Os animais vão para o Céu?!!!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta nov 04, 2010 12:15 am

admiro a posição do Herp... ceptico e consciente.

costumo brincar com um amigo de infancia que diz ( como muitos ateus ):
Sou ateu... graças a deus!!

provas da existencia do divino? ocorre-me tanta coisa...
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

quinta nov 04, 2010 12:20 am

Gallaecia Escreveu:admiro a posição do Herp... ceptico e consciente.

Obrigado pela parte que me toca :)

Provas não terá concerteza, a/o Gallaecia possuí convicções (que respeito, tal como respeito os meus familiares que possuem as mesmas convicções) mas tal como não existem provas de que deus não existe, não existem provas que o mesmo exista :)
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta nov 04, 2010 12:28 am

Herp Escreveu:

Provas não terá concerteza, a/o Gallaecia possuí convicções (que respeito, tal como respeito os meus familiares que possuem as mesmas convicções) mas tal como não existem provas de que deus não existe, não existem provas que o mesmo exista :)
ok... sejamos preciosistas :)
digamos que são claras evidencias... nitidas demonstrações. penso que será mais correcto assim !? :)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

quinta nov 04, 2010 12:35 am

Gallaecia Escreveu:
Herp Escreveu:

ok... sejamos preciosistas :)
digamos que são claras evidencias... nitidas demonstrações. penso que será mais correcto assim !? :)
Não, continua na minha opinião incorrecto ;) Porque se acha essas tais "provas" como certas da sua existência, também tenho algumas que provam a falibilidade da "palavra divina", o que eliminaria totalmente a existência de um deus omnipotente e omnisciente ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 04, 2010 8:43 am

taisopr Escreveu:O frango da Lulub com certeza nao foi para o Ceu... seria mto constrangedor se encontrassemos no Ceu todos os animaizinhos que comemos na vida! :lol:
Ou seja, os animais que sacrificamos para comer não vão para o céu porque seria constragedor. Acredita mesmo nisto? E a ser verdade acha justo?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

quinta nov 04, 2010 9:56 am

Todos os cães merecem o céu. Filme da década de 80/90 (não me recordo bem)!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O tema é de facto muito abrangente e convida muito às opiniões e convicções pessoais de cada um, desde o crente ao céptico. Enquanto opiniões conscientes e pessoais são todas válidas. Não há qualquer forma de decidir a opinião mais correcta, porque ela simplesmente não existe!. É justamente por isto que achei este tópico interessante. Enquanto for mantida a consciência da individualidade de opinião e o respeito pela opinião dos outros, penso que é sempre estimulante e frutífero uma boa troca de pensamentos, convicções, opiniões.
Sou mais a favor de Lavoisier, como já alguém disse aqui, "Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma". Portanto a nossa energia será sempre reutilizada pelo Universo...mas algo mais transcendente que isso não faz parte das minhas convicções. :D

Editei porque fugiu-se-me uma palavra lol :lol:
Última edição por surceror em quinta nov 04, 2010 11:01 am, editado 1 vez no total.
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta nov 04, 2010 10:52 am

surceror Escreveu:Todos os cães merecem o céu. Filme da década de 80/90 (não me recordo bem)!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O tema é de facto muito abrangente e convida muito às opiniões e convicções pessoais de cada um, desde o crente ao céptico. Enquanto opniões conscientes e pessoais são todas válidas. Não há qualquer forma de decidir a opinião mais correcta, porque ela simplesmente não existe!. É justamente por isto que achei este tópico. Enquanto for mantida a consciência da individualidade da opinião e o respeito pela opnião dos outros, penso que é sempre estimulante e frutífero uma boa troca de pensamentos, convicções, opiniões.
Sou mais a favor de Lavoisier, como já alguém disse aqui, "Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma". Portanto a nossa energia será sempre reutilizada pelo Universo...mas algo mais transcendente que isso não faz parte das minhas convicções. :D
well said! E o filme é tão giro :D
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

quinta nov 04, 2010 11:02 am

[/quote]well said! E o filme é tão giro :D[/quote]

è verdade...ainda hoje me comove se o vir...já não se fazem filmes assim :cry:
"Primeiro foi necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o ao pr&oacute;prio homem. Agora &eacute; necess&aacute;rio civilizar o homem em rela&ccedil;&atilde;o a natureza e aos animais."&nbsp; (Victor Hugo) "N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
taisopr
Membro
Registado: quarta set 08, 2010 11:45 am

quinta nov 04, 2010 11:19 am

LuMaria Escreveu:
taisopr Escreveu:O frango da Lulub com certeza nao foi para o Ceu... seria mto constrangedor se encontrassemos no Ceu todos os animaizinhos que comemos na vida! :lol:
Ou seja, os animais que sacrificamos para comer não vão para o céu porque seria constragedor. Acredita mesmo nisto? E a ser verdade acha justo?
Justamente por isso que para mim os animais nao vao para o Céu, correriamos o risco de encontrarmos la todos os coelhinhos, franguinhos, vaquinhas que ja comemos na vida...

Para mim os animais foram criados para nos servir, alguns nos servem de alimento, outros para o trabalho ou locomoção (caso do cavalo) e outros como compania (os animais domesticos).
<p><a href="http://temaspolemicosigreja.blogspot.com">http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/11/os-animais-vao-para-o-ceu.html</a></p>
taisopr
Membro

quinta nov 04, 2010 11:22 am

Herp Escreveu: Eu não quero discutir sobre o assunto, não vale a pena. Porque com a minha opinião sobre certos assuntos pode haver quem se ofenda e eu não gosto quando isso acontece. Prefiro evitar essas coisas!

Acredito que possa conhecer a História da sua igreja, mas não diga que conheço muito pouco, não me conhece para afirmar uma coisa dessas.

Eu nao te conheço porem pelas afirmações que vc faz da pra perceber que nao conhece muito a Igreja.
<p><a href="http://temaspolemicosigreja.blogspot.com">http://temaspolemicosigreja.blogspot.com/2010/11/os-animais-vao-para-o-ceu.html</a></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 04, 2010 11:23 am

taisopr Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Justamente por isso que para mim os animais nao vao para o Céu, correriamos o risco de encontrarmos la todos os coelhinhos, franguinhos, vaquinhas que ja comemos na vida...

Para mim os animais foram criados para nos servir, alguns nos servem de alimento, outros para o trabalho ou locomoção (caso do cavalo) e outros como compania (os animais domesticos).
E como saberíamos que esses animais que encontraríamos no Céu tinham sido comidos por nós? Trariam algum letreiro a dizê-lo?

Ou haverá uns animais mais animais do que outros?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
taisopr
Membro

quinta nov 04, 2010 11:33 am

Esse é o ponto, não há animais mais animais que outros...
taisopr
Membro

quinta nov 04, 2010 11:39 am

Se os animais fossem para o Ceu as plantas tambem iriam, afinal elas também tem vida!
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta nov 04, 2010 11:40 am

taisopr Escreveu:Esse é o ponto, não há animais mais animais que outros...
Não está a entrar em contradição?
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta nov 04, 2010 11:42 am

taisopr Escreveu:Se os animais fossem para o Ceu as plantas tambem iriam, afinal elas também tem vida!
As plantas também não vão? credo, que raio de céu o seu...sem espaços verdes.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”