Duvidas (muitas) com cocker bebe de 2 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

coquinha
Membro
Registado: terça out 19, 2010 8:23 am

terça nov 02, 2010 11:08 am

Então é assim, cá em casa já sabem a minha paixão por esta raça. Não é que ontem me oferecem uma cadelinha..... :arrow: :arrow: :arrow: :o

Ok, fiquei um pouco atrapalhada porque neste momento não era o ideal para ter uma cão destes, não moro em minha casa (sogros), trabalho 8h por dia...... e nesta idade eles precisam de muitos cuidados.... disse isso à pessoa que me ofereceu mas ela pensou que estava a fazer uma grande coisa e ao fim, não era mesmo a altura ideal.
A minha casa está em construção , apesar de ter espaço na casa onde estou não queria estar a dar trabalhos aos meus sogros :cry:

E agora? Não o quero dar porque foi oferecido e sinceramente não acho de bom tom dar aquilo que nos oferecem por gosto e além disso, acho que estou apaixonada por esta minha loirinha :oops:
. O meu sogro de inicio "torceu o nariz" mas.... lá aceitou. Nao sei mesmo o que fazer...
Neste momento, vejo a braços com outros problemas, tipo onde a colocar :) ela esta noite foi para o sotão :oops: porque eu já imaginava que ela iria fazer barulho de noite com a ausência dos manos e pais. Como no sotão é um sitio quentinho e espaçoso, lá ficou. De manhã fui ver e estava toda laparota a dormir. Coloquei jornais para fazer o chichi mas ela ignorou. Bem, ela é novita eu sei.
Já li muito sobre a raça mas ainda tenho muitas duvidas. Ela vem a comer Royal Canin mas snceramente não sou grande fã desta marca. Por enquanto, vou continuar a dar mas queria mudar. Que marca aconselham?
Está vacinada e desparasitada externemante (já marquei consulta no vetereinário) mas gostava de saber quando posso colocar a coleira da leshmaniose?
1º Banho?
Quando pode sair de casa?

:|

Duvidas muitas....

Preciso ajuda para o nome pra minha loirinha..... Sugestões?

Obrigada :)
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

terça nov 02, 2010 12:51 pm

procure conselhos perto de profissionais, veterinários, treinadores, etc...
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça nov 02, 2010 2:06 pm

coquinha Escreveu:Então é assim, cá em casa já sabem a minha paixão por esta raça. Não é que ontem me oferecem uma cadelinha..... :arrow: :arrow: :arrow: :o

Ok, fiquei um pouco atrapalhada porque neste momento não era o ideal para ter uma cão destes, não moro em minha casa (sogros), trabalho 8h por dia...... e nesta idade eles precisam de muitos cuidados.... disse isso à pessoa que me ofereceu mas ela pensou que estava a fazer uma grande coisa e ao fim, não era mesmo a altura ideal.
A minha casa está em construção , apesar de ter espaço na casa onde estou não queria estar a dar trabalhos aos meus sogros :cry:

E agora? Não o quero dar porque foi oferecido e sinceramente não acho de bom tom dar aquilo que nos oferecem por gosto e além disso, acho que estou apaixonada por esta minha loirinha :oops:
. O meu sogro de inicio "torceu o nariz" mas.... lá aceitou. Nao sei mesmo o que fazer...
Neste momento, vejo a braços com outros problemas, tipo onde a colocar :) ela esta noite foi para o sotão :oops: porque eu já imaginava que ela iria fazer barulho de noite com a ausência dos manos e pais. Como no sotão é um sitio quentinho e espaçoso, lá ficou. De manhã fui ver e estava toda laparota a dormir. Coloquei jornais para fazer o chichi mas ela ignorou. Bem, ela é novita eu sei.
Já li muito sobre a raça mas ainda tenho muitas duvidas. Ela vem a comer Royal Canin mas snceramente não sou grande fã desta marca. Por enquanto, vou continuar a dar mas queria mudar. Que marca aconselham?
Está vacinada e desparasitada externemante (já marquei consulta no vetereinário) mas gostava de saber quando posso colocar a coleira da leshmaniose?
1º Banho?
Quando pode sair de casa?

:|

Duvidas muitas....

Preciso ajuda para o nome pra minha loirinha..... Sugestões?

Obrigada :)
Boa tarde,

Compreendo que está numa situação difícil mas deve, sobretudo pensar na cadelinha. Pense bem. Um cão é um compromisso entre os donos e o cão para toda a vida dele, o que pode ser 10, 15 ou mais anos.

