Os animais vão para o Céu?!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 02, 2010 9:35 pm

cockinhas Escreveu:p.s. LuluB: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Abençoado google :wink:.
É isso! Bem me parecia que a citação estava errada! :D :D :D Mas deu para perceber, não deu?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça nov 02, 2010 9:47 pm

Eu acredito na mente, na imaginação, na inteligência e na força de vontade.
Se isso se traduz em Deus, reencarnação, ciência e fé , não sei. Mas fico tentada em acreditar que sim.
O ser humano não se conforma com isto de obrigatóriamente haver um final.
Acha-se transcendental , ( como se pôde ver, aliás, uns posts atrás ). A ideia de fim, deixa um amargo na boca, uma perplexidade incómoda.
A mim não me custa nada aceitar que um dia , simplesmente, acabo. Se quero deixar memórias ? Está nas minhas mãos, unicamente.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 02, 2010 9:50 pm

Estás com uma prosa belíssima hoje. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça nov 02, 2010 9:59 pm

dinodane Escreveu:Estás com uma prosa belíssima hoje. :)
É verdade! Até se afirmou dona de uma geropiga :P. Confesso-me já roída de inveja por não ser capaz de me lembrar de tão delicioso nome.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça nov 02, 2010 10:01 pm

Algum espírito errante shakespeariano resolveu " verdejar" ( cá e(i)ncarnados é que não :lol: ) em mim. :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça nov 02, 2010 10:09 pm

Os animais vão para o ceú pois agem na sua mais pura inocência e qualquer acto que padeça crítica só existe porque o dono não o soube socializar nas devidas condições ou foi praticado por questões de sobrevivência.
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça nov 02, 2010 10:37 pm

nicasxi Escreveu:Algum espírito errante shakespeariano resolveu " verdejar" ( cá e(i)ncarnados é que não :lol: ) em mim. :lol: :lol:
foi Horacio! :lol: :lol: :lol:

Hamlet:
Swear by my sword
Never to speak of this that you have heard.

Ghost:
[Beneath] Swear by his sword.

Hamlet:
Well said, old mole, canst work i' th' earth so fast?
A worthy pioner! Once more remove, good friends.

Horatio:
O day and night, but this is wondrous strange!

Hamlet:
And therefore as a stranger give it welcome.
There are more things in heaven and earth, Horatio,
Than are dreamt of in your philosophy.

Hamlet Act 1, scene 5, 159–167

tá gira a conversa.... 8) mais mais!!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça nov 02, 2010 11:11 pm

Para discutir se os animais vão para o céu é preciso partir do princípio que existe céu... e isso é outra discussão, sobre a qual não há conclusão possível, porque é realmente uma questão de crença pessoal.
Sobre isso roubo as poéticas palavras da nicaxci, hoje tão inspirada ;)

Mas a houver céu, claro que também será para os animais!...
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quarta nov 03, 2010 1:19 am

De facto, para que os animais possam ir para o céu(ou outro sítio tal), é necessário que exista um céu...

Só uma coisa... :? a partir de que momento do desenvolvimento filogenético do actual Homo sapiens sapiens é que este passou a ser considerado um animal racional...
...simplesmente passou a ser racional quando considerou que o era, sendo racional um conceito com atribuições que o próprio Ser Humano também lhe atribuiu :|

Também sou católico por herança familiar, já passei pelo período em que queria encontrar a "verdadeira religião", mas... logo percebi que apesar de muito diversas e mesmo contraditórias, todas implicavam acreditar em algo que não podia ser comprovado... não me pareceu inteligente arriscar-me a perder o meu comprovadamente comprovado pouco tempo de vida em algo que MUITO provavelmente não passa de uma invenção para "fugir" ao medo da morte.

