Os animais vão para o Céu?!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 03, 2010 3:51 pm

LuMaria Escreveu:Alguém me explica o que é nada? :?
É inexplicável, Lu. Tão inexplicável e tão difícil de determinar que os Árabes, grandes matemáticos que foram, até inventaram o algarismo zero: 0.

Um círculo a delimitar um vazio, o Nada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
taisopr
Membro
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

quarta nov 03, 2010 3:51 pm

Ja percebi que voces todos tem uma ideia muito negativa da natureza humana... o ser humano é nobre e sublime sim! Não há outra criatura igual ao ser humano. Porque vcs tendem a ver somente o lado negativo? Sim, o homem é passivel de erros e erra muito realmente, mas estão se esquecendo de todo o lado bom da natureza humana, o amor, as familias, a capacidade de superação, a capacidade de ajudar os outros, a inteligencia, a sensibilidade, a busca pela felicidade, entre outras mil e uma qualidades do ser humano!

Se Deus pensasse como voces nao haveria esperança para os homens, e Ele já teria acabado com o mundo!

"Tanto amou Deus o mundo, que lhe entregou o seu Filho Unigénito, a fim de que todo o que nele crê não se perca, mas tenha a vida eterna." (Jo 3,16)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 03, 2010 3:57 pm

LuluB Escreveu:
É inexplicável, Lu. Tão inexplicável e tão difícil de determinar que os Árabes, grandes matemáticos que foram, até inventaram o algarismo zero: 0.

Um círculo a delimitar um vazio, o Nada.
Ou seja, o nada é tudo o que não sabemos explicar, não vêmos, ou nem sentimos. O nada pode ser tudo o que falta para respondermos ás nossas questões. O nada não existe.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 3:57 pm

taisopr Escreveu:...Se Deus pensasse como voces nao haveria esperança para os homens, e Ele já teria acabado com o mundo!

...
Minha cara, não me leve a mal: não conheço nada de pior do que a pregação e discussão religiosa. Bem, talvez pior seja a discussão política, mas essa trata de coisas bem terrenas.

Assim sendo, vou lavar roupa (não no sentido figurado, atenção) antes que Deus se irrite comigo e acabe com o (meu) mundo...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
taisopr
Membro

quarta nov 03, 2010 3:59 pm

LuMaria Escreveu:Depois de levar porrada a vida inteira, uns mais outros menos, se não há céu, seja ele como fôr, a vida é totalmente estúpida. Uma criatura sofre para nascer. Sofre para crescer. Sofre a maturidade e sofre a envelhecer. Eh pá, e não há bombons no fim? Cruzes :o
Concordo plenamente... se considerarmos a vida somente como temporal, se pensarmos que depois da morte viramos NADA, ou melhor comida para vermes... a vida então nao tem o menor proposito, nenhum sentido... por isso que tanta gente vive procurando um sentido pra vida em um monte de coisas erradas por ai e nao encontra!!

Todo Homem carrega dentro de si um vazio do tamanho de Deus?
(Dostoievski)
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quarta nov 03, 2010 4:01 pm

... o nada é... o vazio.
É a ausência de matéria e energia.

Fazendo uma analogia:
Ser Humano: corpo-"alma/espírito/whatever"
Cd: "disco/cd"-conteúdo/músicas/etc

Em ambos a 2ªparte está dependente da primeira(corpo e disco), se estes forem destruídos, a 2ª parte é também destruída.

O que acontece então às músicas do cd que é partido?
Transformam-se em nada, deixam de existir, sendo tal e qual o que eram antes de passarem a existir.
taisopr
Membro

quarta nov 03, 2010 4:03 pm

LuluB Escreveu: Minha cara, não me leve a mal: não conheço nada de pior do que a pregação e discussão religiosa. Bem, talvez pior seja a discussão política, mas essa trata de coisas bem terrenas.

Assim sendo, vou lavar roupa (não no sentido figurado, atenção) antes que Deus se irrite comigo e acabe com o (meu) mundo...
Não estou fazendo pregação religiosa, quer dizer que não posso expor a minha opinião como todos estão a fazer aqui????!!!! Eu tenho direito a liberdade de pensamento e de expor minhas ideias como todos aqui...

