Os animais vão para o Céu?!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quarta nov 03, 2010 5:43 pm

nicasxi Escreveu:
taisopr Escreveu: Se Deus pensasse como voces nao haveria esperança para os homens, e Ele já teria acabado com o mundo!
Mas se Deus é assim tão omnipotente e poderoso para acabar com o mundo, como permite que haja tanto mal ?
Se criou a humanidade à sua imagem e semelhança quer isso dizer que é assim vingativo, cruel e conflituoso?
Mas por outro lado se é tão bom e justo.... como se permite a ele próprio deixar que haja tantas injustiças e destruições ?
Nicasxi, essas são exactamente as perguntas que a minha avó faz às testemunhas de jeová que lá vão a casa pregar... 8)
taisopr
Membro
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

quarta nov 03, 2010 6:06 pm

KittensLover Escreveu:
nicasxi Escreveu:
taisopr Escreveu: Se Deus pensasse como voces nao haveria esperança para os homens, e Ele já teria acabado com o mundo!
Mas se Deus é assim tão omnipotente e poderoso para acabar com o mundo, como permite que haja tanto mal ?
Se criou a humanidade à sua imagem e semelhança quer isso dizer que é assim vingativo, cruel e conflituoso?
Mas por outro lado se é tão bom e justo.... como se permite a ele próprio deixar que haja tantas injustiças e destruições ?
Nicasxi, essas são exactamente as perguntas que a minha avó faz às testemunhas de jeová que lá vão a casa pregar... 8)
Ja que mais alguem falou nisso vou responder... peço desculpas, mas perguntas religiosas requerem respostas religiosas...

Deus somente permite que haja mal porque Ele nao criou um fantoche... o que eu quero dizer com isso, Deus criou o homem livre, com o seu livre arbitrio, livre para decidir o que fazer de sua vida, o problema começou porque o homem escolheu o mal, o homem pecou e com o pecado entrou no mundo todas as miserias, dores, crueldades, enfim, todo o mal e a morte.

No começo nao era assim o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus, se Deus é amor, é comunhão, o homem também é, e também o homem tem dentro de si uma centelha divina, diferente dos outros animais.

Deus respeita o livre arbitrio do homem, seu o homem escolhe fazer o mal, então é o resultado que vemos pelo mundo inteiro, e isso está assim justamente porque os homens andam afastados de Deus... quanto mais se afastam de Deus mais fazem o mal.

Para concluir Deus é amor, sim, Deus é infinitamente amor, porem também é justiça, a questão do fim do mundo tem a ver com a justiça divina, o homem pratica o mal mas também tera q responder pelos seus actos e sofrer as consequencias.
<p><a href="http://temaspolemicosigreja.blogspot.com">http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/11/os-animais-vao-para-o-ceu.html</a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 03, 2010 6:39 pm

MFPJ Escreveu:
LuMaria Escreveu:Alguém me explica o que é nada? :?
... o nada é... o vazio.
É a ausência de matéria e energia.

Fazendo uma analogia:
Ser Humano: corpo-"alma/espírito/whatever"
Cd: "disco/cd"-conteúdo/músicas/etc

Em ambos a 2ªparte está dependente da primeira(corpo e disco), se estes forem destruídos, a 2ª parte é também destruída.

O que acontece então às músicas do cd que é partido?
Transformam-se em nada, deixam de existir, sendo tal e qual o que eram antes de passarem a existir.
Essa sua explicação é um tanto nada disparatada. O CD é uma coisa, o que contém é outra. Depois de partido, o CD existe na mesma, diferente, mas existe. O que guardava mantém-se lá dentro, simplesmente não pode ser lido.

É o mesmo que dizer que se eu não tiver um DVD o CD não existe e o seu conteúdo também não.

O nada não existe.

Mais uma definição de nada brilhante. Esclarecidissima :roll:
•Nada é um conceito usado para descrever a ausência de qualquer coisa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 03, 2010 7:02 pm

Finalmente, acabei de lavar a roupa, ufa! :D Amanhã há mais. :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quarta nov 03, 2010 7:02 pm

LuMaria Escreveu:
MFPJ Escreveu:
... o nada é... o vazio.

