Curiosidades
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Votos de uma rápida recuperação.
Os amigos estão à espera.
Os amigos estão à espera.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
A informação sobre a tolerância à dor (e que o Husky é a raça menos tolerante) foi-me dito durante o curso de auxiliar veterinária.
Foi dito pelo vet que deu uma das aulas, e foi com base num estudo realizado nos EUA, mas não sei ao certo quem foi o autor do estudo, daí ter colocado fonte desconhecida.
Os vets que me deram a formação fazem formação com frequência nos Estados Unidos, talvez tenha sido numa dessas formações que ficaram a saber dessa particularidade da raça.
Foi dito pelo vet que deu uma das aulas, e foi com base num estudo realizado nos EUA, mas não sei ao certo quem foi o autor do estudo, daí ter colocado fonte desconhecida.
Os vets que me deram a formação fazem formação com frequência nos Estados Unidos, talvez tenha sido numa dessas formações que ficaram a saber dessa particularidade da raça.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
Não creio que isso seja verdade.
Nenhuma raça é mais tolerante à dor que outra, pese embora haja raças reconhecidas pela sua tenacidade como por exemplo as que têm sido exploradas para lutas de cães. Mas sentirão a dor como todos os outros cães.
Nenhuma raça é mais tolerante à dor que outra, pese embora haja raças reconhecidas pela sua tenacidade como por exemplo as que têm sido exploradas para lutas de cães. Mas sentirão a dor como todos os outros cães.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Uma coisa é fazer um estudo sobre a raça e verificar que a maior parte é pouco tolerante à dor.Lukilu Escreveu:A informação sobre a tolerância à dor (e que o Husky é a raça menos tolerante) foi-me dito durante o curso de auxiliar veterinária.
Agora dizer que é a raça menos tolerável a dor, ai já não acredito.
Por exemplo, o Malamute é menos tolerável que o Husky.
Última edição por AlexandreMqs em quarta ago 25, 2010 4:43 pm, editado 2 vezes no total.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
AlexandreMqs Escreveu:Uma coisa é fazer um estudo sobre a raça e verificar que a maior parte é pouco tolerante à dor.Lukilu Escreveu:A informação sobre a tolerância à dor (e que o Husky é a raça menos tolerante) foi-me dito durante o curso de auxiliar veterinária.
Agora dizer que é a raça menos tolerável a dor, ai já não acredito.
Pois por exemplo, o Malamute é muito menos tolerável que o Husky.[/quote]
confusãosinha.![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá a todosanjjazul Escreveu:o nel tem estado doente. oxalá não tenha piorado
Sinto-me sinceramente muito lisonjeado pela vossa simpatia. Como não tenho vindo aqui à arca, só hoje vi as vossas simpáticas mensagens. Não foi desconsideração da minha parte.
Como o meu estado de saúde se tornou público através do post da anjjazul citado acima, vou infringir as regras do fórum falando de mim e dizer que, de facto, passei um mau bocado, mas depois de me aplicarem um pacemaker, fiquei fresco como uma alface e estou aqui para as curvas...

Vou tentar, dentro do possível e se houver matéria disponível, retomar as brincadeiras com os meus lingrinhas.
Um abraço a todos
nel
welcome back!!nel Escreveu:Olá a todosanjjazul Escreveu:o nel tem estado doente. oxalá não tenha piorado
Sinto-me sinceramente muito lisonjeado pela vossa simpatia. Como não tenho vindo aqui à arca, só hoje vi as vossas simpáticas mensagens. Não foi desconsideração da minha parte.
Como o meu estado de saúde se tornou público através do post da anjjazul citado acima, vou infringir as regras do fórum falando de mim e dizer que, de facto, passei um mau bocado, mas depois de me aplicarem um pacemaker, fiquei fresco como uma alface e estou aqui para as curvas...
Vou tentar, dentro do possível e se houver matéria disponível, retomar as brincadeiras com os meus lingrinhas.
Um abraço a todos
nel

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Que boa noticia!
Já todos temos saúdades do Nel e dos "lingrinhas"!
Já todos temos saúdades do Nel e dos "lingrinhas"!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Lukilu Escreveu:Isto deve-se ao facto (pelo menos no caso dos Retrievers : Golden e Labrador) serem raças com maior tolerância à dor, e daí se dizer que são óptimos para crianças (tadinhosRottLover81 Escreveu:
Quanto aos cães menos agressivos temos os Golden Retrievers, os Labradores, os São Bernardos, os Britanny Spaniels e os Greyhounds.).
A raça menos tolerante à dor é o Husky Siberiano.
Fonte desconhecida

Que bom, Nel, que já passou !!!!! Fico mesmo contente ! Seja bem " revindo".
O Nel e os lingrinhas, claro !
O Nel e os lingrinhas, claro !

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)