Furoa precisa de nova casa - urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

quinta out 28, 2010 1:54 pm

Boa tarde a todos,

Venho aqui pedir ajuda de todos vós. Eu conheço uma pessoa que adquiriu uma furoa em setembro, tinha saido da mãe directamente para ele, só que aquele animal não tem condições mínimas. A história começa porque eu tenho uma furoa há cerca de 3 anos, muito meiga, e a filha dessa pessoa apaixonou-se por ela e embirrou com o pai que queria uma. O pai para lhe fazer a vontade comprou uma, apesar de eu ter alertado diversas vezes para a complexidade em educar um furão, nomeadamente para o facto de se ter de passar muitas horas com ele para o amansar, etc. Não me ouviram e optaram por adoptar na mesma a furoa. Agora o que se passa é que dessde que a bichinha saiu da mãe ( em setembro) tem estado 24 horas por dia numa gaiola minuscula, tapada por uma manta, sem ter qualquer contacto com os humanos (excepto quando lhe vao dar comida) e sem contacto de luz natural, para além de nem sequer ter uma mantinha dentro da gaiola para se tapar. E para agravar o facto, ela esta na zona de sintra, ao ar livre..... isto parte-me o coração, e apelo a alguém que esteja disposto a acolhe-la e educá-la, porque ela esta em bruto, devido ás condições em que se encontra, morde seriamente, esta muito agressiva devido ao facto de não ter sempre comida nem água disponivel, passar imenso frio e não saber o que é um carinho. Eu sinceramente não a posso acolher porque já tenho demasiados animais e não tenho tempo para a educar. Convenci o dono a me deixar tentar encontrar um novo dono para ela e por isso vos apelo, para caso estejam dispostos a ficar com ela, que me digam alguma coisa, que eu posso entrega-la em qualquer zona de lisboa ou sintra.....
cassia29
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 1:59 pm

esta situação é mesmo muito urgente, pois cada vez esta mais frio e eu temo que aquele bichinho não aguente este inverno, eu vejo pela minha que já procura o quente, e custa-me imenso ver que a minha tem todas as condições e a outra está completamente abandonada. ela deve ter cerca de 4 meses.....volto a referir se algém tiver disposição para dar uma nova vida a esta menina, que lhe mostre a felicidade, que lhe dê uma 2ªoportunidade que me contacte. Agradeço a todos e vamos tentar mudar o destino desta menina tão sofrida....
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

quinta out 28, 2010 3:21 pm

vou enviar-lhe MP
cassia29
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 5:29 pm

Boas noticias ::)) Para além da Popcorn a quem agradeço imenso, surgiu uma pessoas que esta disposta a acolhe-la..... vamos torcer para que tudo corra bem!!
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

quinta out 28, 2010 6:12 pm

Esperemos que sim e que essa menina saia rapidamente do local onde tem estado tanto tempo ;)
Certifique-se apenas que é a pessoa correcta... sair do local inimaginavel onde está para passado uns tempos ficar noutro não me parece ser solução. Como dona de furões, alerte bem os candidatos à adopção de forma a explicar todo o trabalho arduo que está implicito a essa adopção ;)
cassia29
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 6:36 pm

Em principio saira ainda hoje. As donas foram comprar a nova mansão que será apenas usada para quando nao estiver ninguem em casa e apenas nos primeiros tempos. Ficará dentro de casa juno das donas. A futura dona é estudante de veterinaria e já esta alertada para todas as implicações que irão surgir. Obviamente que não iria colocar a menina numa situação identica á que esta, isso nao. Felizmente vai ficar com pessoas conscientes que tal como eu nao aguentaram ver a menina naquelas condições, e o melhor é que sao pessoas que vejo regularmente, poderei certificar-me de que tudo esta a correr bem. Caso nao goste de alguma coisa, voltarei aqui a pedir ajuda, mas acredito que vai correr bem pois elas já levaram um curso inicial e intensivo do que significa ter um furao.... Vamos torcer para que seja ainda hoje que a menina vai dormir quentinha.... e que a partir de hoje seja muito feliz ::))
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sábado out 30, 2010 11:08 pm

Olá Cassia,

A pequenota já está na nova casa?