Não me interprete mal mas quem lhe ofereceu a cadelinha não pensou nela nem, na minha maneira de ver, em si. Um ser vivo não é presente que se dê de ânimo leve e nunca deve ser oferecido sem o conhecimento e acordo da pessoa que o recebe. Igualmente importante é que todas as pessoas da família estejam de acordo para receber o cão o que parece não ser o caso.

Se acha que de momento não tem condições para proporcionar à cachorra todos os cuidados que ela merece e necessita, o melhor que tem a fazer é devolvê-la. Vale mais agora, que é pequena, do que mais tarde, quando será mais difícil arranjar-lhe um bom dono.

Se decidir ficar com ela, encontra muita informação sobre como educar um cachorrinho, mesmo neste fórum (aqui nos cães e no fórum da raça). O Google pode também dar-lhe uma boa ajuda.

Se quiser mudar-lhe a ração, faça-o de forma muito gradual para evitar desarranjos intestinais e sempre para uma ração de igual ou superior qualidade. É muito importante que no primeiro ano de vida os cachorrinhos sejam alimentados com uma boa ração, para que cresçam com todos os nutrientes que precisam. Acredite que, a longo prazo, estará a poupar no veterinário.

Quando for ao veterinário aponte num papel todas as suas dúvidas para não se esquecer de perguntar nada.

Volto a dizer, pense bem, para que mais tarde não seja o cão a sofrer.

Boa sorte!
coquinha
Membro

terça nov 02, 2010 2:23 pm

Cockinhas, tem toda a razão. Eu entendi bem o seu conselho. Infelizmente, não somos todos iguais e lá em casa, eu sou das poucas a ter sensibilidade para com os animais.Ninguém tem paciência para um cão, ou para uma brincadeira com eles. Eu tenho! Que dilema.... Ufff... Vou ver bem o desenrolar destes primeiros dias, se algo não correr bem, terei mesmo de a devolver.Quiça o coração dos meus sogros quebra perante a doçura desta menina :D .
A pessoa que me ofereceu, é uma amiga de longa data, que sabe da minha adoração por animais mas não sabia da minha situação em casa (relações familiares). Por isso ela agiu sem saber, apenas me queria retribuir algumas ajudas na vida dela. Ela é boa pessoa, não acredito que se soubesse disto me daria agora a cadela...
Acredite, se a tiver de devolver, vai-me custar mas terá de ser...

O tempo o dirá....

Já esclareci algumas duvidas que coloquei acima com uma forista por MP.

Obrigada
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça nov 02, 2010 2:56 pm

Decida pelo melhor, então :) .
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

terça nov 02, 2010 5:41 pm

e fotitas dessa bebezinha :D
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

terça nov 02, 2010 8:00 pm

Situação complicada...mas se tiver a possibilidade de ficar com a sua pequenina, aqui vão as minhas tentativas de resposta:

O xixi e o cocó é natural que ainda não faça nos jornais...eles não nascem ensinados e temos de lhes mostrar que é ali que queremos que eles o façam...por outro lado pode jogar com a tendência que têm para "repetir" o sitio dos xixis, especialmente se sentirem um pouquinho do cheiro....tente reprimir com um não firme se a apanhar em flagrante a fazer as suas necessidades fora do sitio, e recompense com mimos e de vez em quando com uns biscoitos quando acertar no alvo...

Passeios e coleiras só depois do programa inicial de vacinação...no meu caso foram 3 vacinas e deixei passar mais quase 15 dias por segurança...para além destas 3 vacinas tb levou a da raiva, mas, começou os passeios antes mesmo de a levar...

A coleira, coloquei-a muito pouco antes de a começar a passear...

O primeiro banho, só depois das vacinas tb e tem de deixar passar umas duas semanas após a ultima...no entanto, não esquecer, para os cães, quanto menos banhos melhor (penso que mais de 4 por ano já são banhos em demasia)...por agora limpe-a com toalhitas daquelas para bebés, escove-a e um bocadinho de pó de talco para ajudar a secar o pelo e deixa-lo mais soltinho...

A ração, tal como lhe disseram, nunca troque repentinamente...faça-o de forma gradual...no entanto sendo a Royal Canin considerada uma ração Premium, se ela gostar e se der bem com a ração não sei se é boa ideia trocar...no entanto se mesmo assim decidir trocar, caso tenha possibilidades para isso, deve manter-se nas rações Premium, tipo Nutro Choice, Hills, Eukanuba...as marcas que se vêm nos hipermercados são mais baratas, mas também (significativamente) de menor qualidade...

