SNOW - NOVOS PASSOS NUMA VIDA NOVA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quinta nov 20, 2003 3:01 pm

Olá Miadores, se ontem há noite já lhe veio cheirar o cabelo!!!

Hum, não é nada mal, tenha calma mas não deve tardar muito.

Aguardo ansiosa pela novidades

Beijinhos e muita paciencia.
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

quinta nov 20, 2003 3:25 pm

Olá!!
Lembrei-me de aproximar a cabeça, sem olhar para ela (são os olhos que a assustam ) e fiquei muito quietinha (já vi que é mesmo esta a chave da coisa, Rita) ... não é que a menina me veio cheirar o cabelo?
Ainda bem!! :D :D Agora todos os dias ela vai-se aproximar um bocadinho!! ;). É por achar realmente que estar o mais parada possível é muito importante que tenho insistido tanto (até tenho sido um bocado repetitiva, e talvez um bocadinho chata :oops: :oops: ). Eu até fiquei com dores nas costas :oops: :oops: de passar não sei quanto tempo na mesma posição ;) :D .
E em relação a brincar com ela como lhe tinha dito?. Ela ainda tem medo de brincar com a sua mão ou não?

Também concordo que maneira como dormem revela muito da sua maneira de estar . No primeiros tempos a Mia nunca se enrolava toda a dormir (quando eles se enrolam todos que até parecem um novelo, nem se percebe onde é que começam e onde é que acabam ;) ), dormia esticada e parecia nunca estar muito descansada, sempre alerta. Hoje em dia enrola-se toda, dorme e sonha profundamente ao nosso colo :D ;) .

Em relação à transportadora acho que para além da maior parte dos gatos não gostarem de estar presos (principalmente num sítio tão pequeno) a Mia fica mesmo em pânico. Tenho impressão que na altura em que vivia na rua ela por vezes não aparecia para comer porque ficava presa nalgum sítio. É muito complicado... :|

Mas estou muito curiosa para ver o desenrolar desta conquista ;) Quais é que serão os próximos capítulos! :D

Bjs,
Rita
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quinta nov 20, 2003 3:49 pm

Olá é engraçado saber do pormenor dos gatos dormirem serenamente e descansados quando dormem todos enrolados porque a minha Pantufa está quase sempre a dormir assim em cima duma almofada nos pés da minha cama. (quer dizer que a minha gatinha está muito bem, fiquei muito contente por saber).

Esta nota não tem nada a ver, mas fiquei tão contente que não resisti.

Beijinhos
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quinta nov 20, 2003 4:33 pm

Olá,

Pois, estou a ver que muita gente não sabia desse pormenor do sono dos nossos amigos...

Espero que passem a observá-los bem, quando eles não dormem descansados, é porque algo está mal (nem que seja uma "simples" tempestade que se aproxima!)

Em relação à transportadora, Rita_feria, já experimentou o que eu disse? Eles por vezes perdem o medo quando podem investigar algo em paz, daí que a transportadora do Gizmo está no chão, sem porta, com uma manta e brinquedos. Foi a única maneira dele saber que aquilo não serve só para ir à pica! :D

Mas vamos ver os progressos dessa menina!! Já estamos a avançar!!

Beijokitas,
Filipa
rita_feria
Membro Veterano

quinta nov 27, 2003 10:24 am

Olá!

Então Miadores como é que vai a Snow? Tem havido alguma evolução ou nem por isso? Está á espera para vir aqui dizer-nos que já lhe pega ao colo e faz muitas festinhas? ;)

É verdade aflbs, tinha-me esquecido de lhe responder. Acho uma óptima ideia deixar a transportadora à vista para se irem habituando. O que fazíamos era exactamente o contrario, escondíamos a transportadora de maneira que ela não visse mesmo visto que, apesar de ter andado só 2 vezes (ida e volta), só a presença da transportadora deixava-a nervosa. Mas a partir de agora vamos deixa-la à vista para ver se ela se habitua ;) .

Aproveito para dizer que coloquei mais duas fotografias da Mia no meu álbum. Digam lá se ela não está com um ar tão "domesticado" ;) :lol:

Bjs,
Rita
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quinta nov 27, 2003 11:34 am

Olá Rita_feria,

Vi agora a divulgação das suas duas últimas fotografias e fui ver, qual não é o meu espanto quando vi a sua peludinha, ela parece irmã da minha bugita(a minha tem apenas + cinzento), e achei curioso a forma como disse "ar mais domesticado", porquê ela era muito arisca ?

É que a minha eu nunca vi gata igual, detesta que lhe peguem ao colo, não gosta muito de festinhas, nas suas brincadeiras connosco normalmente acaba sempre em sangue (que o diga o meu marido que as mãos dele estão sempre numa miséria).

Será que a sua também é assim?

Beijinhos,sue
rita_feria
Membro Veterano

quinta nov 27, 2003 12:43 pm

Olá Bugita!

Aqui está a história da Mia:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=9356

e neste tópico umas páginas atrás.

