É inexplicável, Lu. Tão inexplicável e tão difícil de determinar que os Árabes, grandes matemáticos que foram, até inventaram o algarismo zero: 0.LuMaria Escreveu:Alguém me explica o que é nada?
Um círculo a delimitar um vazio, o Nada.
É inexplicável, Lu. Tão inexplicável e tão difícil de determinar que os Árabes, grandes matemáticos que foram, até inventaram o algarismo zero: 0.LuMaria Escreveu:Alguém me explica o que é nada?
Ou seja, o nada é tudo o que não sabemos explicar, não vêmos, ou nem sentimos. O nada pode ser tudo o que falta para respondermos ás nossas questões. O nada não existe.LuluB Escreveu:É inexplicável, Lu. Tão inexplicável e tão difícil de determinar que os Árabes, grandes matemáticos que foram, até inventaram o algarismo zero: 0.LuMaria Escreveu:Alguém me explica o que é nada?
Um círculo a delimitar um vazio, o Nada.
Minha cara, não me leve a mal: não conheço nada de pior do que a pregação e discussão religiosa. Bem, talvez pior seja a discussão política, mas essa trata de coisas bem terrenas.taisopr Escreveu:...Se Deus pensasse como voces nao haveria esperança para os homens, e Ele já teria acabado com o mundo!
...
Concordo plenamente... se considerarmos a vida somente como temporal, se pensarmos que depois da morte viramos NADA, ou melhor comida para vermes... a vida então nao tem o menor proposito, nenhum sentido... por isso que tanta gente vive procurando um sentido pra vida em um monte de coisas erradas por ai e nao encontra!!LuMaria Escreveu:Depois de levar porrada a vida inteira, uns mais outros menos, se não há céu, seja ele como fôr, a vida é totalmente estúpida. Uma criatura sofre para nascer. Sofre para crescer. Sofre a maturidade e sofre a envelhecer. Eh pá, e não há bombons no fim? Cruzes
... o nada é... o vazio.LuMaria Escreveu:Alguém me explica o que é nada?
Não estou fazendo pregação religiosa, quer dizer que não posso expor a minha opinião como todos estão a fazer aqui????!!!! Eu tenho direito a liberdade de pensamento e de expor minhas ideias como todos aqui...LuluB Escreveu: Minha cara, não me leve a mal: não conheço nada de pior do que a pregação e discussão religiosa. Bem, talvez pior seja a discussão política, mas essa trata de coisas bem terrenas.
Assim sendo, vou lavar roupa (não no sentido figurado, atenção) antes que Deus se irrite comigo e acabe com o (meu) mundo...
Mas se Deus é assim tão omnipotente e poderoso para acabar com o mundo, como permite que haja tanto mal ?taisopr Escreveu: Se Deus pensasse como voces nao haveria esperança para os homens, e Ele já teria acabado com o mundo!
O Ser Humano não é um CD!!! Um CD nao tem vida, é uma coisa puramente material!MFPJ Escreveu:
Fazendo uma analogia:
Ser Humano: corpo-"alma/espírito/whatever"
Cd: "disco/cd"-conteúdo/músicas/etc
Em ambos a 2ªparte está dependente da primeira(corpo e disco), se estes forem destruídos, a 2ª parte é também destruída.
O que acontece então às músicas do cd que é partido?
Transformam-se em nada, deixam de existir, sendo tal e qual o que eram antes de passarem a existir.
Bom, então se é para cada um expressar a sua opinião sem criticar a dos outros a Taisopr não pode ter saídas como esta:taisopr Escreveu:Não estou fazendo pregação religiosa, quer dizer que não posso expor a minha opinião como todos estão a fazer aqui????!!!! Eu tenho direito a liberdade de pensamento e de expor minhas ideias como todos aqui...LuluB Escreveu: Minha cara, não me leve a mal: não conheço nada de pior do que a pregação e discussão religiosa. Bem, talvez pior seja a discussão política, mas essa trata de coisas bem terrenas.
Assim sendo, vou lavar roupa (não no sentido figurado, atenção) antes que Deus se irrite comigo e acabe com o (meu) mundo...
Aliais eu propus esse topico para que cada um deixasse sua opinião, e nao ficasse criticando a dos outros!!!!
Não acha...?Se Deus pensasse como voces nao haveria esperança para os homens, e Ele já teria acabado com o mundo!
nicasxi Escreveu:Mas se Deus é assim tão omnipotente e poderoso para acabar com o mundo, como permite que haja tanto mal ?taisopr Escreveu: Se Deus pensasse como voces nao haveria esperança para os homens, e Ele já teria acabado com o mundo!
Se criou a humanidade à sua imagem e semelhança quer isso dizer que é assim vingativo, cruel e conflituoso?
Mas por outro lado se é tão bom e justo.... como se permite a ele próprio deixar que haja tantas injustiças e destruições ?
Eu fiz uma analogia... e acho que clara...taisopr Escreveu:O Ser Humano não é um CD!!! Um CD nao tem vida, é uma coisa puramente material!MFPJ Escreveu:
Fazendo uma analogia:
Ser Humano: corpo-"alma/espírito/whatever"
Cd: "disco/cd"-conteúdo/músicas/etc
Em ambos a 2ªparte está dependente da primeira(corpo e disco), se estes forem destruídos, a 2ª parte é também destruída.
O que acontece então às músicas do cd que é partido?
Transformam-se em nada, deixam de existir, sendo tal e qual o que eram antes de passarem a existir.
O Ser Humano não é puramente material, ele tem vida (ao contrario do Cd) e tem uma alma imortal, que nao sera destruida com a morte.
E pronto, lá se irritou. Minha senhora, com citação de versículos da Bíblia e tudo, o que é que pensa que está a fazer, senão pregação religiosa?taisopr Escreveu:Não estou fazendo pregação religiosa, quer dizer que não posso expor a minha opinião como todos estão a fazer aqui????!!!! Eu tenho direito a liberdade de pensamento e de expor minhas ideias como todos aqui...LuluB Escreveu: Minha cara, não me leve a mal: não conheço nada de pior do que a pregação e discussão religiosa. Bem, talvez pior seja a discussão política, mas essa trata de coisas bem terrenas.
Aliais eu propus esse topico para que cada um deixasse sua opinião, e nao ficasse criticando a dos outros!!!!