A pessoas quem nem animais de plástico sabem cuidar, quanto mais ter uma vida nas mãos.
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
cassia29
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 6:58 pm

Olá David,

A menina seguiu ontem toda contente com a sua nova dona....
Ja falei hoje com ela, andava a comprar coisinhas para a menina...
Obrigada por ter perguntado...
DavidCascais
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 10:07 am

Fico contente por ter lhe dado uma vida melhor ;)
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
cassia29
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 3:06 pm

Olhe eu fiquei mesmo muito contente porque aquela menina se continuasse como estava não iria viver muito mais tempo. E depois eu ficava a ver a minha que tem tudo e mais e mais alguma coisa e isso partia-me o coração de ver a outra sem nada nem mesmo uma mantinha.. mas isso mudou tudo. sei que ela já tem uma caminha toda bonitinha, várias mantinhas polares, a dona já lhe foi comprar varios tipos de rações e muitos brinquedos para que ela tenha tudo. Só espero mesmo que corra tudo bem.
lupietrovski
Membro
Registado: terça dez 01, 2009 11:50 pm

quarta nov 10, 2010 12:58 pm

ola cassia...
tem novidades da furanita? como ela esta regaindo? sera que esta mais docil? conte as novidades se possivel...
:wink:
cassia29
Membro Veterano

quarta nov 10, 2010 2:30 pm

Olá a todos!

Tenho falado diáriamente com a dona. A menina está a regair muito bem. Já não morde tanto e já se habituou ao facto de ter uma casinha. No inicio, a dona deixava-lhe a gaiola aberta para ela entrar e sair e a menina andava todo o dia fora da gaiola, mas para dormir em vez de ir para a caminha que a dona lhe comprou ela ia dormir para dentro da gaiola (tadinha era onde estava habituada). Agora já não vai para a gaiola, já dorme na caminha. Já começou a fazer as necessidades num sitio só, a dona usou um truque que eu não conhecia, que era o de colocar umas gotinhas de lixivia em cima da areia, e agora a menina só faz lá. está a reagir muito bem, já pede carinhos e brincadeira e pelos vistos está muito feliz. Numa semana apenas ela evoluiu muito e a dona disse-me que ela aprende rápido. Para um bichinho que era um terror e que estava completamente traumatizada, está muito diferente. Já brinca com os brinquedos que a dona lhe deu e ontem deram-lhe uma meia para ela brincar, que ela adorou. Já não esconde a comida, como fazia antes, e adora água. Já faz a dança do furão, está sempre aos saltinhos de contente e hTenho visto fotos que a dona me mandou, e ela esta muito bonita, uma grande diferença. A dona está completamente apaixonada por ela e já não se vê sem ela. Um grande final feliz! Obrigada por ter perguntado!
DavidCascais
Membro Veterano

quarta nov 10, 2010 2:39 pm

Olá Cassia, fico contente pela tua acção ter trazido bons frutos :)

Se a dona deixar coloque aqui uma foto dela :)

Já agora e para sabermos mais, qual o nome da pequenota?

A dança que falaste, chama-se a dança de guerra da doninha ;)
cassia29
Membro Veterano

quarta nov 10, 2010 5:08 pm

Olá David,

Vou tentar colocar uma foto dela assim que souber como ::))

A menina chama-se Mimi...

Ok, como sempre chamei dança do furão ::))

Vou tentar ver se descubro como por a fotografia.
cassia29
Membro Veterano

quarta nov 10, 2010 5:37 pm

Espero que a dona não se importe mas aqui a foto da Mimi na sua nova caminha. A dona conta que ela ficou curiosa com a máquina, mas logo a seguiur começou na brincadeira e a querer cuscar a máquina.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Responder

Voltar para “Furão”