Ração Light
Moderador: mcerqueira
Alguem me sabe indicar qual a melhor ração para fazer a minha cadela emagrecer?
Neste momento estou indecisa entre:
Hills:
http://www.hillspet.es/products/product ... ckform=Bag
Royal:
http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... anagement2
Se alguem recomenda outra marca agradeço que indique.
Neste momento estou indecisa entre:
Hills:
http://www.hillspet.es/products/product ... ckform=Bag
Royal:
http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... anagement2
Se alguem recomenda outra marca agradeço que indique.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
unha
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Quem lhe poderá dar resposta ás suas..
dúvidas será um veterinário, até porque
você não diz a idade da cão e isso tem tudo a ver
espero que opte pela melhor e encontre resposta..
para as suas dúvidas no Vet..
Boa Sorte...
Boa Sorte...
Sim, já falei com a Vet. e ela disse que qualquer uma destas duas era indicada.unha Escreveu:Quem lhe poderá dar resposta ás suas..
Boa Sorte...
A cadela tem 3 anos.
Pretendia que alguem que já tivesse exprimentado alguma destas (ou outra) me dissese quais os resultados
Ou talvez alguem que saiba "intrepertar" melhor os rotulos...
-
joanaduarte
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
Peço desculpa se estiver a ser indelicada mas uma ração ligth para quê?!
Eu para emagrecer os meus cães uso a mesma receita que uso em mim: menos comida e mais exercicio... Se não controlar as quantidades, a ração ligth mais depressa lhe emagrece a carteira do que a cadela... e controlar por controlar, se controlar as porçoes da ração normal ela também emagrece e ainda poupa uns euros ao final do mês para lhe comprar um miminho
Cumps,
Joana
Eu para emagrecer os meus cães uso a mesma receita que uso em mim: menos comida e mais exercicio... Se não controlar as quantidades, a ração ligth mais depressa lhe emagrece a carteira do que a cadela... e controlar por controlar, se controlar as porçoes da ração normal ela também emagrece e ainda poupa uns euros ao final do mês para lhe comprar um miminho
Cumps,
Joana
<a href="http://www.templardog.com">www.templardog.com</a>
Ração Light, pois já exprimentei o que referiu em cima (diminuir a quantidade de ração e fazer mais exercicio) e a cadela pouco ou quase nada emagreceu.joanaduarte Escreveu:Peço desculpa se estiver a ser indelicada mas uma ração ligth para quê?!
Cumps,
Joana
Por isso acho que nao fará mal nenhum (até porque já falei com a vet) adicionar a ração Light ao "plano de perca de peso"
Mas obrigada pela sugestão
-
princessa
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
Mas se diminuirmos as quatidades de raçao normal eles nao recebem todos os nutrientes que necessitam e possivelmente ficam com fome. Mas claro que se continuarmos com a raçao normal e reforçarmos o exercicio fisico, poupamos dinheiro.joanaduarte Escreveu:Peço desculpa se estiver a ser indelicada mas uma ração ligth para quê?!
Cumps,
Joana
-
joanaduarte
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
Isso não é bem verdade... usando a royal como exemplo e comparando as fichas nutricionais da RC adult medio com a Weight control verá que a nivel de vitaminas e minerais têm practicamente as mesmas densidades nutricionais.princessa Escreveu:Mas se diminuirmos as quatidades de raçao normal eles nao recebem todos os nutrientes que necessitam e possivelmente ficam com fome. Mas claro que se continuarmos com a raçao normal e reforçarmos o exercicio fisico, poupamos dinheiro.
Ou seja, se (para um cão de 15kg por exemplo) 180gr de weight control são suficientes para cobrir as suas necessidades então 180gr de adult medio também são...