Já percebi que há muitos gatos muito parecidos com a Mia, Snow e bugita. E se calhar até de temperamento são parecidos ;)

Bjs,
Rita
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quinta nov 27, 2003 2:41 pm

Meu Deus Rita , li a história da Mia, e isso é que ela foi uma gatinha dificil de apanhar, bolas !!!

Bem mas tudo acabou em bem e é o que nos interessa, quanto à Bugita o caso é dificil, porque foi uma gatinha que eu recolhi muito bébé ainda, duma ninhada duma gata de rua, o que é certo é que ela está comigo há quase 9 anos e não é nada meiguinha, só é quando lhe apetece, parece querer preservar um lado selvagem (não tem nada motivos para isso)

Desde já quero pedir desculpas à Miadores por me estar a afastar do tópico, mas prometo dirigir-lhe umas palavras

sue
humanimal
Membro
Registado: segunda nov 24, 2003 9:04 pm

quinta nov 27, 2003 7:11 pm

Olá Miadores!

Então como é q está a Snow?Já lhe fez alguma festa entretanto?Já foi para o seu colo?Já conseguiu pô-la na transportadora?Estou mto curiosa,pois eu estive em contacto pessoalmente com a Snow. ;)
Aguardo notícias.
Bjks.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta nov 27, 2003 7:25 pm

Ora VIVAM!

Hoje só agora tive um tempinho para vir aqui (isto é um vício ... parece que falta sempre qualquer coisa, se não der uma saltada aqui, para ver as novidades e meter a minha "colherada")
humanimal Escreveu:pois eu estive em contacto pessoalmente com a Snow.
:o :o :o ;) ;) ;) ;) Ah sim? Grande novidade (estou aqui mortinha por saber pormenores, não me quer dizer por p.m.?)

Bem, para todos os que perguntaram pela Snow, com a Rita à cabeça (desculpem-me os outros, só digo isto porque com a Rita estabelemos uma estratégia comum , não é Rita? ;) ) aqui vão as novidades, que são pouquinhas ainda ... :|

Ela agora mal estendo a mão por cima da cama, vem logo, cheira-a mesmo com o nariz a roçar os dedos, e mordisca e até já me espetou uma unha num dedo com a brincadeira :evil: . E mais: Agora até se deita de lado para brincar ... Mas vá eu fazer o menor gesto para lhe tocar ... salta logo :roll: :roll: :roll: :roll:
Danadinha! :roll: :roll:

Estou a ver o tempo a passar, quero levá-la ao vet para lhe fazer os exames no princípio do mês, e nada! ...
Já pensei dar-lhe mesmo um calmantezinho fraquinho para a poder levar ...
Que tempo que esta fulaninha demora a deixar tocar-lhe hem?!
:roll: :p :p
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
humanimal
Membro
Registado: segunda nov 24, 2003 9:04 pm

quinta nov 27, 2003 7:35 pm

Miadores Escreveu:

humanimal Escreveu:pois eu estive em contacto pessoalmente com a Snow.
:o :o :o ;) ;) ;) ;) Ah sim? Grande novidade (estou aqui mortinha por saber pormenores, não me quer dizer por p.m.?)

Já viu a pm q mandei?

Bjks ;)
Miadores
Membro Veterano

quinta nov 27, 2003 7:46 pm

:D :D :D

Já, e já respondi! :D
<p>&nbsp;</p>
rita_feria
Membro Veterano

quinta nov 27, 2003 7:59 pm

Mas que danadinha a Snow ;) ;)
No entanto tem havido evoluções o que é muito bom. :D Devagar se vai ao longe...
Quando levámos a Mia de férias para outra casa demos-lhe um calmante receitado pela veterinária. Ela ficou meia adormecida e foi assim que consegui pegar nela. Mas de regresso o calmante já não fez efeito ou ela como já sabia que ia ser "pegada" resistiu não deixando que o calmante fizesse efeito :evil: :evil: . Não sei... Tivemos então que mudar de estratégia e estávamos a ver que não a conseguíamos trazer de volta... :evil: ;)
Gatosca
Membro Júnior
Registado: sábado jun 21, 2003 9:47 pm

sexta nov 28, 2003 12:59 am

Boa noite

Quando vi este tópico cá para cima, pensei que havia novidades frescas ;)
Aquelas de que se está à espera, não é miadores?

Mas ainda não foi desta, paciência. Sabe que os gatos são uns seres muito, mas muito especiais.
Se a Snow soubesse quanta gente está aqui a torcer para que ela se aproxime de si e a deixe aproximar-se dela, de certeza que cedia.
:)

O que acham de se fazer uma chamada especial para a Snow?
(uma vez que ela gosta de telemóveis? :) )
Miadores
Membro Veterano

sexta nov 28, 2003 3:17 pm

Gatosca Escreveu:O que acham de se fazer uma chamada especial para a Snow?
(uma vez que ela gosta de telemóveis? )

:D :D :D :D :D :D

Ora aí está uma boa ideia! ;) ;)

Pode ser que a convençam! :lol:
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”