CLAP CLAP CLAP!dolfa Escreveu:E se houver comprensão e carinho por parte dos outros, ainda melhor porque ninguem sente as nossas dores e ninguem nos acompanha na morte, morremos sós, para dizer a verdade.LuMaria Escreveu:Minhas senhoras, ordem na mesa. Há quem sofra mais, há quem sofra menos, mas há e deve haver tempo para o sofrimento. Até os animais fazem luto. Até os animais ficam tristes. Todos temos o direito de estar tristes. Não se podem minorar os sofrimentos de cada um com sofrimentos maiores. Há espaço para tudo. Não é por alguém ter um percurso mais dificil que sou obrigada a ser uma grande doida a rir-me das minhas proprias tristezas. Tudo tem o seu lugar. E tristezas todos temos e algumas bem grandes.
E acredito que a saúde é de facto o nosso maior bem. Que quem não a tem se sinta efectivamente em baixo. Tudo tem dias, a fitas está em dias não, deixá-la ultrapassar cabisbaixa pelo seu mau momento. É uma forma de reflectir. Ninguém sai do poço a meio caminho. Sai, quando chega lá em baixo e tem chão para dar impulso para cima. Mas tem de chegar lá ao fundo.
Todos temos os nossos dramas mas tb temos de ser sensiveis aos dos outros, uma situação aguda é terrivel mas basicamente curável, uma crónica é para sempre e, se por vezes nos sentimos bem, o sol é uma benção, os animais idem e etc e tal, se estamos mal, nem o sol é uma benção e os animais dão-nos saudade dos dias em que estamos bem e em que podemos brincar livremente com eles, sim porque perdemos a Liberdade na doença!
Sónia, já te tinha dito que te comprendo muito bem, olé se compreendo, se leio que estás mal, já fico desconfortável porque me lembro que n tarda tb eu passarei por maus momentos e nessas alturas n posso pensar que há outros piores que eu, infelizmente n consigo, só penso nisso quando me sinto feliz e sem nada que me esteja a massacrar e se conseguir pensar, sim porque há vezes em que não consigo pensar, nem andar, nem falar, etc...nessa altura digo: Que dia lindo!!! Tou mesmo feliz!!! Coitados dos que nunca tiveram um dia feliz...
Tu, de certeza que pensas o mesmo que eu, compreendo-te lindamente e acho que basicamente todas têm razão no que disseram mas quando estamos em baixo só queremos mesmo é um confortozito.
E depois há pessoas que têm sofrimentos mas que n querem carinho nem ajuda nem palavras amigas, nem nada, pois é de respeitar, n somos todos iguais.
A minha mãe, por exemplo, nunca se queixou de ter dois filhos pekenitos, doentes crónicos, se ela é mais forte que eu por n se queixar e aceitar? n não é, teve um esgotamento, pifou quando eu andava pelos meus 13 anos, adormecia e acordava e n nos conhecia...foi bravo!!!
Eu tenho de pedir desculpa por escrever isto aqui mas é onde todas conseguem ler e quero dizer mais uma coisa á Sónia: Força![]()
Não é que seja imprescindivel contarmos todas aqui as nossas tragédias pessoais mas se alguem o fizer, é porque precisa que a ouçam, embora tenha amigos a quem possa recorrer, os virtuais tb são importantes já que se partilha tanta coisa...e estão muito á mão
VIVIEN ADOPTADA
Obrigada Nicas!nicasxi Escreveu:Nunca tive como intenção minimizar o que quer que fosse.
E disse já que não serve de consolo para nada o mal de outras pessoas.
E nem vale a pena dizer se sei ou não o que é passar por problemas. E tambem acho " chover no molhado" dizer que a saúde é essencial para todos.
A minha mensagem é apenas e só ajudar a que em vez de nos refugiarmos nas lágrimas e na pena de nós próprios tentarmos ver as coisas pelo lado positivo. Caramba, o lado negativo já cá está , a envolver os nossos problemas. Para quê carregar ainda mais?
Não sou inconsciente, nem vivo em nenhum mundo cor de rosa que me faça acreditar que por pensar positivo os problemas desaparecem. Mas por os pensar negativamente tambem não os elimino. Percebem?
Nunca me passaria pela ideia minorar o problema da Sónia. Ele existe e tem a dimensão que tem. Mas agarrar nele e carregar sistemáticamente com ele , não o vai fazer ficar mais pequeno nem desaparecer. Antes pelo contrário.
Sei perfeitamente que há momentos em que nada, mesmo nada, nos deixa sentir bem . Mas, como tudo, tambem esses momentos passam e vêm outros melhores a seguir.
E Lu, nem sempre podes ir ao fundo ganhar balanço para subir. Corres o risco de não haver fundo e perdes-te nessa busca.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Verde verde verde verde
Verde que te quero ver
Verde verde verde verde
Verde que eu quero é viver
Ver, quero ver os animais
Frutas, flores e quintais
Passarinhos, riachos, cascatas
Ver a esperança renascer
Quando o dia amanhecer
Todo mundo há de gritar
Que te quero
Verde verde verde verde
Verde que te quero ver
Verde verde verde verde
Quero verde
Fora com essa bomba H
Quero verde
Fora a usina nuclear
Quero verde
Quero ver de novo a natureza
Quero verde
Fora com a poluição
Quero verde
E à queimada eu grito não
Quero verde
Paulinho Tapajós
Verde que te quero ver
Verde verde verde verde
Ver, quero ver os animais
Frutas, flores e quintais
Passarinhos, riachos, cascatas
Ver a esperança renascer
Quando o dia amanhecer
Todo mundo há de gritar
Que te quero
Verde verde verde verde
Verde que te quero ver
Verde verde verde verde
Quero verde
Fora com essa bomba H
Quero verde
Fora a usina nuclear
Quero verde
Quero verde
Fora com a poluição
Quero verde
E à queimada eu grito não
Quero verde
Paulinho Tapajós
<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>

Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
-
- Membro Veterano
MARAVILHOSOS!!!

<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>

Quando casei , e durante mais uns anos depois ( enquanto era um bocadinho mais parva do que sou agora ) ía todos os fins de semana para santa Cruz. Odiava aquilo. Mas o cara metade adorava e sempre tinha sido assim toda a vida... adiante...
Uma sexta feira de manhã fui á praça , comprei ameijoas, entre outras coisas, e acondicionei-as muito bem numa caixinha plástica.
À tarde lá arrancámos. Eu, o cara metade, a minha filha , na altura devia ter uns 3 anos, o meu cunhado e namorada.
Ali ao pé da Praia Azul, mesmo a chegar ao destino, o carro despistou-se e capotou.
Saímos de lá de dentro. Estávamos todos bem. A minha filha foi logo toda vista e revista. Nem um arranhão. O mesmo com cada um de nós.
Olhei para o meu cunhado e vi. Tinha um " colar" de ameijoas ao pescoço. Estavam presas na gola do polo. Todas perfiladinhas tal e qual um colar. E no alto da cabeça, mesmo depois daquelas voltas todas , uma outra a fazer de coroa. Parecia o Rei Berbigão.
O que eu me ri.
Ainda hoje se irritam comigo e ficam igualmente ofendidos quando se fala nisso. Eu continuo a rir-me da mesma maneira...
Sou assim... já não vale a pena mudar.
Uma sexta feira de manhã fui á praça , comprei ameijoas, entre outras coisas, e acondicionei-as muito bem numa caixinha plástica.
À tarde lá arrancámos. Eu, o cara metade, a minha filha , na altura devia ter uns 3 anos, o meu cunhado e namorada.
Ali ao pé da Praia Azul, mesmo a chegar ao destino, o carro despistou-se e capotou.
Saímos de lá de dentro. Estávamos todos bem. A minha filha foi logo toda vista e revista. Nem um arranhão. O mesmo com cada um de nós.
Olhei para o meu cunhado e vi. Tinha um " colar" de ameijoas ao pescoço. Estavam presas na gola do polo. Todas perfiladinhas tal e qual um colar. E no alto da cabeça, mesmo depois daquelas voltas todas , uma outra a fazer de coroa. Parecia o Rei Berbigão.
O que eu me ri.
Ainda hoje se irritam comigo e ficam igualmente ofendidos quando se fala nisso. Eu continuo a rir-me da mesma maneira...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Não, não podes mudar!nicasxi Escreveu:Quando casei , e durante mais uns anos depois ( enquanto era um bocadinho mais parva do que sou agora ) ía todos os fins de semana para santa Cruz. Odiava aquilo. Mas o cara metade adorava e sempre tinha sido assim toda a vida... adiante...
O que eu me ri.
A malta gosta de ti assim... Como és!

