VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo out 31, 2010 11:41 pm

Londres Escreveu:Cheguei... a tarde e más horas, mas é o que se pode arranjar.

Primeiro que tudo, e apesar de atrasada, MUITOS PARABÉNS COLLETE. Fazer anos é sempre um sentimento misto, pelo menos para mim, porque se por um lado é bom sinal, por outro também estamos a ficar mais velhas. Mas em termos globais é bom. E termos amigos que nos desejam feliz aniversário também é muito bom.

Li as páginas para trás e vi que está tudo a andar bem.

Dolfita, fico contente que a tua mãe esteja bem. Hoje fui visitar uma amiga que foi operada à vesicula, faz na terceira feira duas semanas e estava muito bem. Já vai trabalhar na terça feira. Diz que já está farta de estar em casa. Enfim...

E realmente tem-se sentido melhor de dia para dia. É sempre assim, afinal a tua mãe foi operada á pouco tempo e sempre foi uma anestesia geral. Tudo demora o seu tempo. Lembras-te que te liguei ontem, não lembras?

A tua Junior não me responde no chat do FB. Má. Sai á mãe
Não, n me lembro...tou esclerosada, lembraste?.
É CLARO QUE ME LEMBRO :evil:

A minha junior tá aqui a ver os Idolos...neste momento atacou o PC, tá no intervalo do programa :lol:
O Rudolfo e a Matilda já estão encamados, a safada da Tilda rouba-lhe a caminha, o pobrezinho tá no tapete :evil: a cama dela tá perfeita de tão arranjadinha :roll: Esta minhota dá cabo de mim! Bem dizia a Raquel que ela passava a mandar nesta casa :roll:
O Paulo compro-lhes 1 cobertor a cada um na Inglaterra, fiquei babaca :o Disse-lhe: Ah que amor!! Tou tão sensibilizada...
E ele: Custaram uma libra cada um...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Logo vi... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 01, 2010 11:00 am

Antes que a colette me trucide e por birra, sim, birra. Mande encerrar o tópico, venho dizer os bons dias.

E se eu fôr banida um dia destes, a culpa será inteiramente dela e das suas birras.

E agora vou apanhar boleia do vento e comprar xixa para as cadelas, que com a aproximação do inverno comem como elefantas. Tenho duas monstras das bolachas cá em casa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda nov 01, 2010 11:08 am

Ora bem reaparecida :D :D :D e muito bons dias bem arejados a todos!

A Colette deve estar neste momento a passear cães e a entremear os passeios com umas quedazitas. Sempre seguida das suas sombras, está claro, tem duas, o que é uma proeza digna do Guiness.

A menos que ande a apanhar telhas por aqueles campos fora... :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dolfa
Membro Veterano

segunda nov 01, 2010 11:47 am

Bom dia! :D
Lu!!!!! Tás cá?! :lol: Folgo em ler-te :wink: Isto sem ti n é a mesma coisa porque tu n bates bem da cabeça e és uma querida :lol: quando se pretende ser muito certinho, lembra-me o meu marido que tá convencido disso e dá-me brotoeja, a minha reacção é pô-lo aos gritos para perder a compustura...e n é que consigo em centésimos de segundo? :twisted:
Só fora do país é que ele tá descansado e "certinho" :twisted: mal põe o pézinho cá dentro e liga o "celular" entra num transe ligeiramente psicótico :lol: :lol:
No dia em que chegou ligou-me para eu o ir buscar, disse-lhe para apanhar um táxi como as pessoas normais :lol:
Quando chegámos a casa, mostrei-lhe as novas aquisições (plantas) perguntou logo quanto custou :evil: Eu disse-lhe: Coisinha pouca :twisted:
Naquela cabeça só passam cifrões e tá tão poupadinho que dá vontade de o escalpar, de facto ele já antecipava a "crise" há 3 décadas atrás, que são basicamente os anos que ele tem :lol:
Benvinda LuMaria, com a maluqueira do costume :wink:

Colette, tá birrona? :lol: Venha cá que ela já apareceu!!!!
Conte-nos a noite que deve ter tido :? aí na zona Oeste...
A minha lanterninha, que comprei para "alumiar" o cantinho do Tartufo, estava estilhaçada :cry:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
LuMaria
Membro Veterano

segunda nov 01, 2010 12:58 pm

Tenho carne de vaca a cozer com duas batatas, 2 grelos e meia cenoura para as cadelas. Os puristas que levantem mãos ao céu. Cheira bem para cacete. É uma treta inventar receitas para as cadelas, mas diverte-me. Alguém conhece um bom livro de vegetais, plantas e ervas para cães?
Quando toda a gente diz que levedura de cerveja é o máximo, tenho um livro que diz que não. Que fermentos e leveduras não são de todo aconselhados. Que podem afectar o sistema digestivo e urinário e colocar em causa o equilibrio entre o fósforo e o cálcio, devido ao alto teor de fósforo dos fermentos.
Assim como assim a veterinária sempre torceu o nariz à levedura. Pelo que, nunca dei.
Isto está a ser uma aventura culinária.