Tenho de admitir que principalmente, quando me sinto triste ou por seguimento de algo que me leva ao assunto morte, sinto um enorme medo, que pode levar ao pânico e terror da ideia que eu e quem me é muito querido um dia deixarão de pensar/existir/whatever para SEMPRE.
É um sentimento de facto horrível, e que dá para compreender perfeitamente as crenças em...
Talvez ainda sinta este medo por ser novo e ainda não ter concretizado quase tudo o que ambiciono... ainda não me sinto preparado para deixar de viver/realizado...
Acredito que com o passar do tempo vou aprender a aceitar esta realidade que cada vez mais me parece a REALIDADE
Espero que na altura sinta que fiz o que queria fazer... se bem que até quanto a isso não tenho a certeza...(o quero mesmo :roll: , as linhas principais estão cá, mas...)

Dúvidas existenciais... Dúvidas para as quais não há respostas absolutamente certas...

A ida ou não dos "animais" para... outro domínio/plano/existir serve-me para refutar a ideia da ida do próprio Ser Humano...

É o que eu acho... mas como não passo de UM de muitos(mesmo)...
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

quarta nov 03, 2010 2:59 am

Peço desculpa mas que pergunta mais estúpida 8)

Os animais estão-se a marimbar para os nossos credos ou coisas que inventamos para nos sentirmos bem (ou não) com a morte! Se vão para o céu ou para o inferno, ou cair no "negrume" da não-existência é-lhes indiferente, o que eles pretendem é viver bem enquanto cá estão e o resto é treta!

Admito que não sou a melhor pessoa para avaliar estas coisas, ao contrário de toda a minha família, defino-me como ateu, não acredito em qualquer deus ou coisa parecida, uma vez que não vi sequer um sinal da sua existência.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 03, 2010 10:11 am

Herp Escreveu:Peço desculpa mas que pergunta mais estúpida 8)

Os animais estão-se a marimbar para os nossos credos ou coisas que inventamos para nos sentirmos bem (ou não) com a morte! Se vão para o céu ou para o inferno, ou cair no "negrume" da não-existência é-lhes indiferente, o que eles pretendem é viver bem enquanto cá estão e o resto é treta!

Admito que não sou a melhor pessoa para avaliar estas coisas, ao contrário de toda a minha família, defino-me como ateu, não acredito em qualquer deus ou coisa parecida, uma vez que não vi sequer um sinal da sua existência.
Reza a lenda que não há perguntas estupidas mas respostas.

Um cego de nascença nunca viu o azul ou o verde, não é por isso que as cores não existem. Um cão consegue ver com o nariz o que nunca vamos ver com os próprios olhos. Dizer que não existe, porque nunca se viu, é tão redutor e básico.

O mundo já foi plano, sem olhar passou a redondo, numa espécie de ataque lunático. E não é que é redondo?

Quem não crê, nunca vai saber o que perdeu.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
taisopr
Membro
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

quarta nov 03, 2010 10:38 am

"Ninguém afirma: “Deus não existe” sem antes ter desejado que Ele não exista". Joseph de Maistre (filósofo).
taisopr
Membro

quarta nov 03, 2010 10:43 am

A pergunta não é estupida! Eu apenas coloquei aqui o tema de uma reportagem aqui da arca de noe. As opiniões sao muito pessoais, NAO SE PODE DIZER QUE ALGUEM ESTA CERTO OU ERRADO! É A OPINIÃO DE CADA UM!

Somente coloquei aqui o tema porque achei interessante e queria conhecer a opinião de vcs... independente do que seja a minha opinião.

Acho que discurssões filosoficas sao interessantes
taisopr
Membro

quarta nov 03, 2010 10:44 am

Gostei do que disse a LuMaria
taisopr
Membro

quarta nov 03, 2010 10:51 am

Gostaria de dizer que a questão da existencia do Ceu e do Inferno depende se a pessoa acredita ou não, cada pessoa pode ter sua crença.

Para mim, o Ceu existe e o Inferno tambem!

Para aquele que disseram que o Ceu é sem graça... para explicar:

-O Ceu é pessoal, para entender a felicidade do Ceu, pense no momento mais feliz de sua vida! Agora multiplique pelo numero das estrelas... esse é o seu Ceu...

-O Inferno, da mesma maneira, ao contrario, pense no momento mais terrivel e infeliz de sua vida, agora, multiplique pelo numero das estrelas... esse é o seu inferno... Me desculpem, mas se vcs seguirem esse raciocinio, duvido que alguem gostaria de ir para lá....
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”