Os animais vão para o Céu?!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça nov 02, 2010 6:56 pm

pois... o amor humano é forçosamente interessado.

pelo menos o convencionalmente bem visto pela igreja.
a existir uma estirpe de amor humano desprovido de expectativas será herético na melhor das hipoteses.

a igreja moldou, desde Constantino até a actualidade, os factos... os textos e até o conceito de Bem e de Mal.

Da Inquisição às Indulgencias, é só escolher.

Se ao menos a biblioteca de alexandria original ainda existisse talvez algumas verdades viessem ao de cima, mas nem isso escapou...

A igreja assumiu como missão suprema fazer reset a toda a sabedoria milenar para encher um balde vazio de verdades ocas.

algumas coisas sobreviveram.... mas ainda assim negam as evidencias fervorosamente.

João Baptista é referido textualmente como sendo a reencarnação de Elias... ao longo do Antigo Testamento as referencias são muitas a este tema. qual Céu.... Qual Inferno?

esses conceitos aparecem depois para controlar as massas. pelo medo... como sempre a melhor das armas.

o que está do outro lado não podemos afirmar com certeza... acredito em reencarnação como Platão a ensinou, para mim sempre fez sentido. é apenas uma visão muito pessoal... mas guio-me por essa filosofia.

e no final do dia sou católica... por herança. e budista porque me lava a alma.... e muçulmana de coração... e muito mais que agora não importa.
seja qual for o nome da entidade suprema que administra o universo.... só importa o Seu ensinamento primordial:
Amem-me e Amem-se uns aos outros.

o resto é paisagem, com nuvens e harpas para enfeitar.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 02, 2010 6:58 pm

Gosto muito desta pequena história
Um homem, seu cavalo e seu cão caminhavam por uma estrada.

Depois de muito caminhar, esse homem se deu conta de que ele, seu cavalo e seu cão haviam morrido num acidente.

Às vezes os mortos levam tempo para se dar conta de sua nova condição...
Mesmo já estando a par da nova situação, o homem continua em frente. Sua caminhada era muito longa, morro acima, o sol era forte e escaldante, eles transpiravam muito e tinham muita sede. Precisavam desesperadamente de água.

Numa curva do caminho, avistaram um portão magnífico, todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina.
O caminhante dirigiu-se ao homem que numa guarita, guardava a entrada.

Bom dia, ele disse.

Bom dia, respondeu o homem.

Que lugar é este, tão lindo? Ele perguntou.
Aqui é o céu, foi a resposta...
Que bom que nós chegamos ao céu, estamos com muita sede, disse o homem.
O senhor pode entrar e beber água à vontade, disse o guarda, indicando-lhe a fonte.
Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede.
Lamento muito, disse o guarda.
Aqui não se permite a entrada de animais.

O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande. Mas ele não beberia, deixando seus amigos com sede. Assim, prosseguiu seu caminho.
Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço multiplicados, ele chegou a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha semi-aberta. A porteira se abria para um caminho de terra, com árvores dos dois lados que lhe faziam sombra. À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado, cabeça coberta com um chapéu, parecia que estava dormindo.

Bom dia, disse o caminhante.
Bom dia, disse o homem.
Estamos com muita sede, eu, meu cavalo e meu cachorro.
Há uma fonte naquelas pedras, disse o homem e indicando o lugar. Podem beber a vontade.
O homem, o cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a sede.

Muito obrigado, ele disse ao sair. Voltem quando quiserem, respondeu o homem.
A propósito, disse o caminhante, qual é o nome deste lugar?
Céu, respondeu o homem.
Céu? Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o céu!
Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno.
O caminhante ficou perplexo.
Mas então, disse ele, essa informação falsa deve causar grandes confusões a todos que lá se dirigem.

De forma alguma, respondeu o homem.

Na verdade, eles nos fazem um grande favor.

Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar seus melhores amigos...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

taisopr Escreveu:...O ser humano foi criado a imagem e semelhança de Deus, portanto o Ceu sera uma contemplação eterna desse Deus.
Não me estou a ver a contemplar Deus eternamente... Deve ser chatíssimo.
Os animais não possuem alma, nem entendimento como os humanos. ....
Não? Quem lhes perguntou? :o
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

Gallaecia Escreveu:o céu e o inferno de cada um são pessoais e intransmissiveis.... mais ou menos tipo cartão de crédito.
:lol: :lol: bem metida :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Gallaecia
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 7:00 pm

Charlie2 Escreveu:
Gallaecia Escreveu:o céu e o inferno de cada um são pessoais e intransmissiveis.... mais ou menos tipo cartão de crédito.
:lol: :lol: bem metida :wink:
o meu Inferno pessoal é ainda não poder ter a minha pulseira.... :lol:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 02, 2010 7:08 pm

Sou fundamentalmente agnóstica. Nunca na vida tive uma revelação ou sequer um vislumbre ou um pressentimento de que existe algo mais para além da terra e da vida enquanto ela existe.
O nosso espírito é consciência e o que é a morte senão a perda definitiva da consciência? As partículas que formam o nosso corpo não desaparecem, são mais uma vez processadas noutra coisa qualquer como já foram criadas numa reacção nuclear durante a morte de uma estrela...
Portanto tudo isso para mim é folclore, a ideia de Deus, do céu e do inferno. São mitos criados pelo medo da morte, pela incompreensão e incapacidade de aceitar que a vida é só isto, um instante fugaz no calendário cósmico, without rhyme or reason, um conto moralizador sobre o castigo dos ímpios e a salvação dos justos como se tivessemos que arranjar mais motivações ou justificações para... tratar os outros como gostaríamos que nos tratassem a nós.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Gallaecia
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 7:14 pm

Dino... se a vida é só isto é uma perda de tempo tremenda!

nunca foste a um lugar pela primeira vez e conhecias os " cantos à casa?"

nunca viste alguém pela primeira vez e pensaste: eu conheço-te... de onde?

pensa lá... é só chapa cinco?! :D
</p>
dinodane
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 7:24 pm

É. :|

E é precisamente por tu te sentires assim que todas as religiões, pseudo-religiões, crenças no paranormal, espiritismos e afins existem. Porque é difícil encarar esse facto da vida.
Última edição por dinodane em terça nov 02, 2010 7:33 pm, editado 1 vez no total.