E o adult medio só têm mais 12% de calorias. Se com o adult medio quiser dar as mesmas calorias do que com o weight control, no caso do cão de 15kg, só têm de passar a dar menos 23gr (13% de diferença)
Tendo em conta que o processo de emagrecimento é uma situação pontual estas diferenças de ingestão de nutrientes são minimas, afinal quantos de nós não passam dias sem ingerir quase vitamina C? noutros dias esquece-mos o calcio, noutros é a B12 etc e não é por não ingerir todos os dias as quantidades exactas de nutrientes que eu não sou
saudavel...
<a href="http://www.templardog.com">www.templardog.com</a>
Eu já experimentei uma ração light que não existe no mercado (supostamente...), que é da linha Club Performance da RC, com uma das minhas dálmatas, que estava muito gorda, e em 3 semanas ela emagreceu aí uns 4 a 5 kgs... Retire daí as suas conclusões.
A conclusão é que a cadela preferiu passar fome do que comer essa treta.Katra Escreveu:Eu já experimentei uma ração light que não existe no mercado (supostamente...), que é da linha Club Performance da RC, com uma das minhas dálmatas, que estava muito gorda, e em 3 semanas ela emagreceu aí uns 4 a 5 kgs... Retire daí as suas conclusões.
as rações sem cereais (assim como a acana e orijen) por norma também ajudam muito na perda do peso em excesso, e não são light, logo é uma ração completa e equilibrado, só que não tendo cereais os animais tendem a emagrecer e ficar mais secos, sem necessidade de fazerem de facto dieta.
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Para não estar a abrir outro tópico decidi reutilizar este...
Ora, se supostamente uma ração muito boa dito por tudo e todos(por exemplo ACANA, Orijen, Naturea), fizer com que determinado cão tenha as fezes um pouco molitas ou que não emagreça devidamente(no caso de uma ração Light), indica que a ração não é a mais indicada para ele, certo?
Mas se determinada ração(não muito boa segundo muitos, pois contém um pouquito de cereais a mais), fizer com que determinado cão tenha as fezes excelentes e que tenha o resultado pretendido(emagrecer), indica que a ração é a mais indicada para ele, certo?
Só gostava de algumas opiniões, pf

Ora, se supostamente uma ração muito boa dito por tudo e todos(por exemplo ACANA, Orijen, Naturea), fizer com que determinado cão tenha as fezes um pouco molitas ou que não emagreça devidamente(no caso de uma ração Light), indica que a ração não é a mais indicada para ele, certo?
Mas se determinada ração(não muito boa segundo muitos, pois contém um pouquito de cereais a mais), fizer com que determinado cão tenha as fezes excelentes e que tenha o resultado pretendido(emagrecer), indica que a ração é a mais indicada para ele, certo?
Não necessariamente. Os cereais podem tornar as fezes mais secas e consistentes, mas não é por isso que a ração é melhor.ReginaVieira Escreveu:...Mas se determinada ração(não muito boa segundo muitos, pois contém um pouquito de cereais a mais), fizer com que determinado cão tenha as fezes excelentes e que tenha o resultado pretendido(emagrecer), indica que a ração é a mais indicada para ele, certo?
Nestes tópicos confunde-se sempre alimentar com nutrir, que são coisas diferentes, embora interdependentes. Pode-se encher uma barriga de pão e batatas, e então está-se a alimentar, mas se faltarem todos os outros ingredientes necessários, ou se estes estiverem em desequilíbrio quantitativo, o organismo andará alimentado, mas mal nutrido. Não sei se se me expliquei bem, mas é isto que entendo.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Sim eu percebi bem LuluB
Obrigada.
Mas há ainda a outra coisita do cão não emagrecer, mas já arranjei solução.
Estava a falar da minha cadelita.
A ração que tem um pouquito de cereais vou-lhe dar até chegar ao peso certo e depois regresso para a sem cereais.
Acho que assim não será prejudicial para ela
Obrigada.
Mas há ainda a outra coisita do cão não emagrecer, mas já arranjei solução.
Estava a falar da minha cadelita.
A ração que tem um pouquito de cereais vou-lhe dar até chegar ao peso certo e depois regresso para a sem cereais.
Acho que assim não será prejudicial para ela