Fazendo uma analogia:

Em ambos a 2ªparte está dependente da primeira(corpo e disco), se estes forem destruídos, a 2ª parte é também destruída.

Transformam-se em nada, deixam de existir, sendo tal e qual o que eram antes de passarem a existir.
Essa sua explicação é um tanto nada disparatada. O CD é uma coisa, o que contém é outra. Depois de partido, o CD existe na mesma, diferente, mas existe. O que guardava mantém-se lá dentro, simplesmente não pode ser lido.

O nada não existe.
Depois de morrerem as pessoas(corpos) também existem, e também de maneira diferente(p´ro podre, em cinza, mumificadas, sob a forma de húmus, etc)

Errado, depois de partido o que continha é destruído para sempre, o que estava lá dentro nunca mais poderá ser recuperado, desaparece no instante em que o seu suporte é destruído.

Como queira LuMaria,
já expliquei o que pretendia exemplificar com a analogia, não pode comparar o CD com o Ser Humano em outros aspectos, usei-os apenas para explicar de forma mais clara e compreensível a minha opinião, pois é possível criar uma analogia entre os aspectos de ambos que eu considerei.

Não me vai agora refutar a minha analogia dizendo que o CD é mais redondo e brilhante que o Ser Humano :|

Relativamente ao assunto principal do tópico, todos os seres vivos da Terra são ascendentes da mesma forma de vida, actualmente uns são mais evoluídos que outros, no entanto eu acho que para onde forem uns vãos os outros também.

Cumprimentos
Última edição por MFPJ em quarta nov 03, 2010 7:09 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 7:04 pm

MFPJ Escreveu:
LuMaria Escreveu:
MFPJ Escreveu:
... o nada é... o vazio.

Fazendo uma analogia:

O nada não existe.
Errado, depois de partido o que continha é destruído para sempre, o que estava lá dentro nunca mais poderá ser recuperado, desaparece no instante em que o seu suporte é destruído.
Não desaparece. Apenas não pode ser lido.

Não percebi a parte do redondo e brilhante. Eu só espero uma explicação que faça sentido para nada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 03, 2010 7:07 pm

Já lha dei mais atrás, Lu. :| É o zero árabe.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 7:13 pm

LuluB Escreveu:Já lha dei mais atrás, Lu. :| É o zero árabe.
Uma das explicações lulu. E mesmo assim nenhuma. Não me bastava o nada da nicas e ainda temos o sublime. Não chego lá :o
LuluB Escreveu:
É inexplicável, Lu. Tão inexplicável e tão difícil de determinar que os Árabes, grandes matemáticos que foram, até inventaram o algarismo zero: 0.

Um círculo a delimitar um vazio, o Nada.
Se é inexplicável o nada é Deus. E é tão grande, que não se explica. E dentro do 0 há espaço, logo não é nada. Digo eu...
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quarta nov 03, 2010 7:17 pm

Não estou a ver mais nenhuma forma de explicar o que é nada... :|
nada é um conceito que se refere a... "inexistência de coisa alguma", sendo que coisa alguma se refere ao nível físico, energético, magnético, espiritual, e tudo o que se possa imaginar e ainda aquilo que não se possa imaginar, ou seja, nada é o contrário de tudo :|
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 7:19 pm

MFPJ Escreveu:Não estou a ver mais nenhuma forma de explicar o que é nada... :|
nada é um conceito que se refere a... "inexistência de coisa alguma", sendo que coisa alguma se refere ao nível físico, energético, magnético, espiritual, e tudo o que se possa imaginar e ainda aquilo que não se possa imaginar, ou seja, nada é o contrário de tudo :|
Fantástico! E tudo é?
taisopr
Membro
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

quarta nov 03, 2010 7:32 pm

Tudo é DEUS!!! :lol:
<p><a href="http://temaspolemicosigreja.blogspot.com">http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/11/os-animais-vao-para-o-ceu.html</a></p>
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

quarta nov 03, 2010 8:13 pm

LuMaria Escreveu:
Herp Escreveu:Peço desculpa mas que pergunta mais estúpida 8)

Os animais estão-se a marimbar para os nossos credos ou coisas que inventamos para nos sentirmos bem (ou não) com a morte! Se vão para o céu ou para o inferno, ou cair no "negrume" da não-existência é-lhes indiferente, o que eles pretendem é viver bem enquanto cá estão e o resto é treta!

