamos de uma pobre cadela aos pulos em duas patas para nos mostrar isso.

É apenas a minha opinião.
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo out 31, 2010 10:16 pm

Cá vem o chato que vê para além das aparências...isto é como diz a condessa. O animal mais uns dois anos vais estar cheio de dores e será eutanasiado.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 31, 2010 10:25 pm

Eu já vejo esta cadela a correr pela Net e pelos mails há para aí uns três anos. A primeira vez que a vi foi no programa da Oprah, e nessa altura já tinha uns cinco ou seis anos. E acho que daqui a uns vinte ainda andaremos a receber os mails com as fotos dela como se estivesse viva... :roll:

Tudo o que é demais enjoa, o bicho já me deixa indiferente, pois não percebo para que foi que os donos propagandearam o caso. Conheço uma outra, recolhida num bairro problemático, a quem foram cortadas ambas as patas da frente. Ficou igual a esta. Foi adoptada por alguém um milhão de estrelas, não anda na vertical e ninguém fala dela.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
babyboy
Membro
Registado: sexta out 08, 2010 8:08 pm

segunda nov 01, 2010 4:16 pm

Tanta polémica! Sob o meu ponto de vista é bom que os casos de coragem, dedicação e sucesso sejam divulgados. De facto "para além da Fé"! Eutanasiar um animal só porque não tem duas patas? É uma atitude covarde e preguiçosa! Não escrupulosa! Fácil! Não sei como é possível tanta frieza se, pelo facto deles serem domésticos poderem ser igualmente amados dessa forma! ainda para mais permitir-se-lhe uma forma de deslocação e autonomia! FANTÁSTICO! De facto o amor e a dedicação conseguem feitos muito interessantes! Não importa o espaço e o tempo mas a atitude... Louvável! :D O focinho dela é magnífico! Parece feliz e sorridente!!! Gosto! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”