No entanto não se esqueça que as minhas respostas são para lhe dar uma ideia e são baseadas na experiência que estou a ter com a minha primeira cadelinha....cada caso é um caso, por isso, não deixe de colocar estas duvidas ao vet.... :wink:

Boa sorte =)
coquinha
Membro

terça nov 02, 2010 8:48 pm

cockinhas Escreveu:Decida pelo melhor, então :) .

Obrigada pelos conselhos :)
coquinha
Membro

terça nov 02, 2010 8:49 pm

pelosanimais Escreveu:e fotitas dessa bebezinha :D
amanhã, prometo que coloco ;) tenho a maquina emprestada...
coquinha
Membro

terça nov 02, 2010 8:52 pm

chino Escreveu:Situação complicada...mas se tiver a possibilidade de ficar com a sua pequenina, aqui vão as minhas tentativas de resposta:

O xixi e o cocó é natural que ainda não faça nos jornais...eles não nascem ensinados e temos de lhes mostrar que é ali que queremos que eles o façam...por outro lado pode jogar com a tendência que têm para "repetir" o sitio dos xixis, especialmente se sentirem um pouquinho do cheiro....tente reprimir com um não firme se a apanhar em flagrante a fazer as suas necessidades fora do sitio, e recompense com mimos e de vez em quando com uns biscoitos quando acertar no alvo...

Passeios e coleiras só depois do programa inicial de vacinação...no meu caso foram 3 vacinas e deixei passar mais quase 15 dias por segurança...para além destas 3 vacinas tb levou a da raiva, mas, começou os passeios antes mesmo de a levar...

A coleira, coloquei-a muito pouco antes de a começar a passear...

O primeiro banho, só depois das vacinas tb e tem de deixar passar umas duas semanas após a ultima...no entanto, não esquecer, para os cães, quanto menos banhos melhor (penso que mais de 4 por ano já são banhos em demasia)...por agora limpe-a com toalhitas daquelas para bebés, escove-a e um bocadinho de pó de talco para ajudar a secar o pelo e deixa-lo mais soltinho...

A ração, tal como lhe disseram, nunca troque repentinamente...faça-o de forma gradual...no entanto sendo a Royal Canin considerada uma ração Premium, se ela gostar e se der bem com a ração não sei se é boa ideia trocar...no entanto se mesmo assim decidir trocar, caso tenha possibilidades para isso, deve manter-se nas rações Premium, tipo Nutro Choice, Hills, Eukanuba...as marcas que se vêm nos hipermercados são mais baratas, mas também (significativamente) de menor qualidade...

No entanto não se esqueça que as minhas respostas são para lhe dar uma ideia e são baseadas na experiência que estou a ter com a minha primeira cadelinha....cada caso é um caso, por isso, não deixe de colocar estas duvidas ao vet.... :wink:

Boa sorte =)
agradeço os sua opinião... são dicas importantes...
a ração pra já não vou trocar... bem esta menina come desalmadamente.... :) mas é tão fofa! tou a ficar "sem tempo" começo a afeiçoar-me :(
amanhã coloco aqui uma fotozinha...

Cumprimentos.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 02, 2010 8:55 pm

Aos poucos, devagarinho, vá fomentando o convívio com os seus sogros. Não há nada como um cachorro cocker para conquistar parentes reticentes. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta nov 03, 2010 10:53 am

cheira-me que quando quiser mudar de casa, vão ser os seus sogros que não deixam ir a cadela :roll: Já vi esse filme - os meus pais que nunca me deixaram ter cão enquanto vivi com eles, só não raptam os meus, porque eu não deixo :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta nov 03, 2010 11:34 am

porque é que as pessoas insistem em continuar a oferecer animais de prenda, sobretudo quando nem sabem muito bem se a outra pessoa pode cuidar de um cão?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
coquinha
Membro

quarta nov 03, 2010 11:59 am

sofiaabreulopes Escreveu:cheira-me que quando quiser mudar de casa, vão ser os seus sogros que não deixam ir a cadela :roll: Já vi esse filme - os meus pais que nunca me deixaram ter cão enquanto vivi com eles, só não raptam os meus, porque eu não deixo :oops:
:) sim, eu tb me parece... hehe. Ela hoje está meia mole de uma vacina que levou. Mas logo já tiro uma foto.
coquinha
Membro

quarta nov 03, 2010 12:00 pm

LuluB Escreveu:Aos poucos, devagarinho, vá fomentando o convívio com os seus sogros. Não há nada como um cachorro cocker para conquistar parentes reticentes. :D
Sim Lulu, esta raça é fantástica. Eu acho que vou mesmo ficar com ela. Já conquistou o seu espaço cá em casa.

:)
Responder

Voltar para “Cães”