Admito que não sou a melhor pessoa para avaliar estas coisas, ao contrário de toda a minha família, defino-me como ateu, não acredito em qualquer deus ou coisa parecida, uma vez que não vi sequer um sinal da sua existência.
Reza a lenda que não há perguntas estupidas mas respostas.

Um cego de nascença nunca viu o azul ou o verde, não é por isso que as cores não existem. Um cão consegue ver com o nariz o que nunca vamos ver com os próprios olhos. Dizer que não existe, porque nunca se viu, é tão redutor e básico.

O mundo já foi plano, sem olhar passou a redondo, numa espécie de ataque lunático. E não é que é redondo?

Quem não crê, nunca vai saber o que perdeu.
Eu apelidei a pergunta de estúpida uma vez que os animais não vão estar a desejar algo que é muito humano... Porque não desejarão eles reencarnar (como crêem algumas religiões)? Por isso é uma não-questão.

Alto lá... Quanto a eu dizer que não existe: encontre-me essa minha frase no meu texto se faz favor!

Eu não disse que não existia, apenas disse não acreditar na sua existência! É totalmente diferente, mas as pessoas são livres de acreditar no que quer que seja.

E uma correcção histórica: O mundo "já foi plano" para quem acreditava nas religiões desse tempo, porque elas assim o diziam! O "lunático" apenas provou que o nosso planeta não poderia ser plano com factos e não "fé" e "palavras divinas"! Isto mesmo aplica-se ao criacionismo, à Gravidade, ao sistema solar e o universo, etc.

Sabe, um Luís de Matos há menos de 500 anos atrás seria um santo cheio de milagres e magias impossíveis! E os livres pensadores, cientistas e mulheres independentes eram "bruxos" e queimados na fogueira!

Por isso não vale a pena venderem a existência de um deus, porque para mim se existir é uma "pessoa" com os mesmos defeitos do Ser Humano! Mas é apenas a minha opinião e não vale a pena pregarem o contrário porque eu bem conheço as histórias todas em torno da Igreja Católica Apostólica Romana (e todas as derivadas)! E na História desta apenas respeito algumas personalidades, pelo seu humanismo (não pelos supostos milagres) como Jesus Cristo e Karol Józef Wojty&#322;a!
Herp
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 8:21 pm

LuMaria Escreveu:
MFPJ Escreveu:Não estou a ver mais nenhuma forma de explicar o que é nada... :|
Fantástico! E tudo é?
O nada não existe, tal como o tudo! Isto é uma questão filosófica sem fim à vista!

Porque um pouco de nada é sempre alguma coisa e é impossível também abarcar tudo de "algo"! Está mesmo à vista não está? 8)

taisopr, deus é tudo? Obrigado por me dar razão! Se tudo é deus, os defeitos também o são, logo não diga coisas dessas se não acredita que o "mal" também é parte da sua divindade!
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 8:23 pm

ALELUIA IRMÃO! Quer que lhe diga o quê? Ninguém perguntou se os animais querem ir para o céu. Perguntou-se, se nós humanos, achamos que vão.
Herp
Membro Veterano

quarta nov 03, 2010 8:27 pm

LuMaria Escreveu:ALELUIA IRMÃO! Quer que lhe diga o quê? Ninguém perguntou se os animais querem ir para o céu. Perguntou-se, se nós humanos, achamos que vão.
E eu apenas afirmei que acho que eles não estão preocupados com isso e acrescentei que não acreditava em tal!

Mas o que foi mais lamentável foi ter deturpado as minhas palavras!
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”