Alguém me diz as horas certas? É verdade que a hora mudou? :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dolfa
Membro Veterano

segunda nov 01, 2010 1:05 pm

São neste momento 13h mas depois de eu escrever o post é capaz de ir para as 15h :lol:

Pois...comida para os dogs, eu n sou boa conselheira porque dou aquilo que me apetece, a ração n é das de top porque a misturo com comidinha caseira da boa :D ainda ontem fiz uma tachada fantástica de carninha de vaca picada com arroz, desta vez fiz-lhes á bolonhesa e depois misturei-lhes no arroz :P só o cheiro fez com que dessem piruetas no ar. Se fosse tudo cozido no arroz, n piruetavam tanto :lol: :lol:

Bobbyca, como estás? Há que tempos que n dizes nada...

Sutra, tá tudo bem? Como está a Surya? Eu tenho andado destrambelhada por causa da mãezinha mas n me esqueço da tua pikena.

Onde anda a Fitas?
E a Perapado? Por falar nela, se estiveres a ler, próxima Primavera, se as Tibouchinas pegarem, dou-te um pé, vais adorar :P

perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda nov 01, 2010 2:17 pm

Olá, olá, olá!!!

Lumaria, (re)bem vinda! Se não te contiveres e fores banida "crias" um clone, que é o que está a dar...

Colette, já secou a roupinha toda? Este vento seca tudo, num instante.

Dolfa, não conheço a planta mas agradeço a tua generosidade. Depois, hás -
-de dar-me o contacto, da "estufa", que te fornece
(fartei-me de rir com o preço das mantas 1£ ! Ainda bem que tens um marido poupado :).

Também já cozinhei carne para os meus cães! Já dá para 2 dias :)
Londres
Membro
Registado: quinta jun 25, 2009 9:39 pm

segunda nov 01, 2010 2:34 pm

Boa tarde

LuMaria de facto o hora mudou, se precisares de saber manda um toque que eu mando uma mensagem com a hora.

Dolfa uma libra é mais do que um euro, o Paulo estava de cabeça perdida. O que me parece importante na coisa, é que ele lembrou-se de comprar umas mantinhas para os meninos. Podia não o ter feito. Tens de dar um desconto, porque finalmente chegou a crise a sério e a malta tem mesmo de poupar.

A Colette a esta hora já deve ter passeado a malta toda dela, já almoçou e deve estar a dar uma descansadinha.

Terei ouvido (visto) uma proposta de almoço? lá mais para o final do mês, assim tipo antes do Natal?
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda nov 01, 2010 3:30 pm

Obrigada, Celeste, pelos parabéns.
Descansadinha estava a minha avó e casou-se. Não sei como é que ela estava descansadinha, viúva e com 7 filhos menores, alguns ficaram pelo caminho.
Mas a maior parte das viúvas que conheço são todas alegres. Mal o falecido se desvanece no cosmos, elas arrebitam, alegram-se e ala que se faz tarde! Excepção feita a uma tia minha, que 35 anos depois do falecido morrer ainda se paramentava de crêpes viuvezes até aos pés e pedia-me para escrever cartas em papel de tarjeta preta de luto carregado (ela não sabia ler nem escrever, mas era inteligente, oh, se era. Um génio em contas, vá se lá saber porquê). Acrescento que o meu tio (o tal do candeeiro e da vizinha espoliada) era um senhor. Um chato, mas um Senhor: Nelinha, não se sorve a sopa, não se molha o pão com manteiga no café com leite, não se mastiga de boca aberta, não se põem os cotovelos em cima da mesa, pede-se licença para se levantar.
Havia combatido, em França, na I Grande Guerra (14-18), foi gaseado e morreu à cause disso, com os rins destroçados, numa altura em que a hemodiálise era (ou não era sequer) um sonho na mente, brilhante ou não, de qualquer cientista. Esta frase não está muito bem construída, mas é que se pode arranjar.
Chamava "Chérie" à minha tia e amava-a sem restrições. Escreveu-lhe de França, postais lindissimos, que valeriam uma fortuna, caso não se tivessem perdido nas tricas familiares. Mas ainda tive ocasião de ler alguns. Gostava de animais, e um dos seus maiores desgostos foi ter atropelado, sem querer, o próprio cão.

LuMaria, a minha sugestão é que se abstraia. Repare que não digo "conselho" porque não me sinto habilitada a aconselhar ninguém. Mas deixe a caravana passar e deixe os cães ladrar. Vai ver que não se arrepende.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda nov 01, 2010 3:50 pm

A vida é como a panela de pressão da minha avó. Um dia explodiu e andámos a limpar a cozinha 2 dias.
O pipo bem se esganiçou. Amuado, parou de girar, entupido. A tampa explodiu e a sopa ficou colada ao tecto. Enquanto não secou íam caindo pedaços. A abóbora dava um certo ar de alegria no tecto branco. A batata ficava esmorecida e as cebolas ficaram literalmente esborrachadas.
Vóvó, o pipo calou-se antes do bum. Pois foi. Encontrámos a tampa em cima do armário. Estafada e com o pipo teimosamente colado. E o tecto parecia um jardim florido cheio de coisas esborrachadas. Nesse dia não comemos sopa. :roll:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda nov 01, 2010 4:34 pm

Há panelas de pressão e panelas de expressão. Mas tanto umas como as outras fervem em (com) pouca água. O que é preciso é não deixar a água evaporar, para que o pipo não cole.