Sutra: Nicas???
Nicas:

Está tudo bem?
Nicas:

Sutra: Então?
Nicas:

Oh pah, ela é assim mesmo. sempre LOLOLOLOL
-
- Membro Veterano
Esqueceste-te das sardas...
É o rir e as sardas, um bom conjunto
E o Mitra
Tenho "conhecido" aqui uns pitts tão encantadores que já os vejo com outros olhos, este mitra é demais mas tb a pekena da Nadea (desculpa Nadea mas esqueci-me do nome dela, tanto que já falei nela! Penso que deve ser do sono
ela tem aquele nome que faz a Sutra passar-se porque é um nome masculino
) a Mei da Bobbyca, a Hope da Pequebrado, etc...ah e já viram aquela pekena da Focinhos e Bigodes, é maravilhosa, a Gold.
Agora vou deitar-me, tou muito preocupada e inquieta, só quero que as noites passem rápido, n tem nada a ver com a minha saude que hoje foi um cócó, depois conto-vos
Colette, que corra tudo bem com a Margarida...essa criatura engraçadissima que aterroriza o "nosso" Sansãozinho
É demais!
Uma festinha na totuça dela 
É o rir e as sardas, um bom conjunto

E o Mitra

Tenho "conhecido" aqui uns pitts tão encantadores que já os vejo com outros olhos, este mitra é demais mas tb a pekena da Nadea (desculpa Nadea mas esqueci-me do nome dela, tanto que já falei nela! Penso que deve ser do sono

Agora vou deitar-me, tou muito preocupada e inquieta, só quero que as noites passem rápido, n tem nada a ver com a minha saude que hoje foi um cócó, depois conto-vos

Colette, que corra tudo bem com a Margarida...essa criatura engraçadissima que aterroriza o "nosso" Sansãozinho

A gente rir até ri. Ri muito até. Vá-se lá saber ás vezes a que preço.
Se a alegria se partilha, a tristeza é igual. Não há nada de feio nela.
Durmam bem!
Se a alegria se partilha, a tristeza é igual. Não há nada de feio nela.
Durmam bem!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Bom dia, urbi et orbi, aos presentes e aos ausentes.
Aproveitem bem o Verão de São Martinho, que para a semana desencadear-se-ão as fúrias do Inferno e o Apocalipse caírá sobre nós sob a forma de chuvas e frio!
Aproveitem bem o Verão de São Martinho, que para a semana desencadear-se-ão as fúrias do Inferno e o Apocalipse caírá sobre nós sob a forma de chuvas e frio!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Não há bem que sempre dure nem mal que perdure.LuluB Escreveu:Bom dia, urbi et orbi, aos presentes e aos ausentes.
(um dia de cada vez...

-
- Membro Veterano
Bom dia pessoas!
Vou almoçar!

Vou almoçar!

Bom dia people!
O nosso país é vergonhoso.
Hoje estava marcada uma audiência em que eu e mais 2 colegas somos testemunhas. Ora, lembraram-se de marcar 2 audiências, no mesmo dia, sala e hora porque acharam que a primeira não ia acontecer. A primeira seguiu em frente e nós fomos recambiados para outro dia. Ressalvando que não laborámos e tivemos despesas com a deslocação para nada.
Quando é que somos finalmente espanhois?
Treta de país incompetente. É que somos mesmo incompetentes, desorganizados, sem brio, sem profissionalismo, uma cambada de mal educados, snobs e com a mania das grandezas.
Hoje sou eu que digo: bahhhh!
O nosso país é vergonhoso.
Hoje estava marcada uma audiência em que eu e mais 2 colegas somos testemunhas. Ora, lembraram-se de marcar 2 audiências, no mesmo dia, sala e hora porque acharam que a primeira não ia acontecer. A primeira seguiu em frente e nós fomos recambiados para outro dia. Ressalvando que não laborámos e tivemos despesas com a deslocação para nada.
Quando é que somos finalmente espanhois?
Treta de país incompetente. É que somos mesmo incompetentes, desorganizados, sem brio, sem profissionalismo, uma cambada de mal educados, snobs e com a mania das grandezas.
Hoje sou eu que digo: bahhhh!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabeperapado Escreveu:Não há bem que sempre dure nem mal que perdure.LuluB Escreveu:Bom dia, urbi et orbi, aos presentes e aos ausentes.
(um dia de cada vez...).

<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
Vou lavar roupa, antes que me meta em mais discusões filosófico-teológicas sobre ditados, meteorologia e os desígnios da Providência.
Porque o provérbio que sempre conheci é "Não há mal que sempre dure, nem bem que não se acabe".

Porque o provérbio que sempre conheci é "Não há mal que sempre dure, nem bem que não se acabe".
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>