Gallaecia
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 7:31 pm

dinodane Escreveu:É. :|
iron maiden :)
</p>
dinodane
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 7:37 pm

Gallaecia Escreveu:
A propósito, ora lê:

Infinite dreams I can't deny them
Infinity is hard to comprehend
I couldn't hear those screams
Even in my wildest dreams

Suffocation waking in a sweat
Scared to fall asleep again
In case the dream begins again
Someone chasing and cannot move
Standing rigid a nightmare's statue
What a dream when will it end
And will I transcend?

Restless sleep the minds in turmoil
One nightmare ends another fertile
It's getting to me so scared to sleep
But scared to wake now, in too deep

Even though its reached new heights
I rather like the restless nights
It makes me wonder it makes me think
There's more to this I'm on the brink
It's not the fear of what's beyond
It's just that I might not respond
I have an interest almost craving
But would I like to get too far in?

It can't be all coincidence
Too many things are evident
You tell me you're an unbeliever
Spiritualist? Well me I'm neither
But wouldn't you like to know
The truth
Of what's out there to have the proof
And find out just which side
You're on
Where would you end in Heaven or
In Hell?

Help me. Help me to find my true
Self without seeing the future
Save me, save me from torturing
Myself even within my dreams

There's got to be just more to it
Than this
Or tell me why do we exist
I'd like to think that when I die
I'd get a chance another time
And to return and live again
Reincarnate, play the game
Again and again and again and again

http://www.youtube.com/watch?v=zCjQqKCLkis

Gallaecia
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 7:50 pm

E é precisamente por tu te sentires assim que todas as religiões, pseudo-religiões, crenças no paranormal, espiritismos e afins existem. Porque é difícil encarar esse facto da vida.

eu sinto segundo o que vivo/vivi... eu tive o vislumbre de mais do que isto.

e sou tão racional como tu!! só que mais velha... muuuuito mais velha.

religião e espiritismo e ocultismo não se misturam acho eu... e não domino nada disso.

eu sempre tive Historia na cabeça... antes dos livros e antes dos professores... como? porquê? não soube até conhecer Platão.
Mais tarde Freud...

Na catequese nunca ninguem me soube explicar nada... a missa era ocultismo total, encontrei respostas lógicas na Filosofia , na Psicologia e na bela da Historia.

não sei de nada ainda... quero saber muito mais... se tiver sorte esta é a ultima viagem e depois poeira cósmica, one with the universe!!!

A unica coisa que me custa encarar é ter de recomeçar novamente uma vida fisica... reencarnar é sinal de imperfeição do ser.
</p>
Gallaecia
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 7:53 pm

conversa muito boa... volto logo :wink:
</p>
Gallaecia
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 8:38 pm

dinodane Escreveu:
Gallaecia Escreveu:
A propósito, ora lê:

Infinite dreams I can't deny them
Infinity is hard to comprehend
I couldn't hear those screams
Even in my wildest dreams

Suffocation waking in a sweat
Scared to fall asleep again
In case the dream begins again
Someone chasing and cannot move
Standing rigid a nightmare's statue
What a dream when will it end
And will I transcend?

Restless sleep the minds in turmoil
One nightmare ends another fertile
It's getting to me so scared to sleep
But scared to wake now, in too deep

Even though its reached new heights
I rather like the restless nights
It makes me wonder it makes me think
There's more to this I'm on the brink
It's not the fear of what's beyond
It's just that I might not respond
I have an interest almost craving
But would I like to get too far in?

It can't be all coincidence
Too many things are evident
You tell me you're an unbeliever
Spiritualist? Well me I'm neither
But wouldn't you like to know
The truth
Of what's out there to have the proof
And find out just which side
You're on
Where would you end in Heaven or
In Hell?

Help me. Help me to find my true
Self without seeing the future
Save me, save me from torturing
Myself even within my dreams

There's got to be just more to it
Than this
Or tell me why do we exist
I'd like to think that when I die
I'd get a chance another time
And to return and live again
Reincarnate, play the game
Again and again and again and again

http://www.youtube.com/watch?v=zCjQqKCLkis

nem mais.... isto podia ser eu a dizer-te my dear .... excepto o final.
</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 02, 2010 8:45 pm

Reincarnar? Nem morta! 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça nov 02, 2010 9:25 pm

LuluB Escreveu:Reincarnar? Nem morta! 8)
:lol: :lol:

Estava a ler o post da Dinodane e a pensar que, excepção feita à primeira afirmação (eu não consigo classificar-me agnóstica com tanta veemência), traduz o que penso. Não me incomoda nada pensar na nossa insignificância. Passamos por aqui fugazmente e quando morremos acaba tudo, corpo e espírito, simples.
Acho até que o Homem, no planeta Terra foi uma praga que deu aqui.

Nunca me aconteceu sentir que "já vivi isto" ou que "já conhecia os cantos à casa" mas estou certa que se alguma vez o sentir vou pensar que haverá uma explicação científica para o caso. O facto de eu não saber explicar algo não transforma esse algo em transcendental. Significa simplesmente que eu não tenho os conhecimentos suficientes para o explicar.

p.s. LuluB: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Abençoado google :wink:.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”