Mas na verdade há coisas mais importantes na vida do que uma sopa que não se comeu por não se ter querido ouvir os resmungos do pipo.

Toda esta alegoria para dizer o mesmo que a Colette: os cães ladram e a caravana passa. Podia ainda acrescentar mais uns quantos provérbios, falar de coisas como arregaçar as calças para não as sujar ao passar pela lama, ninguém deve deixar o Sol pôr-se sobre a sua ira, etc., mas não vale a pena, pois nada acrescentaria ao caso.

Agora, eu e os meus velhotes vamos enfrentar o vendaval que vai lá por fora e do qual me entra um bocadinho pela caixa do estore avariado e destapado.

Beijokas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda nov 01, 2010 5:01 pm

E há a técnica pipo desligado, limpo e lavado retorna como novo. Cada pipo tem o seu conceito, porque não deixar tê-lo? Ou terão todos os pipos de ser iguais?

Posto isto deu-me fome. Vou lanchar.
dolfa
Membro Veterano

segunda nov 01, 2010 5:30 pm

LuMaria Escreveu:E há a técnica pipo desligado, limpo e lavado retorna como novo. Cada pipo tem o seu conceito, porque não deixar tê-lo? Ou terão todos os pipos de ser iguais?

Posto isto deu-me fome. Vou lanchar.
Já pareces aqueles mails malucos com que a Sutra me brinda, de vez em quando :lol: :lol: :lol:

E por falar em mails, lembraste daquela minha amiga que tá a passar por maus momentos ?
Pois bem...agora tornou-se religiosa :roll: eu mando-lhe um mail a perguntar como tá tudo e ela envia-me "Jesus Cristo" :roll: Valha-me Deus!!!!Tou a pegar de cabeça (como dizem os açoreanos), o próximo, mando-a para o cócó.

Colette, ai como eu gosto das histórias da sua familia :lol:
A propósito, Colette, n quer vir aqui explicar francês á Ritinha? :? Amanhã tem teste e eu n me sinto á altura de lhe dar explicações, o meu francês caiu em desuso há algum tempo.

LuMaria
Membro Veterano

segunda nov 01, 2010 5:36 pm

dolfa, ela precisa de uma tábua de salvação. Se escolheu essa, só tens que aceitar. Mal não faz não é?
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda nov 01, 2010 5:39 pm

Obrigada pelo convite, Dolfa, mas não:

- Primeiro, porque não gosto de ensinar, sou péssima professora, nunca teria pachorra para aturar crianças, das quais, para escândalo das mamãs, não sou grande fã. Claro que a Rita é uma menina bem comportada, mas mesmo assim, não, não.

- Segundo, por isso mesmo.

- Terceiro, Francês é uma língua facílima. Muito semelhante ao Português. Qualquer pessoa aprende. Quem sabe uma, sabe a outra. Olhe, talvez o Mário Soares, ou o nosso PM que é um grande linguísta, além de outros "istas".

- Quarto, a verdade nua e crua é que o meu Francês também já está enferrujado. Dá para ler, para entender, até para escrever, se tiver que ser (mas, felizmente, nunca tem). Se tento falar, foge-me a boca para o Inglês.

LuMaria, nunca utilizo panela de pressão. Nem sei o que é o pipo. Ela existe, existe, mas onde é que já vai o pipo.
Também nunca me ocorreu cozer batatas para os cães. Mas é capaz de ser boa ideia. Eles gostam. Os meus gostam de tudo.
Hidratos de carbono - credo!!! Vêm já aí os dietistas caninos todos indignados.

Já é quase noite e faz frio e perdi uma boa parte da tarde a ver um filmezeco, e tudo por fazer. É sempre uma seca, isto de ter que fazer companhia ao cara-metade a ver filmes. Estraga-me o dia todo e, quando acabo, já não tenho vontade de fazer nada. E como já está escuro, lá se vai o passeio da tarde, que isto de andar por essas estradas, na escuridão, não é cá para a Manelinha.

LuluB, a minha velhota Naná já anda com uma das suas capinhas. Toda ela tremia, aqui arrefeceu imenso. Coitada, está mesmo mesmo velhinha. Sente-se confortável com o coiro tapado. Ficou toda animada. Outra, cuja "mentora" nunca mais quis saber dela.

E a propósito de miúdos, hoje, logo pela fresca, bateu-me à porta uma catrefada deles a pedirem o Pão por Deus. Dizia o J: já não ouvia falar disso desde que era puto. Como não tinha doces, levaram uns tostões.
Acho que também vai voltar a tradição dos altarzinhos e do "Tostãozinho para o Santo António". E, claro, a da MUlher da Fava Rica. E a dos Fantoches.
A do Homem da Banha da Cobra já por cá há qu'anos. É o tal dos "istas". Grande talento!
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”