Hoje apeteceu-me matar alguém e justificadamente!
Moderador: mcerqueira
-
PedrocasPT
- Membro Veterano
- Mensagens: 277
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
- Localização: Yuffie, Maria João, Chocobo, Picobo e Nino.
Depois de almoço fui dar ração a uns gatos, numa zona junto ao rio, onde se encontra um armazém abandonado. Esse armazém tem um portão em chapa cuja parte de baixo está partida, sendo que por dentro, logo a seguir ao portão, o chão abateu e faz uma espécie de buraco com cerca de 20 centimetros de profundidade. Os gatos costumam estar recolhidos dentro do armazém, entrando e saindo pelo buraco no portão de chapa. À frente do portão encontra-se uma prancha de madeira, que não impede a passagem aos gatos.
Acontece que na zona costumam andar cães rafeiros. Ora, esta tarde, depois de almoço, quando chego ao local para dar ração aos gatos, deparo-me com um espectáculo degradante. Um cão rafeiro havia entrado para dentro do armazém através do buraco no portão de chapa, mas por causa da prancha de madeira que está junto ao portão na parte de fora, não conseguia sair. O cão gania, o cão escarafunchava com o focinho no buraco, o cão enfiava as patas como que a tentar desviar a prancha de madeira para poder sair. Porque só tirando a prancha o pobre animal conseguiria esgueirar-se pelo buraco por onde entrou para fora do armazém.
Assim que cheguei e vi este espectáculo, saio do carro, pego na prancha e removi-a do local, permitindo assim que o cão pudesse sair do armazém para fora. Assim que se apanhou cá fora, o cão fugiu e perdi-o de vista.
Assim que volto costas, uma mulher que estava ali perto sentada dentro de um carro acena-me e diz, ao mesmo tempo que sorri: "esse cão já estava assim há quase uma hora". E a mulher lá continua a rir feita parva. Eu perguntei-lhe se estava ali assim à tanto tempo a ver o animal a tentar sair do buraco, ao que ela me responde que sim, que quando chegou, o cão já se encontrava dentro do armazém e a tentar sair e a mulher ficou por ali a ver se ele conseguia sair sozinho OU NÃO.
Epá, fiquei cego completamente, chamei tudo e mais alguma coisa à mulher, até lhe disse que o melhor era desaparecer da minha vista senão ainda a espancava mesmo ali. Então aquela filha da mãe chega ali, vê um cão aflito a tentar sair por um buraco, a ganir tal não era o desespero e aquela estupida de *** não é capaz de mexer um dedo para desviar uma simples prancha de madeira para facilitar a saída do animal??? E ainda tem a pouca vergonha de dizer que esteve ali uma hora a ver aquele triste espectáculo? E ainda se ri?? Mas que raios se passa com o mundo e com as pessoas?!?
Acontece que na zona costumam andar cães rafeiros. Ora, esta tarde, depois de almoço, quando chego ao local para dar ração aos gatos, deparo-me com um espectáculo degradante. Um cão rafeiro havia entrado para dentro do armazém através do buraco no portão de chapa, mas por causa da prancha de madeira que está junto ao portão na parte de fora, não conseguia sair. O cão gania, o cão escarafunchava com o focinho no buraco, o cão enfiava as patas como que a tentar desviar a prancha de madeira para poder sair. Porque só tirando a prancha o pobre animal conseguiria esgueirar-se pelo buraco por onde entrou para fora do armazém.
Assim que cheguei e vi este espectáculo, saio do carro, pego na prancha e removi-a do local, permitindo assim que o cão pudesse sair do armazém para fora. Assim que se apanhou cá fora, o cão fugiu e perdi-o de vista.