Aliais eu propus esse topico para que cada um deixasse sua opinião, e nao ficasse criticando a dos outros!!!!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta nov 03, 2010 4:07 pm

taisopr Escreveu: Se Deus pensasse como voces nao haveria esperança para os homens, e Ele já teria acabado com o mundo!
Mas se Deus é assim tão omnipotente e poderoso para acabar com o mundo, como permite que haja tanto mal ?
Se criou a humanidade à sua imagem e semelhança quer isso dizer que é assim vingativo, cruel e conflituoso?
Mas por outro lado se é tão bom e justo.... como se permite a ele próprio deixar que haja tantas injustiças e destruições ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
taisopr
Membro

quarta nov 03, 2010 4:09 pm

MFPJ Escreveu:
Fazendo uma analogia:

Em ambos a 2ªparte está dependente da primeira(corpo e disco), se estes forem destruídos, a 2ª parte é também destruída.

Transformam-se em nada, deixam de existir, sendo tal e qual o que eram antes de passarem a existir.
O Ser Humano não é um CD!!! Um CD nao tem vida, é uma coisa puramente material!

O Ser Humano não é puramente material, ele tem vida (ao contrario do Cd) e tem uma alma imortal, que nao sera destruida com a morte.
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quarta nov 03, 2010 4:10 pm

Ehhh pá nicasxi... isso agora... :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 03, 2010 4:11 pm

taisopr Escreveu:
LuluB Escreveu: Minha cara, não me leve a mal: não conheço nada de pior do que a pregação e discussão religiosa. Bem, talvez pior seja a discussão política, mas essa trata de coisas bem terrenas.

Não estou fazendo pregação religiosa, quer dizer que não posso expor a minha opinião como todos estão a fazer aqui????!!!! Eu tenho direito a liberdade de pensamento e de expor minhas ideias como todos aqui...

Aliais eu propus esse topico para que cada um deixasse sua opinião, e nao ficasse criticando a dos outros!!!!
Bom, então se é para cada um expressar a sua opinião sem criticar a dos outros a Taisopr não pode ter saídas como esta:
Se Deus pensasse como voces nao haveria esperança para os homens, e Ele já teria acabado com o mundo!
Não acha...? :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MFPJ
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 4:11 pm

Uns acreditam numa religião, outros noutras, outros em várias, outros em nenhuma...

Eu disse aquilo em que acredito, pois é o que me parece mais real.
Já lá vai o tempo em que as pessoas eram forçadas a acreditar(a fingir que acreditavam) em certas coisas... quer dizer, muito menos, porque em certos locais no Mundo ainda...
taisopr
Membro

quarta nov 03, 2010 4:15 pm

nicasxi Escreveu:
taisopr Escreveu: Se Deus pensasse como voces nao haveria esperança para os homens, e Ele já teria acabado com o mundo!
Mas se Deus é assim tão omnipotente e poderoso para acabar com o mundo, como permite que haja tanto mal ?
Se criou a humanidade à sua imagem e semelhança quer isso dizer que é assim vingativo, cruel e conflituoso?
Mas por outro lado se é tão bom e justo.... como se permite a ele próprio deixar que haja tantas injustiças e destruições ?
:o

Vixe! nicasxi, se eu for responder a isso tudo ai sim vou entrar em assuntos muito religiosos. Porque não procura um padre e faz a ele essas perguntas?? :oops:
MFPJ
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 4:17 pm

taisopr Escreveu:
MFPJ Escreveu:
Fazendo uma analogia:

O Ser Humano não é um CD!!! Um CD nao tem vida, é uma coisa puramente material!

O Ser Humano não é puramente material, ele tem vida (ao contrario do Cd) e tem uma alma imortal, que nao sera destruida com a morte.
Eu fiz uma analogia... e acho que clara...
claro que o Ser Humano não é um cd, mas ambos têm uma componente física e uma "não física" que está dependente da outra.
LuluB
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 4:24 pm

taisopr Escreveu:

E pronto, lá se irritou. Minha senhora, com citação de versículos da Bíblia e tudo, o que é que pensa que está a fazer, senão pregação religiosa?

Claro que tem todo o direito à liberdade de pensamento e de expressão, etc., mas também eu a tenho. E a minha opinião é mesmo a que expressei. Se vai contra a sua, azar o seu - e meu, claro.

Passe bem.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”