aqui estamos de acordo, fossem as pessoas mais assimo que eles pretendem é viver bem enquanto cá estão e o resto é treta!
Os animais vão para o Céu?!!!
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
MariaChica
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Se os animais não vão para o céu, então ninguém vai 
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
Depois de levar porrada a vida inteira, uns mais outros menos, se não há céu, seja ele como fôr, a vida é totalmente estúpida. Uma criatura sofre para nascer. Sofre para crescer. Sofre a maturidade e sofre a envelhecer. Eh pá, e não há bombons no fim? Cruzes 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Há o Nada! Que queres tu de mais sublime que o Nada?
Depois do fim , depois da morte , vem o nada. Se já estás morta , já não sentes, pura e simplesmente não existes. Para que raio queres tu bombons ???
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Como sabes que o nada é sublime se nunca o experiênciaste? O que é o nada? O nada existe?nicasxi Escreveu:![]()
![]()
![]()
Há o Nada! Que queres tu de mais sublime que o Nada?
Depois do fim , depois da morte , vem o nada. Se já estás morta , já não sentes, pura e simplesmente não existes. Para que raio queres tu bombons ???![]()
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
o renomado cientista americano Francis Collins uma vez questionado sobre em que acreditava respondeu que nao acreditava em NADA. Nas palavras dele:
"Pareceu-me uma resposta vaga, uma frase feita de um cientista ingênuo que se achava capaz de tirar conclusões sobre um assunto tão profundo e negar a evidência de que existe algo maior do que equações. Eu tinha 27 anos. Não passava de um rapaz insolente. Estava negando a possibilidade de haver algo capaz de explicar questões para as quais nunca encontramos respostas, mas que movem o mundo e fazem as pessoas superar desafios.”“Falo de questões filosóficas que transcendem a ciência, que fazem parte da existência humana."
O nada é nada, o ser humano é muito sublime e mto nobre para depois dessa vida de tantos sofrimentos se transformar em NADA... O ser humano tem uma alma imortal, essa vida é apenas uma passagem para a vida definitiva, na eternidade.
"Pareceu-me uma resposta vaga, uma frase feita de um cientista ingênuo que se achava capaz de tirar conclusões sobre um assunto tão profundo e negar a evidência de que existe algo maior do que equações. Eu tinha 27 anos. Não passava de um rapaz insolente. Estava negando a possibilidade de haver algo capaz de explicar questões para as quais nunca encontramos respostas, mas que movem o mundo e fazem as pessoas superar desafios.”“Falo de questões filosóficas que transcendem a ciência, que fazem parte da existência humana."
O nada é nada, o ser humano é muito sublime e mto nobre para depois dessa vida de tantos sofrimentos se transformar em NADA... O ser humano tem uma alma imortal, essa vida é apenas uma passagem para a vida definitiva, na eternidade.
Acha mesmo?taisopr Escreveu:...O nada é nada, o ser humano é muito sublime e mto nobre para depois dessa vida de tantos sofrimentos se transformar em NADA... O ser humano tem uma alma imortal, essa vida é apenas uma passagem para a vida definitiva, na eternidade.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Eu penso que o ser humano tem a capacidade de ser sublime e nobre. Aproveitar essa capacidade dá origem a grandes bens (lembro as artes, descobertas cientificas, etc), ignorá-la completamente dará origem a grandes males, e depois temos todas as zonas de cinzento pelo meio.LuluB Escreveu:Acha mesmo?taisopr Escreveu:...O nada é nada, o ser humano é muito sublime e mto nobre para depois dessa vida de tantos sofrimentos se transformar em NADA... O ser humano tem uma alma imortal, essa vida é apenas uma passagem para a vida definitiva, na eternidade.Contra todas as evidências e provas diárias, de que não tem nada de sublime e muito pouco de nobre?
Fui educada como católica, durante algum tempo fui mesmo crente, neste momento sou mais do género "não me ralo". Não sinto a falta de um Deus (uso muito a expressão Valha-me Deus e outras do género, mas é uma questão cultural apenas) a quem recorrer e prestar contas.
Presto contas a mim mesma e à sociedade, procuro agir da forma que acho mais correcta e acho que isso é suficiente.
Se depois da vida há um amanhã? Não sei. Mas se houver um paraíso, para mim terá que estar cheio de gatos para amimar e me fazerem companhia, porque não concebo a eternidade sem os meus amigos.
O Ser Humano é sublime e nobre?taisopr Escreveu:...
de facto somos umas criaturas detentoras de um pensamento profundo... de pensar sobre a nossa própria existência e coisas outras mais abstractas...
Mas... não temos base para comparação além dos por nós intitulados de não racionais... apenas somos o mais complexo que conhecemos...
Pode existir no Universo/Espaço Existêncial/whatever(do qual não se sabe a sua dimensão apesar das especulações) outra forma de vida(ou algo parecido) mais complexa que nós a ponto de nos considerar para si inferior como nós consideramos os "animais"...
Não se esqueçam que vivemos num planetazita que gira em torno de uma bola não muito grande(por comparação) de hidrogénio(cada vez menos) e hélio, e que existem muitas mais "bolas destas", que por sua vez se tendem a juntar em galáxias, estas em grupos de galáxias,... e depois simplesmente não sabemos...
Eu acho que é muito provável existir outra forma de existência...(seres "vivos"), podem é ser tão diferentes de nós que as nossas mentes tenham dificuldade de os imaginar...
A entropia(acho que é assim que se escreve
O nosso pensamento deve-se a processos orgânico-químicos do nosso encéfalo, deve-se à interacção da matéria devido à energia, se o encéfalo deixar de funcionar deixamos de pensar e deixa de existir aquilo que se chama de "alma/espírito/consciência/whatever"...
Basta pensar que quando damos uma cabeçada(daquelas mesmo
Bonito tópico, dá para reflectir e discutir sem fim, mas interessante.
Dizer que o tópico é desinteressante é dizer que a vida é desinteressante.
Alguém me explica o que é nada?