Assim que volto costas, uma mulher que estava ali perto sentada dentro de um carro acena-me e diz, ao mesmo tempo que sorri: "esse cão já estava assim há quase uma hora". E a mulher lá continua a rir feita parva. Eu perguntei-lhe se estava ali assim à tanto tempo a ver o animal a tentar sair do buraco, ao que ela me responde que sim, que quando chegou, o cão já se encontrava dentro do armazém e a tentar sair e a mulher ficou por ali a ver se ele conseguia sair sozinho OU NÃO.
Epá, fiquei cego completamente, chamei tudo e mais alguma coisa à mulher, até lhe disse que o melhor era desaparecer da minha vista senão ainda a espancava mesmo ali. Então aquela filha da mãe chega ali, vê um cão aflito a tentar sair por um buraco, a ganir tal não era o desespero e aquela estupida de *** não é capaz de mexer um dedo para desviar uma simples prancha de madeira para facilitar a saída do animal??? E ainda tem a pouca vergonha de dizer que esteve ali uma hora a ver aquele triste espectáculo? E ainda se ri?? Mas que raios se passa com o mundo e com as pessoas?!?
-
KittensLover
- Membro Veterano
- Mensagens: 726
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
- Localização: Kitty, Zara, Wallee, Mia & Micas
Gentinha!!!
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Mensagens: 3988
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Há gente que diz essas coisas não porque o pense realmente, mas para chocar e magoar aqueles que consideram "fanáticos" ou "maluquinhos dos animais". Normalmente, a seguir ou antes da tirada, há a célebre chamada de atenção ao número de criancinhas que passam fome, ou a quantidade de gente a passar mal. Eu já não faço comentários acerca de animais com pessoas que sei que não partilham da mesma visão que eu... já sei que me vou chatear, não vale a pena. Digamos o que dissermos, cai em saco roto e ainda ridicularizam...KittensLover Escreveu:Realmente há gente muito estúpida...ainda há bocado também ouvi uma barbaridade..."Ah, se tens 5 gatinhos bebés, põe-nos dentro de um saco e coloca no lixo....
" Fui aos arames e vim.... e também não se livrou de uma "peixeirada"!
Gentinha!!!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Mensagens: 3988
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Mas pessoas vivem, mereçam ou não, independentemente dos nossos critérios de justiça, e temos de lidar com elas e respeitar as suas maneiras de pensar. Claro que temos limites, é muito difícil ser tolerante com a intolerância, mas "ir aos arames" ou partir para a violência não nos torna melhores e ainda agrava a situação. Basta dizer que há pessoas que maltratam animais apenas para chatear os seus semelhantes. Eu cá tento contar até dez, respirar fundo e remeter-me ao silêncio. Tal como não aceitamos determinadas atitudes de outros, não podemos obrigar a que aceitem as nossas, e tentar obrigar alguém geralmente surte o efeito contrário ao que desejamos.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
de facto há gente muito cruel.... miséria.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
O pedrocasPT vai desculpar-me, mas passando um ligeiro olhar pelas suas mensagens, não podemos deixar de reparar que passa a vida a querer matar e dar lambadas a pessoas. Olhe que isso é um bocado assustador.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Mensagens: 12907
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
E quem não passa? A mim também hoje já me apeteceu. E ontem. E antes de ontem... Não digo matar, mas um bom par de lambadas, só se perdiam as que caíam no chão. Provavelmente, não adiantava nada do ponto de vista pedagógico, mas adiantava-me a mim.LuMaria Escreveu:O pedrocasPT vai desculpar-me, mas passando um ligeiro olhar pelas suas mensagens, não podemos deixar de reparar que passa a vida a querer matar e dar lambadas a pessoas. Olhe que isso é um bocado assustador.
Última edição por Tassebem em segunda nov 01, 2010 6:21 pm, editado 1 vez no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LOL , nao pude deixar de me rir com esta intervenção xDLuMaria Escreveu:O pedrocasPT vai desculpar-me, mas passando um ligeiro olhar pelas suas mensagens, não podemos deixar de reparar que passa a vida a querer matar e dar lambadas a pessoas. Olhe que isso é um bocado assustador.
Pedrocas,
Partilho a tua opiniao quanto a mulher do carro. Há muita gente estupida neste mundo, tratam mal as pessoas, que fará os animais..
é muito triste :s
-
PedrocasPT
- Membro Veterano
- Mensagens: 277
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
- Localização: Yuffie, Maria João, Chocobo, Picobo e Nino.
Fico fulo com gente que maltrata propositadamente ou negligencia animais, como aconteceu neste caso. Em 5 segundos salvei o cão do desespero em que se encontrava, apenas movendo uma prancha de madeira que não pesava mais de 1 kg. Só com uma mão, peguei na prancha por uma ponta, desviei-a um pouco para o lado e o cão pôde sair do buraco onde se encontrava há já mais de uma hora. E há já mais de uma hora que aquela mulher estava ali naquele local a ver aquele triste espectáculo e a rir à conta do desespero do pobre cão. Dá ou não vontade de bater numa pessoa assim?LuMaria Escreveu:O pedrocasPT vai desculpar-me, mas passando um ligeiro olhar pelas suas mensagens, não podemos deixar de reparar que passa a vida a querer matar e dar lambadas a pessoas. Olhe que isso é um bocado assustador.
São pais que educam os filhos a atirarem pedras aos gatos, é gente que se ri à custa da desgraça de um pobre animal que já gania de desespero por não conseguir sair do buraco onde se encontrava, eu pergunto-me como é que pode haver quem ainda defenda gentalha desta?
A senhora não empalou o cão. Não lhe deu um tiro, nem o deixou correr perigo de morte, pelo que, matá-la me parece exagerado. Mas claro, é apenas uma opinião.PedrocasPT Escreveu:Fico fulo com gente que maltrata propositadamente ou negligencia animais, como aconteceu neste caso. Em 5 segundos salvei o cão do desespero em que se encontrava, apenas movendo uma prancha de madeira que não pesava mais de 1 kg. Só com uma mão, peguei na prancha por uma ponta, desviei-a um pouco para o lado e o cão pôde sair do buraco onde se encontrava há já mais de uma hora. E há já mais de uma hora que aquela mulher estava ali naquele local a ver aquele triste espectáculo e a rir à conta do desespero do pobre cão. Dá ou não vontade de bater numa pessoa assim?LuMaria Escreveu:O pedrocasPT vai desculpar-me, mas passando um ligeiro olhar pelas suas mensagens, não podemos deixar de reparar que passa a vida a querer matar e dar lambadas a pessoas. Olhe que isso é um bocado assustador.
São pais que educam os filhos a atirarem pedras aos gatos, é gente que se ri à custa da desgraça de um pobre animal que já gania de desespero por não conseguir sair do buraco onde se encontrava, eu pergunto-me como é que pode haver quem ainda defenda gentalha desta?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
vamos ler os posts todos ao pé da letra??
apetece-me matar... vou-te esganar, blá blá blá... desabafos pá!!!
quem nunca desatinou perante gente básica que vê coisas destas e ainda sente um prazer sórdido qualquer?!
um par de estalos não digo, mas se tivesse sido eu a ver o pobre do cão naquele estado, a infeliz que esteve a ver e a apreciar a cena não se ia esquecer de mim assim tão cedo.
se não queria ajudar, pelo menos tinha a humanidade de não demonstrar que estava a achar piada à coisa.
cabeças distorcidas, realmente não há pachorra.
apetece-me matar... vou-te esganar, blá blá blá... desabafos pá!!!
quem nunca desatinou perante gente básica que vê coisas destas e ainda sente um prazer sórdido qualquer?!
um par de estalos não digo, mas se tivesse sido eu a ver o pobre do cão naquele estado, a infeliz que esteve a ver e a apreciar a cena não se ia esquecer de mim assim tão cedo.
se não queria ajudar, pelo menos tinha a humanidade de não demonstrar que estava a achar piada à coisa.
cabeças distorcidas, realmente não há pachorra.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>